Reforma Agora

Reforma Agora Renato Vargens

Resenhas - Reforma agora

Misael Neves 10/06/2021

Confusão
Renato Vargens propõe apresentar um antídoto para o que ele chama de: a confusão evangélica no Brasil.
Confesso que esperava mais do mesmo, ainda mais se tratando da envergadura da editora (Fiel). Porém, o que se segue, ao que parece, são opiniões pessoais muito mais motivadas pelo desejo de ?atacar? o neopentecostalismo, e por vezes, o pentecostalismo sem um fundamento genuíno e preparação para tal.
Creio que faltou um pouquinho de humildade e maturidade para expor erros alheios sem transparecer arrogar para si infalibilidade. Faltou inclusive compromisso com o leitor, que, provavelmente (assim como eu) adquiriu o livro, esperando encontrar nele material profundo e bíblico. Mas não é de todo ruim. Há nele algo de proveitoso.

Mari 25/02/2022

O livro se propõe a trazer uma reflexão sobre a atualidade religiosa do Brasil.
Aborda de forma central as 5 solas e o neopentecostalismo. Leitura rápida e com uma linguagem de fácil compreensão.

Melqz 30/11/2023

REFORMA AGORA!
Não é novidade para ninguém que uma boa parte da igreja brasileira atual esteja enferma, ensimesmada, perdida em seus delírios, buscando ideais que estão longe dos propósitos apresentados por Cristos e seus mais próximos discípulos.
Existem aqueles que, afastados de uma sã consciência, ainda gritam pelas ruas e podcasts que o Brasil é um “celeiro missionário, tem uma unção diferente”, porém, no chão de fábrica, não é isso que encontramos.
Palavras que no novo testamento carregam um grande peso e significado como: Pecado, Arrependimento, Justiça, Cruz e Ressurreição estão desaparecendo dos nossos púlpitos, estão sendo substituídas por uma grande quantidade de mensagens motivacionais, materialistas e positivistas, que apresentam ao perdido um cristianismo “Água com Açúcar” como disse C.S Lewis.
O autor tece uma crítica a um movimento cristão conhecido como neo-pentecostalismo, o qual, dentre tantos problemas, supõem poder controlar a Deus através de frases de efeito, medem seu relacionamento com Deus com base em suas próprias obras e colocam seus líderes em altares, como se fossem o próprio Deus na terra.
Renato Vargens passeia a cada capítulo por um dos Cinco Solas da Reforma Protestante, de forma rápida e concisa, apresenta o argumento principal de cada um, e compara os problemas encontrados pelos reformadores com aqueles que infelizmente encontramos nas igrejas ao nosso redor nos dias atuais.
Ainda que você, como eu, não faça parte do movimento neo-pentecostal, e ainda que você não concorde com tudo que o Renato Vargens defende, como membro de uma comunidade pentecostal, indico fortemente a leitura desta obra de conteúdo excelente e somente 150 páginas!

nat 22/01/2015

O livro nos faz refletir de maneira crítica e consciente sobre a atualidade religiosa do nosso país. Tristemente percebemos o encaminhamento para um fundo buraco místico liderado por líderes religiosos e "novos apóstolos".
Renato Vargens nos lembra dos princípios de nossa tradição reformada a partir do estudo dos cinco solas. Com ele relembramos a conduta certa a ser seguida para firmarmos a nossa fé, sempre e unicamente, em Jesus Cristo, nosso salvador.

tadrfp 14/06/2016

Bem fraco
Não gostei da livro. 90% da leitura fala sobre as 5 solas, o que é algo já bem falado em livros reformados, e 10% trata sobre questões que qualquer protestante,por "default", já sabe. Não há nada de novidade.

Gabriella Fernandes 08/05/2017

No ano em que comemoramos 500 anos de reforma protestante, tive o privilégio de ler esse livro fantástico do Renato Vargens.
Com uma linguagem simples, ele trata de um assunto de muita relevância para nós, cristãos, que precisamos entender a confusão que existe no meio evangélico no Brasil hoje e como a situação atual não se difere muito dos absurdos que aconteciam no século XVI.
Reforma Agora trata de maneira clara e objetiva sobre como a teologia equivocada, falsa e desequilibrada tem afetado a saúde das igreja e nós, precisamos nos voltar para as Escrituras. Precisamos resgatar os valores que os reformadores e pais da igrejas deixaram. Precisamos que o ensino bíblico volte aos púlpitos, que o Evangelho de Cristo seja pregado.
O livro fala um pouco sobre quem era Martinho Lutero, trás conceitos e como a aplicação dos cinco solas nos conduzem a uma doutrina bíblica e agradável ao nosso Deus.
Sinceramente, é uma leitura que todo cristão deveria fazer.

Sarinha 14/03/2021

achei bem chatinho, mas li até o final pq tô tentando aprender a não abandonar livros ? mas o último capítulo é bom, isso eu não posso negar. Pra quem tá começando os estudos sobre reforma e quer dar uma linkada com o que a gente vive na igreja hoje, é uma boa opção.

Romulo Pessanha 21/12/2023

Refletindo o evangelho do nosso século.
Um livro com uma leitura muito fluída sem aquelas repetições textuais que as vezes se vê em escritas críticas. Esse livro é uma chamada a voltarmos ao evangelho bíblico, focando em desvios vistos no meio protestante, dando respaldos bíblicos para tais desvios e soluções tmb. É uma chamada a refletirmos se estamos vivendo segundo os mandamentos bíblicos de vdd.
Recomendo a todos os cristãos, mas ja tendo certeza que boa parte não irá gostar do que irá ler, ja que, infelizmente boa parte dos evangélicos vivem em práticas não biblicas. Triste realidade.