Quando Ousa...

Quando Ousa... Lori Foster

Resenhas - Quando Ousa...

Domino 21/05/2023

#lido
Romance policial com uma pegada hot. Temos.
Gostei bastante da trama deste livro, ele mescla o romance com.uma trama policial envolvendo sequestro, trafico humano e jogo político. O que é bem legal ainda mais pelo modo que a autora #lorifoster soube caminhar com a história , nao pesando as mãos em cenas que poderiam ser consideradas demais e dando certo alivio cômico com o Cris e as meninas.
Devo ressaltar que foi fácil pra mim descobri o vilão e o porquê, que depois da reflexão achei até um motivo bem plausível se falarmos da exposição como um todo.

Gostei apenas teria deixado a Molly mais humana, ela é forte demais, eficiente demais, ao ponto de esquecer a condição de uma pessoa traumatizada em alguns momentos.

4 estrelas

#livro #book #romancedebanca #romancepolicial

Danielle 19/05/2022

Uma história que daria um bom enredo de filme
Eu diria que esse livro tem tudo na medida certa: drama, ação, romance , comédia. Gostei da história ter uma base boa além do romance, da situação inicial não ter sido somente como uma desculpa para o casal de protagonistas se conhecerem. O livro tem seu ponto de mistério que acredito ser muito positivo pois te ajuda a ficar ainda mais "presa" no livro, com a expectativa do que vem pela frente. Apesar de depois de juntar algumas informações não ser tão difícil decifrar quem está por trás de tudo, ainda depois da descoberta têm mais fatos para acontecer, e arrisco dizer, os momentos de ápice da história. Gostei da Molly como protagonista, ela é uma personagem forte mesmo com tudo o que aconteceu, e adorei ainda mais o fato dela ser escritora e ter mostrado um pouco de seu processo criativo. O Dare também foi bem construído, deu para ver que apesar de sua profissão é uma pessoa de boa índole, a única coisa que me incomodou um pouco nele foram certos pensamentos machistas que o mesmo tinha, não sei se a autora fez isso para compor a imagem de machão que o personagem tendia a passar mas foi algo que não consegui ignorar(todavia não interfere na leitura). Um dos pontos altos para mim foi a amizade entre ele e Chris, que foi um personagem de quem gostei muito, amei ver como eles prezam a relação deles sem frescura. Foi meu primeiro exemplar lido da Lori Foster e com certeza adiciono outros na lista, inclusive os dessa mesma série.

Sevilha 02/11/2020

Quando a irmã de seu melhor amigo é sequestrada, Dare não pensa duas vezes para resgatá-la, durante a missão percebe que uma outra mulher se encontra muito ferida no cativeiro e a leva com ele.
Molly é uma escritora de sucesso e não faz nem idéia de quem armou seu sequestro.
Dare então é contratado para cuidar de sua segurança e descobrir quem pode estar por trás de tudo.

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/men-who-walk-edge-of-honor-01-quando.html

Aritania 07/03/2014

O livro já começa bem pela capa ;)

Esta é uma história "Ousada" da Lori, que é uma excelente escritora. São páginas de pura emoção e que a gente quer ler mais.
Dare resgata a Molly e a partir daí passa a "cuidar" dela e ela se aproveita né rsrsr Afinal o seu salvador é td d bom e + um pouco.
Dei risadas o Chris e gostei dele.
Realmente as meninas do Dare são uma fofuras ;)

Vale a pena ler!!!

denise 21/04/2014minha estante
Olá Aritania,também amei Dare e suas meninas.Não deixe de ler,Correndo risco e O segredo de Alice que se voce ler com atenção,vai ver que são histórias independentes mas que se entrelaçam pelo tema de tráfico de mulheres.bjs

Aritania 23/04/2014minha estante
Já li Denise e amei ;)Lori é Lori não é? rsrs Estou aguardando a Harlequin Brasil lançar o livro do Rowdy e do Cash que são continuação, mas tá demorando muuuuuito. Hã! E o livro do Trace que deve ser ótimo também ;). Bjim!

Clã 02/03/2014

Dare Macintosh é um mercenário. Resgata pessoas desaparecidas nas mais difíceis e arriscadas condições. Além de ser bem remunerado, traz das missões ferimentos à bala e facas. Mas sua missão atual é muito mais pessoal, porém ele não imaginava o quão pessoal ela poderia se tornar.

Ele vai ao México, resgatar a irmã de uma amigo muito próximo e lá encontra Molly presa e sofrendo maus tratos, a quem salva sem pestanejar. Nunca deixaria uma mulher indefesa largada a própria sorte.

Molly é uma autora de sucesso. Escreve romances com suspense e um toque erótico e é muito conhecida. Ser sequestrada para tráfico humano não parece combinar em nada com seu perfil. Com 30 anos e uma aparência comum, percebe que o tratamento recebido no cativeiro difere do tratamento dispensado as outras meninas, mais jovens e mais bonitas do que ela. Valente e orgulhosa, não dá o braço a torcer e luta contra seus algozes com todas as forças...

Mesmo após seu resgate, Molly percebe que ainda corre perigo e além de necessitar de um tempo para se recuperar de todos os ferimentos físicos e emocionais, precisa de proteção até descobrir quem tramou seu sequestro e porque. Para isso contrata Dare.

"- Descanse, Molly Alexander. Amanhã resolveremos tudo.
Nenhuma resposta.
Dare ficou parado, fitando-a por mais um minuto, imaginando o que iria fazer com ela. Molly enfrentara tudo com uma admirável força de vontade e inabalável determinação. Apesar de sua terrível provação, era razoável, prática e inteligente.
Mas foram as entrelinhas do que ela lhe dissera que mais revelaram."

Os dois não sabiam que esse envolvimento, a princípio profissional, se tornaria tão íntimo e abrasador.

"Molly uniu as mãos sobre o colo, com o rosto cheio de confusão, talvez tanto pelo beijo quanto pelo quase sequestro. Ele ainda podia sentir o gosto dela, e aquele breve contato com a sua boca o excitara, deixando-o mais determinado do que nunca a mantê-la segura."

Dare é muito protetor e assume os cuidados com Molly, além de sua segurança. Ele a deseja e a quer como nunca quis outra mulher. Sua valentia e firmeza o impressionam.

"- Não entendo o que isso significa.
Ele ergueu o olhar e a encarou.
-Sim, você entende. – Seus olhos percorreram lhe o corpo bem devagar, antes de voltar a fixar-se em seu rosto. –Isso a incomoda?
Incomodá-la? (...) pelo contrário (...)
- Nunca, antes de você, me envolvi com uma mulher que resgatei. Em todos os outros casos teria sido antiético. (...) - No seu caso, ninguém me contratou, de modo que a restrição não existe."

Os dois batalham juntos pela recuperação dela e por descobrir quem está por trás do sequestro. Muitos perigos os cercam, testando as habilidades investigativas e de defesa dele e a resistência dela.

O mercenário é maravilhoso. Daqueles machos alfa TDB. Um guerreiro, sedutor, super protetor, possessivo e carinhoso.

O livro é repleto de ação, suspense, drama, romance e boas cenas quentes, muito boas! =)

O enredo é bem desenvolvido e os personagens nos prendem. Posso dizer que fiquei na dúvida sobre o culpado até a metade do livro e depois apostei em um e acertei! Rsrsrs

Esse é o primeiro livro da Lori Foster que eu li e adorei!
Ansiosa pelo lançamento dos próximos que vão falar sobre outros personagens que aparecem por aqui.

"- Certifique-se de que é isso mesmo que você quer, porque não sou homem de me contentar com pouco. – Com as pontas dos dedos, ergueu-lhe o queixo, determinado a fazê-la entender. – Uma vez na cama, vamos ficar por lá por algumas horas, talvez durante a noite toda. E, acredite em mim, antes de terminarmos, você saberá que não há absolutamente nada em você que não me agrade."

Série The Edge of Honor

0.5. Ready, Set, Jett - The Guy Next Door anthology – ainda não publicado no Brasil. (Natalie Alexander e Jett Sutter. Ela é irmã de Molly Alexander e ele é um investigador )

1. When you Dare - Quando Ousa…

2. Trace of Fever - ainda não publicado no Brasil (Trace River e Priscilla. Ele é amigo de Dare e cabeça de muitas das operações do grupo de mercenários)

3. Savor the Danger - ainda não publicado no Brasil. (Jackson Savor e Alani. Ele que trabalha com Dare e Trace. Ela é a irmã de Trace que foi resgatada por Dare no livro Quando Ousa )

4. A Perfect Storm - ainda não publicado no Brasil. ( Arizona e Spencer - Arizona é a irmã caçula de Jackson e Spencer trabalha com os rapazes fazendo parte do grupo)

4.5. What Chris Wants - ainda não publicado no Brasil. (Sem informações no site da autora)

5. Bare it All - O Segredo de Alice também faz parte da serie Love Undercover. ( Resse Bareden e Alice - Ele é amigo de Logan Riske e também é um detetive. Ela aparece no livro Trace of Fever)

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-quando-ousa-livro-1-da-serie.html

Fogui 04/02/2014

When You Dare
Men Who Walk the Edge of Honor 01
Quando Ousa...
Lori Foster
H.R. Romance 83
2013

Já venho a algum tempo observando e cheguei a conclusão que a Lori Foster se supera a cada livro que leio.

Na minha modesta opinião ela tá no grupo seleto das "melhores de todos os tempos".

Nunca me decepcionei lendo um livro desta autora fantástica.

Mas tenho uma pergunta:

Como ela consegue encontrar tantos homens maravilhosos, seus personagens masculinos são normalmente surpreendentes.

São fisicamente perfeitos, com um caráter singular e personalidade fortíssima.

Dare, por exemplo, é apaixonante, Chris é uma fofo e Molly é mais que uma sobrevivente.

Não podemos esquecer de mencionar as meninas de Dare, que são uns amores.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!
Aritania 07/03/2014minha estante
Olá Fogui! Concordo com você sobre Lori estar no grupo das melhores de todos so tempos, ela escreve maravilhosamente bem e seus personagens são surpreendentes. Sou fã dela ;) Hã! E os moços TDB rsrs E o Dare é com certeza.

Cris Paiva 17/01/2014

Oh tentação!!!
Esse é primeiro livro de uma serie de mercenários, que promete ser maravilhosa, Homens no limite da honra. Já adianto que se os demais forem parecidos com o primeiro eu vou me acabar de tanto calor. Espero que publiquem algum número no inverno para balancear o suadouro.

Dare Macintosh volta de uma missão no México, onde foi recuperar a irmã de um amigo, sequestrada por traficantes de pessoas, com uma surpresinha extra: uma mulher que não devia estar lá, e que se encontra em um estado de calamidade e quase morta.

Molly é uma escritora de romances policiais com uma pegada erótica, que não faz a mínima ideia de porque estava naquela situação. Ela não tem o perfil das mulheres sequestradas, não é uma Barbie jovem, recém saída da adolescência, é uma trintona, séria e nada sexy (pelo menos é o que ela acha).

O mercenário acha tudo isso muito estranho e resolve investigar o caso, no que a Molly aprova totalmente, afinal ela se sente muito segura ao lado daquele homão enorme, musculoso e gostosão. E afinal, o maluco que a sequestrou pode tentar novamente, o que se prova real pouco tempo depois.

Dare entra em estado de proteção constante com a Molly. Ele fica todo machão ao lado dela, protegendo-a até da própria sombra, dando comidinha, penteando os cabelos emaranhados, indo na loja comprar calcinhas de algodão... E até a leva para a sua casa para ser mimada adequadamente e onde pode ser apresentada para as suas meninas.

Chegando na casa, o que já estava sendo encaminhado, começa a pegar fogo!! Molly, apesar do que passou na mão dos bandidos é uma mulher forte, que faz de tudo para superar os seus medos e os traumas, e o Dare, que já havia começado a admirá-la quando do resgate, agora fica totalmente caidinho por ela. Eu até que gostei da Molly, mas achei que a autora deu uma forçadinha na situação, ela não precisava ser tão forte, tão poderosa, afinal a coisa foi muito feia, e o Dare podia ter mais algumas oportunidades de oferecer conforto, se é que me entendem...

Apesar da ação constante apresentada no livro, a autora não deixou o romance de lado. Ela caprichou nas cenas quentes (e põe quentes nisso), e na tensão sexual dos personagens, mesmo quando eles não estão rolando na cama. Os personagens secundários também são ótimos, e pelo que eu vi, tem livrinho para todos. Tem o do Jeff, namorado da irmã da Molly, do Trace, irmão da moça sequestrada e até para o Chris, melhor amigo gay e secretário faz-tudo do Dare. E parece que ainda tem mais personagens vão ser apresentados nos outros livros. Todos já estão na minha listinha e não vejo a hora de serem publicados.

Alias, a dona Harlequin bem que podia dar uma abertura maior para esses romances mais complexos na linha editorial deles, sinto falta dos romances mais trabalhados, como esses da Lori Foster. #ficaadica!

Resenha no blog Romances in Pink:

site: http://www.romancesinpink.com.br/2014/01/quando-ousa-lori-foster.html
Silvana Barbosa 05/02/2014minha estante
Convenhamos que mesmo que fosse sem graça , só a capa já faria a nossa alegria...
Esse Dare me animou !

Monica Monte 02/12/2013

Esse livro é muito bom!!!

Adorei o casal e adorei a história. Tem 472 páginas, mas diferente da série Love Undercover, não é uma leitura cansativa.

O livro já começa com o Dare indo salvar a irmã de um amigo, que tinha sido sequestrada e ele acaba encontrando a Molly também no cativeiro. Ele acha estranho, pois tudo indica que o caso dela é diferente das outras mulheres sequestradas, que seriam vítimas de tráfico de pessoas (aliás a autora adora esse tema).

A Molly também desconfia que foi sequestrada por outros motivos e contrata o mocinho para descobrir quem teria motivos para sequestrá-la. O romance deles demora para engrenar, pois o Dare, devido ao que aconteceu com ela, tem medo de magoá-la de alguma forma e a Molly, apesar de interessada nele, acha que não faz o seu tipo.

O Dare é um mocinho maravilhoso, e mora em uma casa que é como uma fortaleza, devido ao tipo de trabalho que exerce com duas cadelas que chama de “minhas meninas” e um assistente (Chris) que é como se fosse irmão dele. Apesar do jeitão durão dele, ele tem uma amizade sincera com o Chris e não hesita em falar que o ama (só como amigo!!!). Achei isso muito fofo da parte dele.

A Molly tem uma irmã, na qual é super ligada, mas não tem uma ligação profunda nem com o pai, nem com a madrasta. Por isso é uma mulher corajosa que desde o começo desperta a admiração e a atração em Dare.

O livro, lógico que faz parte de uma série (Homens que andam a beira da honra) e tem 5 títulos publicados (em inglês) além de ligação com outra série (Love Undercover – Rainhas do Romance 78).
Cris Paiva 09/01/2014minha estante
Gente, o que é esse mercenário tudão?? Oh homi bão dimais da conta!!

Monica Monte 09/01/2014minha estante
Pois é e apesar da quantidade de páginas, não foi uma história cansativa né?