Minha Pequena, Grande Mulher

Minha Pequena, Grande Mulher Simone Fraga

Resenhas - Minha pequena, grande mulher

Thalita - @voandopelaestante 24/08/2021

O enredo é bom mas faltou algo
Julia teve uma infância muita conturbada e sofrida, e ela viu apoio e abrigo em seu tio e no seu vizinho na época Lucas. O tempo passou eles se afastaram, ele foi embora do país, ela foi adotada e criada pelo seu tio. Já na vida adulta ela se tornou uma mulher de fibra e forte, que trabalha muito e é bem sucedida, porém ela está correndo perigo novamente e a única pessoa que pode proteger ela é Lucas que se tornou bem sucedido e é dono de uma empresa de segurança muito renomada.

Quando eles se reencontram percebem que sempre se amaram e já logo de cara começam um relacionamento, ele agora tem uma filha que se dá super bem com a Júlia e a relação entre os 3 se torna muito boa, mas Julia corre perigo e pessoas muito ruins estão querendo atrapalhar essa relação deles.

Esse livro me deixou bem confusa no inicio para entender a narrativa, pois é narrado em primeira pessoa mas nunca sabemos quem está falando até chegar o final da frase e isso me incomodou um pouco até pegar o ritmo da leitura. Fiquei bem intrigada com a possessividade que o Lucas trata a Júlia em muitos momentos do livro e com o ciúme excessivo dos dois, e esses foram um dos motivos que me fez não gostar tanto assim dos personagens e do livro. O enredo é muito bom tinha tudo para ser um livro maravilhoso mas eu realmente não consegui gostar tanto assim infelizmente.

Taty Assis 20/01/2014

Para Amar e Proteger
O livro nos conta a história de Lucas e Júlia. Eles se conhecem desde crianças e se amam em segredo.
Lucas vai embora do Brasil e depois de 5 anos ele retorna, para abrir uma filial da sua empresa de segurança. Ao chegar no Brasil ele recebe uma proposta irrecusável, que é cuidar do grande amor da sua vida, a Júlia. Quem fica surpresa e feliz ao ver Lucas é Júlia, mas que não gosta nada de saber que terá seguranças na sua cola.
"Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e sua determinação... Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio da sua vida, com certeza."
A segurança de Júlia se faz necessária, pois ela vem sofrendo ameaças de pessoas que a maltrataram na infância. Mas Lucas é um homem super protetor, lindo fofo, quente (risos) e fará o possível para que nada aconteça a sua pequena, grande mulher.
Durante sua estádia fora do Brasil, Lucas teve uma filha, a Juju que é uma criança super linda, meiga e inteligente que ganha o coração de Júlia assim que se conhecem. É mega lindo o encontro delas, achei super fofo e emocionante *-*.
O relacionamento entre Lucas, Júlia e juju é lindo! Os sentimentos entre eles flui tão rápido, mas tantas coisas acontecem que é difícil saber se essa família terá um final feliz.
Júlia tem vários inimigos que estão dispostos a tudo para terem o que querem. Ela sofre várias torturas desde criança, torturas psicológicas e também torturas físicas. A Júlia é uma mulher forte, mas que chora muito (risos), teve momento que eu pensei 'gente não acredito que ela está chorando por causa disso', mas teve momentos que eu quis chorar junto com ela. A infância dela foi tão sofrida, triste, e meio que eu fiquei mega feliz quando Lucas voltou, pois com sua volta ele trouxe um pouco de luz e alegria para a vida dela.
Lucas ama tanto Júlia que está disposto a dar sua vida para sava-la, e em um dos atentados ele o faz. Júlia sofre tanto com esse episódio, mas Juju é que acaba sofrendo as consequências de tudo que eles terão que enfrentar nessa fase. Júlia esta grávida, uma gravidez de risco e no meio desse turbilhão todo é difícil passar por tudo isso bem. Muitas emoções e revelações nesse capítulo!
" Eu não posso perdê-la agora que nos encontramos, não depois de passarmos uma vida inteira gostando um do outro sem revelar esse sentimento. Foi tão difícil estarmos juntos, tivemos que lidar com esse trem que vem nos atropelando toda vez que achamos que acabou e que vamos poder viver nossa vida, como pessoas normais. Sinto-me impotente, não posso fazer nada para tê-la nos meus braços, daria tudo que tenho para que ela não tivesse que passar por isso."

Esse é daqueles livros que tive um misto de sentimentos, teve momentos que me peguei sorrindo, outros quase chorei, fiquei mega apreensiva em algumas partes e com muita raiva em outras.
Quando eu terminei de ler o livro fiquei indignada com as revelações, me peguei pensando se existe pessoas tão psicopatas, que fazem coisas baixas por causa de dinheiro. Sei lá meio que não se pode confiar em ninguém que não seja da família.

Esse é um livro hot, que em algumas partes me lembrou de 50 tons de cinza. Lucas é um cara que gosta de Dominar, então para os fãs do gênero irão gostar muito.
" É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Janaina Rico 28/06/2014

Muito bom!
Simone Fraga possui o dom de contar histórias. Seu livro é forte, intenso, picante e único.
É um prazer inenarrável ler um livro brasileiro erótico, escrito com classe, sem vulgaridade e com uma linda história de amor.
Aguardo mais livros da autora!
Simone Fraga 29/06/2014minha estante
Janaina, obrigada sua linda, pelo carinho e pelo apoio. Saber que você gostou do livro já é maravilhoso, receber publicamente esse elogio então, é emocionante! Agradeço imensamente que a literatura nacional tenha nos aproximado e que hoje possamos cultivar essa amizade! Você é o tipo de pessoa que merece o melhor da vida. Parabéns pelo seu talento e obrigada também por nos presentear com sua alegria, com seu conhecimento e principalmente com suas histórias!!! Te admiro muito!Beijo!

Layla.Short 09/01/2016minha estante
Estou ansiosisima papa ler mas nao acho em lugar nenhum.

Simone Fraga 18/06/2016minha estante
@Layla. Short, você encontra o livro no site da editora físico com frete grátis: qualiseditora.com ou digital na amazon. Bjus

Paula Juliana 25/01/2014

Resenha: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger - Simone Fraga
'' Júlia está correndo perigo, você acompanhou sua infância, sabe do que estou falando. Ela vem sofrendo ameaças, perseguições e alguns episódios estranhos vem ocorrendo cotidianamente. Ela tem uma personalidade forte e é muito corajosa, você a conhece bem, mas geralmente acaba machucada, temo que estejam cada vez mais perto de alcança-la, realmente temo por um sequestro.''

Sabem quando terminamos um livro com um dorzinha do peito e uma vontade de ler mais. Aquela sensação de ''O que faço agora?'', ''Eu quero mais disso!'' E logo depois vem aquela vontade de reler a história, começar tudo de novo e se apaixonar novamente! Foi isso que senti ao terminar de ler a linda história de amor do livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger da querida autora Simone Fraga. Suspiros! Essa resenha vem cheia de carinho e muitos suspiros!

'' Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''

Júlia nossa protagonista cresceu e se transformou em uma grande mulher, linda, rica, bem sucedida. Feliz de ter deixado os fantasmas do seu passado, no passado! Quando ela relaxa e segue sua vida, acontecem fatos que levam ela a acreditar que não esta tão segura assim. Seu Tio, que a criou como um pai e é um pai para ela de coração, chama a pessoa que mais confia para cuidar e proteger Júlia. Lucas seu amigo de infância que conhece bem a sua história, mas que infelizmente seguiu sua vida por um caminho separado da de Júlia. Lucas é dono de uma super e renomada empresa de segurança e irá pessoalmente cuidar dela.

''Pela aparência de Lucas acho que faz musculação. Será que tem tatuagens? Moreno claro, alto, cabelo liso, ombros largos e a bunda, SENHOR que bunda é essa??? Júlia não conseguiu aguentar e soltou um risinho no canto dos lábios!
''O que foi? Qual a graça?''
''As pessoas estão olhando sua bunda!'' Ela virou a cabeça e espiou um pouquinho.'' Realmente é algo que não se pode perder a oportunidade, você fez um belo trabalho.'' ''

Claro que ela gosta dele e ele gosta dela. Mas nenhum quer dar um passo em falso e estragar a bela amizade. O romance não tem lenga, lenga são muitos acontecimentos. Uma parte de ação após a outra. Quando achamos que a história vai acalmar tem um ápice após o outro. É de perder o fôlego. A história desse casal realmente me conquistou, além de ser rápida e fluída. Tem muita história.
Eu amei a forma como a narrativa foi abordada. A autora escreve com um narrador observador e dois narradores personagens simultaneamente conseguimos a perspectiva de Júlia e Lucas e ainda temos uma visão mais ampla de fora também. Achei genial e nunca tinha lido dessa forma nada. Já tinha lido capítulos narrados pelos protagonistas separadamente, mas nunca dessa forma. Sendo que o mais engraçado é que é palpável quando é um pensando e quando é o outro, nada de confusão! É incrível!

'' '' Por que você está chorando? Está com dor? Vovó tem um remedinho.'' Ela chega pertinho do meu ouvido e fala baixinho '' O beijinho do papai cura tudo.'' Eu dou uma risadinha. '' Verdade, eu sei disso.'' Falo no ouvido dela e respondo alto sua pergunta, depois de ter passado o um pouco o choque. '' Você não vai acreditar, mas meu nome também é Júlia.''

Vamos falar dos personagens?

Júlia: Nossa mocinha é forte e destemida. Mas ao mesmo tempo é sensível e procura amor e proteção. Sofreu muito no passado e realmente nós se perguntamos como tanta desgraça pode acontecer com uma pessoa só ao longo do livro. Ela Chora! Chora demais em alguns momentos e me irritou um pouco com isso! Mas a gente entendi e chora junto em algumas partes. O mais importante é que nos momentos em que ela precisa mostrar a sua força, ela é muito corajosa e surpreendi a todos. Hora ou outra ela mostrava a fera que tinha dentro dela e rodava a baiana! Adorei ver ela colocar algumas ''vadias'' no seu devido lugar!

Lucas: Não tem como não se apaixonar por Lucas! Ele é o príncipe encantado, a fantasia de qualquer mulher! Ele foi criado e projetado para nos fazer suspirar! Não achei nenhum grave defeito dele. E mesmo no momento que eu quis dar uma sacudida dele... Não era culpa dele o que tinha acontecido! Homem maravilhoso! Um homem forte, um homem doce, um homem gentil! Um maravilhoso pai, que coloca a família na frente de tudo e todos! Preciso de um homem desses para mim!!!!

Juju: Essa menina é linda! Pera!! Deixem eu explicar quem é! Nada de triângulos amorosos aqui! Relaxem! Juju é filha de Lucas. Filha de um caso de uma noite e que a mulher - coitada! - morreu!
Juju é uma luz no livro! Nunca pensei que ia me apegar tanto a uma personagem de quatro aninhos! Ela tem a pureza e a sinceridade das crianças! Tem o amor e doçura incondicional e não tem quem não vá babar por essa menina! Linda e fofa demais! Ela realmente rouba a cena em diversos momentos e eu espero que a autora continue nos dando o prazer da presença dela nos outros livros da série!A relação de Júlia e Juju é mais que linda!

Os personagem principais também são bons e abrem suas introduções para os próximos livros! Que estou bem curiosa!
A autora ainda aborda o tema dos sequestros e tráficos de mulheres. Um assunto polêmico e que vale levantar a nossa bandeira!

As cenas e sexo são todas de bom gosto e nada de vulgar ou escrachado! São sensuais e que HOMEM! Lucas meu deus! Lucas é um dominador! Tem todo aquele perfil e aquele modo de falar na hora ''H''.
Mas não achei que o sexo fosse o ponto principal do livro! Não é! Apesar de ser um romance erótico o ponto principal é o amor, a relação de carinho, proteção, a família. Os valores que os personagem mostram, a busca do final feliz deles... E que sofrido para chegar a esse felizes para sempre! Eu chorei em algumas partes, sorri, Ri muito de alguns diálogos, suspirei, me emocionei e me apaixonei!

'' É nesse momento pequena, que você é minha, quando através de mim, das minhas mãos da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar nada, vou te amar e te venerar como se fosse a primeira vez todas as vezes que estivermos conectados.''

Indico essa história para quem quer viver um grande amor. Para quem quer se encantar com uma menina linda. Se apaixonar por um homem maravilhoso, ser forte e sofrer com uma mocinha corajosa! Para quem quer Amar e Proteger! Não tem como não ser Cinco estrelas e favorito!

'' Minha pequena, grande mulher, estarei sempre aqui pertinho, para te amar e te proteger.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Paula Juliana 07/02/2014minha estante
Resenha postada no blog Overdose Literária!
LINK:http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Clã 16/04/2014

Clã dos Livros - Minha Pequena Grande Mulher
Julia é uma mulher sofrida, que carrega marcas na alma. Viu sua mãe sofrer nas mãos de seu padrasto durante muito tempo e ainda criança viveu horrores.
Lucas, seu amigo de infância sempre a protegia como podia, mas um dia os dois se separaram e Lucas foi para longe.

O tio de Julia, consegue resgatá-la das mãos de seu padrasto e a cria desde então.
Muitos anos depois, Julia e Lucas se reencontram, agora adultos e com suas vidas encaminhadas. Lucas nutre uma paixão por sua protegida e Julia também guarda Lucas em seu coração. Mas nenhum deles consegue perceber o amor que o outro lhe destina.

Porém os acontecimentos que os reaproximaram não eram felizes.
Julia estava novamente correndo muitos riscos. O tio de Júlia, muito preocupado com sua segurança e confiando em Lucas, resolve contratá-lo para protegê-la.

Lucas é o dono de uma empresa de segurança bem sucedida. Presenciar o sofrimento de Julia, o fez querer ajudar a proteger os mais fracos e por isso, essa se tornou sua profissão.
Quando percebe que precisa proteger sua amada, nada nem ninguém vai afastá-lo dela. Ele vai protegê-la e amá-la, como puder e de todas as maneiras que puder!

"- Essa mão na minha cintura faz parte da proteção?
- Júlia, Júlia, tudo faz parte de querer protegê-la e eu vou te proteger, mas nem tudo faz parte do contrato e do pagamento."

Julia é turrona e oferece alguma resistência a vigilância cerrada de Lucas, mas logo cede ao sofrer um atentado que poderia ter acabado muito mal, se ele não estivesse por perto para salvá-la.

"Lucas virou a cabeça e olhou fixamente para a menina. Ela não mudou nada, como sentiu saudades dessa rebeldia, do seu gênio forte e da sua determinação. Como conseguiu ficar tanto tempo longe? Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza."

Com ação, romance e muita paixão, o livro é uma boa pedida para as românticas, principalmente as que gostam de um romance quente!

Sofri em vários momentos e senti pena do que as personagens viveram. Adorei Lucas e a Juju (surpresa). A Julia também é uma personagem forte que não merecia nada do que sofreu, assim como todas as mulheres e crianças vítimas de violência.

Adorei os outros personagens que merecem um livro só seu, já prometido pela autora.

As cenas hot são boas e bem escritas. Lucas é romântico e dominador. Apesar de praticante de BDSM, pega leve com Julia, que além dos traumas passados, também encara muitos problemas ao longo da história.

"- Você é perfeita (...) para mim não importa, eu serei feliz com você e por você estar comigo, você vai ser minha de qualquer forma porque não existe nada nesse mundo que vai me impedir de te fazer minha, a não ser que não queira."

Adorei o livro, a história é intensa e emocionante.
Recomendo!

A Série Para Amar e Proteger terá no total 6 livros:

01 - Minha pequena, Grande Mulher - Lucas e Júlia
02 - (sem nome) - Lion e Val
03 - (sem nome) - Jony e Amarílis
04 - (sem nome) - Benet e Laura
05 - (sem nome) - Vanessa e Ian
06 - (sem nome) - Júlia

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Caroline 16/06/2014

Perfeito! <3
Minha pequena, Grande Mulher conta a história de Júlia e Lucas. Eles viveram boa parte da infância juntos e Lucas fora uma pessoa presente nos melhores e piores momentos em que ela passou, pois a jovem teve um passado perturbador.

Lucas vai embora e após 5 anos retorna a cidade. Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. Logo ao chegar, o pai da Júlia entra em contato com ele para que ele possa fazer a segurança dela, já que o Lucas é um empresário hoje reconhecido mundialmente com sua Agência de segurança.

A segurança da Júlia está em risco, pois os "fantasmas" do passado voltaram a persegui-la. Lucas agora terá a chance de protegê-la e estar ao seu lado novamente.

Ele a ama demais e agora unindo o útil ao agradável terá que protegê-la até o fim, colocando até mesmo a sua vida em risco, se necessário, quando o assunto é proteger o amor de sua vida.

Minhas impressões:

Uau! Gente que livro intenso, quem curte um romance apimentado, hot, vai gamar neste livro.

Bom, para escrever a resenha não pensei em ouvir outro que não fosse o Michael Bublé, porque para mim ele é apaixonante e charmoso, e isso me lembrou o Lucas. Além disso, suas músicas são lindas.

O Lucas representa aquele homem sensual, lindo de morrer e que te deixa maluca apenas com um olhar, arrebatador vale ressaltar, o que poucos homens possuem. Além disso, detém um charme que transborda masculinidade, um Gentleman! E como se não bastasse, ele deixa qualquer mulher na cama mais do que satisfeita e possui gostos sexuais peculiares. Impossível não se apaixonar!

Ele terá não só que proteger a Júlia, mas por outro lado apresentar o seu mundo para ela, um mundo de gostos sexuais diferentes dos quais ela ainda não havia tido contato. Confesso que a certas práticas, apresentadas no livro, eu não me submeteria, vai além do que eu considero aceitável.

O livro é repleto de amor, paixão e sexo, com cenas bem apimentadas. Mas, ele não se resume a isso; um traço muito presente é a questão da unidade familiar, da importância de se ter do lado as pessoas que amamos e da fidelidade, não só no amor, mas também quando o assunto é amizade, percebemos o quanto são valiosos.

Acho que a pessoa que mais amei além do Lucas, evidentemente rs, foi sua filha; GENTE que criança mais linda e amável. Confesso que meu coração foi arrebatado completamente por ela. Posso até ser tida como suspeita por amar crianças, mas tenho plena certeza que todos vão amá-la.

Cada personagem foi muito bem construído, como toda a ambientação e o enredo em si. É muito rico o livro, o que me fez apreciar bastante, porque não é aquele livro hot que se resume a transcrição de cenas quentes de sexo; não, tem conteúdo e envolve o leitor do inicio ao fim. Inclusive tem umas cenas de ação, posso dizer que a vida da Júlia, de fato, esteve longe de ser monótona, claro que falo no duplo sentido, tanto pelo prazer proporcionado pelo Lucas como em relação às investidas de seus perseguidores do passado.

Amei a capa, e essa rosa tem um significado lindo mesmo no livro, nada mais apropriado para ilustrá-lo. As folhas são brancas, apesar de eu ter preferência pelas amarelas isso não impediu a leitura. A diagramação apesar de simples, foi boa.

Minha pequena, Grande Mulher é um livro para você se apaixonar, se encantar com a história, gamar no Lucas e sonhar com o amor verdadeiro que te complete em todos os sentidos.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Maria 28/12/2020

Não gostei
Faltou ênfase, achei que a autora deveria ter explorado mais a história ?

dayukie 31/10/2015

Wattpad trazendo muito amor pra minha vida...
Eu iniciei esse livro no Wattpad, mas não consegui terminar lá, não lembro se foi porque a autora parou de escrever lá ou não, só sei que comprei e digo, é um bom livro, apesar de tudo, é sim um bom livro.
A história serve para quebrar o tabu que todo dom é frio, insensível, teve um passado sofrido e todas essas coisas que 50 tons trouxe em seu livro.
A história do livro é contada pelos pontos de vista de Lucas e Júlia, que se conheceram quando crianças, porém ele partiu com a família para outro lugar.

Confira a resenha completa lá no blog!

site: http://goo.gl/cR1Vc9

Gabi Moreira 20/07/2015

Não aguento mais, então, desisto, senhor!
Eu simplesmente não consegui me envolver com a história, o casal protagonista é insuportável, não consegui me apegar a nenhum dos dois. Para ser ter noção, os únicos personagens que me cativaram foram Jony, melhor amigo do protagonista, e a Juju, filhinha do Lucas.

Achei a história muito superficial, uma tentativa de ser o "50 tons tupiniquins" e para mim, passou longe. A protagonista, Júlia, é uma chorona chata... Ok, sei que ela passou o diabo, mas eu não aguento tanta choradeira.

Posso acrescentar que o romance-miojo (= instantâneo) também é mais um item para contribuir para meu desânimo com essa história. Ah, você vai dizer que diz na sinopse que eles se amam desde sempre, mas o que me incomodou foi que eles ficaram anos sem se ver e quando se viram, declararam-se, queriam casar, ela virou mãe da Juju, assim, tudo de uma vez. Me poupe!

Posso completar minha a lista de reclamações ao dizer que a história não tem um enredo bem amarrado e isso fez com que eu desistisse de saber sobre os mistérios do passado de Júlia. Eu já continuei a leitura de outros livros que nem me envolvi tanto com o romance só para saber do mistério, mas, nesse livro, nem isso me prendeu.

Adeus, Júlia e Lucas, quero que vocês vão para bem longe de mim!

AutoraLais corrêa 29/07/2023

Marcante, emocionante, bem escrito e incrível
A sinopse é concisa e bem construída, apesar de aparentar ser uma história clichê, por se tratar de um romance entre dois amigos de infância. Afinal, nos questionamentos levantados no texto que a compõem, o leitor fica intrigado para saber: que tal passado é esse que vai voltar para assombrar Júlia; E, quais são os gostos peculiares que seu amigo de infância possui e podem assustá-la?

As cenas também são bem construídas, contudo, em alguns trechos o leitor pode confundir qual é o personagem narrador, pois, a autora escreveu o enredo de forma que, tanto Lucas quanto Júlia narram quase que ao mesmo tempo. Particularmente, eu achei interessante essa forma de contribuição simuntânea entre os personagens, mas senti falta de uma sinalização de troca de narrador em alguns pontos.

Por fim, a leveza na escrita da Simone é notória em toda a narrativa, o que não causa sensação de cansaço enquanto lemos. Mesmo as cenas hot, possuem uma descrição leve/moderada, ao contrário de muitos livros no mercado!

Além disso, as cenas de agressão, assim como todas as outras, não possuem uma narrativa pesada. Elas são descritas com detalhes que evidenciam o fato, porém, não causam um desconforto real no leitor.

P.S. Se você já sofreu algum tipo de agressão, uma leitura de cenas desse tipo, por mais leve que ela seja, pode provocar gatilhos!

Minha pequena: grande mulher, foi um livro que me marcou bastante lá em 2018, além de ter sido um dos primeiros que li durante o final da minha adolescência. Por isso, agora que publiquei meu primeiro livro no Kindle, não poderia deixar de trazer essa resenha, de uma obra que me marcou não só pela história; mas principalmente, por ter sido minha fonte de inspiração e coragem para dar vida às histórias que rondavam minha mente!

TamiresCipriano 18/04/2014

Para amar e proteger - Minha pequena, grande mulher.
Nem sei como começar, a autora me surpreendeu, o mundo precisa mais de Lucas...

Júlia é uma mulher impressionante, mesmo passando por muita coisa em sua infância, vendo sua mãe sofrer e sendo abusada, cresceu e se tornou uma mulher forte.

Lucas foi o melhor amigo de infância de Júlia, sempre cuidava dela e passava o tempo com ela quando precisava, foi por este motivo que decidiu se tornar segurança, proteger as pessoas.
Lucas se especializou nesta área e tem empresas bem conceituadas, depois de 15 anos fora do país, decide ter uma filial no Brasil, principalmente depois que o senhor Alfredo, tio de júlia, contrata para ser segurança pessoal dela.

Graças ao Alfredo, Júlia foi tirada de seu padrasto, mesmo assim estes "fantasmas" do passado vivem importunando-a, infelizmente e felizmente (com aquele gato do Lucas cuidando) Júlia sofre perigo a quase todo momento.

Inicialmente Júlia não aceitava as vigilâncias de Lucas, mas depois de passar por momentos terríveis ela aceitou, principalmente depois de ficarem juntos e da Juju aparecer...

A Juju foi a parte mais deliciosa e fofa que a autora criou, tudo com ela me fazia rir, um doce de criança.
Juju é a filha de Lucas com outra mulher, só que sua mãe não conseguiu sobreviver. Mesmo não tendo ela por perto se tornou um doce e encanto de garotinha, o mais legal é quando conheceu Júlia, como ela fala demais acabou contando que seu nome era por causa dela, que seu pai ama suas Júlias rs.

Enfim, existem diversos personagens que vamos conhecendo, destes vários personagens muitos estarão presentes nos próximos livros da autora, como o Jony, melhor amigo de Lucas e marido de sua irmã, a Amarílis.

Também não posso deixar de citar a Laura, irmã da que atormenta o casal, Lara e o Thomas que é o "amigo" de Júlia, mas só lendo para saberem mais...

A autora criou uma história linda, Júlia passa por muitas coisas, depois vamos conhecendo tua história e percebendo que ela é realmente muito forte, apesar de achar fresca as vezes kkkk.
A Júlia conseguiu ser mais forte ainda quando sempre se tratava de sua Juju, a qual já chamava de mãe. Muitos acontecimentos vão ocorrendo ao longo do livro.

O sexo também é muito presente no livro, tem pessoa que dizem ser parecido com 50 tons, mas como ainda nem peguei para ler não posso fazer esta comparação. Uma coisa é certa, Lucas é um tipo de homem que adora jogos e ser dominador...
Mas o livro não tem nada de extremo assim, tem muito amor, carinho, proteção, sensualidade e a família, Lucas adora mesmo proteger suas Júlias.

Indico a leitura, leia o livro que vai te arrancar suspiros...

Acho que posso dizer do porque o nome deste livro... Júlia é chamada de minha pequena pelo Lucas, grande mulher é pelo que ela se tornou: forte, corajosa e muito mais!

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/04/resenha-para-amar-e-proteger-minha.html

Aline Natália 28/04/2014

Minha pequena, grande mulher - Simone Fraga
"Case comigo, Júlia? Quero te amar e te proteger por toda minha vida, não consigo mais viver longe de você, quero que você seja minha."

Mesmo com uma pegada erótica o livro vai além de uma história sobre Dominador/Submissa. A autora conseguiu manter um suspense durante a trama trazendo um misto de sentimentos.

Demorei para me acostumar com a escrita, os personagens são fortes e decididos, Júlia consegue ser extremante teimosa, já Tuner... é o Dominador mais protetor que encontrei em livros do gênero.

Durante a leitura me deparei com pequenos mistérios não resolvidos que me enlouqueceram, para então ficar mais horrorizada ao descobrir que era um segredo minusculo perante toda crueldade revelada nas ultimas páginas.

Recheado de temas polêmicos como: violência doméstica, prostituição, ganância, vingança. Também podemos acompanhar o amor entre os protagonistas que vai de uma simples paixão de infância à um amor arrebatador.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/04/livro-minha-pequena-grande-mulher-1.html

Fer - Mato Por Livros 30/09/2015

Julia teve uma infância muito sofrida. E quando digo muito, é muito mesmo.
O que ela passou com certeza nenhuma criança (na verdade ninguém, mas principalmente crianças) deveria passar.
Mas ela sempre teve ao seu lado seu tio e o seu grande e melhor amigo Lucas. Ele sempre esteve ao lado dela a protegendo do mal que sempre esteve em sua vida, mesmo que algumas vezes nem ele pudesse afastar completamente esse mal.

Por obras do destino, eles precisaram se separar. Mas quando parece que o passado terrível de Julia ameaça voltar, com ele volta também Lucas. Seu fiel amigo e protetor.

Alfredo, tio de Julia contratou Lucas para que ele cuidasse da segurança de sobrinha. Pensando em tudo o que viveram, nos perigos que ela corria e em todo o seu amor por ela, Lucas voltou e decidiu permanecer ao lado de sua melhor amiga para protegê-la novamente de todo o mal.

O reencontro é lindo. A amizade entre eles é algo que superou até mesmo a distancia. Mas é visível que o sentimento ali não é só de amizade.
Então eles decidem dar uma chance a esse amor.
Infelizmente para Julia, a vida não trouxe somente Lucas de seu passado, ela trouxe novamente todos os problemas. E parece que eles terão que enfrentar perigos que nem mesmo Lucas poderá ser capaz de deter.

A história é linda. Sério mesmo. A autora criou um tema que poderia ser somente o clichê, mas ela inseriu outros ingredientes capazes de deixar a trama envolvente. Mas infelizmente na minha opinião, pecou em algumas coisas.
Primeiro a narrativa que é um pouco confusa. Em alguns momentos estamos em uma narrativa na terceira pessoa, logo nos vemos com Julia narrando os fatos, em outros momentos Lucas e até alguns outros personagens. Mas infelizmente não houve uma separação adequada. Então realmente em alguns trechos me vi precisando parar a leitura e observar melhor quem estava narrando os fatos. Esse fator infelizmente deixou em alguns momentos a leitura cansativa.
Outro ponto que eu estranhei um pouco na leitura foi a diversidade de acontecimentos. Ok, geralmente em um romance o enredo contem mais de um tipo de conflito desenvolvido ao longo da trama. Mas nessa história tivemos vários conflitos. Então acontecia determinado “problema” e a autora começava a desenvolver, mas de repente quando menos esperava tudo já estava solucionado e um novo conflito se apresentava. Acho que com a história que a autora criou, ela poderia ter se atentado a uns dois ou três conflitos e desenvolver mais sobre eles. Acho que aquela sensação de espera, aquela aflição que nos consome de quere saber o que vai acontecer, de esperar que tudo de certo, nem foi possível de sentir muito, pois como eu disse eram vários conflitos e solucionados de forma muito rápida.

Julia é uma personagem muito real e difícil de entender. Em alguns momentos era a força em pessoa em outros uma adolescente teria mais maturidade que ela. Mas como eu digo gosto sempre de me por no lugar dos personagens e realmente não seria muito fácil ser Julia. Mas mesmo assim era difícil de aceitar algumas atitudes infantilizadas dela.

Lucas é o cavalheiro de armadura, pronto para proteger seu grande amor em todos os momentos, ele também demonstrava ser infantil em alguns momentos, e por horas eu queria socar ele rs, mas mesmo assim não tinha como não ser conquistada por ele.

A relação deles com certeza foi uma relação muito conturbada, afinal, eram amigos que descobriram outros sentimentos, todo o perigo envolvendo a vida de Julia, e ainda por cima o gosto peculiar de Lucas.

Eu leio muitos livros hot, ainda não tinha encontrado um que abordasse esse tema abordado no livro, mas como sempre digo é preciso ter a mente aberta, cada um faz o que bem entende com sua vida e com seu corpo. Mas eu sinceramente passaria muito longe de um lugar assim. Acho a privacidade tudo na vida de uma pessoa rs.

Quem me ganhou do começo ao fim foi a pequena Juju, filha de Lucas. Gente eu quero uma filha assim para mim rs. Ela é um doce e uma criança muito inteligente. As cenas com ela realmente achei lindas.

Outros momentos que achei muito bem escritos foram os momentos onde Julia estava em perigo. Ali sim, eu consegui sentir todo o medo e o pavor que a autora quis transmitir. Infelizmente é algo muito real, a gente sabe que existe, e a forma com que ela descreveu isso demonstrou isso muito bem.

Bem o que eu posso dizer é que realmente a temática foi muito bem criada, mas como eu disse infelizmente o desenvolvimento ficou um pouco confuso.
Não me entendam mal, eu não sou nenhum tipo de critica literária, sou uma simples leitora rs, então essa visão é a MINHA e do que eu espero ou não de um livro e do que eu achei.

Então muitos outros leitores podem ter lido e se sentir de forma diferente. Então como sempre digo: cada um deve ler e tirar suas conclusões. E além do mais eu quero continuar a série e saber o que mais o destino reserva para esses e outros personagens.
A diagramação é linda, os detalhes nas páginas são um charme a parte, e acho que a capa tem tudo a ver com a história.
Espero que leiam e depois me contem o que acharam.

site: matoporlivros.com.br

Gisela.Bortoloso 07/12/2014

Para Amar e Proteger [Simone Fraga]
Para os amantes do gênero erótico, para Amar e Proteger é uma ótima pedida, os personagens são fofos, a trama é envolvente, contendo elementos de intriga, traição e suspense.

Júlia é uma menina rica que mora com seu tio Alfredo, é linda e independente, mas com um passado triste. Apesar de todo o sofrimento pelo qual já passou, Júlia não perdeu a esperança de ser feliz, trabalha na rede de Hotéis de seu tio e quer ter uma vida normal. Mas seu tio Alfredo, que gosta de Júlia como se fosse seu pai, quer proteger sua sobrinha, que ainda sofre ameaças e perseguições, sem contar com alguns episódios estranhos que ocorreram, o que o leva a temer um sequestro.

Como Júlia é teimosa e autossuficiente, não se adaptando com guardas costas, Alfredo chamou Lucas Tuner, colega de infância de Júlia e hoje um homem de sucesso, CEO da sua própria empresa de segurança e o melhor na sua área, com a esperança que ele possa convencer Júlia a aceitar a proteção necessária para sua segurança.

Quando Lucas e Júlia se reencontram a chama adormecida da paixão que um dia existiu entre eles volta a se ascender, mas se os dois quiserem ter uma chance de ficarem juntos, vão ter que vencer muitos obstáculos que existem no caminho. Lucas não é mais o menino que Júlia conhecia, é um homem intenso, com desejos e preferências que podem assustá-la, além de ter uma filhinha de três anos. Júlia carrega em si as marcar de um passado turbulento e cheio de abusos e quanto mais ela tenta se afastar deste passado, mais perto ela chega dele.

"Me perco nos meus pensamentos, quero mostrar o mundo para minha pequena, quero tê-la como nunca quis outra mulher, quero que ela veja que a vida não é o terror que ela conhece e que eu posso amá-la, protegê-la e respeitá-la como merece."

O livro tem passagens fortes e tristes, que contam todo o sofrimento vivenciado por Júlia, mas também tem outras lindas e cheias de amor e carinho, entre Júlia, Lucas e sua filhinha (que, diga-se de passagem, rouba muitas cenas com sua imensa fofura), que derretem nosso coração, e há as partes hots, dando uma pitada de erotismo que esquenta a leitura.

Por misturar vários elementos em sua trama, inclusive por conter uma carga de violência e suspense, além de cenas diárias do cotidiano, foge do clichê romântico e muitas reviravoltas acontecem quando menos esperamos. É impossível não torcer por um final feliz para o casal protagonista. A diversão é garantida.

site: http://www.lerparadivertir.com/2014/12/para-amar-e-proteger-simone-fraga.html
Simone Fraga 10/01/2015minha estante
Obrigada, pela resenha! Adorei sua opinião!!!

luzuanon.appromances 13/10/2015

Desde que vi a capa do livro pela primeira vez, me chamou atenção. Depois, que li a sinopse a minha curiosidade sobre a história aumentou cada vez mais. Agora, após uma parceria com a editora, tive a oportunidade de lê-lo e devo dizer que foi uma leitura angustiante e intensa.

Adorei Júlia Harrison desde o começo. Ela é uma mulher forte, decidida, carismática e também teimosa. Herdeira de uma rede de hotéis, nos últimos anos se focava totalmente em seu trabalho, o problema é que ela vinha sofrendo ameaças do padrasto que não admitia ter perdido o controle sobre ela e toda a sua fortuna, além é claro de outras intenções. Muito preocupado com a segurança dela, o seu tio contrata o serviço de uma conceituada empresa de segurança.

O proprietário é Lucas Tuner... Um homem lindo, protetor e também muito bem-sucedido que vai se revelando e te conquistando aos pouquinhos. Ele foi o melhor amigo de infância de Júlia e já a havia protegido das garras do padrasto anos atrás e que agora retorna a sua vida para cuidar da sua segurança e será capaz de tudo para protegê-la. Posso dizer que a personagem da Júlia foi uma grata surpresa, a autora soube criar uma mocinha bem atípica, apesar de todos os traumas vivido na infância e de ser perseguida constantemente por pessoas sem escrúpulos, ela é bem destemida.

Os dias passam lentamente enquanto Júlia se acostuma com a rotina de ter Lucas na sua cola e eu gostei muito de como temos tempo para conhecer melhor os motivos que culminou no afastamento deles. E também o crescimento da relação já que ambos estão envolvidos o bastante para não conseguirem ignorar a paixão irrefreável e, a partir daí eles vivem momentos loucos juntos. Por que além do romance, temos momentos de ação com perseguições, mistérios que consegue manter o leitor focado na leitura.

Agora o que realmente me agradou na história foi conhecer a Juju, a filha do Lucas, que me fez rir alto com seus comentários. Não é por acaso, ela é uma criança adorável, doce e meiga e muito inteligente pois soube lidar bem com toda a situação que caiu sobre ela. Confesso que conhecer a Juju só me fez desejar um dia ter uma garotinha dessas na minha vida.

A escrita de Simone é simples e esclarecedora que nos leva a sentir as paixões e os medos de cada personagem. O relacionamento e interação de cada um deles são muito bem elaborados, tanto Lucas, Júlia, Juju, Jony, Amarílis e outros personagens possuem suas características e singularidades e um papel essencial em toda trama. Torci muito pelo casal principal e senti uma raiva imensa das pessoas que fizeram tanto mal em particular uma "pessoa".

Tenho uma única ressalva quanto ao livro - apesar de curti histórias com uma pegada erótica -e esperar as cenas picantes com todo o linguajar necessário, eu tive um probleminha com algumas cenas de sexo, a autora se estendeu demais em alguns momentos, e acabou ficando cansativo e repetitivas. Isso influenciou um pouco a minha a nota, mas ignorando esse detalhe, fiquei com gostinho de quero mais pois a história vale à pena.

A Editora Qualis escolheu uma fonte de tamanho agradável para a leitura e diagramação ficou perfeita, a cada início de um capítulo encontramos uma frase com desenhos. Adorei! A capa também é muito bonita.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2015/10/resenha-minha-pequena-grande-mulher-de.html