PCicose do Amor

PCicose do Amor Marina Duarte

Resenhas - PCicose do Amor

viviansv 15/06/2020

a história tem um começo parado e vai se desenvolvendo mas o final é revoltante

Kammy Krysthin 25/11/2015

Resenha #28 - PCicose do Amor de Marina Duarte
Um livro leve e que te faz pensar quando foi jovem e o que aconteceu ? se apaixonar e n?o dar certo. Toda a diagrama??o e arte s?o lindas, letras grandes com a fonte Century Gothic que ? toda delicada e de boa visualiza??o, principalmente pra mim que leio a noite, outra coisa super fofa foi a capa, o desenho explicou certinho o que o livro significava, principalmente em uma parte dele que a cena desenhada condiz exatamente nisso.
Falando em arte, perceberam a tirada do nome? Psicose seria o correto, mas o duplo sentido no PC apresenta o amor virtual deles, boa jogada da autora para um lindo e fofo titulo.

site: http://k-secretmagic.blogspot.com.br/2015/10/resenha-28-pcicose-do-amor-de-marina.html

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Sofia está de férias da escola, o tédio é algo presente e graças a isso ela e a prima resolve criar uma rede social como uma espécie de diário. Mas o que elas não esperavam, é que a page iria fazer tanto sucesso. No decorrer dos meses, a maior distraçao dela era a page que por sinal, havia conquistado muitos fãs. Consequentemente, conquistou também muitos amigos. Um deles fora Arthur. E depois disso, sua vida nunca mais será a mesma. Pessoas deixam marcas e Sofia iria tirar a prova disso.'' --------------A Marina me conquistou com o jeitinho de narrar a história de Sofia e a maneira como colocou sentimento no decorrer das páginas. Um livro fofo, de leitura rápida e leve. Enfim, encantador. Torci pela personagem do começo ao fim, me envolvia com ela e isso me deixou muito contente com a conclusão da leitura.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/

Suzane | @memoriasdeumaleitora 25/12/2014

Incertezas do Amor
Tudo começa quando Sofia entra de férias com o gás todo, cheia de planos e vontade de fazer tudo que puder, aproveitar ao máximo a liberdade. Mas os dias vão passando, o tédio vai se apoderando dela e então resolve criar, junto com sua prima, uma conta no Twitter para passar o tempo. Para surpresa das duas a rede social foi crescendo, crescendo, e crescendo.

Foi então que através desta brincadeira e passatempo que Sofia conheceu Arthur.
"Arthur, o nome dele. Super gente boa e parecia ser do tipo 'conversador' também. PEM! Me identifiquei logo de cara com esse aspecto, por que será hein? E começamos um blábláblá que, é, durou."
Página 20
Sofia não fazia outra coisa da vida a não ser conversar com o Arthur dia e noite, noite e dia. Estava cada vez mais encantada por ele e começando a sentir aquele comichão, borboletas no estômago e tudo mais que sentimos quando estamos apaixonada. Mas o que não saía da cabeça da nossa protagonista era a distância, moravam em estados diferentes e como poderia dar certo isso?
Mas para surpresa de Sofia, na virada do ano Arthur a pede em namoro. Claaaaaaro que ela amou, se derreteu inteira e aceitou de imediato.
Começa então a saga de Sofia e Arthur, viagens para se encontrar, momentos fofos juntos, ciúmes, inseguranças, saudades e muito amor.

Sofia desabafa tudo que sente em seu diário do qual podemos ler, ela abre seu coração mostrando toda insegurança e dificuldade de se ter um amor a distância, o quão a coisa pode ser complicada mas principalmente o quanto o amor pode superar tudo isso.

Eu me identifiquei bastante com o livro, não pelo amor distante, mas pela incerteza dos sentimentos. Sabe quando queremos sentir segurança e o outro não age como queríamos? Sabe quando queremos ouvir aquela frase que acalma o nosso coração e ela não vem? É exatamente isso que Sofia divide com a gente e nos faz sentir tão próximas dela nessas sensações. O encontro dos dois sempre era muito fofo, com muito amor, carinho, passeios românticos, juras de novos encontros, muito apaixonante.
Algo que também amei no livro foi a viagem de Sofia pra Gramado (aaaah Gramado, como te quero *----*). E tudo que ela conta sobre a cidade só me fez querer maaaaaaaaais ainda ir pra esse lugar lindo de Deus

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/