Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

taylors 15/12/2022

"O amor nunca vai embora, mesmo que a pessoa se vá"
Não sei como a autora termina um livro desse jeito, falta pelo menos umas vinte páginas pra terminar. De vdd queria mais páginas, o final ficou super vago.

Vou dar 3 estrela pelo fato que o livro me prendeu de uma certa forma, mas não chega a ser um favorito. Quero ler os outros só pra saber o que a autora vai fazer pra resolver esse final. Mas em um todo esse livro é bom, Eva tem frazer lindas que me fizeram refletir sobre tudo.

Marii_fbs 13/12/2022

Eva, do paraíso?
O livro ?Eva?, da autora Anna Carey, formada na Universidade de Nova York e com mestrado em ficção na Universidade do Brooklyn, publicado pela Editora Galera Record, é um conjunto de 35 capítulos, totalizando 284 páginas, que contam a história de um mundo, em reconstrução, pós-pandemia, o qual teve quase toda a sua população dizimada, separando famílias e deixando órfãos. Neste mundo quase apocalíptico, os que sobraram foram divididos, as mulheres foram encaminhadas para escolas de formação e os homens para campos de trabalho forçado, entre eles, ainda restaram rebeldes perdidos pelas ruas.
A grande autora dessa obra, nascida em Dublim, atualmente mora em Los Angeles, ela tem como costume escrever livros para jovens, além de ?Eva? e as suas continuações ela possui diversos outros escritos. Quando mais nova fez parte de uma banda, mais tarde se formou como escritora e jornalista, fazendo freelances do último atualmente. Carrey, não é uma das autoras mais conhecidas hoje, porém merece reconhecimento pelas suas obras cativantes.
Anna Carey, apresenta a ilustre personagem principal, Eva, que é a aluna nota dez e o exemplo para todas as meninas na escola, pelo menos até o momento em que ela descobre a verdade sobre todo aquele sistema de ensino feminino. A população foi praticamente aniquilada e o rei precisa adotar uma forma de recompô-la rapidamente, e é este método adotado pela majestade que trará uma alucinante história para esta obra.
Eva inicia o livro como uma boa representante e fiel seguidora das leis, pois acredita que terá um futuro brilhante assim que sair da escola, mas com o decorrer da história ela descobre, por meio de uma aluna rebelde, que tudo isso não passa de uma grande mentira e, ainda, de um grande plano do rei. De repente, ela se vê sem chão, pois passou a vida cultivando sonhos sobre como seria a sua jornada quando ultrapasse os grandes portões que a separavam do mundo real, então decide fugir, inicialmente se vê em um dilema, pois não pode levar mais ninguém, mas logo decide optar pela sua própria salvação saindo nessa aventura perigosa. Nesse caminho, ela enfrenta perrengues, cria amizades e vive um grande e inimaginável amor.
Essa obra possui uma linguagem fácil, o que permite uma leitura fluida e agradável. É emocionante desde o início, cria no leitor um sentimento de inquietação e curiosidade no passar de todas as suas linhas, é uma história que te prende de ponta a ponta. Esse livro é muito bom, ler ele é não ver a hora passar, eu o recomendo a qualquer um, mas em especial ao público adolescente, pois irá incentivar o bom hábito de leitura, por meio de sua história animadora, além de ser um excelente passatempo.

Bia Bento 05/12/2022

Estava procurando uma leitura diferente do que estava lendo normalmente e achei a indicação aqui no app.
O livro é bom, não é muito longo, é fácil de ler e a história é diferente. O cenário apocalíptico que eu estava esperando não é tão assustador, não me causou muita angústia estou ansiosa para ler o próximo pq esse deixa o final totalmente suspenso.
Acabei de terminar e ainda estou com muita raiva de Eva, que menininha burra, af, n gosto de gente burra, mas ok, vai passar essa chateação pq imagino que seja tudo pelo bem maior no fim das contas (espero). Pensei que Caleb me daria uma rasteira, mas n, só deu uma bobeada, foi importante para dar um pouco mais de emoção ao livro. Thank you! Next.

Issaguedsants_ 26/11/2022

Chocada
Chocada que não diz resenha do primeiro livro da minha trilogia favorita na vidaaaa. Gente esse livro merece muito um hype de uns 5 anos consecutivos pq é perfeito, tudo nele é perfeito. POR FAVOR LEIAM.

Yasmin.Conrado 07/01/2023minha estante
Eu pensei exatamente a mesma coisa e isso, além de outras coisas, estragou a leitura pra mim

Lia Wuo 08/11/2022

Uma boa história
Você não dá nada pro livro no começo. Mas ao desenrolar da história você acaba se prendendo.
Não li a continuação apesar de ter comprado os outros dois livros.
Mas achei a história em si muito boa. Vale a pena.

Kerlany 22/10/2022

A ideia do livro é ótima,mas a autora não conseguiu seguir ela muito bem.No começo a história estava muito boa,mas acabou ficando bem arrastada,poderia ser mais.

Kim 18/10/2022

Bom, com suas particularidades.
?Nossa geração terá de se lamentar não apenas pelas palavras e ações odiáveis das pessoas más, mas também pelo espantoso silêncio das pessoas boas?. - Martin Luther King Jr.

Eu confesso que esse livro me pegou de surpresa, li uma distopia atrás das outras nos últimos dias, e realmente gostei dessa. Tem seus pontos fracos em grande maioria, mais que os bons, mas percebi um pouco da mensagem passada nessa dis - topia (fora da realidade).

Senti que começou a entregar um pouco do prometido mesmo nas pouquíssimas 279 páginas. Eu queria uma explicação melhor sobre como surgiu esse mundo onde existe apenas o Rei, um único comandante. Como foi a separação de gênero por força e reprodução, de forma mais detalhada. Penso que isso será abordado nos próximos livros mas tenho uma GRANDE impressão que o autor vai deixar passar essas informações.

Entendi um pouco da ignorância de Eva por ter sida criada assim, e achei legal a compreensão acerca do que a ensinaram errado a vida toda.

80% de chance de ler os próximos e espero não me decepcionar. Por mais que tenha mais erros que acertos, acredito que essa ideia de história possa ganhar um sentido completo.

danyelaaw 06/09/2022

Achei bom, é tipo o conto da aia. É um livro bem impactante no início mas acaba ficando meio fraco.

webos 31/08/2022

eu achei muuuito legal a idéia do livro, um negócio mais apocalíptico, misterioso, tipo "omg oq acontece fora das muralhas", uma coisa bem shingeki no kyojin versão órfãs

só esperava algumas coisas diferentes (o final

AntAnia.Gisele 06/08/2022

Eva: Uma obra fluente e forte
Tenho essa trilogia há algum tempo, nunca realmente pensando em quando leria. Na verdade, considerei nem ao menos ler, mas me sinto uma completa estúpida sobre isso agora.
Eva, apesar de trazer temas sociais complexos, tem uma fluidez na escrita que te faz continuar lendo sem ao menos perceber. Me arrependo de não ter dado uma chance muito antes.

O Livro traz nossa protagosnista, Eva, em um sistema social ? e escolar no caso dela em específico ? pós-apocalíptico rigoroso no qual ela acredita fielmente.
Quando ela descobre que o lugar não é, e jamais seria, o que ela acreditou a vida toda, ela foge. É aí que toda a história começa de verdade!

Fulgas e mais fulgas e mais fulgas.
Os dias de Eva se tornam um emaranhado de acontecimentos conturbados. E, claro, romance. Se você espera um casal arrebatador e quente, deixo aqui avisado: não vai encontrar.
Apesar de mais brandos e suaves, o casal te faz torcer por eles. A autora nos trouxe companheirismo e lealdade como pontos chaves dos dois e, embora com alguns tropeços entre si como qualquer casal, eles trazem o amor como sua maior força.

Mas como nem só de romance vive a mulher moderna, as críticas socias que são feitas são absurdamentes grandiosas e maravilhosas para mim. A força da voz da Carey na escrita é nítida, é clara: este é o mundo podre como ele é, como ele sempre foi.
Então se você está pronto para ler uma distopia opiniosa e crítica, este é um livro para você.

Pesquise os gatilhos!!!

Biancamotapereira 03/08/2022

Em vários momentos me senti agonizada, desconfiada e com medo. A escrita é bem fluída e eletrizante, te prendendo do começo ao fim.

Larissagris 27/07/2022

EVA (ANNA CAREY)
? - Noventa e oito por cento da população está morta, Eva. Morta. Como você acha que o mundo vai continuar? Eles não precisam de artistas [...] Precisam de crianças. Os mais saudáveis que puderem encontrar... ou fazer. (Pág. 18)

? Eu havia lido uma vez sobre pessoas que sofreram amputações, e sobre como elas sentiam dores onde os braços ou pernas costumavam estar. Membros fantasmas, era como eram chamados. Sempre achei que essa era a melhor maneira de descrever meus sentimentos em relação à minha mãe. Ela agora era apenas uma dor que eu sentia por alguma coisa que eu tivera e perdera. (Pág. 48)

? É quando eles estão isolados, encorajados apenas pela violência uns dos outros, que os homens são mais perigosos [...] (Pág. 99)

? Eu havia crescido com a morte. Eu a vira à minha volta no rosto dos vizinhos, carregando sacos de dormir para os quintais para enterrá-los. Eu a vira através das janelas do carro, nas fileiras de pessoas se revoltando do lado de fora das farmácias, com a pele manchada e vermelha. Eu a vira em minha própria mãe, na porta de casa, com sangue pingando de seu nariz. (Pág. 113)

? O amor é só... [...] gostar muito de alguém. Sentir que aquela pessoa tem importância para você, como se o seu mundo fosse ser mais triste sem ela. (Pág. 120)

? Essa é a questão: o amor nunca vai embora, mesmo que a pessoa vá. (Pág. 121)

? De todas as coisas que a professora Agnes havia adulterado, eu só reconhecia uma como estando errada na época. A felicidade é a antecipação da felicidade futura, explicara ela enquanto segurava uma cópia de Grandes Esperanças nas mãos. [...] Não, pensei, na época e agora, observando enquanto Caleb erguia os olhos para mim e sorria com aquele sorriso gentil e brilhante. A felicidade é um momento. (Pág. 144)

? Aprendi, então, uma verdade crucial: que um relacionamento entre duas pessoas pode ser julgado pela lista de coisas não ditas entre elas. (Pág. 180)

? Uma coisa que a professora Agnes dissera era verdade, até mesmo agora: alguns homens viam as mulheres apenas como mercadoria. Como combustível, arroz ou carne enlatada. (Pág. 196)

? Só o que ela está dizendo é que não há mais espaço para o medo. É baseado nisso que o regime do Rei foi construído: a presunção de que todos nós temos medo demais pasta viver de qualquer outra maneira. (Pág. 209)

? "O tempo, em si, é neutro" [...] E "nossa geração terá de se lamentar não apenas pelas palavras e ações odiáveis das pessoas más, mas também pelo espantoso silêncio das pessoas boas". (Pág. 217)

? [...] o amor era o único adversário da morte, a única coisa poderosa o bastante para combater sua força urgente e arrebatadora. (Pág. 237)

Gi <3 20/07/2022

Cara eu não tive um minuto de paz lendo esse livro? ??? só passei estresse, dor de cabeça e tristeza!

Mah Mac Dowell 14/07/2022

Uma distopia um pouco diferente em razão da premissa que leva. Em um mundo dizimado em que meninas são separados dos meninos para serem educados e treinamos de uma forma um tanto cruel com a intenção de recuperar a humanidade.

Achei interessante como esse desconhecido das garotas sobre os garotos mostram medos reais de qualquer mulher na nossa atualidade, vivenciada todos os dias.

Gostei também da construção da amizade da Eva e da Arden. Mas infelizmente o romancezinho não me convenceu, até pela inocência exagerada da personagem. Achei meio forçado.

Em certo momentos Eva acaba irritando um pouco também. Só se importa com o romance dela, fez várias besteiras e tinham alguns pensamentos de revirar os olhos haha. Me irritou haha

Aí não gostei. Achei bem fraquinho. Só vou ler a continuação porque já tinha aqui.

??Alerta para gatilhos de estupr0??