Te pego na saída

Te pego na saída Fabrício Carpinejar

Resenhas - Te pego na saída

Lerinha80 23/03/2021

Te pego na saída
Fabrício Carpinejar relata nesse livro a sua infância na escola com os colegas da turma e com a família. Algumas crônicas são tristes, nostálgicas e outras bem engraçadas.

Sam caído 10/08/2023

"Amar é não ter paz".
Nesse livro o Fabrício Carpinejar apresenta lembranças de sua infância, e faz isso de uma forma muito envolvente, o jeito que ele apresenta e expressa suas histórias é comovente, me identifiquei com quase todas as histórias contadas aqui. Esse livro me fez rir, chorar e refletir, não consigo descrever nessa resenha como eu me senti lendo ele, então só vou dizer: leia esse livro, ele é surpreendente.

"Sei que me puxaram com força, me pegaram no colo, e não chorei de tanto tanto desejei chorar. Não chorei porque não podia. Não chorei, pois a boca não ajudou".

"Não há cheiro melhor. O cheiro é o caráter do livro".

Marianne Albuquerque 14/04/2017

Quando a nostalgia te pega de jeito!
O te pego na saída faz parte da coleção vida em pedaços do Carpinejar. Esse é o segundo livro que leio dessa coleção que iniciei com o "Não atravesso a rua sozinho". Essa coleção consiste com contar a infância e juventude do autor através de micro crônicas (a maior contendo 3 páginas). Antes de adentrar em seu conteúdo em si, palmas para seu ilustrador Eloar Guazzelli que fez um trabalho incrível e contribuiu para edição impecável desse livro (com edição quero dizer: fonte, cores, diagramação e ilustrações). A grande sacada desse autor que escreve de forma tão invejável é te fisgar pela nostalgia, o autor nasceu na década de 70 e eu nasci na década de 90 o que não impediu que eu me identificasse em muitas partes. Nesse volume encontramos crônicas mais sérias e mais tristes em relação ao volume que citei anteriormente (confesso que me arrancou lagriminhas). As crônicas estão em uma ordem perfeita (como por exemplo no final de uma crônica acontece uma coisa x que ficamos dó do autor, passamos para a próxima crônica e ela se chama "não tenha dó de mim", achei isso genial). Como os textos são bem curtos qualquer coisa que falar será spoiler, mas deixo aqui minha indicação para quem busca uma leitura rápida, nostálgica e que ainda assim te traga várias reflexões de vida!
davidplmatias 12/04/2019minha estante
Legal, infância é infância em qualquer época ou país, década de 70, década de 90, sempre vamos lembrar com nostalgia não é mesmo? Gostei da sua resenha, se eu tiver oportunidade vou adquirir o livro.

lusandra 27/05/2022

O livro é bom. Não é uma história que te cativa e te faz querer ler até o infinito. Mas é uma leitura boa, gostosa, porque a escrita do autor proporciona muita leveza. Acho que esse é o ponto mais forte do livro, a boa escrita do autor.

nina 08/06/2021

"A alegria foi e é somente uma ameaça. Buscava um tempo sozinho, para me aliviar da algaravia e da decepção de não ser como os outros"

Ricardo Tavares 31/01/2022

TE PEGO NA SAÍDA - CRÔNICAS/RELATOS DE INFÂNCIA
Descrição da editora EDELBRA
Fabrício Carpinejar apresenta as lembranças de sua infância. Nessas crônicas, os acontecimentos cotidianos ganham de volta a magia perdida com a chegada da vida adulta. Através das memórias do autor, temos acesso às nossas felicidades de criança.
Este livro faz parte da coleção Vida em pedaços, em que Carpinejar narra os melhores e piores momentos da infância e da adolescência. São lembranças dispersas que, aos poucos, vão ganhando unidade com a leitura e construindo a autobiografia do autor. Na orelha, texto de Diana Corso.

MINHA OPINIÃO
Li inúmeros livros de crônicas de Carpinejar. Porém, ainda não li todos.
Vida em pedaços é uma coleção que reúne uma série de livros de crônicas que são relatos da infância do cronista, desde os primeiros momentos da infância, os estudos, a adolescência, o relacionamento com os irmãos e os pais.
Há relatos divertidos e líricos, envolvendo o leitor através da emoção e do sentimento.
Não são histórias extraordinárias, é como se o autor conversasse com os leitores com cumplicidade, revelando reminiscências, memórias de sua vida quando era criança e adolescente.
São histórias curtas e cotidianas, com as quais, certamente, muitos leitores irão se identificar.
A simplicidade e a leveza com que Carpinejar narra suas memórias conquista os leitores. Foi uma leitura divertida e leve, rápida, se o leitor desejar pode ler de um fôlego, pois o livro tem menos de 100 páginas e também é ricamente ilustrado.
Fiz a leitura em um dia lendo as histórias e aventuras de Fabrício Carpinejar com gosto.

jhullia 30/10/2022

livro gostosinho demais. adorei a escrita do autor ao se expressar mesmo que pelas coisas mais simples

Rafaela Tulino 04/01/2021

Um livro com crônicas que retratam a vida particular do autor, frisando principalmente a infância/adolescência.
Gostei de algumas crônicas, mas nada que me despertasse profundo interesse pela leitura.
Livro indicado para escolas e ou professores que gostariam de trabalhá-lo com seus alunos.

GabyyAlmeida 26/02/2021

Te Pego na Saída
Fabrício Carpinejar conta de uma maneira poética e nostálgica como foi sua infância se sentindo uma "criança iraniana no Brasil". Ele reflete sobre a seus tempos de escola, sobre seus pais e irmãos, seu melhor amigo Iraji, e outras pessoas, objetos, lugares e acontecimentos.
Essa crônica maravilhosa nos faz refletir, e até mesmo, sentir saudades dos nossos tempos de criança.
Não deixe de ler.

"A compaixão não educa. É quando subestimamos o próprio filho. Quando não suportamos a discordância e isolamos a dificuldade. Em vez de apoiar, substituímos. Fortalecemos uma ausência." (Fabrício Carpinejar)

in.juria 08/06/2021

"E descubro que, desde a infância, sua verdadeira profissão é esperar, como a de todos nós. Ele continua me esperando. Continua esperando ser chamado, notado, percebido, amado."

nay128 01/11/2022

gostei bastante
achei muito gostosinho, leitura bem rápida, li em uma tarde. bem diferente dos livros q eu costumo ler (li por causa da escola). fabrício envolve o leitor em algumas histórias de sua vida e infância, algumas bem engraçadas, apesar de ter umas tediosas.

Jaqueline.Sayumi 30/01/2022

Um dos meu livros preferidos é Nu, de botas, gosto da familiaridade e do estilo empregado nessas crônicas sobre infância e crescer.

victoria 02/03/2022

eu gostei do livro, são vários textos pequenos, contando algumas histórias legais, outras meio entediantes, mas eu adorei, ri com algumas situações, sobre como as árvores eram enterradas kkk. uma leitura muito tranquila.