Preciso Rodar o Mundo

Preciso Rodar o Mundo Michelli Provensi

Resenhas - Preciso Rodar o Mundo

lolove 28/08/2014

Surpresa boa
Estava procurando uma leitura leve dessas pra se fazer numa viagem de avião. Fui bem sucedida! "Preciso rodar o mundo" é leve, porém não-burra. Consegue sensibilizar e também nos arrancar risadas. Uma surpresa boa. Além disso, o livro é cheio de referências legais como à banda Libertines, ao escritor Bulkowski, frases marcantes de estilistas famosos e muito mais.
Foi divertido - e por vezes comovente - acompanhar o mundo de aventuras de Michelli Provensi; os altos e baixos da profissão que a fez rodar o mundo, as suas crises, dramas, perrengues, seus aprendizados, reflexões, experiências... Uma coisa é certa: ela conseguiu provar seu ponto: definitivamente nem todas as modelos são burras!

Anna 11/02/2014

Aventuras e Desventuras de uma Modelo
Michelli Provensi é uma modelo de muito sucesso, mas nem sempre foi assim.
A brasileira passou por muitos esforços pra chegar onde está atualmente e Preciso Rodar o Mundo relata suas grandes aventuras nos castings, nos trabalhos, nas viagens e quaisquer outra que ela tenha tido.
Nesse livro, Michelli também relata todas as dificuldades que tem na carreira, todo o esforço e como as modelos deveriam ser mais reconhecidas.
Aventure-se com a modelo brasileira pelas páginas desse livro e sinta o gostinho de rodar o mundo.

site: http://unic0rnizando.blogspot.com.br/

Laura 07/05/2014

O livro não me decepcionou, mas eu também não esperava muita coisa dele. Conta um pouco da história de Michelli, como começou a carreira, as experiências de sua vida, pessoas com quem conviveu, o mundo da moda, etc. O livro prova que realmente, ser modelo não é nada fácil. É mais difícil do que eu imaginava! E olha que eu já sabia que não era cinco estrelas.
Mas também mostra, que se você quiser mesmo ser modelo, precisa correr atrás. É real, você pode viver isso se é o seu sonho.
Michelli nasceu e morava em Maravilha, interior de Santa Catarina, não muito longe de onde moro. Ela participou de um concurso que só precisava enviar uma foto, mas participou sem muita fé, porque na verdade seus objetivos eram outros. Ela foi bem, chamaram ela para a final, ficou em segundo lugar, e desde então está no ramo - e viajando muitoooo pelo mundo!

Alline 27/12/2014

Conheça o mundo com a Michi
Sinopse:
Ser modelo de sucesso é um sonho de muitos jovens em todo o país. A moda atrai a atenção com os investimentos e todo o espaço que ocupa na mídia. O Brasil alcançou uma posição de destaque nesse universo; nossas modelos atingiram o topo dos rankings e da fama, ganhando milhões por ano e alimentando ainda mais esse sonho. Nem todas as 1 MILHÃO de jovens que se inscrevem nos principais concursos de beleza vão chegar lá, mas o livro de Michelli Provensi é um aliado daquelas que têm persistência e querem aprender sobre os bastidores e a realidade nem sempre glamourosa dos desfiles e ensaios. Modelos quase sempre estão no lugar certo, o problema é que, também, quase sempre com a roupa errada. Fotografam biquíni em pleno inverno, muitas vezes na neve. Fotografam aqueles casacos que quase nunca são usados, debaixo de 40 graus; isso sem contar as horas e horas para um click ou um desfile. A vida delas não é nada fácil, é bem mais complicada do que o belíssimo resultado impresso numa revista. Michelli Provensi demonstra que não é apenas um corpo a serviço de uma marca, ela interrompeu os estudos, mas é muito inteligente e conectada, tem atitude, canta, interpreta, dança e pode ser a guia ideal para esse mundo que desperta muita curiosidade. Um livro para modelos, pretendentes e curiosos sobre o universo da moda. Ah, um aliado indispensável para toda mãe de modelo.

Nome Nacional: Preciso Rodar o Mundo
Autora: Michelli Provensi
Editora Nacional: Livros de Safra
Ano de Lançamento: 2013
Páginas: 256

O livro “Preciso Rodar o Mundo” conta a história de Michelli Provensi, da sua saída de casa quando ainda era adolescente, seu contato com outras culturas, a amizade com garotas de outras partes do mundo e a saudade que sentiu da sua cidade natal. Conta ainda, as experiências da top com diversos designers, maquiadores, bookers e fotógrafos de moda. Alguns deles, fofos e educados, outros, tremendos carrascos e grosseiros.

Mas, o mais legal da história é perceber que Michelli é uma garota normal e passou perrengues dos grandes até conquistar seu espaço no mundinho perverso da moda. "Aventuras surreais de uma modelo real", e como faz sentido essa frase! Todo mundo sabe que ser modelo não é fácil, que tem que manter as medidas, que é uma pressão de todos os lados e tudo mais. Mas é bem diferente você saber de alguém que viveu isso e contar os detalhes que nem todos sabemos.

Com esse livro, posso dizer que entramos de cabeça no mundo da moda - e adorei isso! - Michi fala tudo pelo que ela passou durante sua carreira de modo tão divertido. Eu ri muito com os títulos de alguns capítulos, por exemplo "Não fique triste: fique magra", e as vezes que ela fala das vontades de comer besteiras, mesmo não podendo.

A leitura é leve, simples e rápida, evidenciando mais uma linguagem pessoal. Quanto a organização do livro, nada a decepcionar. A capa é bem colorida e no meio do livro é possível encontrar fotos, cartas e outras coisas pessoais de Michi, o que me chamou a atenção por você poder visualizar tudo o que ela relata ao longo do livro.

“O universo das modelos gera muita curiosidade, glamour é moldura para todos os assuntos e os adjetivos que nos dão dificilmente batem com a realidade. Bom, não é moleza, mas a gente roda o mundo e se diverte.”

Michelli Provensi é uma grande modelo brasileira, conhecida por sua beleza andrógina e, como ela mesma define, um tanto exótica, que nasceu em Maravilha, interior de Santa Catarina, e iniciou sua carreira aos 16 anos. Em mais de dez anos no mercado, Michi, como é conhecida, morou em sete países e dividiu a casa com mais de 120 modelos. Ela já participou de desfiles nas principais semanas de moda do mundo e até lançou um rap no Youtube.

site: http://blogdreamon.blogspot.com/2014/11/resenha-preciso-rodar-o-mundo-michelli.html

Fer 13/10/2015

Leitura rápida
Muito leve e divertido, vale a pena a leitura, tanto para quem está inserido no cenário de modelo quanto para os que tem curiosidade.

Bia Caroline 13/11/2016

Em Preciso Rodar o Mundo descobrimos a história da modelo Michelli Provensi, uma pacata garota de Maravilha que se achava feia e descolocada, mas viu sua vida mudar quando a porta da vida de modelagem se abriu para ela. Narrado pela mesma, viajamos com Michelli ao redor do mundo e conhecemos suas hilariantes histórias das passarelas, editoriais e castings desde o começo de sua carreira bastante promissora.

Por não ser muito ligada a esse mundo da moda (exceto pelos programas como America's Next Top Model), confesso que eu não conhecia a Michelli e foi uma grande aventura ler esse livro, que peguei achando que era uma ficção, e não uma espécie de autobiografia. A escrita da Michelli foi maravilhosa, bem tranquilinha de se ler e sua vida, através de suas palavras, parece ser recheada de momentos inusitados. Não dá para cair na mesmice, né, Mi?!

Como ela mesma deixa claro, a vida de modelo não é fácil, pois antes de ser top, muitas passam por maus bocados. Você consegue se imaginar saindo de casa aos 13/14 anos e viajando para o exterior, sem saber falar um "a" de outra língua que não fosse a sua nativa? Pois é, eu também não, mas como a autora diz, Deus "Provensi"! São dietas malucas, muitas viagens, poucos amigos, pouca bagagem, muito trabalho e pouco dinheiro, mas para aquelas que persistem, há chance de chegar no desejado Special+ das Tops.

A editora ARRASOU na edição, a capa é linda e simples, passando bem a imagem do livro em si. A adição de fotos foi uma ótima ideia, para que os leitores pudessem conhecer a "baby face" da Michelli.

Obviamente, leitura OBRIGATÓRIA para toda garota (e garoto também!) que sonha em ser modelo. Se você não quer ser, mas conhece alguém que deseja, leva jeito ou simplesmente é o "patinho feio" ou a "Olivia Palito" da escola, dê esse livro de presente. No mais, qualquer pessoa que se interessar, pode procurar, porque eu garanto que é uma leitura super legal e que vale a pena! Nunca mais verei as modelos com os mesmos olhos.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/03/resenha-preciso-rodar-o-mundo-de-michelli-provensi.html

Yas 17/01/2024

É como uma conversa com a Michelli
A leitura de Preciso Rodar o Mundo foi parte da pesquisa do meu TCC em jornalismo onde também escrevi um livro mas nem pareceu uma ?leitura obrigatória?, estava mais para uma conversa mesmo.
Não conhecia a Miche na época em que comprei o livro que conta as aventuras dela pelo mundo como modelo.
E embora seja uma história real, fiquei bem indignada com o final e fui atrás da escritora na internet (sim, as vezes faço isso). Perguntei pra ela sobre ?o final? e também por isso, desenvolvemos uma amizade.

Sou bem fã da escrita e das aventuras da Provensi, fui ao lançamento do seu livro de contos e sempre que posso, a lembro que tem gente esperando por mais histórias de modelo (imagina um part 2?!). Ela que lute rs

Recomendo a leitura para todas as pessoas interessadas na carreira de modelo, é uma das poucas literaturas no Brasil sobre o tema