Quando a morte se aproxima

Quando a morte se aproxima Isabella Branquinho

Resenhas - Quando a morte se aproxima

One Books Oficial 18/11/2015

"Quando a morte se aproxima"
Eu confesso, julguei esse livro pela quantidade de folhas, sim, alguns julgam um livro pela capa, mas espero que vocês entendam, vamos lá!!!
Eu me perguntei ao final, como pode um livro com 100 páginas, ter algo tão interessante?
Assim aconteceu comigo, o livro conta a história de Blanka, uma moça de apenas 24 anos que tenta descobrir a vários anos qual doença ela tem, já passou por vários médicos e ninguém consegue saber qual a doença que ela tem. Ela começou a ter sintomas de que algo não estava bem, desde criança.

Os sintomas foram aumentando e ela, não tinha perspectiva do que estaria por vir, até que foi indicada a procurar o Doutor Victor, um médico novo, mas muito estudioso, muito conhecido pelo seu excelente trabalho, e lindo!!!! Logo na primeira consulta acontece uma atração entre ambos, mas o Doutor Victor age de maneira natural e pede diversos exames, para tentar descobrir algo para que possa ajudar Blanka.
Blanka, também é muito estudiosa, trabalha como advogada e faz pós-graduação, não sabe o que é o amor, pois por incrível que pareça, ela nunca namorou, e sempre levou a vida numa boa, nisso eles são bem parecidos inclusive!!!
Quando os resultados dos exames ficam prontos, os resultados não são nada bons, e Doutor Victor, consegue descobrir qual é a doença que ela tem, mas o diagnóstico tardio, faz com que tenha apenas algumas semanas de vida.
Blanka ao invés de ficar triste e depressiva pra surpresa do médico, resolve aproveitar os dias que lhes restam, aproveitando a vida da melhor maneira possível, e pra tudo ficar perfeito Doutor Victor, junta-se à ela pra que tudo fique perfeito.
Claro que o Doutor Victor, é o sonho de toda mulher o que torna seus sonhos perfeitos, cheios de amor e delicadeza.

O livro é narrado em primeira pessoa e contém capítulos curtos e separados de Blanka, Doutor Victor e dá secretária do doutor Victor, Charlotte que namora o primo do médico Doug, que acabam saindo várias vezes juntos.
Essa edição do livro está ótima, letras em ótimo tamanho, capítulos separados e curtos a leitura é muito interessante, flui com muita leveza, você lê rapidamente.
Amei esse livro, entrou para a lista dos meus “pequenos e queridos”, a estória dos dois é linda, mesmo o livro sendo com poucas páginas, é um livro que indico prá qualquer pessoa ler, e pensar que sim, o amor pode acontecer em todos os momentos da nossa vida!!! Agradeço a Isabella Branquinho à oportunidade de conhecer seu trabalho, e desejo muito sucesso sempre na sua vida!!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Dressa Oficial 07/11/2014

Resenha - Quando a morte se aproxima
Olá, tudo bem com você?

Já se perguntou alguma vez como um livro de apenas 100 páginas pode ter um conteúdo tão válido?

Foi exatamente o que aconteceu comigo nesse livro, que conta a história de Blanka uma moça de apenas 24 anos que tenta descobrir a vários anos qual doença ela tem, já passou por vários médicos e ninguém consegue saber qual a doença que ela tem.

Os sintomas vão aumentando e ela fica sem saber o que acontece com ela, até que recebe uma indicação para se tratar com o Doutor Victor um médico super renomado em Nova York e além de ser um ótimo médico também é lindo de morrer.

A atração entre os dois acontece de maneira natural e Doutor Victor pede todos os exames possíveis para tentar descobrir o que de fato ela tem.

Blanka trabalha em um escritório como advogada, faz pós graduação, nunca namorou ninguém e sempre levou a vida dessa forma numa boa, Doutor Victor também é bem parecido com Blanka, quando não esta trabalhando arruma alguma convenção ou novo curso para fazer.

As notícias não são nada boas, finalmente Doutor Victor consegue saber qual é a doença de Blanka e devido ao diagnóstico muito tardio não lhe resta muitos dias de vida, apenas 3 semanas.

Blanka ao invés de ficar triste e depressiva é mandada embora do serviço e resolve aproveitar a vida da melhor maneira possível e juntamente com ela Doutor Victor faz todos os seus sonhos se tornarem realidade.

O romance é de deixar qualquer mulher sonhando em ter um Doutor Victor do lado, é muito amor, é muita perfeição.

O livro é narrado em primeira pessoa e contém capitulos curtos e separados de Blanka, Doutor Victor e também a secretária do doutor Charlotte que namora o primo do médico Doug que acabam saindo várias vezes juntos.

A edição do livro está ótima, letras em ótimo tamanho, capitulos separados e curtos a leitura flui muito fácil e você lê rapidamente em apenas 1 hora.

Adorei a história de amor dos dois e apesar do livro ter apenas 100 páginas o conteúdo é maravilhoso, com certeza é um livro que vale a pena ler e sonhar com um grande e verdadeiro amor.

Esse livro foi lido em parceria com a autora Isabella Branquinho, já apresentei ela na coluna "Literatura Nacional, vamos conhecer?" (Clique Aqui) para conferir, onde ela foi super simpática, quero agradecer imensamente essa parceria e a oportunidade de ter lido seu livro, desejo imenso sucesso para você.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/11/resenha-quando-morte-se-aproxima.html

Isa Branquinho 01/10/2015

CONHEÇA QUANDO A MORTE SE APROXIMA [...] - SOBRE SAGAS
Nossa opinião:
Ler ‘Quando a morte se aproxima‘ foi uma experiência e tanto. Não sabia que era possível se apegar aos personagens tão rapidamente quanto fiquei apegado com Blanka. Com apenas 100 páginas, o livro consegue te levar ao mundo de Blanka, faz você acompanhar cada passo da protagonista, com o tempo você percebe que virou o melhor amigo que Blanka poderia ter.

A história é curta, sendo exatamente o tempo de Blanka. Isabella, autora do livro, escreveu o tempo da protagonista da melhor maneira possível; Rápido, tocante e marcante.

site: http://sobresagas.com/conheca-quando-a-morte-se-aproxima-romance-de-isabella-branquinho/

Vanessa Meiser 20/10/2015

Blanka é uma jovem de 24 anos, estudante de Direito que nunca namorou sério com alguém. Há um bom tempo Blanka vem tentando descobrir a doença que tem, mas infelizmente nenhum médico soube afirmar qual seria com convicção.

Os sintomas vão aumentando e ela fica sem saber o que acontece com ela, até que surge uma indicação para se consultar com o Doutor Victor Hughes um médico renomado em Nova York e além de ser um ótimo médico também é lindo de morrer.

Ele não mede esforços e solicita todos os exames possíveis para que consiga descobrir o que Blanka tem.
No meio de todos esses acontecimentos a relação entre médico e paciente vai mudando e uma atração entre eles vai surgindo.

Blanka trabalha em um escritório como advogada, faz pós-graduação, sempre levou a vida dessa forma numa boa, Doutor Victor também é bem parecido com Blanka, quando não esta trabalhando arruma alguma convenção ou novo curso para fazer.

As notícias não são nada boas, a doença de Blanka é irreversível e devido ao diagnóstico muito tardio não lhe resta muitos dias de vida, apenas 3 semanas.

Blanka ao invés de ficar triste e depressiva é mandada embora do trabalho e resolve aproveitar a vida da melhor maneira possível e juntamente com ela Victor faz todos os seus sonhos se tornarem realidade.

O romance é de deixar qualquer mulher sonhando em ter um Doutor Victor do lado, é muito amor, e muita perfeição. O livro é narrado em primeira pessoa e contém capítulos curtos e separados de Blanka, Doutor Victor e também a secretária do doutor Charlotte que além de secretária é amiga pessoal de Victor.

Quando a morte se aproxima é um romance de apenas 100 páginas, mas de uma história de tocar o coração. Eu já sabia que iria me apaixonar e não seria nada fácil conter as lágrimas. O livro é cheio de amor do início ao fim. A história de Blanka é uma lição de vida, de aceitação, e nos mostra que cada dia é único e deve ser aproveitado e vivido da melhor maneira. Seu romance com Victor nos faz acreditar que amores verdadeiros ainda existem por aí...Não sabemos quando, como e em que situação ele chegará, ou por quanto tempo irá durar, mas precisa ser intenso, leal e verdadeiro.

Parabéns, Isabella! Linda história, lindo livro! Obrigada pela oportunidade de conhecer essa história. Recomendo seu livro de olhos fechados. Para quem gosta de romance e claro sonhar com um grande amor leitura mais que recomendada!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br

Patrick Rosário 30/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: QUANDO A MORTE SE APROXIMA - Isabella Branquinho
"Quando a morte se aproxima" é um livro de romance, possuidor de uma história muito linda e bem desenvolvida. Com uma escrita gostosa de se ler, vamos acompanhando a história da personagem principal e vivendo todos os sentimentos expostos nessa obra.

O livro nos conta a história de Blanka, uma jovem de 24 anos, que reside em Nova Youque e faz Pós-Graduação em Direito. A garota é super dedicada aos estudos e ao trabalho, nunca viveu as diversões externas da vida, ou seja, festas, namoros e etc. Sua vida SEMPRE resumiu-se a estudos, pois, esse era o preço à pagar para se tornar uma grande promotora.

Desde a adolescência, Blanka apresenta uma série de sintomas anormais. Ela já havia passado por inúmeros médicos, mas nenhum conseguiu detectar alguma doença. Depois de ter passado por tantos profissionais, outro médico foi indicado à ela, o médico que, com certeza, descobriria o que Blanka de fato tinha.

E, é a partir desta consulta com o doutor Victor Hughes, que Blanka descobre que sua doença já está em estado grave e em cerca de semanas a levará à morte, ela entra em estado de choque, mas decide viver a sua vida pacata de sempre até chegar o previsto infortúnio, já que não se poderia fazer mais nada.

"Seus vasos sanguíneos já estão comprometidos seriamente. Seus rins estão bem lesados. Eu acredito que você tem aproximadamente três semanas de vida."
(Página 43)

Embora a vida tenha pregado essa peça fúnebre em Blanka, algo aconteceu para que ela aproveitasse essas semanas de vida que a restavam. Nosso famoso romance entra na história, unindo o doutor Victor Hughes com Blanka, um amor verdadeiro, intenso e avassalador. Com isso, inicia-se um novo norte na vida da jovem, um caminho de descobrimentos, realizações e momentos felizes.

"O impacto ao nos vermos pela primeira vez, a ânsia de me agarrar a ele a todo momento, nosso primeiro abraço, as conversas, nosso primeiro beijo, a sensação de familiaridade, nossa intimidade...
Pensei que um sentimento assim só existia em romances surgidos do imaginário de alguma pessoa que, na verdade, desejava se sentir dessa forma com alguém.
Estava errada o tempo todo."
(Página 93)

Mas, o fim de Blanka estava próximo! Como lhe dar com a situação de perdê-la, depois de se iniciar um grande amor? Como agir? Será que o casal encontrou alguma solução inesperada ou guiaram a situação de uma forma real e emocionante?

Uma história de amor de se emocionar e chorar muitooo no quarto. Sim, homens choram ao lerem livros bons! (kk)

Por fim, amei a mensagem que foi passada através dessa história, um livro perfeitamente escrito e com certeza, irei relê-lo. COM CERTEZAAAAA!
Super fã de Isabella Branquinho, essa fofa que recebeu-me e tratou-me com muito carinho e gentileza. Muito obrigado por renovar as minhas convicções como leitor, com esse livro de poucas páginas, porém dono de preciosidades que não caberiam num livro imenso.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/