Enigma - Segredos & Mentiras

Enigma - Segredos & Mentiras Halice FRS

Resenhas - Enigma Segredos & Mentiras

Gel Borges 30/12/2013

Melhor livro do ano!!!!
Enigma segunda temporada veio para me arrebatar de vez!
Última leitura de 2013, um ano que não foi um dos melhores pra mim :/
Ver o desenrolar dessa história que acompanho a tanto tempo não teve preço!
Faith e Jonathan se esforçando ao máximo para que o relacionamento decolasse, mas como isso é possível se eles estavam fadados ao fracasso desde sempre? Um amor dito impossível foi quebrando as barreiras de cada um e se mostrando de forma magnífica que me arrepiou todos os fios de cabelos.
O ápice foi chegando de acordo eu ia lendo as últimas páginas. Mistérios que eu queria saber desde sempre sendo revelados e sentimentos extravasados da maneira que eu imaginei.
Vou parando por aqui pois corro o risco de contar o que mais me deixou impactada! Kkkkk
Se não leram ainda corram pra ler!
Se não leram a primeira temporada ainda, se descabelem pra ler!
O sentimento que tive ao ler as últimas páginas foi: “ Quero a continuação”
Até agora estou pensando: “Tantas autoras forçam as continuações de seus livros e quando escrevem não tem nada que nos esclareça o livro anterior”. Já a Halice conseguiu esclarecer todas as dúvidas e questões em aberto me deixou com vontade de mais... Preciso de mais!
Parabéns Halice por seu inegável talento!
Que venham mais e mais livros para que eu possa sair da minha vida mais ou menos e ficar na “bolha” que poucas autoras conseguem me colocar!

Patty 04/03/2014minha estante
Onde vc encontrou a segunda temporada para ler? Precisooooo da segunda temporada , onde vc comprou ? pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Gel Borges 04/03/2014minha estante
Olá Patricia,
Segunda temporada eu comprei na Editora Lio.
Aqui o link:

Você vai adorar!

Patty 05/03/2014minha estante
Ah, eu tb vou comprar na editora, é confiável ne?! Quero te fazer outra pergunta , tentei comprar o Enigma - segredos e mentiras ( 1 temporada) tb no site , so q quando coloco na sacola aparece como se eu comprasse 2 enigmas... achei mtu estranho aí fiquei com medo de ser furada ! O primeiro vc comprou la tb?

marcilivros 02/02/2014

Tempestades em terra e alto mar
Após a relativa calmaria do primeiro livro, deparo-me, literalmente, com tempestades neste segundo, que começam desde o momento em que Jonathan, o padre, descobre o segredo de Faith e vai até às últimas páginas. Chantagens, assassinatos, desaparecimentos inesperados, brigas pelos mais variados motivos e tórridas cenas de encontros em lugares que deveriam ser, digamos, sagrados, é o que pode ser encontrado nesta trama, que toma um rumo que jamais imaginei.
Sabia que o padre, tinha, sim, um segredo do qual não se recordava, mas nem em meus melhores momentos criativos, pensei que tivesse uma vida tão diferente daquela que foi induzido a levar após seu acidente.
Quanto aos personagens, não podemos procurar por heróis ou vilões: aqui esta dicotomia não funciona. o que temos são homens e mulheres buscando viver seu cotidiano do modo como consideram o melhor para si, algumas vezes de modo egoísta, outras, pensando naqueles que estão em seu entorno, mas o que se pode afirmar é que sempre com grandes emoções, sejam elas de amor, raiva, paixão intensa, luta por alcançar o que almejam....
Alguns, como Tyler, modificam-se um pouco, buscando perceber-se longe de Fayth e Nicole, para minha satisfação, encontra sua voz e começa a escrever sua própria história, escolhendo a trilha que quer seguir. Espero é que ela o faça com suas próprias ferramentas e não queira complicar a vida da irmã para conseguir o que deseja.
Jonathan: um homem que precisa saber quem foi para conseguir definir, agora, quem é e como pode viver com o passado que construiu. De que modo ele irá reconstituir-se, que identidade terá? Seu tio e padrinho, em determinado momento, cita Heráclito e sua célebre frase, mas sabemos que as águas de um rio, ainda que modifiquem-se, carregam sempre a essência, o que a origina.... e então, o que terá mais força? Como conciliar os tempos de uma vida, as escolhas e seguir em frente?
Faith: Será que terá fortaleza para continuar com o homem que escolheu? Será que o amor que ambos sentem dará conta de ajudá-los a enfrentarem os desafios que terão? Ela é alguém livre.... perderá suas asas? Ou, com elas, auxiliará Jonathan a ser alguém melhor?
E os pais de Faith, Mason e Nicole? Conseguirão lidar com as vidas que seus filhos escolheram para si? Perceberão que precisam permitir que eles caminhem por suas próprias estradas?
O final? Não é aqui ainda, ao que pude depreender, ficaram fios soltos a serem encaixados na peça tecida e a história tem aí caminhos para prosseguir e, certamente, ficarei esperando....

Mari Scotti 12/10/2014

Saudade do Padreco
Eu não acredito que não escrevi uma resenha para a sequência! Não lembro o motivo, talvez com medo de spoilers. Mas hoje, fuçando no meu skoob, precisei colocar a minha opinião aqui.
Halice não é uma autora de livros eróticos. Ela é autora de um drama profundo, intrincado de mistérios e enigmas que não apenas os leitores precisam desvendar, mas também seus protagonistas.
O erotismo não é o condutor da obra, ele é a consequência daquilo que os personagens desejam, do proibido. Do pecado que um padre não deveria cometer. É quase como um personagem e faz todo o sentido na trama.
Não é apenas erotismo por erotismo. Existe um enredo todo pensado e trabalhado por trás de cada cena construída.
Esta é uma das obras que mais aguardo continuação e sou fã da autora por conseguir pensar acima da "moda HOT" e criar uma história envolvente e única.
Livro 3, cadê??

Mari Scotti