Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

quelgomes 29/03/2024

Eva!
Uma fascinante história sobre uma praga que abrange todo o mundo.(Tipo como a pandemia da convide 19).
Mas o que me cativa mais e modo como eles tentam recompor a cidade novamente mas tem um porém eles dividem tudo.
Eles erguem um murro mulheres e homens não consegue ser vistos,divididos por um murro.
Mas será que isso mudará?
?!

Sah 10/01/2024

No início da leitura estava bem empolgada, mas no final achei a história bem genérica. Nem mesmo sei se vou ler os próximos livros.

Evelyn Véras - 06/12/2023

Já estou com o segundo livro engatilhado para leitura.

"É quando eles estão isolados, encorajados apenas pela violência uns dos outros, que os homens são mais perigosos."

"? Às vezes parece que tudo o que preciso saber eu não sei. E todas as coisas que sei estão completamente erradas."

"? Parideiras?? sussurrou Arden, e a respiração era quente sobre meu pescoço.? É isso que somos?? Isso pode ser do que somos chamadas? respondi?, mas não é o que somos."

"Aprendi, então, uma verdade crucial: que um relacionamento entre duas pessoas pode ser julgado pela lista de coisas não ditas entre elas."

Mika :0 27/09/2023

Achei cafona
Eu não gostei da capa mas resolvi dar uma chance pra sinopse e ela realmente me deixou mt interessada, especialmente pq me lembrava The Promissed Neverland que eu AMO

Mas infelizmente esse livro me decepcionou, eu pensei q seria mais focado nela na escola ou qualquer coisa mais interessante, pq na pressa eu só li a primeira parte da sinopse no livro e só dps eu fui ver o resto que falava que o livro foca no romance proíbido dela com o caleb, pra mim foi uma idéia tão sem graça e brega, estragou a história na minha opinião

Curti a escrita e o início do livro, mas achei mt vergonha alheia ela se encontrando com o caleb e me questiono quantos anos ele tem? Eu abandonei o livro então não sei se em algum momento é falado, mas pelas descrições ele parece um adulto ou mt mais velho que a eva que tem 12 anos (se alguém souber me fale pls)

Acho q o livro tinha muito potencial e me deixa triste que ela tenha desperdiçado com esse romance

sah 27/09/2023

Tem potencial
é uma história q te prendem desde o início com uma escrita muito boa e ótimos personagens! por ser um livro de menos de trezentas páginas eu achei q faltou um aprofundamento, mas é um ótimo livro para sair da ressaca literária! irei continuar a trilogia.

Leca 20/07/2023

Tenho esse livro a bastante tempo e decidi ler
ele é bem legal bem interessante
universo distópico que eu gosto
poderia ter mais coisas abordadas aqui mas para um primeiro da trilogia está ótimo

Rebeca364 25/05/2023

O livro possui uma premissa incrível mas a autora no primeiro livro não soube aproveitar muito bem a história que tinha em mãos, espero que nos outros livros a autora consiga completar as lacunas que foram deixadas abertas aqui, tirando isso gostei da leitura pois me remeteu ao tempo que as distopias eram o auge e me senti em 1015. Gostaria por fim de falar da Eva que dada a forma em que ela viveu dá pra entender certos comportamentos, só que errar uma vez é humano já duas vezes é burrice né minha filha, espero que ela tenha uma evolução pq se nao eu entro no livro só pra bater nela.

Ariane158 23/05/2023

Eva
Meu Deus eu não esperava por esse final!. Chorei horrores, estou apaixonada no Caleb. Já quero ler o próximo.

Amanda 27/04/2023

Eu adorei a premissa do livro, história muito interessante e momentos que vale a pena a reflexão sobre a ação do ser humano quando está no poder.

Leticia_Mendonça07 06/03/2023

Um livro de fim do mundo.
Uma distopia tranquila, com emoção e aventura.
Eva é uma garota que perdeu tudo após o surto de uma doença que dizimou parte da população.
A protagonista cresceu em uma escola onde ela é ensinada como ser uma garota perfeita e principalmente a odiar as pessoas de sexo masculino.
Ela está certa de que rumo tomar, até que ela descobre algo sobre a escola, que vai destruir tudo que ela acreditava.

Kim Dervage 12/01/2023

Não é bom, nem ruim.
Parece que acabei de assistir a um filme da Sessão da Tarde, bem genérico e que pouco tempo depois você mal vai lembrar da história.

Personagens genéricos, história fraca, não tem muito o que comentar.

A autora simplesmente larga a Arden, sabe Deus onde. O Caleb parece um Sherlock da vida, encontrando a Aba no fim do mundo, enquanto as tropas da cidade, cheias de recursos, não conseguem o mesmo feito.

Ava é um saco, burra, q faz todo mundo a volta dela se lascar, pq ela simplesmente esquece de medir as consequências do ato dela. Fora que ela diz que ama as pessoas, mas no fim só quer um namorado em um lugar tranquilo pra ela morar.

Talvez interesse a alguém, mas achei fraco demais pra continuar os próximos livros.

Yasmin.Conrado 07/01/2023

Meio decepcionante...
"Eva" é um livro que conta a história de uma garota chamada Eva (ninguém esperava por essa hein) num mundo pós uma praga que matou grandeparte da população (isso lembra algo?). Até agora não tem nada de interessante ou revolucionário mas oque me fez ter vontade de ler foi o fato de que a sinopse da a entender que o livro vai tratar bastante o fato da obrigação das mulheres de terem filhos e, pra alguns idiotas, essa ser a única obrigação delas (não é spoiler). Mas eu não posso mentir, o fato que os meninos e as meninas vivem em escolas separadas e que não podemos ter contato um com o outro me interessou, pq e é aí que todo mundo pensa "É lógico que a protagonista vai conhecer um cara e eles vão se apaixonar" e é foi isso que eu pensei. Mas não achei que fosse ser do jeito construído pela autora, que sinceramente não me agradou.

O livro não atingiu as minhas expectativas, a escrita do livro é boa mas as coisas acontecem de forma corrida, as coisas que eu digo no caso é o romance. Além disso, quase tudo do livro é inútil pra história, pq é tudo muito enrolado e não tem construção de mundo nenhuma além do que já tá na sinopse, o que é oq se espera de um primeiro livro de uma série (no caso são 3 livros).

Um outro fator de eu não ter gostado muito do livro foi a protagonista em si, pq, me desculpe se vc já leu e gosta da Eva, mas eu achei ela irritante e pra quem se diz um pessoa muito inteligente (inclusive a autora tenta vender muito isso no livro) ela faz escolhas bem burras. Não tô dizendo que eu odeio ela e que eu não entendo e concordo com nada que ela faz, mas eu acho que a autora se perdeu bastante com o desenvolvimento da personagem e da história. Acho que a personagem que eu gostei mais foi a Arden, que é a única com um desenvolvimento de verdade (que tá mais para um meio desenvolvimento, mas enfim).

A experiência de leitura me frustrou e me deixou triste pq a autora poderia ter feito algo realmente incrível com a história, mas deixou muito a desejar, e eu espero de verdade que a história não seja desperdiçada assim nos outros dois livros, que as coisas que eram pra ser ditas no primeiro livro sejam ditas e esclarecidas e que a distopia em si e os personagens, principalmente a Eva, evoluem (isso ta escrito certo?) pelo amor de Deus!!

Me desculpem pela qualidade da resenha, tá meio ruim eu sei, mas oq eu quero dizer é que, apesar de ter achado a história bem incoerente, se vcs quiserem ler, leiam, mas não não vão com muitas espectivas, pq talvez assim vcs até gostem mais do que eu gostei.

brenda stchuk 26/12/2022

esse livro é simplesmente perfeito, tem uma história que te prende do início ao fim, com um suspense muito bom e um final que eu não esperava. Porem a continuação da spoiler atras da capa e aí perdi o interesse de ler??