Agente 6

Agente 6 Tom Rob Smith

Resenhas - Agente 6

laurahsc 13/01/2023

dedo 🤬 #$%!& e gritaria pura
rapaz, que livro viu! tava morrendo de medo dele por nunca ter visto nada sobre, mas logo não primeiras páginas eu achei muito interessante. liev e sua vida de agente frio e calculista arruinada pela rainha da Raissa que abalou o coração do coitado. daí pra frente, só pra traz.
é um livro que se passa em 50, 60, 70 e 80, então tem a questão da descriminação de pretos que era pior que hj em dia. essa parte me irritou demais. YATES EU SEMPRE VOU TE ODIAR.
continuando, é uma história com bastante HISTÓRIA. o livro parece que vai parar em uma parte, mas nn vai nn amor, te juro.
eu amei e pretendo ler mais livros desse autor.
Stephanys27 13/01/2023minha estante
Eu tenho ele mas nunca li pelo mesmo motivo, nunca vi ninguém falando nada a respeito

FlAvia.Jacullo 24/03/2023minha estante
Criança 44 e O discurso secreto são também com Liev Demidov. Falta ainda eu ler o Discurso Secreto, mais dos outros dois gostei bem mais de Criança 44.

Simone de Cássia 10/08/2021

Fechando muito bem a trilogia do personagem Liev Demidov. Toda a história ficando bem "costurada" e os personagens seguindo linhas coerentes. Fiquei pensando se haveria uma outra forma, talvez, do Liev agir. No momento me pareceu uma volta muito grande (quase enrolação) pra chegar onde ele queria. Mas em se tratando da época que foi e do que acontecia no mundo, achei pertinente sim. A morte de um dos personagens me deixou triste, mas foi o fato que desencadeou toda a trama. Claro que o fim não foi o que eu queria...mas, entendi que era o mais lógico. Livro que mantém a tensão, a emoção e a aventura em cada página, e quando termina deixa a gente com saudade. Excelente!
Fabricio268 10/08/2021minha estante
Depois da sua resenha acho que vou antecipar a leitura desse livro.

Simone de Cássia 11/08/2021minha estante
Pode ler, Fabrício, vc vai gostar! Eu achei ainda melhor do que o segundo...

Mari.Vasconcelos 17/02/2024

O livro teve momentos de ápice, mas na grande maioria foi maré mansa...(no sentido tedioso)apesar de sofrimento, frustrações que permeou 95% do enredo, não havia necessidade de quase 500 páginas para acompanhar o desafortunado Liev Demidov ...
Daiana 17/02/2024minha estante
Concordo, gostei mais do primeiro, os outros não chegaram bem perto

Daiana 17/02/2024minha estante
Nem*

Mari.Vasconcelos 18/02/2024minha estante
Pois é, Daiana... pra mim foi um desgostar gradativo, o primeiro realmente é excelente.

Gustavo.Fortes 16/05/2023

Triste
Não gosto de trilogias porque sempre fico triste no final do terceiro livro. A gente se apega aos personagens e não quer mais que eles inexistam.
Liev demidov é um personagem extremamente bem construído e, nessa terceira parte, ele está um pouco mais humanizado.
As tramas e suspense continuam tão bons quanto nos anteriores. Dessa vez os EUA entraram no enredo e tornou a história mais intrigante.
Valeu Tom Rob Smith! Livros excelentes!

Araggorn 11/02/2014

Fabuloso!!
Em agente 6, o segundo melhor livro de Tom Rob Smith a emoção e tensão continuam. Agente 6 é o terceiro livro com o personagem cativante de Liev Demidov, ex-agente da KGB. A trama é continuação do segundo livro 10 anos depois. Vemos a família de Liev mais unida, onde a relação dele com as filhas cresce em confiança. Raíssa ama Liev e isso é tudo o que importa em seu mundo. Em consequência de seu passado, Liev e sua família vivem nunca casa mais humilde e ele nunca pode sair da Rússia. Porém, Raíssa foi convidada a chefiar uma delegação de estudantes para uma apresentação em Nova Iorque, afim de melhorar a imagem entre EUA e União Soviética. Ela e as filhas estão empolgadas, pois pela primeira vez vão conhecer outro país. Só que Liev sente uma apreensão muito grande e uma solidão por não poder acompanhá-las.
Nada é o que aparenta ser e a apresentação na ONU é uma fatalidade que vai deixar Liev com sangue nos olhos e uma dor que não pode ser apagada.
Isso é só o pano de fundo de uma história em que podemos conhecer mais Liev, Raissa e as meninas. Uma história perfeita com um ritmo alucinante!
Liev não vai descansar até descobrir a verdade e a cada página podemos conhecer um homem que luta para se redimir e honrar sua palavra.
Agente 6 me deixou com lágrimas nos olhos e podem se preparar para muitas intrigas, tensões e uma vontade de gritar angustiante. Muitas páginas irão lhe surpreender e sua emoção só terminará muitas horas depois de ler à última página!

site: www.siriguelasaltitante.com.br
Mayara.Bernardino 15/03/2014minha estante
Oi eu gostei da sua resenha e gostaria de uma opinião sua. Estava vendo algumas resenhas do O Discurso Secreto, no caso, segundo livro do autor e vi que muitas pessoas criticam o livro e acham que a qualidade dele é bem inferior que o primeiro. Me diga: Agente 6 é melhor que o segundo livro? Faz jus ao primeiro? Gostaria de tirar essa dúvida. Obrigada

Araggorn 15/03/2014minha estante
O Discurso Secreto é menos empolgante que o primeiro, mas não deixaria de lê-lo. O Agente 6, na minha opinião é melhor que o segundo.

*Rô Bernas 23/03/2015minha estante
Eu achei o "Discurso Secreto" bem melhor que "Agente 6", mas de todos o volume 1 - "Criança 44" é o melhor.
Gosto é uma coisa tão pessoal, né? rsss

Beca 04/07/2015minha estante
Bem colocado Mayara! Eu li o Discurso Secreto e realmente a qualidade é inferior que Criança 44! Confesso que estou com receio de ler o Agente 6, mas preciso fechar a trilogia, rsrsrs. Tomara que seja melhor que pelo menos o segundo.

Jemima.SantAna 22/01/2016minha estante
Não gostei do final. Queria que Liev pudesse ter mais sossego. Parece que ficou faltando um desfecho.

Má Contato 20/03/2017minha estante
Você acha que posso ler Agente 6 sem ler O Discurso Secreto? Já li Criança 44, mas o segundo liro não me dá nenhuma vontade e estou com o Agente 6 na mão, emprestado de uma amiga rs. Bjs! Parabéns pela resenha!

ruannsr 18/07/2018minha estante
Criança 44 é chato e parece um roteiro. O Discurso Secreto é meu preferido.

Marlene Koch 01/12/2022minha estante
Leio as resenhas depois de ler o livro, para não tirar o suspense. Antes, apenas confiro a quantidade de estrelas, desistência etc. Assim como nos filmes, queremos um final mais sonhador, enfim, excelente leitura.

Isa 02/06/2022

Agente 6
Thriller que tem como contexto a guerra fria, o comunismo, o pós guerra, o racismo nos EUA, ou seja, uma história pesada, repleta de tristeza e abusos de poder. Liev Demidov, ex agente da KGB, vê sua vida desmoronar quando sua esposa e filhas vão para os EUA no auge da guerra fria para uma apresentar escolar e são colocadas no meio de um atentado a um cantor negro e comunista, Jessie Austin. Ocorrida a tragédia, Liev não mede esforços para descobrir quem estava por trás desse atentado que acabou com sua vida. Passam-se anos, ele é enviado pela Rússia na invasão ao Afeganistão, como conselheira, até que, alguns anos depois, consegue fugir e ir para os EUA como desertor e traidor de seu país natal, e enfim, encontrar a resposta que tanto desejava.
Achei o livro um pouco cansativo em alguns momentos, história pesada, mas interessante, ainda mais com essa atual guerra da Rússia x Ucrânia. Podemos perceber muitas semelhanças na forma com a Rússia administra essa invasão, apesar da diferente de período de tempo.

Wania Cris 31/07/2021

Tava indo tão bem...
Mas Rob Smith conseguiu estragar o que seria uma trilogia perfeita!

Agente 6 é o último livro da Trilogia Liev Demidov e nem parece o antecessor de Discurso Secreto e Criança 44.

Raíssa Demidova e as filhas vão aos Estados Unidos onde acontece uma grande tragédia, que era, justamente, o que eu mais temia. A sinopse diz que Liev não mede esforços para encontrar o assassino, só não diz quanta enrolação haverá antes disso acontecer.

A trilogia poderia ser uma duologia que ficaria perfeito. Esse livro final é um desserviço e um desrespeito aos fãs de do agente secreto e vou viver como se essa afronta não existisse.

A avaliação de deve a escrita de Smith, que é muito boa. Lamentavelmente ele não a soube usar para fechar bem essa saga até então maravilhosa. Uma pena.
Marlene Koch 01/12/2022minha estante
Concordo com vc Wania, o final sugere um fim. Tom Rob Smith vacilou, devia nos iludir que o bem vence o mal.

edisik 19/02/2020

Ótimo
Gostei muito, fechou bem a trilogia.

gleice 24/09/2022

Liev Demidov é ex-agente de segurança da União Soviética. Quando Raíssa Demidova, sua esposa, que trabalha como professora, é convidada, em plena Guerra Fria, a ir aos Estados Unidos acompanhando os alunos em uma apresentação na sede da ONU, ele desconfia de que algo esteja sendo planejado. Após um incidente que acarreta uma tragédia na família, Liev não mede esforços para buscar o responsável pelo assassinato. Assim segue atrás das poucas pistas que possui, atravessando fronteiras e infringindo leis soviéticas em busca da única pessoa que parece capaz de responder suas perguntas: o Agente 6.

gustavoclr 21/02/2016

Péssimo fim de trilogia
Já li vários livros com pano de fundo histórico. A diferença é que esse livro tornou quase como a história principal, o que devia ser apenas o pano de fundo. A história pessoal do personagem foi praticamente esquecida. Há um início razoavelmente bom, que seria o ponta pé inicial da história, sendo que a "segunda parte" do livro praticamente ignora tudo, e o foco principal do livro só volta nas ultimas 50 paginas, onde o título do livro é explicado, o que é péssimo para um livro que tem quase 500.

Augusto Bogo 08/01/2023

Ótimo livro: cheio de reviravoltas, ações bem detalhadas e personagens que nos fazem sentir todo tipo de angústia. Primeiro livro do autor que leio e espero ler outros.

VictAria109 03/04/2022

Livro muito enrolado!!
Livro muito interessante, mas não tive paciência para ler algumas cenas. Eu adorei a sinopse, mas a história em si é muito enrolada. Creio que muitas cenas do livro poderiam nem existir, são cenas completamente desnecessárias.

Ale Giannini 31/08/2020

Último livro
Último livro da trilogia Criança 44, que começa com a história do Serial Killer Andrei Chikatilo, também conhecido como o Estripador de Rostov, que foi o responsável por 52 assassinatos na União Soviética.

Neste último volume Tom Rob Smith constrói um Thriller de suspense fantástico, encerrando a história da vida do agente Russo Liev Demidov.

Lili 02/04/2014

ÓTIMO LIVRO