The Last Olympian

Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

Henrique 23/04/2024

O Último Olimpiano
Último livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos e também da primeira saga do Riordanverso e que nostalgia ter terminado mais uma releitura e ainda mais com LC com pessoas que assim como que já tinha lido mas também com pessoas que estavam lendo pela primeira vez foi muito boa a dinâmica e esse de longe é o meu livro preferido dessa saga aqui o Rick escreve o que tem tem melhor em um livro final ritmo bom, cenas de ação épica, momentos de tensão, momentos de mistério e é claro um final épico de tirar fôlego com direito a um dos maiores plot twist dos livros e que jornada épica foi essa releitura ver como Percy Annabeth Grover e todos os outros personagens cresceram ao decorrer dos livros foi maravilhoso e acho que é muito satisfatório a conclusão recomendo a leitura de Percy Jackson a todos e mal posso esperar pra próxima leitura do Riordanverso com o pessoal da LC e que venha a trilogia a crônica dos Kane.

Stella198 22/04/2024

Chorei horrores
Desde que o passado do Luke começou a ser explorado me deu uma certa angústia, como se eu conseguisse entender perfeitamente todos os lados dessa história e ter a mesma visão que os Deuses. A de uma expectadora que nada pode fazer para alterar o terrível. urso que a história tomaria.

Esther437 19/04/2024

Simplesmente, o melhor livro que eu já li, e também o livro que eu li em uma velocidade absurda kkkkk. É um livro incrível, que faz você embarcar em uma aventura em um mundo completamente diferente. Vc vai rir, chorar, se apaixonar, se apegar aos personagens e se sentir dentro desse universo maravilhoso do Rick Riordan. Amo essa essa saga!

hajimes 18/04/2024

O Último Olimpiano
Aqui acaba essa saga maravilhosa. Esse livro foi uma quebra de expectativas pra mim, que tava meio enjoada da mesmice dos outros quatro. Não gostei muito do final, por isso não dei cinco estrelas, mas o resto é maravilhoso.

giulia¡ 23/03/2024

- Eu havia sobrevivido. O Olimpo estava salvo.
Não é a primeira vez que eu tenho a oportunidade de ler este livro, mas, como sempre, me prendeu e me encantou do início ao fim. O enredo da história é encantador, impactante e me deixa sempre nostálgica após o final. Personagens bem desenvolvidos, bem encaixados, capazes e preparados. Independentemente do que fomos, podemos, ainda assim, mudarmos o nosso caminho e transformar a história. E é incrível ver como os mais "improváveis", se tornam heróis.

O autor tem essa mágica de "me colocar dentro da história". Ali, são adolescentes lutando para conseguir sobreviver, sendo esses muitas vezes solitários, inseguros e com medo do que pode vir pela frente, mas ainda assim, não se amedrontam se for para fazer a diferença. Me sinto uma personagem, vendo que eu poderia, também, fazer o mesmo que estivesse ao meu alcance.

O found family é simplesmente maravilhoso, assim como todos os outros livros do riordanverse, onde eu sempre preciso derramar algumas lágrimas como se eu pertencesse a aquele lugar. Foram tantos livros, que amadureci junto com eles. É como se eu fizesse parte daquele história, assim como fazem da minha.

Mas, acima de tudo, (romance, guerras, amizade...) a mensagem é sobre crescer. Crescer pode ser difícil, machucar, deixar profundas cicatrizes.... porém, quando se tem um objetivo, a vida se torna leve. Quando se tem em quem confiar e se apoiar, qualquer desafio se torna fácil de se enfrentar.

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos.
Num sono sem fim o mundo estará,
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará.
Uma escolha seus dias vai encerrar,
O Olimpo preservar ou arrasar."

PS. Annabeth Chase, eu sou muito você.

Santos 19/02/2024

Percy Jackson e os ladrões do Olimpo
Percy Jackson está prestes a ser expulso do colégio interno? novamente. E esse é o menor dos seus problemas. Ultimamente, criaturas fantásticas e os deuses do Olimpo parecem estar a sair das páginas do seu livro de mitologia para entrarem na sua vida. E o pior de tudo é que ele parece ter enfurecido alguns deles. O raio-mestre de Zeus foi roubado e Percy é o principal suspeito.

Agora, Percy e os seus amigos têm apenas dez dias para encontrar e devolver o símbolo do poder de Zeus e restabelecer a paz no Olimpo. Para o conseguir terá de fazer bem mais do que descobrir o ladrão: terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora e poderosa do que os próprios deuses.

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI EM TODA A MINHA VIDA ??????
Já o reli para aí umas 3 vezes e cada vez mais gosto dele, não só pela história incrível do nosso Percy mas também pela escrita simple e divertida do Tio Rick!!

Tzara 13/02/2024

Ótimo desfecho pra uma série maravilhosa!!
Percy Jackson sempre foi minha série de livros favorita e reler tudo agora foi tão incrível quanto foi ler pela primeira vez. Tio Rick não decepciona nunca, é isso

Amanda 12/02/2024

Heros
Muita coisa aconteceu ao mesmo tempo, afinal era uma batalha, mas foi super bem escrito, você consegue seguir o fluxo da batalha bem direitinho e eu amo isso. amo que no final todo mundo tava respeitando o Nico (meu cristalzinho)

jpaulo 08/02/2024

Dessa vez, não olhei para trás.
Uma frase que define totalmente a jornada do Percy durante esses 4 anos. O último olimpiano é a prova viva de que a série dos olimpianos é uma das, senão a melhor série de fantasia infanto juvenil. Reler essa série 3 anos depois de ler pela primeira vez, não te traz somente nostalgia e lembranças boas, além disso, você é capaz de reler uma história com outros olhos, levando mais a sério a leitura e se apeofundando mais nos livros. Um excelente encerramento para uma saga perfeita

sixfia28 08/02/2024

Acampamento meio sangue
OH MEU DEUS
ADOREI este livro e a série também
este livro fez me voltar a acreditar na magia e que tudo pode acontecer
o Percy é fantástico, a Annabeth e o Grover são excelentes amigos e eu estou desejosa de ler o próximo livro para ver em que aventuras eles se vão meter
o acampemento meio sangue é uma segunda casa perfeita para eles

Nathy_bronzatto 07/02/2024

Family, Luke. You promised
Amo demaiss, mas acho que não o suficiente pra reler os heróis do Olimpo. Sem Percy não quero.

O livro é um final perfeito pra saga (por mais que agora não seja mais o final). Plot muito bom. Personagens perfeitos.
Deu para perceber demais como o Percy cresceu pela escrita e acho um amor ele falando ?dos pais dele? se referindo a Sally e o Paul.

Pra mim os highlights do livro são:
Percabeth (sempre)
o Hermes apaixonado pela mãe do Luke ?I know, my love?, me dá um aperto no coração
Ares morrendo de orgulho da Clarisse ?There?s my girl?
Hades (fazendo qualquer coisa)
Tyson ?
E o Percy conhecendo a família de verdade do Poseidon KKKKKKKKKK que desconforto (mas Anfitrite já tá acostumada né, como assim UM EXÉRCITO de ciclope)

Percy é muito heroizinho mesmo, se me deixassem escolher qualquer coisa Zeus nem ia ter terminado de falar e eu já ia estar falando ?Ganimedes, passa o copo?