Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

Camis :) 18/01/2022

Sempre foi só para mulheres
Eu gostei muito do livro apesar de a Eva só ter feito merda 90% do livro, eu amei o romance, a história, tudo.

O final me deixou bem chocada, e eu realmente fiquei triste ao saber que era só para mulheres.

Helena63 14/01/2022

Eva
Em um mundo onde uma praga aniquilou 90% da população, as meninas órfãs são levadas para uma escola com a promessa de ser livres, uma garota chamada Eva descobre que na verdade depois de formadas são levadas para terem filhos e aumentar a população, assim ela decide fugir um pouco depois da formatura, vivendo perigos que nunca imaginou.

Phoebe 10/01/2022

Apegadissíma com essa história
Como me surpreendeu esse livro, a história é cativante e cheia de ação e além de tudo a escrita da autora é maravilhosa, te faz não querer mais parar de ler. Vi muitas pessoas falando sobre a falta de desenvolvimento dos personagens e de alguns assuntos políticos mas eu particularmente não vi tanto problema, já que acompanhamos a personagem redescobrindo o mundo aos poucos, acredito que será bem mais desenvolvido nos outros livros. E por último, eu simplesmente amei o final, por mais que me fez chorar achei um final perfeito. Recomendo muito.

Júlia 02/01/2022

Eu li esse livro a um tempo e mds q leitura, ele é um excelente livro, uma história envolvente q n te cansa pois sempre te faz querer saber o q vai acontecer depois. Uma ótima construção de mundo com um desenvolvimento na minha opinião muito bom. Nem sempre bons livros são conhecidos e esse é um dos q merecem mais reconhecimento.
Amei o livro e concerteza vou relê-lo em breve, é claro q ele tem seus defeitos mas acho q todo mundo deveria lê-lo.
Ele é uma distopia, n sei a classificação indicativa.

Mizar 29/12/2021

E vamos lá. O livro é bom, mesmo que no meio ele tenha cansado um pouco, o resto é mais rápido. Mesmo o final não sendo exatamente o que eu queria, não foi ruim, muito pelo contrário, me fez querer ler urgentemente uma continuação kkkkkkkkkk.
Xoxo

babulocatelli 27/12/2021

Acho que estou ficando muito velha pra esse tipo de leitura, odeio quando os personagens colocam o romance acima de tudo e que pessoas boas morram nesse processo !

Isis Costa 19/12/2021

Bem introdutório
Aqui temos uma obra falando sobre um vírus mortal que aniquilou quase toda a raça humana. Surgindo então, um novo país, chamado Nova América, governada por um Rei que determinou a total segregação entre homens em mulheres. As famílias completas que restaram foram povoar a Cidade de Areia, a cidade mais importante da Nova América. Os órfãos, porém, tinham outro destino. As meninas eram levadas para as Escolas. Já os meninos eram levados para campos de trabalho forçado. E é em uma dessas Escolas que conhecemos Eva.

As meninas chegam bem novinhas e aprendem de tudo um pouco. Aprendem, acima de tudo, a temer os homens. As Escolas ensinam que os homens são maus,
ludibriadores, não se pode confiar neles! Apenas o Rei é digno de confiança. Ao atingir certa idade, as meninas passam a ser formandas. Elas acreditam que após a formatura vão ser enviadas para o outro lado do lago, onde aprenderiam um ofício para, em seguida, serem enviadas para a Cidade de Areia.

Eva acredita cegamente no sistema. Ela acha que tudo o que a Escola ensina é lei absoluta, e que o Rei é um homem honrado que só quer o bem da população de Nova América. Só que Eva estava muito enganada! Ao nadar até o outro lado do lago para tirar a prova de uma suspeita plantada em sua cabeça por uma aluna fugitiva, Eva descobre algo aterrorizante.

“Havia fileiras de garotas em camas estreitas, a maioria com barrigas enormes sob os lençóis brancos. Algumas tinham o meio do corpo enfaixado. Uma tinha cicatrizes que serpenteavam pelo tronco, de um rosa escuro e inchadas. No canto oposto do quarto, outra garota se contorcia de dor, tentando libertar os pulsos. Sua boca estava aberta, gritando alguma coisa que eu não conseguia ouvir através do vidro.”

Após a fuga, Eva está diante do desconhecido e da realidade que ameaça ir contra suas crenças. No início, é interessante acompanhar os dilemas mentais, mas à medida que os pequenos conflitos surgem, a garota não usa nenhum deles para amadurecer. Arden, outra fugitiva, tem comportamento e ideias mais avançadas, mas limitar a história ao ponto de vista de Eva, logo a tornou tão fraca e sem fundamento como qualquer outro.

Então, surge o romance com um garoto fugitivo. Por mais gentil que ele aparente ser, a mente manipulada de Eva deveria querer afastá-lo, mas todos os passos depois desse encontro são tomados visando o grande amor entre os dois.

“Eva” não falará de política ou se dará o trabalho de focar nos abusos e violência aqui implícitos. Tampouco dos desastres ambientais, do perigo trazido pela ambição do homem. É, unicamente, um romance contado pelo ponto de visto de uma garota desagradável, ambientado num mundo caótico para complicar sua vida romântica.

O final do livro me decepcionou um pouco, mas como possui continuação até que compreendo a autora, ela deixa alguns fatos importantes para serem aprofundados no próximo volume. Acredito que em Uma Vez a autora consiga se aprofundar mais na história e nos pontos que ficaram bem vagos. Sendo assim, darei uma nova chance.

Ryanne2 09/12/2021

O Conto da Aia com outra abordagem.
Sim, o livro lembra muito O Conto da Aia, tanto que há uma frase da própria autora no início do livro. Mas não, não é uma cópia ou o mesmo enredo. O que remete ao livro da Margaret Atwood é o fato das mulheres serem vistas como simples parideiras.

Falando da obra Eva em si, posso dizer que a escrita é muito agradável e bastante fluida, sem mencionar na padronização dos capítulos que possuem um tamanho ótimo para a leitura.

A nossa protagonista Eva não tem lá uma personalidade marcante, mas eu até entendo, pois a mesma não conhecia nada do mundo e fora instruída para ser dócil e manipulada? no entanto, eu espero que ela consiga evoluir bastante no decorrer dos próximos livros.

Me desapontei um pouco com o romance, achei rápido demais e senti que Eva (ensinada a temer os homens) confiou rápido demais em Caleb? e se apaixonou mais rápido ainda :|

No geral, o enredo é bastante promissor e esse foi um dos pouco primeiros livros de saga/trilogia que não foi uma lerdeza total. Todo capítulo te prende de uma forma diferente e isso é muito bom! Essa distopia vale a pena.

Letícia Alves 28/11/2021

Idéia boa mas com início razoável... Tudo muito acelerado, o romance foi a coisa mais rápida, mas de certa forma passo pano já que ela nunca teve contato com outros homens. Personagens bem rasos, mas pra um primeiro livro vou relevar... Veremos o andamento da trologia

hendy2 12/11/2021

gostei bastante da leitura, um ótimo entretenimento. há desenvolvimentos de alguns personagens apesar de querer mais, mas entendo por ser início de trilogia. gostei bastante da explícita referência ao conto da aia, é uma história que te entretém é que você quer saber o que acontece a cada capítulo e eu estava precisando de um livro assim. recomendo!

Lia 02/11/2021

Gente q livrinho ruim
Personagens tudo genérico sem personalidade, casal que não tem nada só se vê já apaixona, sem falar no universo em si q tem mó potencial mas a autora nem desenvolve tanto

Isabellla 22/10/2021

Um livro bem bobo, pra não dizer mal feito, a história várias vezes não tem muito sentido e os personagens são bem esteriotipados, sem nenhuma personalidade. Mas é um bom entretenimento pra quando você quiser um livro pra ler em uma tarde bem tranquila, sem querer pensar muito ou refletir demais. Esperava mais do livro, não tenho certeza se irei continuar a trilogia, mas não é de todo ruim, só é fraco.

Anna 14/10/2021

Achei incrível a evolução da protagonista e o desenvolvimento dos personagens. Eu comecei essa trilogia com uma grande expectativa que estão sendo correspondidas.

Nicolly.Peter 12/09/2021

PERFEITO!
Eu amei esse livro! A história é incrível e foi muito bem desenvolvida, Anna criou um universo bem caótico e realista dentro desse mundo ficcticio, trabalhou bem o psicológico dos personagens e amei como ela narrou de forma bem sutil e necessário os conflitos que as garotas e os garotos passam em relação ao mundo real fora das escolas e do trabalho forçado, muito legal ver os personagens batendo de frente e descobrindo as coisas realmente como são e questionando tudo o que ensinaram. E o romance é PERFEITO! Eu particularmente não gosto muito e fiquei preocupada quando vi que teria, mas a Anna fez de uma forma muito sutil, realista e muito coerente com o espaço e o tempo da história, eu amei! Foi na medida certa! Tô doida pra terminar essa trilogia, recomendo muito!