O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Like a Sir 17/01/2024

Espetáculo
Finalmente achei respostas para muitas coisas que sempre busquei.

Acredito que o espiritismo, é, de fato, o somatório dos ensinamentos de todas as religiões compiladas.

Ainda na metade da leitura, parei e pensei "cara, como que tudo isso aqui já não é aceito mundialmente?".

E a conclusão que cheguei foi que simplesmente o conhecimento demora para se alastrar.

Por exemplo, se tomarmos como exemplo Roma, vemos que o Cristianismo demorou quase 400 anos para ser oficializado por Constantino.

Como O Livro dos Espíritos é de 1857, não se passaram nem 200 anos.

Ou seja, ainda teremos uma Grande Jornada para o espiritismo se tornar de sabença comum e "sobrepor" as religiões.

Até porque o espiritismo não é uma religião, é uma ferramenta de estudo para as outras religiões.

Todos deveriam ler, sem dúvida.
Like a Sir 25/01/2024minha estante
Outra coisa que esqueci de dizer é que, o livro não se propõe diretamente a isso, mas é uma verdadeira Teoria da Justiça.

Quem estuda Direito deveria ler, porque te ajuda demais a entender o que é certo ou errado, o que é bom ou mau.

JoaoSoraggi 05/01/2024

Este livro foi um dos grandes responsáveis pelo meu descobrimento enquanto ser humano e enquanto espírita. Comecei a ler por curiosidade pois meu namorado é espírita e sempre me indicava. Hoje vou aos centros de minha cidade e possui uma nova visão sobre a vida e nosso processo encarnatório.

Ertal 29/12/2023

Vida Futura
Abrindo a visão e saindo da caixa da ignorância e dos dogmas religiosos, sincera e profunda orientação do futuro humano.

Filipe.Bertoline 20/12/2023

Uau
Gostei da forma que o autor expõe suas dúvidas e respostas, esclarecedor para quem segue a doutrina espírita
não li como um livro comum, e sim me baseando pelo sumário e olhando os tópicos que mais me interessavam

até hoje me pego relendo trechos que me intrigam e fascinam

GabrielMacambira 27/11/2023

Obra simplesmente maravilhosa e básica para todo espírita. Traz respostas pertinentes sobre questão primordiais da doutrina. Leitura obrigatória.

Cah 26/11/2023

Aprendendo
Continuo no aprendizado sobre o espiritismo, estudando, refletindo, descobrindo e evoluindo.
O livro é longo e traz 1019 perguntas respondidas pelos espíritos que abrange uma série de temas.

Willian122 24/11/2023

Indispensável
Leitura base para quem quer se aprofundar no espiritismo e ter diversas dúvidas sanadas dos mais diversos temas da vida, do universo e da oportunidade que Deus nos permite ter no processo evolutivo rumo a felicidade eterna.

Alìce 14/11/2023

A Bíblia do espiritismo
Aprendi muito com esse livro, todos os conselhos e ensinamos só me fizeram se aproximar mais da doutrina espírita. O livro é um pouco cansativo, mas vale a pena por uma leitura calma.

Aline Rodrigues 29/10/2023

Expandir a mente
Uns dois anos atrás já havia lido este livro, porém não lhe dei a devida importância. Este ano, depois de muito refletir, decidir dar os primeiros passos para uma mudança em minha vida, por isso, refiz a leitura e foi muito gratificante. Acho que tudo acontece quando estamos preparados, e agora percebo que iniciei algo que não tem mais volta e nem desejo desistir.
O Livro dos Espíritos é um ótimo início para aqueles que desejam a eternidade conforme os ensinamentos de Cristo. Os esclarecimentos aqui presente, me ajudou a expandir a minha mente e me encentiva a continuar esta caminhada sem data de vencimento.

"Nascer, renascer e progredir sempre. Esta é a lei". Allan Kardec

Carla.Parreira 28/10/2023

O livro dos espíritos, publicado pela primeira vez em 18 de abril de 1857, é o livro básico da Filosofia Espírita. Nele estão contidos os princípios fundamentais do Espiritismo, tal como foram transmitidos pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, através do concurso de diversos médiuns. Seu conteúdo é apresentado em 4 partes.
Das causas primárias.
Do mundo espírita ou dos espíritos.
Das Leis Morais e
Das esperanças e consolações.
Eis alguns dos assuntos de que trata: prova da existência de Deus, Espírito e Matéria, formação dos mundos e dos seres vivos, povoamento da Terra, pluralidade dos mundos, origem e natureza dos Espíritos, perispírito, objetivos da encarnação, sexo dos Espíritos, percepções, sensações e sofrimentos dos Espíritos, aborto, sono e sonhos, influência do Espíritos nos acontecimentos da vida, pressentimento, Espíritos protetores e outros temas de real interesse ao homem atual.
Na parte relativa às Leis Morais, os temas versam sobre o bem e o mal, a prece, necessidade de trabalho, casamento, celibato, necessário e supérfluo, pena de morte, influência do Espiritismo no Progresso da Humanidade, desigualdades sociais, igualdade de direitos do homem e da mulher, livre-arbítrio e conhecimento de si mesmo. E, finalmente, na última parte, refere-se aos temas: perdas de entes queridos, temor da morte, suicídio, natureza das penas e gozos futuros, Paraíso, Inferno e Purgatório. É um livro que abre novas perspectivas ao homem, pela interpretação que dá aos diversos aspectos da vida, sob o prisma das Leis Divinas, da existência e sobrevivência do Espírito e sua evolução natural e permanente, através de reencarnações sucessivas. Seus ensinamentos conduzem o homem atual à redescoberta de si mesmo, no campo do espírito, fornecendo-lhes recursos para que compreenda, sem mistério, que é, de onde veio e para onde vai.

Andre24 11/10/2023

Achei muito interessante essa jornada e ainda mais nas conclusões: "tentamos explicar de forma coerente as questões que afligem a humanidade. Querem combater essas ideias? Mostrem uma solução melhor."

Comenta Livros 26/09/2023

Um livro que ensina
Um livro muito com com perguntas e respostas que ensinam muito com vários assuntos bem interessantes. Um livro para se ter na cabeceira da sua cama para auxiliá-lo em qualquer momento.

site: https://comentalivros.com/o-livro-dos-espiritos-allan-kardec/

Karla.Kassiane 22/09/2023

O Livro dos Espíritos
Livro essencial para quem quer estudar a doutrina espírita. Ele é apresentado em forma de perguntas e respostas, o que torna a leitura menos monótona.
Quem faz as perguntas é Allan Kardeck e quem responde são espíritos instruídos. Além de revelar a doutrina do espiritismo as questões aos poucos nos explicam com perguntas fáceis dúvidas do dia a dia, ou seja, não é um livro apenas para espíritas.

DraRaísa 13/09/2023

Aprendizado
Todo livro sempre traz aprendizados, mas este é um compilado interessante da doutrina espírita. Independente da religião, ad reflexões aqui nos tornam seres humanos melhores e isso sempre será bem-vindo?principalmente nos dias atuais. Deus é sábio o tempo todo.

dieizon 12/09/2023

Livro esclarecedor sobre muitas dúvidas que temos diante da espiritualidade organizado de forma muito hábil para que possamos ter um melhor compreensão da nossa espiritualidade