Minha Pequena, Grande Mulher

Minha Pequena, Grande Mulher Simone Fraga

Resenhas - Minha pequena, grande mulher

Gabi Moreira 20/07/2015

Não aguento mais, então, desisto, senhor!
Eu simplesmente não consegui me envolver com a história, o casal protagonista é insuportável, não consegui me apegar a nenhum dos dois. Para ser ter noção, os únicos personagens que me cativaram foram Jony, melhor amigo do protagonista, e a Juju, filhinha do Lucas.

Achei a história muito superficial, uma tentativa de ser o "50 tons tupiniquins" e para mim, passou longe. A protagonista, Júlia, é uma chorona chata... Ok, sei que ela passou o diabo, mas eu não aguento tanta choradeira.

Posso acrescentar que o romance-miojo (= instantâneo) também é mais um item para contribuir para meu desânimo com essa história. Ah, você vai dizer que diz na sinopse que eles se amam desde sempre, mas o que me incomodou foi que eles ficaram anos sem se ver e quando se viram, declararam-se, queriam casar, ela virou mãe da Juju, assim, tudo de uma vez. Me poupe!

Posso completar minha a lista de reclamações ao dizer que a história não tem um enredo bem amarrado e isso fez com que eu desistisse de saber sobre os mistérios do passado de Júlia. Eu já continuei a leitura de outros livros que nem me envolvi tanto com o romance só para saber do mistério, mas, nesse livro, nem isso me prendeu.

Adeus, Júlia e Lucas, quero que vocês vão para bem longe de mim!

Sou Aficcionado 15/07/2015

Resenha feita por um Homem
Intenso, Emocionante, Cativante, Arrebatador… Estas são algumas palavras que me veem a mente quando penso nesse livro. Não sou um leitor ávido do gênero, e tenho poucas referências, mas sei reconhecer uma boa história quando leio.

A história de Julia e Lucas é simplesmente apaixonante, desde sempre. Ele um rapaz que protegeu sua amiga e amada durante sua adolescência o quanto lhe foi permitido pelos pais. Ela, mal tratada e castigada por algo que não tinha culpa, sempre teve uma vida difícil nas mãos de seu terrível padrasto. Julia consegue algum socorro, quando finalmente é retirada daquele grande mal ficando com seu Tio, que fez o papel de pai, bondoso e dando todo o carinho que lhe foi negado na infância. Somente após isso Lucas pode seguir com sua vida e completar seus estudos e se tornar um homem de negócios.

Mas o que Júlia nunca poderia imaginar, é que aquele amor de sua juventude, foi tudo, menos não correspondido. E tudo volta à tona quando, alguns anos depois do pior episódio de sua vida, o destino, com uma ajudinha de seu Pai, colocam o amor de sua vida novamente em seu caminho.

Minha Pequena, Grande Mulher, traz uma trama envolta de muita ação e sexualidade ao extremo. Lucas tornou-se um homem bem sucedido e muito bonito, mas o que Julia não esperava que além de tudo, ele ainda poderia oferecer a ela tudo que sempre quis, dentro e fora da cama.

Podemos classificar esse livro como uma bela introdução ao gênero HOT, com cenas explicitas fortes, porém belas, além de muito bem explicadas, com um tom de realismo que faz a temperatura de qualquer leitor subir vertiginosamente, seja você homem ou mulher.

Este livro vai fazer você repensar sobre seus conceitos e pudores, além de fazer você refletir sobre como a felicidade pode ser conquistada através de muita luta, mas vale a pena, então não desista!

Minha opinião sobre essa trama é que ela nos faz torcer cada vez mais pelo bem dos protagonistas. Ele é repleto de momentos “oooohhhh”, que me fez “suar pelos olhos”, a final, como resistir a uma menininha tão fofa e inteligente, e demonstrações de amor que superam as barreiras da dor e autosacrifício. Ou seja, o livro tem tudo para virar um bom filme de grande bilheteria. Sexo, Violência, Redenção, Sexo, Amor, Inocência, Sexo…. eu já falei Sexo?

Bom é uma grande recomendação, e para minha surpresa fiquei tão envolvido com a história e seus personagens, que me peguei enxugando as lágrimas assim que terminei de ler esta narrativa e isso me deixou mais curioso para ler a continuação.

Parabéns Simone, fui conquistado por sua escrita!

site: http://www.casalaficcionado.com.br/minha-pequena-grande-mulher-de-simone-fraga/

Cia do Leitor 26/06/2015

Minha pequena, grande mulher
Julia, uma jovem mulher com um passado destruído pela violência e perdas. Nascera em meio ao caos, sua mãe mesmo grávida era agredida e violentada por seu padrasto e seus capangas, por sorte nascera livre de sequelas, mas cresceu presenciando toda a violência. Após a morte de sua mãe, as atenções foram voltadas todas para Julia, que tornou-se a herdeira de toda a fortuna da família Harrison. Fortuna essa motivo principal de tantos maus tratos e desejo doentio de destruir todos que impedisse Jorge Brandeck de obter o que queria. Seu raro momento de conforto e segurança acontecia quando Julia fugia da casa de seu padrasto para refugiar-se nos braços de seu melhor amigo Lucas Tuner.

Uma reviravolta tira temporariamente Brandeck de seu caminho. Sr. Alfredo, seu tio, consegue a guarda de Julia, para alegria e alívio da própria. Mas, nem tudo são flores...

Julia já adulta, assume seu posto de empresária nas redes de Hotéis Harrinson, conta com o apoio de Sr Alfredo e Thomas, seu novo melhor amigo. Mas algo a incomodava, ainda não se sentia protegida, sentia que era constantemente perseguida e vigiada, sabia que mais cedo ou mais tarde algo de ruim aconteceria. E isso, Sr Alfredo estava disposto a não permitir que acontecesse. Como ultima cartada, ele contrata a maior e melhor empresa de segurança pessoal, administrada e supervisionada por nada menos que Lucas Tuner.

É nesse momento que as vidas de Julia e Lucas irão se encontrar novamente e dessa vez, não existia mais a inocência e fragilidade de duas crianças assustadas , e sim a maturidade e sensualidade de duas pessoas que se desejam desde sempre.

Impressões:

O que dizer de Minha Pequena, grande mulher?

Enquanto a autora apresentava para os leitores a sua obra, eu dizia pra mim mesma, quero ler esse livro. Eu sabia que se tratava de um New Adult, mas também sabia que teria cenas de ação, com muita adrenalina, achei perfeita essa mistura, gostei da ideia e mergulhei de cabeça.

Enquanto lia a obra, percebi que a autora cumpria o seu papel. De fato, já nas primeiras páginas deparei com uma protagonista independente, vivendo situações difíceis mas com a força de mil guerreiras. Ponto pra Julia! Mas, mesmo com toda coragem que possuía, era frágil quando o assunto era a sua própria segurança, por isso tinha que ser protegida do pior. Foi quando surgiu Lucas Tuner, o homem perfeito. Além de ser um grande amigo de infância, Lucas era o homem pelo qual ela percebera estar apaixonada, e era recíproco esse sentimento desde a época que ainda garoto já possuía o dom de protegê-la e cativá-la com carinho.

Lucas tornara-se um homem lindo e obstinado, não perdera os dons do passado, mas acrescentara em suas qualidades o poder da sedução e os "gostos peculiares".

A autora tinha nas mãos os elementos certos para transformar Minha Pequena, Grande Mulher em um livro memorável, um ótimo enredo, personagens cativantes e erotismo. Só que, a responsabilidade de manter os personagens em uma harmonia erótica, tirou o foco da trama, que era muito boa e o livro passou a ser apenas YA, tendo alguns raros momentos de ação, a mesma que me deixou muito empolgada nos primeiros capítulos. Devo ressaltar que desde o inicio era esse o objetivo, criar um livro Young Adult com uma pegada de ação, e não o contrário. Eu que exigi demais da obra, então ...

Eu vibrava quando o padrasto ou seus capangas apareciam pra aterrorizarem Julia e qualquer um que se aproximasse dela pra ajudá-la. Não posso dizer o mesmo de Julia, Lucas até tentou, foi atencioso, protetor, carinhoso, fez a mulher gemer sem sentir dor, ou quase isso, mas percebi ela que relaxou demais quanto a sua coragem e força, depois que lucas tomou as rédeas e passou a chorar por tudo, há todo momento. Isso me frustou! Mas, Lucas salvava o dia e a gente sorria pra vitória. ^_^

Percebi também que com o passar dos capítulos o casal estava empolgadinhos demais a ponto de não fazer mais nada na vida que sexo peculiar, 1000 volts de sexo detalhado e bem descrito! rsrs. Não que eu seja contra, como disse, eu sabia que era uma história erótica e que a mesma girava em torno do casal beeeeem quente, sabia que a trama era apenas um plano de fundo. Mas, eu sinceramente ansiava por mais ação, e toda vez que os antagonistas apareciam, já ficava agitada (eram muitos antagonistas). Já diziam das novelas de Janete Clair, os vilões sempre roubam a cena. É verdade isso..rsrs

Me encantei com os personagens secundários, Jony, Amarilis, eles esbanjavam segurança, maturidade e companheirismo. Me apaixonei por Juju (filha de Lucas). Nossa, Juju era uma fofa, muito esperta e única! Ponto pra Juju!

Há quem compare MPGM com a série 50 tons de cinza devido aos fetiches e submissão, mas devemos considerar que esse tal fetiche já existia bem antes dos livros citados. O problema é que antes existia a censura, tudo era pudor, não era exposto como hoje. E aproveitando essa liberdade, os autores estão finalmente colocando pra fora os fetiches sem medo. E parece tudo muito igual, mas não é, pois os enredos são diferentes. E se for falar de plágio, ou mesmice, para conhecimento da galera existe um filme de 2002 que pode ter servido de inspiração a autora E.L James, Secretary e por acaso o nome do protagonista também é Sr. Grey... Então, vamos parar de comparar uma obra com outra, apenas desfrute do livro sem preconceitos e deliciem-se com Lucas Tuner.

Mas, ao final, percebi que Minha Pequena, Grande Mulher, descreve a história de tantas mulheres espalhadas por esse mundão de Deus, que estão a mercê da própria sorte, sofrendo maus tratos, vivendo ou sobrevivendo de agressões desde o berço. E não tem um Lucas Tuner pra ampará-las, amá-las e protege-las. Muitas vezes, os agressores são presos e quando voltam já estão com sede de vingança e quando se concretiza, não podemos voltar atrás. Ninguém pode ser forte diante de tamanha dor, crueldade e pressão sofrida por Julia, como exigi tanto dela! Sim, no final das contas tenho que concordar que eu não sobreviveria um terço do que ela passou, portanto. Ponto pra Julia e palmas pra ela!

Parte Técnica do livro:

A Capa é linda e bem insinuante, expressa exatamente o que iremos encontrar no livro. Diagramação perfeita e a cada capítulo iniciado, temos a figura de algemas decorando e simbolizando o casal quente e no capítulo final é substituída por uma rosa que também tem igual função na simbologia. Me recordo de ter encontrado apenas dois errinhos de edição, nada que prejudicasse a leitura. O livro possui 336 páginas divididas em 26 capítulos.

Não apreciei o subtitulo no rodapé das páginas, porque na empolgação da leitura eu sempre atropelava tudo e terminava lendo o título ao invés de mudar para a próxima página. Isso meio que quebrava o clima.

No geral, é um livro quentíssimo e segue esse ritmo a todo vapor até o fim, o casal tem muita química, e Lucas é o salvador em todos os sentidos. Indico aos amantes de Ya, e alerto que tem cenas de deixar o queixo no chão de tão ousadas e explícita. Portanto, não o indico para menores de 18 anos.

Parabéns Simone Fraga.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/06/resenha-minha-pequena-grande-mulher-de.html

Bruna 02/05/2015

Júlia é uma mulher com um passado traumático e violento, que ainda hoje é perseguida implacavelmente por seus antigos algozes. Preocupado com ela, Alfredo, o tio que a cria como pai, contrata Lucas, um especialista em segurança privada, para cuidar do caso. Há muitos anos, a família de Lucas se mudou para os Estados Unidos, e só agora ele retorna, para abrir uma filial de sua empresa, quando é abordado por Alfredo para assumir os cuidados pela vida de Júlia.

Lucas e Júlia têm uma história antiga. Eles se conhecem desde crianças, e foram o primeiro amor um do outro. Lucas acompanhou todo o sofrimento de Júlia, quando criança, e foi esse fato que o motivou a se especializar em segurança e abrir uma empresa do ramo. Então, quando se reencontram, todo esse sentimento vem à tona, acompanhado por uma intensa e forte atração, e logo os dois iniciam um relacionamento.

À princípio, fiquei louca esperando muita ação e drama, envolvendo os perseguidores de Júlia, mas logo percebi que a autora não iria para esse lado. Isso foi frustrante, porque essa parte foi muito bem construída, e o padrasto de Júlia e sua gangue seriam vilões realmente incríveis, e rendido cenas de muita de ação e tensão, caso tivessem mais espaço e aprofundamento.

O livro é uma sucessão de acontecimentos, e a cada momento, os protagonistas tinham de enfrentar algum problema ou crise, e tudo era resolvido tão rápido, que não consegui me envolver com as cenas, ou sentir a tensão dos personagens. Sem falar que essa pressa toda gerou algumas situações pouco verossímeis e confusas.

O romance entre Júlia e Lucas é muito instantâneo, e as declarações de amor eterno, pouco tempo após terem se reencontrado, não me convenceram. Eles ficaram anos sem se ver, o que tinham era um amor de infância, então acho que o relacionamento podia ter ido um pouco mais devagar, até para dar tempo de eles realmente se conhecerem. Aproveitando que estamos falando do relacionamento do casal, cabe ressaltar que esse é um livro hot, e há muitas cenas de sexo, descritivas e detalhadas. Por isso não recomendo para menores de idade.

O livro guarda muitas semelhanças com 50 Tons de Cinza. Lucas é um dominador, e vai introduzindo o estilo BDSM no seu relacionamento com Júlia. Já li muitos livros sobre o tema, mas essa foi a primeira vez que me incomodou, porque, devido a seu passado traumático e violento, sentia Julia insegura e receosa em muitos momentos, e tive a impressão que, apesar de curiosa, ela aceitou a situação mais para agradar Lucas, e por medo de não ser a mulher perfeita para ele. Se a iniciativa de se envolver nesse mundo partisse dela, se ela se mostrasse curiosa desde o início, e visse a relação Dominador/Submissa como algo que poderia ajudá-la a superar seus traumas, eu aceitaria numa boa, mas não foi assim.

Com tudo isso, acabei não me identificando com os protagonistas, como casal, e com Lucas, em especial. Gostei um pouco da Júlia, por ser uma mulher que sofreu muito, e com tudo que ela passou e enfrentou a vida inteira, seria extremamente aceitável que fosse uma mulher perdida e psicologicamente instável. Mas, apesar da insegurança e choro constante (essa chora muiiiiiiito, rs), ela se mantém em pé e inteira. Entretanto, algumas atitudes dela foram muito infantis, como uma cena que ela armou com a recepcionista da empresa de Lucas, que achei exagerada e imatura.

Os personagens que realmente me conquistaram foram alguns dos secundários. Amei a Juju, a linda filhinha de Lucas. A pequena tem 3 anos é a fofurisse em pessoa, adoro crianças nessa faixa etária, pois são super inocentes e sinceras. Também gostei muito do casal Amarilis e Jony, a irmã e melhor amigo de Lucas.

A narração inicialmente é em terceira pessoa, porém, logo começamos a ter narração em primeira pessoa, com ponto de vista de Júlia e Lucas, e em alguns momentos, de Jony também. Achei essa construção muito confusa, pois a autora mudava o tipo de narração de um paragrafo para outro, sem marcação de narrador.

Sobre o trabalho gráfico, acho a capa linda, e foi a primeira coisa que me chamou a atenção e me motivou a ler. As folhas são amareladas, e há desenhos e detalhes no início de cada capítulo. Achei a letra um pouco pequena, e vi alguns erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura.

A falta de aprofundamento e desenvolvimento de muitas cenas, e o fato de eu não ter me identificado com os protagonistas, tornaram a leitura arrastada em muitos momentos. Demorei muito dias para terminar o livro. Talvez minha decepção se deva, em parte, às altas expectativas que tinha, e que não foram atendidas. Considerando que Minha pequena, grande mulher é muito bem avaliado no skoob, recomendo que o leiam e tirem suas próprias conclusões, pois, uma leitura que não funcionou para mim, pode ser ótima para você.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html
Paula 08/07/2016minha estante
Li uma resenha sobre este livro no ano passado, mas acabei não anotando o nome do livro nem da autora. Um belo dia me lembrei da história e fui tentar encontra-lo. Levou dois dias de pesquisa na internet, mas encontrei. Sou determinada, quando eu quero, eu quero. KKK... Queria muito lê-lo. Comecei a leitura e confesso também fiquei confusa com a mudança brusca de narração de um personagem para o outro. Prefiro que a mudança de narração seja feita por paragrafo por exemplo, especificando o nome do narrador no começo. Um exemplo do que quero dizer é como a Abbi Glines faz. Assim temos a visão da mocinha em um momento e depois a visão do mocinho. O livro seria perfeito assim.

Dressa Oficial 15/04/2015

Resenha - Minha pequena, grande mulher
Olá, tudo bem com você ?

Recebi este livro em parceria com a editora Qualis , e resolvi ler sem saber do que se tratava, pela capa imaginava aqueles romances bem melosos mas fui surpreendida com uma história erótica que qualquer semelhança com "50 tons de cinza" não é mera coincidência.

E confesso que essa semelhança me incomodou, outra coisa que também me incomodou é que eu demorei vários dias para terminar a leitura, ele é daqueles que você lê, lê e continua lendo mas ele não acaba, parece que as páginas não avançam.

Júlia é uma garota que já sofreu muito no passado, sua mãe e seus avós acabaram morrendo por causa da herança da família e a pessoa que matou todos eles está atrás de Júlia e isso faz com que seu tio Alfredo reforce sua segurança pessoal contratando desta vez um segurança conhecido de Júlia o senhor Lucas Tuner, Lucas tem a melhor empresa de segurança do mercado e aceita trabalhar com Júlia afinal ele sempre nutriu um sentimento mais forte por ela mas nunca teve a oportunidade de se declarar.

Júlia também sempre nutriu o mesmo sentimento de amor por Lucas, porém nunca imaginou que ele sendo cerca de 10 anos mais velho se interessaria por uma menina, e por isso o tratamento dos dois apesar de ser bem íntimo pois até dormem juntos nunca acontece nada além disso.

Mas com a convivência diária os dois não resistem a forte atração sexual que os perseguem e acabam se entregando a este amor que sempre existiu e por esse motivo eles praticamente depois do primeiro beijo já resolvem morar juntos.

Tudo acontece muito rápido no livro, a autora soube me cativar em muitos momentos, eu gostei muito da Júlia e Lucas, porém algumas passagens se tornaram repetitivas demais e isso me irritou muito durante a leitura fazendo com que eu achasse a leitura cansativa em diversos momentos.

Lucas tem uma filha de 4 anos e colocou o nome do seu grande amor e por isso também se chama Júlia, as duas quando se conhecem se identificam imediatamente e logo são tratadas como mãe e filhas.

Acontece que como a Júlia sempre sofreu perseguição, maus tratos físicos e psicológicos de seu padrasto ela sempre está em perigo e no momento que ela é raptada no momento seguinte já consegue ser salva por seu amor Lucas.
Achei que a autora foi bem superficial nessa perseguição que aconteceu na trama, as falhas de segurança eram tão óbvias que eu nem fiquei tensa pois já deduzia o que poderia acontecer.

A protagonista Júlia sempre chorava, chorava por tudo e a narrativa da autora foi tão rápida que não tinha tempo nem de se emocionar com a situação, e fora que toda vez que ela tinha uma relação sexual com o Lucas ela simplesmente desmaiava e dormia, apagava geral, pelo amor de Deus, desmaiar?

Isso porque ele nem tinha mostrado nada do que ele realmente gostava, porque como disse no começo da resenha é muito semelhante ao livro "50 tons de cinza" até a cena que mostrou no filme foi idêntica, e essa semelhança perdeu a emoção e o suspense da história.

Apesar dos pesares não é um livro ruim, eu gostei da escrita da autora, a edição do livro está simples, e inclusive em algumas páginas eu senti levemente aquele cheiro de papel de carta perfumado lembram? As letras achei um pouco pequenas e encontrei alguns erros de digitação mas nada assustador.

A narrativa é intercalada em primeira pessoa na versão do Lucas e da Júlia e também em terceira pessoa o que achei que confundiu um pouco, porque não era separado por capítulos a narrativa deles,era sempre no decorrer da história as vezes um parágrafo era Júlia e no parágrafo seguinte já era o Lucas narrando a mesma coisa mas na versão dele.

Os personagens secundários foram ótimos adorei Amarílis, Jony, Val, a pequena Júlia (Juju), e apesar do livro ter dois volumes ele tem um final fechado e apesar de bem previsível eu até que gostei.

É um livro que já tem uma temática batida não foi tão original, esse é aquele tipo de livro que você lê gosta mas não consegue indicar pois fica aquela dúvida no ar se as pessoas irão gostar ou não. Então só lendo para saber.
Se você gosta de romance erótico e uma leitura despretensiosa é uma boa pedida!
Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/04/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Meu Vício em Livros 07/04/2015

Romântico, sensual, fofo!
Lucas retorna ao Brasil após 15 anos longe para abrir uma filial da sua empresa de segurança e recebe uma proposta do pai de Júlia para cuidar da segurança dela pois ela vem recebendo diversas ameaças. Júlia não gosta nada de saber disto, se sente traída primeiro porque não é consultada e segundo porque durante todo este tempo longe, Lucas nunca deu notícias. Eles se conheceram ainda crianças e se amaram em segredo. Quando ele foi embora a vida deles tomou outro rumo, no entanto, a dor de ficar longe um do outro nunca foi esquecida.

Mais uma vez em tão pouco tempo, trago para vocês uma resenha de um livro com um homem fofo, protetor, lindo e apaixonado, tanto por Júlia como por Júlia, rsrs, é isto mesmo, vocês não leram errado. Lucas tem uma filha super fofa de um relacionamento onde o nascimento dela foi a única coisa que deu certo. E assim começa a estória destes três...linda demais! Lembram da Júlia de Minhas para Proteger que falei semana passada? (confiram aqui) pois é, mais um livro onde o protagonista que brilhou mesmo foi o mocinho com uma filha encantadora também chamada Júlia. Assim como o cowboy delícia lá, o Lucas arrasou!!

Sua paixão por Júlia nunca teve fim e ele resolveu dar o mesmo nome à sua filha. Quando se reencontram, ele decide nunca mais se afastar e ao perceber o amor incondicional que as duas sentem uma pela outra logo que se conhecem, vê aí mais uma razão para lutar ainda mais para ficar para sempre com a única mulher que amou na vida.
"É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."
Sexo e dominação, este é o tema central do relacionamento dos dois. Cenas super quentes, sensuais e cheias de romantismo. O primeiro livro da autora traz muita ação, erotismo, paixão, cenas fofas com a Juju filha do Lucas e também muitas cenas emocionantes. Escrita rápida e de perder o folego com o ponto de vista do casal, enredo bem construído e com protagonistas que cativaram pelos laços familiares e de amizade.
"Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''
Júlia é linda, rica, geniosa e já sofreu muito no passado. Lucas é bem sucedido, dominador e entra na vida dela já dando as cartas de quem comanda. Não tem enrolação com estes dois até porque, para quem passou 15 anos longe, já perderam tempo demais. Ela chora muito em algumas cenas, em outras, mostra que é forte e bota para quebrar. Juntos eles tem que enfrentar muitos obstáculos para viverem felizes para sempre e ele é um verdadeiro príncipe encantado, mais um para a minha lista de amores literários. Claro que com ela em perigo o traço protetor de Lucas se sobressai, ele faz questão de cuidar do que é dele. Leia mais:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Gisela.Bortoloso 07/12/2014

Para Amar e Proteger [Simone Fraga]
Para os amantes do gênero erótico, para Amar e Proteger é uma ótima pedida, os personagens são fofos, a trama é envolvente, contendo elementos de intriga, traição e suspense.

Júlia é uma menina rica que mora com seu tio Alfredo, é linda e independente, mas com um passado triste. Apesar de todo o sofrimento pelo qual já passou, Júlia não perdeu a esperança de ser feliz, trabalha na rede de Hotéis de seu tio e quer ter uma vida normal. Mas seu tio Alfredo, que gosta de Júlia como se fosse seu pai, quer proteger sua sobrinha, que ainda sofre ameaças e perseguições, sem contar com alguns episódios estranhos que ocorreram, o que o leva a temer um sequestro.

Como Júlia é teimosa e autossuficiente, não se adaptando com guardas costas, Alfredo chamou Lucas Tuner, colega de infância de Júlia e hoje um homem de sucesso, CEO da sua própria empresa de segurança e o melhor na sua área, com a esperança que ele possa convencer Júlia a aceitar a proteção necessária para sua segurança.

Quando Lucas e Júlia se reencontram a chama adormecida da paixão que um dia existiu entre eles volta a se ascender, mas se os dois quiserem ter uma chance de ficarem juntos, vão ter que vencer muitos obstáculos que existem no caminho. Lucas não é mais o menino que Júlia conhecia, é um homem intenso, com desejos e preferências que podem assustá-la, além de ter uma filhinha de três anos. Júlia carrega em si as marcar de um passado turbulento e cheio de abusos e quanto mais ela tenta se afastar deste passado, mais perto ela chega dele.

"Me perco nos meus pensamentos, quero mostrar o mundo para minha pequena, quero tê-la como nunca quis outra mulher, quero que ela veja que a vida não é o terror que ela conhece e que eu posso amá-la, protegê-la e respeitá-la como merece."

O livro tem passagens fortes e tristes, que contam todo o sofrimento vivenciado por Júlia, mas também tem outras lindas e cheias de amor e carinho, entre Júlia, Lucas e sua filhinha (que, diga-se de passagem, rouba muitas cenas com sua imensa fofura), que derretem nosso coração, e há as partes hots, dando uma pitada de erotismo que esquenta a leitura.

Por misturar vários elementos em sua trama, inclusive por conter uma carga de violência e suspense, além de cenas diárias do cotidiano, foge do clichê romântico e muitas reviravoltas acontecem quando menos esperamos. É impossível não torcer por um final feliz para o casal protagonista. A diversão é garantida.

site: http://www.lerparadivertir.com/2014/12/para-amar-e-proteger-simone-fraga.html
Simone Fraga 10/01/2015minha estante
Obrigada, pela resenha! Adorei sua opinião!!!

Michelle Ladisl 26/11/2014

O começo do livro já começa com um suspense, pois Alfredo ( tio/pai de Júlia ), convidou Lucas, amigo de infância de sua filha, para ir em sua casa, após saber que ele estava de volta ao Brasil. Alfredo queria a ajuda dele para proteger Júlia das ameaças que ela vinha sofrendo desde a infância e como eram amigos, ela conhecia muito bem a situação.

Lucas sempre fora apaixonado por Júlia, mas ela também não o via somente como um amigo, até que com a volta dele, ela fica totalmente balançada pelo homem que ele se tornou, lindo, tudo de bom e sexy, muito sexy!

Eles trocam o primeiro beijo na véspera da chegada da família dele e ela acaba se encantando com sua filha, mas nunca poderia imaginar o nome dele.

Lucas não tinha a noção de que o perigo estava mais perto de Júlia, do que ele poderia imaginar e quando ela lhe contou, ele armou um plano correndo, pois foi pego de surpresa e isso o deixou bem irritado. Mas para que tudo desse certo, ele contou com a ajuda de seu amigo / irmão Jony. Eles obtiveram sucesso no plano, mas em pouco tempo a paz foi embora, voltando o tormento para a vida de Júlia.

" Depois de agradecer ao agente Bennet por ter ligado, resolvo comunicar ao Jony sobre o ocorrido. Quero que inicie o planejamento e os próximos movimentos e me passe um plano completo de segurança, para toda a família ainda essa tarde."
Página 87

Enquanto isso Lucas apresenta a sua amada a sua forma peculiar de fazer amor, ela a princípio se assusta e sente um pouco de medo, mas ao mesmo tendo, fica totalmente extasiada com as sensações que ele provoca nela, mas como sempre a alegria alheia incomoda e Lara que trabalha para Lucas, faz de tudo para tornar a vida de Júlia um inferno, fazendo-a se sentir inferior de todas as formas.

Lucas e Jony estavam desconfiados de gente infiltrada, que estava passando todas as coordenadas para furarem o cerco que ele montava, deixando a mulher que ama sempre em perigo, mas antes de descobrirem quais pessoas eram essas, eles passaram por várias situações que ia de extrema felicidade até o extremo desespero.

Livro adrenalina pura, fora as cenas hot, que é tipo abana papai!

Considerações

Já tinha lido algumas resenhas desse livro e quando solicitei a parceria, fiquei muito feliz que ela aceitou, ai começou saga Correios que sumiram com duas remessas de livros que a autora me mandou e quando finalmente chegou, devorei a história.

A autora conseguiu me surpreender com esse livro, pois o enredo é bem eletrizante, intenso e só sosseguei quando terminei de ler.

Os personagens, lugares e toas as situações foram bem descritas, inclusive as cenas hots e o gosto sexual extravagante de Lucas.

Júlia, passou por poucas e boas desde a sua infância, e encontrou em Lucas, que amava secretamente, o apoio que precisava , e pós alguns anos, mesmo ela correndo perigo, vivem intensamente sua história de amor.

Lucas, amigo de infância de Júlia, que sempre tentou proteger sua amada e desde sempre nutriu um amor muito grande por ela. Quando volta a reencontrá-la, esse amor reascende e ele faz de tudo para tê-la ao seu lado e lhe mostrar seus gostos.

Jony, amigo de Lucas, é considerado como um irmão pelo mesmo. Sempre que seu amigo necessita, está lá para ajudá-lo.

A narrativa da história é fluída e em várias partes, muito quente e eletrizante.

A capa é condizente com a história, sintonia perfeita.

A diagramação está linda, mas infelizmente encontrei alguns erros de revisão.

Leitura mais que recomendada!

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Andréa Bistafa 20/08/2014

www.fundofalso.com
Superando expectativas!
Mas por quê?

Vamos lá! Minha Pequena, Grande Mulher é o primeiro livro de uma série (Para Amar e Proteger ), que por enquanto tem previsão para mais cinco volumes. É uma série hot (very) e hots estão me cansando... Já li vários e na grande maioria é sempre a mesma coisa. Mas não este! Ebaa!

Neste primeiro volume vamos conhecer Julia Harrison que é sobrinha do dono de uma rede de hotéis no Rio de Janeiro. Geneticamente Julia é sobrinha de Alfredo, mas fora criada como filha após a morte de seus pais.
Julia vem de um passado marcado por agressões e terror psicológico gerados pelo seu padrasto. Sempre fora uma criança acuada que buscava proteção em seu melhor amigo, Lucas Tuner.

Lucas Tuner alcançou a maioridade e viajou para o exterior em busca de crescimento profissional, se consagrando e tendo destaque na área de segurança particular. Após anos, Lucas está de volta ao Brasil para investimento de sua agência.

Sofrendo fortes ameaças a sua vida, Julia vive em constante medo e Alfredo resolve investir na proteção de sua afilhada contratando ninguém menos que o melhor na área. Lucas.
É nesse momento que as vidas de Julia e Lucas iram se encontrar novamente.

E está ai meu primeiro ponto a favor, e muito considerável para essa obra hot; não vamos ficar girando e girando em torno do quanto Lucas é gostoso e sim teremos muita ação e aventura, carinho, cuidado e proteção. Personagens desequilibrados, sede de vingança, sequestros e problemas com ex (posso até dizer que tenho uma Lara em minha vida rsrs) são um pequeno aperitivo! Ah e é claro, ainda temos Lucas sendo gostoso rsrsrs

Lucas aceita o contrato milionário para proteger Julia, o que não seria nada ruim pois Julia sempre foi o amor de sua vida, ele partiu, mas nunca a esqueceu. Viveu um pequeno caso onde foi gerada sua filhinha, e foi na sua filha que Lucas depositou todo seu amor, pois nunca mais amaria ninguém fora ela e Julia.
"- Essa mão na minha cintura faz parte da proteção?
- Júlia, Júlia, tudo faz parte de querer protegê-la e eu vou te proteger, mas nem tudo faz parte do contrato e do pagamento."
Fique atento leitor, pois no primeiro momento fiquei pensando - de onde vem esse amor súbito, essa intimidade entre ele e Julia - achei meio forçado, mais então, eis que podemos entender, Julia e Lucas já tinham um carinho, viveram uma infância e adolescência lado a lado, já possuíam certa intimidade (dá até pra arriscar que já tiveram um casinho, ainda que não esteja explicito no livro) dai sim explicável e plausível o qual rápido se desenvolve o afeto entre eles.

Ponto negativo que se tornou positivo!

Temos durante a leitura vários pontos de vista, na grande maioria a narrativa do leitor, os pensamentos de Julia e os de Lucas. No início isso me incomodou e eu não entendia quem era quem, resolvi voltar ao início e redobrei minha atenção, e então sem esforço algum a leitura fluiu. Os parágrafos que não são narrativas estão com formatação diferente, letras em itálico, sendo assim a vista se acostuma a interpretar corretamente, encorpando a estória. Em certos momentos, a cena volta e podemos vê-la novamente pelos olhos do outro personagem, sentindo toda a emoção do momento. Se você me perguntasse agora se eu li ou se eu vi um filme eu teria dificuldades em dizer diante a tamanha realização da cena que a autora permitiu. Esse foi meu segundo e considerável ponto positivo a obra. Quando uma coisa que me incomoda se torna o diferencial, no mínimo eu tiro meu chapéu.

Ao decorrer a estória vamos conhecer todos os outros personagens que protagonizarão os livros seguintes da série. Eles vão surgindo durante a estória e roubando cena, se tornam tão carismáticos quando os protagonistas e, pelo menos eu, fiquei aflita pela continuação!

Obs. Já temos o extra (1.5) dessa estória, que se intitula Para Sempre, Minha Pequena (que eu vou comprar lá na Bienal! Hurrull rs)

Parte física

Vamos levar em consideração que o livro é uma auto publicação, por isso temos folhas brancas e letras um tanto pequenas. Mas o capricho se faz presente na diagramação correta e agradável, nos pequenos detalhes entre os capítulos e a excelente correção ortográfica. Encontrei três ou quatro errinhos o que é altamente aceitável.

Eu sempre prezo muito o carinho que o autor tem pelos seus leitores. Citei isso na resenha de Real, onde a autora teve o cuidado de falar com o leitor, deixar um play list fofíssimo imprenso na obra, e a Simone fez o mesmo! Lá nas últimas folhinhas temos a relação de todas a musicas citadas! Não que eu não tenha marcado todas! rs

site: http://www.fundofalso.com/2014/06/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Arca Literária 08/07/2014

Perfeito
Minha pequena, Grande Mulher conta a história de Júlia e Lucas. Eles viveram boa parte da infância juntos e Lucas fora uma pessoa presente nos melhores e piores momentos em que ela passou, pois a jovem teve um passado perturbador.

Lucas vai embora e após 5 anos retorna a cidade. Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. Logo ao chegar, o pai da Júlia entra em contato com ele para que ele possa fazer a segurança dela, já que o Lucas é um empresário hoje reconhecido mundialmente com sua Agência de segurança.

A segurança da Júlia está em risco, pois os "fantasmas" do passado voltaram a persegui-la. Lucas agora terá a chance de protegê-la e estar ao seu lado novamente.

Ele a ama demais e agora unindo o útil ao agradável terá que protegê-la até o fim, colocando até mesmo a sua vida em risco, se necessário, quando o assunto é proteger o amor de sua vida.

Minhas impressões:

Uau! Gente que livro intenso, quem curte um romance apimentado, hot, vai gamar neste livro.

Bom, para escrever a resenha não pensei em ouvir outro que não fosse o Michael Bublé, porque para mim ele é apaixonante e charmoso, e isso me lembrou o Lucas. Além disso, suas músicas são lindas.

O Lucas representa aquele homem sensual, lindo de morrer e que te deixa maluca apenas com um olhar, arrebatador vale ressaltar, o que poucos homens possuem. Além disso, detém um charme que transborda masculinidade, um Gentleman! E como se não bastasse, ele deixa qualquer mulher na cama mais do que satisfeita e possui gostos sexuais peculiares. Impossível não se apaixonar!

Ele terá não só que proteger a Júlia, mas por outro lado apresentar o seu mundo para ela, um mundo de gostos sexuais diferentes dos quais ela ainda não havia tido contato. Confesso que a certas práticas, apresentadas no livro, eu não me submeteria, vai além do que eu considero aceitável.

O livro é repleto de amor, paixão e sexo, com cenas bem apimentadas. Mas, ele não se resume a isso; um traço muito presente é a questão da unidade familiar, da importância de se ter do lado as pessoas que amamos e da fidelidade, não só no amor, mas também quando o assunto é amizade, percebemos o quanto são valiosos.

Acho que a pessoa que mais amei além do Lucas, evidentemente rs, foi sua filha; GENTE que criança mais linda e amável. Confesso que meu coração foi arrebatado completamente por ela. Posso até ser tida como suspeita por amar crianças, mas tenho plena certeza que todos vão amá-la.

Cada personagem foi muito bem construído, como toda a ambientação e o enredo em si. É muito rico o livro, o que me fez apreciar bastante, porque não é aquele livro hot que se resume a transcrição de cenas quentes de sexo; não, tem conteúdo e envolve o leitor do inicio ao fim. Inclusive tem umas cenas de ação, posso dizer que a vida da Júlia, de fato, esteve longe de ser monótona, claro que falo no duplo sentido, tanto pelo prazer proporcionado pelo Lucas como em relação às investidas de seus perseguidores do passado.

Amei a capa, e essa rosa tem um significado lindo mesmo no livro, nada mais apropriado para ilustrá-lo. As folhas são brancas, apesar de eu ter preferência pelas amarelas isso não impediu a leitura. A diagramação apesar de simples, foi boa.

Minha pequena, Grande Mulher é um livro para você se apaixonar, se encantar com a história, gamar no Lucas e sonhar com o amor verdadeiro que te complete em todos os sentidos.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Janaina Rico 28/06/2014

Muito bom!
Simone Fraga possui o dom de contar histórias. Seu livro é forte, intenso, picante e único.
É um prazer inenarrável ler um livro brasileiro erótico, escrito com classe, sem vulgaridade e com uma linda história de amor.
Aguardo mais livros da autora!
Simone Fraga 29/06/2014minha estante
Janaina, obrigada sua linda, pelo carinho e pelo apoio. Saber que você gostou do livro já é maravilhoso, receber publicamente esse elogio então, é emocionante! Agradeço imensamente que a literatura nacional tenha nos aproximado e que hoje possamos cultivar essa amizade! Você é o tipo de pessoa que merece o melhor da vida. Parabéns pelo seu talento e obrigada também por nos presentear com sua alegria, com seu conhecimento e principalmente com suas histórias!!! Te admiro muito!Beijo!

Layla.Short 09/01/2016minha estante
Estou ansiosisima papa ler mas nao acho em lugar nenhum.

Simone Fraga 18/06/2016minha estante
@Layla. Short, você encontra o livro no site da editora físico com frete grátis: qualiseditora.com ou digital na amazon. Bjus

Caroline 16/06/2014

Perfeito! <3

Minhas impressões:

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Aline Natália 28/04/2014

Minha pequena, grande mulher - Simone Fraga
"Case comigo, Júlia? Quero te amar e te proteger por toda minha vida, não consigo mais viver longe de você, quero que você seja minha."

Mesmo com uma pegada erótica o livro vai além de uma história sobre Dominador/Submissa. A autora conseguiu manter um suspense durante a trama trazendo um misto de sentimentos.

Demorei para me acostumar com a escrita, os personagens são fortes e decididos, Júlia consegue ser extremante teimosa, já Tuner... é o Dominador mais protetor que encontrei em livros do gênero.

Durante a leitura me deparei com pequenos mistérios não resolvidos que me enlouqueceram, para então ficar mais horrorizada ao descobrir que era um segredo minusculo perante toda crueldade revelada nas ultimas páginas.

Recheado de temas polêmicos como: violência doméstica, prostituição, ganância, vingança. Também podemos acompanhar o amor entre os protagonistas que vai de uma simples paixão de infância à um amor arrebatador.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/04/livro-minha-pequena-grande-mulher-1.html

TamiresCipriano 18/04/2014

Para amar e proteger - Minha pequena, grande mulher.
Nem sei como começar, a autora me surpreendeu, o mundo precisa mais de Lucas...

Júlia é uma mulher impressionante, mesmo passando por muita coisa em sua infância, vendo sua mãe sofrer e sendo abusada, cresceu e se tornou uma mulher forte.

Lucas foi o melhor amigo de infância de Júlia, sempre cuidava dela e passava o tempo com ela quando precisava, foi por este motivo que decidiu se tornar segurança, proteger as pessoas.
Lucas se especializou nesta área e tem empresas bem conceituadas, depois de 15 anos fora do país, decide ter uma filial no Brasil, principalmente depois que o senhor Alfredo, tio de júlia, contrata para ser segurança pessoal dela.

Graças ao Alfredo, Júlia foi tirada de seu padrasto, mesmo assim estes "fantasmas" do passado vivem importunando-a, infelizmente e felizmente (com aquele gato do Lucas cuidando) Júlia sofre perigo a quase todo momento.

Inicialmente Júlia não aceitava as vigilâncias de Lucas, mas depois de passar por momentos terríveis ela aceitou, principalmente depois de ficarem juntos e da Juju aparecer...

'' Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''

A Juju foi a parte mais deliciosa e fofa que a autora criou, tudo com ela me fazia rir, um doce de criança.
Juju é a filha de Lucas com outra mulher, só que sua mãe não conseguiu sobreviver. Mesmo não tendo ela por perto se tornou um doce e encanto de garotinha, o mais legal é quando conheceu Júlia, como ela fala demais acabou contando que seu nome era por causa dela, que seu pai ama suas Júlias rs.

Enfim, existem diversos personagens que vamos conhecendo, destes vários personagens muitos estarão presentes nos próximos livros da autora, como o Jony, melhor amigo de Lucas e marido de sua irmã, a Amarílis.

Também não posso deixar de citar a Laura, irmã da que atormenta o casal, Lara e o Thomas que é o "amigo" de Júlia, mas só lendo para saberem mais...

" É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."

A autora criou uma história linda, Júlia passa por muitas coisas, depois vamos conhecendo tua história e percebendo que ela é realmente muito forte, apesar de achar fresca as vezes kkkk.
A Júlia conseguiu ser mais forte ainda quando sempre se tratava de sua Juju, a qual já chamava de mãe. Muitos acontecimentos vão ocorrendo ao longo do livro.

O sexo também é muito presente no livro, tem pessoa que dizem ser parecido com 50 tons, mas como ainda nem peguei para ler não posso fazer esta comparação. Uma coisa é certa, Lucas é um tipo de homem que adora jogos e ser dominador...
Mas o livro não tem nada de extremo assim, tem muito amor, carinho, proteção, sensualidade e a família, Lucas adora mesmo proteger suas Júlias.

Indico a leitura, leia o livro que vai te arrancar suspiros...

Acho que posso dizer do porque o nome deste livro... Júlia é chamada de minha pequena pelo Lucas, grande mulher é pelo que ela se tornou: forte, corajosa e muito mais!

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/04/resenha-para-amar-e-proteger-minha.html

Clã 16/04/2014

Clã dos Livros - Minha Pequena Grande Mulher
Julia é uma mulher sofrida, que carrega marcas na alma. Viu sua mãe sofrer nas mãos de seu padrasto durante muito tempo e ainda criança viveu horrores.
Lucas, seu amigo de infância sempre a protegia como podia, mas um dia os dois se separaram e Lucas foi para longe.

O tio de Julia, consegue resgatá-la das mãos de seu padrasto e a cria desde então.
Muitos anos depois, Julia e Lucas se reencontram, agora adultos e com suas vidas encaminhadas. Lucas nutre uma paixão por sua protegida e Julia também guarda Lucas em seu coração. Mas nenhum deles consegue perceber o amor que o outro lhe destina.

Porém os acontecimentos que os reaproximaram não eram felizes.
Julia estava novamente correndo muitos riscos. O tio de Júlia, muito preocupado com sua segurança e confiando em Lucas, resolve contratá-lo para protegê-la.

Lucas é o dono de uma empresa de segurança bem sucedida. Presenciar o sofrimento de Julia, o fez querer ajudar a proteger os mais fracos e por isso, essa se tornou sua profissão.
Quando percebe que precisa proteger sua amada, nada nem ninguém vai afastá-lo dela. Ele vai protegê-la e amá-la, como puder e de todas as maneiras que puder!

"- Essa mão na minha cintura faz parte da proteção?

Julia é turrona e oferece alguma resistência a vigilância cerrada de Lucas, mas logo cede ao sofrer um atentado que poderia ter acabado muito mal, se ele não estivesse por perto para salvá-la.

"Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza."

Com ação, romance e muita paixão, o livro é uma boa pedida para as românticas, principalmente as que gostam de um romance quente!

Sofri em vários momentos e senti pena do que as personagens viveram. Adorei Lucas e a Juju (surpresa). A Julia também é uma personagem forte que não merecia nada do que sofreu, assim como todas as mulheres e crianças vítimas de violência.

Adorei os outros personagens que merecem um livro só seu, já prometido pela autora.

As cenas hot são boas e bem escritas. Lucas é romântico e dominador. Apesar de praticante de BDSM, pega leve com Julia, que além dos traumas passados, também encara muitos problemas ao longo da história.

"- Você é perfeita (...) para mim não importa, eu serei feliz com você e por você estar comigo, você vai ser minha de qualquer forma porque não existe nada nesse mundo que vai me impedir de te fazer minha, a não ser que não queira."

Adorei o livro, a história é intensa e emocionante.
Recomendo!

A Série Para Amar e Proteger terá no total 6 livros:

01 - Minha pequena, Grande Mulher - Lucas e Júlia
02 - (sem nome) - Lion e Val
03 - (sem nome) - Jony e Amarílis
04 - (sem nome) - Benet e Laura
05 - (sem nome) - Vanessa e Ian
06 - (sem nome) - Júlia

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html