O Desejo de Agradar Outros

O Desejo de Agradar Outros Lou Priolo

Resenhas - O desejo de agradar outros

Dayse.Ariane 31/01/2022

Cirúrgico
Cirúrgico é a palavra ideal para este livro, em meu ponto de vista. Que livro! ?
Lou Priolo conduz o leitor a examinar o mais íntimo do seu ser e traz aconselhamentos bem práticos acerca desta armadilha mortal que se chama "agradar aos outros". Mortal quando tomada pelo sentido pecaminoso da coisa, ao ler é possível entender direito a diferença.
A leitura é muito fluida e o livro bem dividido. Demorei mais para terminar porque estava fazendo como um estudo. E que estudo proveitoso e maravilhoso! Que a graça de Deus me ajude e sustente para aplicar os aprendizados adquiridos aqui.
Recomendo demais!

Estante da Ka 31/05/2022

O desejo de agradar outros!
Genteeee, que livro é esse!?
Sabe aquele livro de leitura difícil, não é esse, mas também não é muito fácil, é um livro para ser lido/estudado, para um melhor entendimento e aplicação. Há muito mais orgulho escondido no nosso coração, do que supunha a nossa vã filosofia kkk, é muito tapa na cara, mas muito louvor a Deus também , por abrir nosso entendimento. Foi altamente confrontante. Recomendo com muito entusiasmo! Deus abençoe sua leitura!

Lívia GM 16/09/2023

Viciado em aprovação?
Nem sempre estamos cientes das motivações que nos levam a agir de determinadas maneiras, às vezes o nosso egoísmo e orgulho regem os nossos pensamentos e ações sem que percebamos. Mas sem essa consciência, é impossível tratar tais falhas de maneira bíblica e saudável.

Você já parou para pensar que pode ser um viciado em aprovação [dos homens]? Buscando, assim, mais a honra dos homens do que a de Deus? Se a sua resposta foi negativa, esta obra pode ser um bom começo para que você passe a refletir a respeito e examinar as motivações do seu coração à luz da Bíblia.

Rafaelly.Alves 27/03/2020

Maravilhoso!
Amei o livro, me fez refletir bastante sobre coisas do dia a dia e algumas atitudes q parecem simples, mas no fundo aquela atitude é para um bem próprio.

Grazi :) 28/12/2021

Esse livro foi uma jornada!
Confronto, aprendizado, uma leitura onde Deus falou muito comigo!
Minha oração é para continuar a seguir os ensinamentos de Deus, e temê-lo e o amar acima de qualquer outra coisa! Recomendo demaissssss! Com certeza vc vai descobrir uns pecados hahaha

Guerchman 22/12/2022

Um dos livros que todo cristão deveria ler
O livro aborda a questão do pecado do temor de homens e diversos outros pecados relacionados a ele. Um ponto negativo do livro é a forma como é organizado em perguntas e respostas e que deixa a leitura um pouco cansativa e com capítulos extensos. Porém, a qualidade do conteúdo nos faz refletir e perceber vários pecados ocultos que habitam em nossos corações. Recomendo a leitura!

Nota 4.5/5.0

Nakelly 11/01/2023

CIRÚRGICO. Que livro. O melhor livro de toda a minha vida. O livro que descortinou o meu pecado e levou meu coração ao arrependimento.

Feliphe Moreira 15/02/2024

FISCALIZANDO O CORAÇÃO
Uma ótima obra para um tema mais do que necessário para nossa espiritualidade. Somos convidados a refletir a cerca de um mal comum a todos nós, a saber, o pecado do orgulho.

O autor defende que nosso desejo de agradar aos outros, reside na idolatria do nosso coração. O pecado nos inclina a uma busca por aplauso, por aprovação de pessoas.

Não só isso, nosso desejo de agradar aos outros também se releva em um temor desordenado. Em outras palavras, tememos mais aos homens, do que a Deus.

Diante disso, o autor nos apresenta o caminho da substituição como a única forma de vencermos esse mal. De outro modo, precisamos substituir uma adoração corrompida que nos leva a viver de maneira desornada pela adoração genuína ao único Deus verdadeiro.

Com certeza, esta excelente leitura te ajudará a reorientar os afetos desornados do seu coração o conduzindo a uma vida que busca amar a Deus acima de todas as coisas.

Recomendo com muito entusiasmo!

May 26/11/2023

Mudou minha vida
Esse livro foi um divisor de águas pra mim. Aprendi a lidar com o meu pecado de inveja de querer agradar os outros.

Rafaela 27/07/2023

Excelente!!
Deus nos criou seres adoradores, mas por causa do pecado passamos a adorar coisas, pessoas, ideologias em vez de adorar a Deus.
Nesse livro o autor se detém em nos mostrar como somos suscetíveis a temer mais as pessoas do que a Deus e como isso afeta nossa comunhão e adoração a Ele.

Lilica Britto 30/03/2024

Agradar os outros
Muitas vezes não é perceptível o quanto o ser humano busca agradar os outros para ser aceito em um grupo ou sentir algum valor sobre si mesmo. Muitas motivações podem levar a pessoa ao engano de que sua vida só tem valor quando há reconhecimento social sobre o qual são construídos a ideia e o sentimento de realização pessoal ou mesmo de felicidade. O autor aborda de forma didática como é possível identificar se e quando suas atitudes estão sendo motivadas pela ânsia da aceitação perante os outros de forma a desagradar ou desobedecer a Deus. É uma leitura que nos permite refletir nossas atitudes. O autor conversa com o leitor fazendo perguntas decisivas sobre o proceder cristão e sobre a prioridade dividida entre Deus e os homens pelo cristão. Recomendo.