O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

lady day 30/03/2022

Para Refletir
Esse livro é claramente mais uma consulta do que uma leitura que se faz na íntegra.

Através dele, se consegue tirar muitas duvidas sore o mundo espiritual, duvidas até que a gente nem sabe que tem...

Nica 19/03/2022

616
Foram 616 páginas voltada ao entendimento espiritual e para o crescimento espiritual. O obra é magnifica. Mesmo em outras religiões a leitura da obra é essencialmente significativa.
Se você busca um melhor entendimento filosófico espiritual, esse livro começa como o manual certo!

Gabi Maki 14/03/2022

Livro de Cabeceira.
Depois de um ano entre leituras, estudo, anotações e muitos detalhes... Finalmente terminei!

Como eu disse no título: é um livro de cabeceira que vale a pena ter para constantes consultas.
Livro básico para quem estuda a Doutrina Espírita, mas também, um livro essencial para quem buscar entender diferentes aspectos da vida, da alma, do espírito, do mundo e do universo com uma explicação em contextos científicos-históricos-filosóficos.

Embora seja antigo, parece que nos fala de tempos atuais principalmente em relação ao que precisamos mudar para chegarmos em um mundo melhor.

Em formato de perguntas e respostas... nos leva a diversas reflexões com muito aprendizado, dúvidas a serem compreendidas, autoconhecimento, reforma íntima em muito mais em um lugar só.
Pode ler 10 vezes, 20 vezes ou N vezes e em diferentes momentos da vida. Cada leitura será única e cheia de aprendizados.

Resumindo: simplesmente de outra dimensão! Recomendo para todos os tipos de pessoas!

Valesi 24/02/2022

Histórico
Lida com curiosidade histórica, é uma obra interessante, embora um pouco difícil pela linguagem rebuscada.

Carol Genaro 12/02/2022

RESENHA
Livro maravilhoso sobre ensinamentos do além-tumulo. Contendo perguntas e respostas.

Allan Kardec é perfeito, com perguntas detalhadas, curiosas, que de certa forma, são as dúvidas que nós temos sobre o que será de nós/O que terá depois do nosso desencarne.
Me fez querer ser uma pessoa melhor, fazer o bem, enxergar a vida com outro ponto de vista, e que a morte não é o fim, e sim o começo ?
Vou reler-lo várias e várias vezes!!

juliana781 07/02/2022

Deveria ser lido por todos
Um livro que explica toda visão espiritual do mundo dos espíritos. As maiores dúvidas sobre o assunto são tiradas aqui no livro. Vale a pena entender mais sobre nosso plano espiritual e vários outros assuntos.

Eiden 28/01/2022

Ótimo livro pra quem está iniciando a caminhada no espiritismo e mesmo aquelas que já estão há um tempo nessa filosofia deveriam refazer essa leitura e estudo.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/01/2022

O Livro dos Espíritos
Esta obra contém os princípios do Espiritismo sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as Leis Morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade (segundo os ensinamentos dos Espíritos Superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9780964990708

Gui_Asa_Fec 26/01/2022

Manual de sobrevivência
Todo ser humano deveria ler.
Mesmo não acreditando em cresça relativas à doutrina, roda pessoa deveria se deleitar nessa leitura necessária e refletir com o que está escrito, com o que já passou e com o presente momento.

Gustavo.Martins 24/01/2022

Primeiramente, O Livro dos Espíritos é uma obra para ser lida com o coração e sentida com o espírito. Quando abrimos nossa percepção e saímos em busca da nossa evolução, se sincera, a vida se destrava diante de nossos olhos. Nossas escolhas nos levam, a partir daí, a emanar a necessidade compreender certas questões da existência. Esta edição chegou em minhas mãos como um presente de alguém muito especial ( minha noiva) em um momento de grande necessidade, já havia lido a obra e este foi um sinal para o início de uma segunda leitura, desta vez com mais foco e atenção. Em resumo a obra contém os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade. Segundo o ensinamento dado pelos Espíritos superiores com o auxílio de diversos médiuns recebidos e coordenados por Allan Kardec. Não precisa ser Espírita para ler O Livro dos Espíritos, basta o desejo, a obra é um presente nos dado pelos amigos da pátria espiritual para auxiliar o nosso adiantamento.

Fernanda 21/01/2022

Incrível
Livro maravilhoso, principalmente para quem segue a doutrina. Esclarece muitos pontos, ainda que possa ter uma linguagem um pouco complicada em alguns momentos.

bcassiana 08/01/2022

Estudo fundamental para religiões espiritualistas
Perfeito para compreender o mundo invisível e a sua atuação em nossas vidas. Nos aproxima da fé e nos ensina qual o propósito de Deus na criação do Universo. Nessa edição o autor fez questão de simplificar as palavras e tornar o estudo acessível, no entanto, sem perder a qualidade.

Víviann 26/12/2021

Estudo básico da doutrina espírita
Respondendo perguntas cruciais sobre a vida pós-morte e sobre o mundo espiritual, os espíritos elucidam muitas dúvidas humanas ao mesmo tempo que responde aos principais críticos do Espiritismo as questões da doutrina que são mais retufadas.

Dessa forma, Kardec estabelece um ótimo sistema de perguntas e respostas, além de breves anotações suas que ele faz questão de separar para que não influencie a opinião dos leitores e apenas fiquem como nota de possível esclarecimento.

Concluindo, uma obra magnífica para compreensão do básico da doutrina espírita e de suas bases.

Júlia Gabriela 23/11/2021

muito bom né apesar de me deixar pensando pensamentos k k k tem coisa que não dá pra concordar sabe nao faz sentido! ! !