O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

helodoll 20/03/2024

O Livro dos Espíritos
É mais que uma simples compilação de perguntas e respostas; é um guia para elevar o espírito e compreender a efemeridade da matéria. Com uma abordagem esclarecedora, somos conduzidos através de reflexões profundas sobre as mensagens transmitidas pelos espíritos, proporcionando uma visão ampla da vida e seus significados. Recomendo para aqueles que buscam entender a razão e o propósito das coisas ao seu redor, independentemente de sua religião. Uma leitura necessária que desafia o pensamento e convida à reflexão sobre questões existenciais, tornando-se uma fonte de aprendizado e crescimento espiritual.

Amanda3913 15/03/2024

Não viemos a passeio
Um livro maravilhoso. Adorei ouvir essas entrevistas espirituais tão claras e com algumas perguntas bem diretas, mas não estou conseguindo escrever de maneira clara ou mais coerente a respeito dos meus sentimentos e quanto à obra.

Com certeza, lerei também, não só ficarei com a impressão auditiva. Estas respostas trouxeram mais clareza a minha vida e me sinto pronta para ler mais obras sobre a vida eterna do nosso espirito.

thaissmonteiro_ 07/03/2024

Necessário
Um livro esclarecedor, aborda muitos temas e trás muitas explicações. Para quem tem interesse em ler, acho válido, independente da religião.
Eu comecei a ler pois me via meio desacreditada da vida, com muitas dúvidas, e esse livro me ajudou a refletir e agora quero me aprofundar cada vez mais.

Luana 03/03/2024

Muito bom.
Acredito que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida, independente da sua crença partciular.

Raphael.Rossini 03/03/2024

É um livro que durante a leitura provocou diversos momentos de reflexão e expansão da consciência sobre o tema. Recomendo a leitura com um preparo, lendo um ou dois livros introdutórios, assim muitos conceitos serão mais fáceis de assimilar.

García 23/02/2024

Allan Kardec, com amor.
Independente de Religiões, é um estudo sério e filosófico. Para quem tem mente aberta, livre do ego, críticas destrutivas e limitadas. Um livro edificante e fácil compreensão.

Bia 30/01/2024

Após um ano, finalmente consegui terminar. Li esse livro a vida inteira, mas nunca assim, de forma contínua.

Maely Sant'ana 29/01/2024

O Livro dos Espíritos
Que livro perfeito! Extremamente necessário para qualquer um que deseja começar a se aprofundar na Doutrina ? e ótimo para o início do ano. ???

Like a Sir 17/01/2024

Espetáculo
Finalmente achei respostas para muitas coisas que sempre busquei.

Acredito que o espiritismo, é, de fato, o somatório dos ensinamentos de todas as religiões compiladas.

Ainda na metade da leitura, parei e pensei "cara, como que tudo isso aqui já não é aceito mundialmente?".

E a conclusão que cheguei foi que simplesmente o conhecimento demora para se alastrar.

Por exemplo, se tomarmos como exemplo Roma, vemos que o Cristianismo demorou quase 400 anos para ser oficializado por Constantino.

Como O Livro dos Espíritos é de 1857, não se passaram nem 200 anos.

Ou seja, ainda teremos uma Grande Jornada para o espiritismo se tornar de sabença comum e "sobrepor" as religiões.

Até porque o espiritismo não é uma religião, é uma ferramenta de estudo para as outras religiões.

Todos deveriam ler, sem dúvida.
Like a Sir 25/01/2024minha estante
Outra coisa que esqueci de dizer é que, o livro não se propõe diretamente a isso, mas é uma verdadeira Teoria da Justiça.

Quem estuda Direito deveria ler, porque te ajuda demais a entender o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.

JoaoSoraggi 05/01/2024

Este livro foi um dos grandes responsáveis pelo meu descobrimento enquanto ser humano e enquanto espírita. Comecei a ler por curiosidade pois meu namorado é espírita e sempre me indicava. Hoje vou aos centros de minha cidade e possui uma nova visão sobre a vida e nosso processo encarnatório.

Ertal 29/12/2023

Vida Futura
Abrindo a visão e saindo da caixa da ignorância e dos dogmas religiosos, sincera e profunda orientação do futuro humano.

Filipe.Bertoline 20/12/2023

Uau
Gostei da forma que o autor expõe suas dúvidas e respostas, esclarecedor para quem segue a doutrina espírita
não li como um livro comum, e sim me baseando pelo sumário e olhando os tópicos que mais me interessavam

até hoje me pego relendo trechos que me intrigam e fascinam

GabrielMacambira 27/11/2023

Obra simplesmente maravilhosa e básica para todo espírita. Traz respostas pertinentes sobre questão primordiais da doutrina. Leitura obrigatória.

Cah 26/11/2023

Aprendendo
Continuo no aprendizado sobre o espiritismo, estudando, refletindo, descobrindo e evoluindo.
O livro é longo e traz 1019 perguntas respondidas pelos espíritos que abrange uma série de temas.

Willian122 24/11/2023

Indispensável
Leitura base para quem quer se aprofundar no espiritismo e ter diversas dúvidas sanadas dos mais diversos temas da vida, do universo e da oportunidade que Deus nos permite ter no processo evolutivo rumo a felicidade eterna.