Contos de Dinossauros

Contos de Dinossauros Ray Bradbury

Resenhas - Contos de Dinossauros

Hassim 16/03/2013

UM SOM DE TROVÃO
Este conto é muito legal. O filme, homônimo e nele baseado, deixa um pouco a desejar. Mas é sempre assim... o livro é sempre melhor!
Lucas.Sperandei 05/06/2015minha estante
Um pouco? Hahahaha... eu axei que deixou bastante a desejar... os efeitos especiais eram em cromaqui e quando eles andavam na rua era uma esteira... ahsuhauhsuhasuas...

mas a historia é perfeita!

Leandro423 01/12/2022

Li apenas o conto "o som de trovão "... gostei da história e irei procurar o livro completa... achei a história interessante. Parece com a história do filme efeito borboleta... relaxa a lenda que a história do filme é.baseada nesse conto.

MF (Blog Terminei de Ler) 09/11/2016

Contos ótimos sobre um dos temas mais fascinantes que existem
O livro "Contos de dinossauros" do americano Ray Bradbury, um grande escritor de ficção científica, é uma antologia, como o próprio nome sugere, que traz contos sobre esses répteis extintos, com ilustrações de diversos artistas, como o Moebius (de quem sou fã). A temática é variada. O conto "Um som de trovão", por exemplo, aborda viagem no tempo e o efeito borboleta. Houve até um filme (de 2005) baseado no texto, mas ainda não vi e não sei se ficou bom. Já "A sereia do nevoeiro" remete à lendas antigas de monstros marinhos. "Tiranossauro rex" é o único conto que não se encaixa na ficção científica, ao narrar a história de um animador de efeitos especiais nos primórdios do cinema, época em que os dinos dos filmes eram feitos de massinha na técnica de stop motion. Há até uma poesia (!) bem-humorada sobre dinossauros. Muito bom!

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2016/10/27/contos-de-dinossauros-ray-bradbury-com-ilustracoes-de-moebius-e-outros-artistas/

Cris 04/07/2017

# Dinossauros!
Sempre considerei a obra de Ray Bradbury um pouco arrastada e açucarada demais para o meu gosto, entretanto tive que dar o braço a torcer em relação a esse "Contos de Dinossauros".
Apesar de não ter a mesma precisão paleontológica de "Jurrassic Park" de Michael Crichton, o autor de "As Crônicas Marcianas" oferece ao leitor um punhado de narrativas vertiginosas e sombrias cujos temas vão desde viagens temporais até críticas ácidas e irônicas ao cinema hollywoodiano.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas