O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

David 14/12/2020

A verdade veio a tona sem retoques ou fantasias...
Quando terminei de ler pela sexta vez cheguei a conclusão de ser este livro tão ou mais importante q a Bíblia...quem passar pelo Planeta e não lê-lo, posso afirmar com toda certeza...essa criatura não viveu...apenas sobreviveu na superfície do supérfluo...
Eis o maior tratado de Filosofia da Terra...

Ana Viebrantz 09/12/2020

Mesmo para quem não é da doutrina espírita vale a pena a leitura. Há outros modos de ver as coisas.

Luana 27/11/2020

Apesar de ser um livro difícil por conta da linguagem maçante, é muito bom para conhecer mais sobre o espiritismo- tem absolutamente todas as questões que você pode se pergunta Kkkkk.

Também tem um índice caso seja usado apenas para consulta.

Letícia 07/11/2020

Começando a minha trajetória de leitura sequencial
Desde os 4 anos vou ao Centro Espírita, tendo nascido num berço espírita. Percebo que sempre tive familiaridade e consciência em relação aos principais conceitos, mas as perguntas e respostas abriram minha mente para determinados assuntos que dizem respeito ao Ego atuando, o que me fez refletir sobre alguns comportamentos que tenho de forma muito reativa e automática. É um livro que vale a pena sempre consultar.

Deco 10/10/2020

Primeiros Passos da Doutrina Espírita.
Para compreender esta obra é necessário compreender o período e o contexto em que foi escrita.
Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, foi um pedagogo francês que viveu na segunda metade do século XIX, época onde a crença materialista estava tomando força em um mundo onde florescia os primórdios das ciências e do método científico como conhecemos hoje.
Naquela época, em que a escravidão e a submissão da mulher perante o homem eram comuns, Allan Kardeck aceitou a missão de estudar um novo fenômeno que surgia no mundo, o Espiritualismo, materializado pelas "mesas giratórias" e pela tiptologia.
Inicialmente cético, Kardeck iniciou seus estudos com base na metodologia científica. Redigiu perguntas em quatro categorias: "Sobre Deus", "Sobre os Espíritos", "Sobre a Perfeição Moral" e "Sobre as Penas e Gozos". Enviou seus questionamentos para vários médiuns em toda a Europa, comparando as respostas e chegando em suas conclusões.
Notadamente, a medida que progride em seus trabalhos, Kardeck vai mudando suas crenças, compreendendo a lógica da doutrina que os espíritos lhe passaram, chegando, assim, nas conclusões finais desse livro.
Findada a primeira obra, a continuidade dos trabalhos do codificador permitiu que cada parte do Livro dos Espíritos fosse trabalhada individualmente, originando os demais livros que formam a base do espiritismo: O GÊNESE, sobre Deus e a Criação; O LIVRO DOS MÉDIUNS, sobre a mundo espiritual e sua correlação com o mundo material, O CÉU E O INFERNO, sobre as penas e gozos, e O EVANGÉLIO SEGUNDO O ESPIRITISMO, sobre a perfeição moral que jesus ensinou.
Leitura fundamental para quem busca compreender os alicerces desta doutrina de amor e progresso.

MHenrickMH 10/10/2020

O espiritismo me ajudou muito, tanto pra superar os momentos mais difíceis da minha vida quanto ao meu melhoramento moral e espiritual. Sonho o dia em que grande parte da humanidade tiver conhecimento do lado espiritual e do espiritismo, a maldade e a ignorância no mundo com certeza será cada vez menor e o amor e o perdão prevalecerá entre nós.

Francine 02/10/2020

A doutrina espirita.
Este livro me ajudou a entender mais a doutrina espirita. Achei o livro um pouco massante pois a linguagem é complicada de entender. Mas o livro nos dá uma luz sobre todos os aspectos do espiritismo, sobre praticar o bem e amor ao próximo como Jesus nos ensinou. Me senti conectada pela primeira vez há uma religião que prega o amor ao próximo e a evolução humana através da fé e do amor.

thejanedoe 24/09/2020

O livro dos espíritos
Esse foi um dos livros que me ajudaram quando eu estava tentando descobrir a minha religião. A minha religiao atual difere muito do espiritismo mas os livros espíritas me ajudam e acabaram com várias dúvidas que eu ainda tinha.

Yuririn 10/09/2020

O livro é composto por perguntas e respostas, mas senti que, em alguns capitulos, uns questionamentos eram parecidos entre si e por isso levavam a respostas semelhantes tambem, logo essas partes foram um pouco cansativas para ler. Mas, na maior parte, o livro é muito bom pra aprender os conceitos básicos do espiritismo e para quem esta querendo conhecer mais essa religião.

Viviane Rodrigues 12/08/2020

Acima de qualquer religião
É um livro para ser estudado. E independente de qualquer denominação e dogmas ele nos mostra o essencial da fé sobre como Deus age nas leis da natureza e na nossa vida. A primeira parte é mais explicativa quanto ao funcionamento dessas leis divinas que regem o mundo a nossa volta. Mas a partir do livro terceiro a cada página lida, era um tapa na cara. Como estamos loooonge de sermos perfeitos, por causa do nosso orgulho, falta de humildade... E por mais que me esforce para ser uma pessoa de bem ainda tenho muito que aprender e fazer para evoluir, porque não basta saber, é preciso atitude, para ser verdadeiramente cristã. Como disse Paulo Freire: "(...) que a tua fala seja a tua prática." O dia que conseguirmos isso, o mundo será completamente diferente!!!

Li 22/07/2020

Sempre muito satisfatório encontrar alento nas questões da doutrina e se alegrar com deu conhecimento.

Patrícia 22/07/2020

Decodificação da Doutrina Espírita
Primeira, de muitas leituras que ainda virão deste livro. Alan Kardec, com um trabalho primoroso, nos apresenta de forma sistematizada a doutrina espírita. Nos faz pensar, refletir e se questionar sobre diversos aspectos da existência. Em formato de perguntas e respostas, os espíritos nos apontam caminhos. Particularmente encontrei na doutrina respostas para muitos dos meus questionamentos e incompreensões. Livro para a vida, de imenso aprendizado e possibilidades.

Rafa 15/07/2020

Leitura esclarecedora!
Kardec nos leva com tranquilidade através de perguntas e respostas a conhecer e aprofundar no estudo das mensagens transmitidas pelos espíritos. Super recomendo a leitura!!!
Drizzle 11/08/2020minha estante
Nossa! Faz muitos anos que li esse livro, em tempos que não existia internet, senhor .... Acho que envelheci um bocado ...

Israel 14/07/2020

Na época em que li respondeu minhas dúvidas.
É um livro de perguntas e respostas, objetivas e curtas para o entendimento do espiritismo.

Vitorugo 07/07/2020

Amor, justiça e caridade.
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade."