AS GARRAS DE NINA

AS GARRAS DE NINA C.Antonholi

Resenhas - AS GARRAS DE NINA

um livro nos contou 08/10/2020

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
É um conto que eu considero interessante. Durante toda a narrativa o autor nos encaminha para algumas situações que nos faz "quebrar a cabeça" tentando ligar os pontos para saber quem é o vilão dessa narrativa e se há um vilão. Quem é Nina? Quem é Jack? Por que Nina não apareceu ao encontro marcado com Nilo? Onde Camila entra nessa história e por que Elias sempre aparece nos lugares chave para o desenvolvimento da trama? O autor nos instiga a desconfiar de todos os personagens e nos faz ler até o final para entender o que aconteceu à Nilo, Camila, Nina, Elias e Daniel.

Algo que me surpreendeu foi a rapidez e a atitude, ao meu ver, infantil de Camila em começar um relacionamento com o melhor amigo de Nilo logo após terminar com o mesmo. Nilo foi imaturo e inseguro ao terminar o relacionamento por medo de assumir um compromisso sério? Sim. Muito! Só que isso não justifica a atitude da jovem. Meses depois ela já estava noiva de Elias sem nem ao menos ter certeza se queria um relacionamento com o rapaz. Isso me deixou irritada e, com certeza, torci o nariz para ela toda vez que aparecia na narrativa. E acredite, ela tem outras atitudes que justificam minha reação.

Como nossos seguidores sabem, não sou o tipo de leitora que gosta de muita descrição e notei que o autor possui este estilo. Isso não me impede de ler livros nesse estilo. Eu apenas demoro um pouco mais para concluir. Não acho ruim que a narrativa tenha detalhes sobre cada ação do personagem, mas as vezes incomoda um pouco quando soa "robotizado". Senti isso poucas vezes. Para os leitores que gostam de muitos detalhes, o livro será muito bem recebido e apreciado.

Eu gostei do mistério e gostei do autor nos mostrar a bagunça que a vida de Nilo se tornou desde o término com a namorada. O rapaz não teve um só dia de paz, me perguntava durante a leitura "o que mais acontecerá a ele para completar o ciclo de azar?"... Fiquei com pena do rapaz por acabar de acordar de um coma e só tomar bomba pela cara. Mas entre seus revezes há algumas boas novas, caminhos se acertando, sentimentos e sonhos se concretizando e problemas passados sendo resolvidos.

No ápice toda a confusão senti falta de mais emoção da parte dos personagens, desespero, o nervosismo a flor da pele. Talvez ambos fossem pessoas calmas e centradas o suficiente para manter diálogos racionais e, de certa forma, tranquilos. Penso isso porque eu estaria histérica e completamente desesperada em uma situação como aquela, talvez chorando até desidratar ou desmaiada... provavelmente desmaiada depois de chorar até desidratar e entrar em colapso. Nem todo o rivotril do mundo me faria ter a calmaria das personagens. Será que alguém teria? Fica o questionamento.
No final das contas, As Garras de Nina me fez refletir sobre algo intrigante: Todos ao nosso redor são confiáveis? Nossos amigos são realmente amigos? Quem estaria disposto a nos usar para conseguir o que quer mesmo que isso custe nossa vida? As motivações para se cometer um crime são as mais inusitadas e nesse conto nós vemos toda uma confusão armada por causa de algo que eu considero absurdo. O final do livro nos mostra que colhemos aquilo que plantamos, e que baita colheita....
Para finalizar, deixo essa complexa equação matemática/literária para que vocês resolvam e postem o resultado nos comentários.
"Nilo, do autor Carlos Antonholi. Daves, do autor Oz Montgomery. Os dois a 80km/h, quem é o mais azarado?

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou

Vivendo de Romance 01/11/2020

Esse é um livro bem curtinho e super rapidinho de ler. O autor traz um enredo envolvente com uma pequena dose de suspense e uma escrita fluida, o que torna a leitura bastante agradável.⁣

Confesso que senti falta de uma construção um pouco mais elaborada dos personagens e achei que o desfecho e alguns acontecimentos foram muito rápidos, mas isso não chegou a prejudicar a história. ⁣

Comecei a leitura um pouco receosa mas quando me dei conta já estava na metade do livro, o mistério prendeu muito a minha atenção. Além disso achei a ideia do título incrível, quando cheguei na parte do livro que entendi o porque do nome fiquei toda boba haha

site: https://www.instagram.com/vivendo_de_romance/