Álbum Duplo

Álbum Duplo Paulo Henrique Ferreira

Resenhas - Álbum Duplo

Fernanda 23/01/2014

Resenha: Álbum Duplo
Resenha: “Álbum duplo” de Paulo Henrique Ferreira, possui uma proposta atraente para ler o romance sob ângulos diferentes através da música. São 51 faixas relacionadas a cada momento e perspectiva. O destaque, é claro, esta nas referencias do Rock n’ Roll. É um livro tão delicioso de ler que o leitor nem percebe quando já o está finalizando. E o nome desta obra é perfeito para as apresentações: quem nunca comparou uma música a uma lembrança? Ou simplesmente guarda uma canção especial para recordar de alguém, de um tempo único e que não volta mais.

São muitos os devaneios de Marlo Riogrande. E em meio a isso, uma das garantias é que é possível haver considerações com respeito aos seus pensamentos e até mesmo uma identificação por parte de quem está lendo. Pode depender de cada situação vivida, mas o relato se mostra intenso e bem real.

CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-albumduplo-paulo-henrique.html

Lupeðð  22/02/2023

"de uma só vez"
Marlon usa desse livro como um diário de desenvolvimento, ao decorrer do livro você vai odiar ele, rir dele, vai chorar e vai refletir sobre como erros por pura luxúria podem afetar sua autoestima e toda sua vida em volta.
Simplesmente surpreendente, o final apesar de aberto me remete muito aos clássicos machadianos que são várias vezes citados no livro, não recomendo que você leia após uma ressaca literária, é um livrinho meio chato meio maçante, mas que vale a pena.

Nicole.Amarantes 02/07/2023

...
Leitura simples, o autor é um bom escritor.

É sempre difícil ler um livro na perspectiva masculina. Eles são nojentos, tem justificativas pífias e tardias.
O livro é de leitura muito rapida mas nao é uma boa leitura. Eu teria terminado em 1, 2 dias mas enrolei por 3 semanas pois nao conseguia ficar presa nos pensamentos desse mane por muito tempo.

O fim nao é tudo isso. Na verdade o fim é NADA kkkkkk
Essa premissa de ler enquanto ouve as musicas sujeridas nao faz sentido pq elas n aderem a história. Ele as menciona mas nao tem nd a ver com oq ta rolando. O cerebro fica meio ??????

Quero acreditar na intenção do autor de falar sobre vicio em pornografia e sexualizacao precoce dos homens e tentar mostrar o lado masculino vitima desse role. Só q ngm tem culpa de vida ruim de ngm ne

Enfim

N vejo a hora de me livrar desse livro e esquecer q um dia o li.

Érica Kika 09/01/2024

Deixando de ser moleque
Você se lembra do momento em que saiu da infância? Da adolescência? Quando foi que você se sentiu um adulto de verdade? Penso que o tema principal do livro é este: amadurecimento. Cometemos muitas burradas ao longo da vida. Se somos inteligentes, aprendemos com os erros e não repetimos. Nem sempre temos a chance de mostrar o quanto mudamos, mas é sempre bom saber que temos alguém que amamos com quem compartilhar nossa evolução - assim como dividir nossas paixões.

Mari 12/02/2014

Por mais que eu ame histórias onde a música tem um papel importante, principalmente ao se tratar de Rock n' Roll, devo confessar que achei a inserção delas nos capítulos um tanto forçada. É como se tivesse sido criada uma história em cima das músicas escolhidas pelo autor, como num musical mais ou menos...

A história em si tem uma narrativa leve e bem tranquila, é um livro que você mata em poucas horas, bom para se distrair e é cheio de referências de filmes e literatura, tornando a leitura mais rica e cheia de boas indicações para os curiosos e ávidos por descobrirem coisas novas (no caso não novas, mas que talvez o leitor mais novo ainda não conheça).

Em suma, embora pareça um "Alta Fidelidade" mais fraco, fãs do estilo provavelmente vão gostar.
Sandro Ribeiro 27/12/2014minha estante
Também achei as referências meio forçadas,,,

Gabi 19/01/2023

álbum duplo
o protagonista simplesmente detestável se eu tivesse que descrever o tipo de homem que não gosto seria simplesmente esse cara, não mereceu o final que teve

salles27 06/04/2024

Não é um livro que vai mudar sua vida, mas a história e desenvolvimento do personagem me pareceram bem verdadeiras.

Ouvir com a trilha sonora também faz toda a diferença, conheci algumas músicas novas que deixaram a experiência muito boa.

Massss... Acho que é bem nichado, não sei quanta gente vai concordar com minhas opiniões e sentir empatia pelo personagem.

paulinha 08/12/2022

não ler sinopses
não sei pq, mas a capa ter um ?um rock romance? me fez esperar algo diferente! o livro é bem razoável, no começo ainda estava com esperanças, mas não gostei muito.

mas a escrita!!! eu amei o jeito do autor de falar com o leitor, acho que isso salvou muito o livro!

JasperGaby 07/06/2021

O começo desse livro me trouxe muita raiva pelo personagem principal Marlo, mas ao longo do livro isso começa a mudar por conta dos pensamentos e as atitudes dele.