Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

Nicolly.Peter 12/09/2021

PERFEITO!
Eu amei esse livro! A história é incrível e foi muito bem desenvolvida, Anna criou um universo bem caótico e realista dentro desse mundo ficcticio, trabalhou bem o psicológico dos personagens e amei como ela narrou de forma bem sutil e necessário os conflitos que as garotas e os garotos passam em relação ao mundo real fora das escolas e do trabalho forçado, muito legal ver os personagens batendo de frente e descobrindo as coisas realmente como são e questionando tudo o que ensinaram. E o romance é PERFEITO! Eu particularmente não gosto muito e fiquei preocupada quando vi que teria, mas a Anna fez de uma forma muito sutil, realista e muito coerente com o espaço e o tempo da história, eu amei! Foi na medida certa! Tô doida pra terminar essa trilogia, recomendo muito!

Camis 25/08/2021

Eva
Achei muito interessante do início ao fim, com revelações aleatórias, a forma como ela vai descobrindo coisas, que acontecem e fica indiferente a coisas que não entende, acho que é um livro no qual podemos aprender bastante, principalmente ao modo de criação das pessoas, normalmente nos vemos o mundo como ele foi ensinado para nós, e é aí que Eva percebe que nem tudo é como foi dito. Adorei o livro e estou pronta para começar o próximo.

Luany Hinkel 22/08/2021

Se desenvolve num futuro, onde a humanidade acabou com o planeta e surgiu uma doença que matou quase toda a população, surge então um rei, que decide repovoar a terra utilizando estudantes para serem parideiras. Eva é uma dessas alunas, que consegue fugir desse destino e se joga num mundo desconhecido fora dos portões seguros da escola. Só tem um problema, o rei queria Eva para si, e faz de tudo para encontrá-la. Saindo da escola, Eva encontra uma colega de turma que também fugiu, e um garoto (a quem Eva aprendeu a temer na escola) que acabam se ajudando a sobreviver.

yas 16/08/2021

Muito melhor do que imaginava
Bom, já tinha esse livro há uns 4 anos, mas nunca tinha conseguido ler todo, mas engraçado que graças à ele que voltei ao paraíso da leitura.
O livro Eva é uma distopia muito rápida de ler, a leitura é leve e simples, cada capítulo te prende deixando você com vontade de ler o próximo.
No livro também tem um romance bem clichê, mas que te deixa apaixonado pelo casal. Valeu muito a pena essa leitura.
Assim que terminei, já pedi o Vol.2 e vou começar ele agora!!

Kami 15/08/2021

Livro mto bem construído que infelizmente não tem o Hype que merece? retrata tão bem o quanto as mulheres ainda são tratadas como objetos mesmo que o mundo esteja acabado e o principal foco da maioria seja sobreviver! Nossa protagonista é forte e encara diversas dificuldades até chegar onde queria, mas descobre que precisa fazer um escolha difícil. Ficar com quem ama ou onde é seguro? Infelizmente mesmo existindo a escolha, ela não pode ser feita. O final deixa o ar de querer logo devorar o próximo livro, pra saber como essa trama desenrola! Afinal, tudo quando se tem uma pitada de amor impossível fica melhor.

Stephanie 31/07/2021

E se o futuro escondesse uma verdade obscura?
Eva estava feliz com a formatura que se aproximava. Era a véspera e elas as raparigas da escola comemoravam a boa nova, com risos e muitos planos. Eva tinha sido a melhor aluna da escola estava feliz finalmente os anos de estudos tinham pago os seus frutos e iria passar ao prédio das formandas onde iria começar uma nova etapa da sua vida a estudar tudo o que fosse possível antes de ir para a capital, a Cidade de Areia exercer a sua profissão de artista.

Mas e se tudo não passasse de uma mentira e que a realidade escondesse uma verdade ameaçadora?

ver mais incluindo excertos do livro:

site: https://infolivrosmais.blogspot.com/2021/07/info-livros-trilogia-eva-anna-carey.html

day 20/07/2021

quatro estrelas
eva é uma distopia com um potencial gigantesco e que tinha tudo pra ser um livro +5 estrelas, porém a autora deve ter esquecido de um pequeno detalhe: desenvolver a história por trás de tudo

apesar de a distopia em si não ter sido bem desenvolvida no livro, eu gostei bastante e me apeguei muito aos personagens

espero que a linda amizade da Arden e da Eva seja mais desenvolvida nos próximos livros. foi lindo ver um trechinho da jornada da Arden e entender ela, espero que tenha mais dessa personagem nos próximos livros da trilogia

eva é uma leitura leve no geral, apesar de o mundo estar um completo caos. o livro me salvou de uma baita preguiça literária, 'tô ansiosa pra ler os outros dois

nota: nunca vi alguém fazer tanta merda em um período tão curto de tempo, Eva tem meu respeito

mmarialleite 11/07/2021

Eu amei a atmosfera desse livro! Distópico do jeitinho que eu gosto.

Algumas perguntas ficaram sem resposta pra mim e o final poderia ter sido melhor elaborado, mesmo que tenha continuação com 2 outras obras, senti que o final foi feito de maneira preguiçosa.

Ansiosa pra saber o desenrolar de Eva e Arden... Caleb é tudo, tudo, tudo ?

Izzi 08/07/2021

QUE LIVRO
Nossa esse livro me prendeu de uma maneira. Esse final meus amigos estou acabada. Doida para ler os outros livros.

Clara 30/06/2021

Adorei o livro, foi um dos que fez eu gostar de ler, a escrita é boa e fluida e a história é muito interessante

Gaby 25/06/2021

Bom livro para introduzir a leitura (12-13 anos)
O enredo é realmente muito interessante, a idéia da autora foi muito chamativa. Acredito que para quem já tem o hábito de leitura, esse livro seria bom para sair da preguiça literária e voltar com uma leitura mais leve, ou para pré adolescente que desejam começar com distopias. A protagonista muitas vezes me irritou, mas o notável amadurecimento dela me chamou atenção. O romance me pareceu fofo, mas ainda assim, acho que poderia ser melhor desenvolvido, ocorreu muito rápido.
Me incomodou o quão desesperada a protagonista ficou com seu "amor".
O final me fez querer ler o segundo livro.
Leitura boa, não excelente.

Cath 23/06/2021

assim, não é bom, mas serviu como entretenimento
ah, achei um pouco mal escrito também
sei lá é ruim mas eu vou ler os outros livros da série só pra acabar mesmo enquanto eu ainda lembro da história do primeiro (mas o fim é meio bosta então por curiosidade não rola)
let 23/06/2021minha estante
eu achei a escrita ruim e cansativa, e o enredo chato?

Jhovana 23/06/2021

odio an*l
vontade de sair no soco com a protagonista, adorei

Aline 21/06/2021

Não recomendaria
A proposta do livro é interessante mas a protagonista consegue deixar tudo bem irritante, não consigo ver ela como uma adolescente, mas sim como uma criança mimada, chorona e depende, apesar de ser dito que ela era uma das melhores estudantes, eu esperava mais.
Admito que o mundo criado pela Anna Carey foi bem feito mas não contém tanta complexidade, achei tudo muito fácil, a maneira como a Eva foge do orfanato ou o saque de suprimentos realizado...
Os personagens secundários são rasos e fúteis, só existem para dar foco a protagonista.
Ademais de se apaixonar a primeira vista, contradizendo tudo o que ela aprendeu.

Damy 19/06/2021

eva...porou o enredo nas primeiras páginas
A premissa da história é muito assustadora e apaixonante: o mundo acabar por uma doença nesse período que vivemos é algo que dê frio na barriga ao se ler. Mas a história se perdeu logo nas primeiras páginas virando pano de fundo para um romance também não tão bem explorado.