O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Cris.Olczyk 07/08/2023

Interessante
Interessante para quem quer conhecer uma nova doutrina, conhecer a base do Espiritismo (Kardecista).

Rafaella173 14/07/2023

O livro dos espíritos
Presente que nos foi enviado para eterna consulta, maravilhosas explicações, as respostas que precisamos hoje e sempre. Ler e reler sempre ??

Eduardo 26/06/2023

Que belíssimo livro!
Sou seguidor da doutrina espírita, então sou suspeito para falar sobre este livro...

Este livro é a primeira leitura e leitura essencial para quem quer conhecer a doutrina!

Te convido a ler e cair de cabeça neste mundo de muitos ensinamentos, aprendizagem, evolução, caridade e amor!

ealveselis 21/06/2023

Maravilhoso!!
Perfeito, maravilhoso!
Quem pensa que a vida tem apenas uma existência não entendeu nada!
O Espiritismo me esclarece tudo da melhor forma!
??
Vanessa.Castilhos 21/06/2023minha estante
??

Rosana.Montenegro 13/06/2023

Livro dos Espíritos
Interessantíssimo!!!! 1019 perguntas sobre vários assuntos respondidas e comentadas pelos espírotos e por Allan Kardec

Heloisa198 01/06/2023

Palavra de vida eterna ??
Essa obra foi um divisor de águas na minha espiritualidade. Foi a confirmação e a certeza para mim que o caminho espírita é o caminho que devo seguir, onde meu coração queima para estar e praticar!

Em muitos momentos foi extremamente cansativo ler mais de mil perguntas e mil respostas acerca de absolutamente tudo que existe, mas a cada pergunta e resposta minha alma foi se enchendo e hoje transborda com todos os ensinamentos dos espíritos.

Foi muito especial todos os meses em que esse livro ia das minhas mãos até a cabeceira da minha cama esperando para ser lido na próxima noite. Hoje enxergo o espiritismo com outros olhos e estou com muita vontade de continuar a estudar essa doutrina, continuar mergulhando nesses ensinamentos e pouco a pouco entender sobre tudo que nós cerca.

O primeiro de muitos livros que pretendo ler do autor, achei a escrita fluida mesmo que seja muito aparente que o livro foi escrito em outro século.

Recomendo ??

Mateus Rameh 07/05/2023

Uma centelha etérea
"O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão ou uma centelha etérea".

Quanta alegria e quanto sorriso dei nessa jornada de leitura. Como é bom saber que encontrei a verdadeira consolação da humanidade, a Verdade em forma inabalável, e como gostaria de poder a todo tempo conversar com meus amigos sobre as certezas que encontrei aqui, mas eles não estão ainda abertos. Um dia hão de estar.

Esse é o Oceano onde devem desaguar todas as crenças, que como rios, ainda correm, mas a foz de nossa fé, incontornavelmente, é um despertar comum no amor, na caridade e no bem ao próximo. Diz o livro que o espiritismo não vem destruir a religião, como alguns o pretendem, mas sim confirmá-la, sancioná-la. Não havendo demônios nem qualquer tipo de mal absoluto, a bondade de Deus e sua onipotência estão preservadas no infinito e a maldade está fadada à efemeridade. O espiritismo é a expressão universal da religião, sua linguagem mais acolhedora. As mistificações, as dúvidas sem resposta que são empurradas dia a dia com a barriga nas mentes de todos nós um dia cobrarão sua reflexão, e não há explicação mais lógica e acalentadora que a encontrada aqui. Um dia nossa Babel silenciará e calmamente, ressoará em uníssono o pensamento benfazejo da caridade, um címbalo tinindo na eternidade.

"O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor".

1 Coríntios 13:8-13

Segue sendo minha passagem favorita da Bíblia, agora com mais razões ainda para admirá-la.

Metalfj 04/05/2023

Quando fugi de casa
Nunca tinha entrado em contato com o espiritismo, apenas tinha ouvido falar por um amigo meu espírita. No entanto, quando numa loucura por volta dos 19 anos peguei o carro e fugi de casa para Bauru (e fui pra casa desse mesmo amigo), coincidentemente estava tendo no dia um estudo sobre a doutrina entre um grupo de 4 ou 5 pessoas... foi quando eu perguntei algumas coisas que se passavam a meu respeito como drogas, suicídio, etc. - nem preciso falar que eu me emocionei pra 🤬 #$%!& - e me interessei pela doutrina (que atualmente consigo pegar alguns conceitos e juntar com a bruxaria) e ganhei de presente o conjunto das cinco principais obras de Allan Kardec, das quais li apenas esse livro e um pedaço do "Livro dos Médiuns"... achei fascinante e, por um tempo eu frequentei, desenvolvi melhor minha mediunidade e trabalhei como tal em um centro aqui na cidade em que resido

Tamiris Durigan 01/05/2023

Não queria ter de dar estrelas para este livro
Este é um livro de perguntas e repostas (e dissertações) sobre tópicos diversos abordados pela doutrina espírita. Não é o tipo de material que é para ser avaliado, então tecnicamente, minhas estrelas não dizem nada a respeito.

Ele é bem simples e direto a respeitos das perguntasse feitas mas, as vezes, a linguagem de algumas das dissertações feitas a respeito de uma resposta era meio complexa e cansava. E essa é a única reclamação passível de ser feita e mesmo assim, não é um defeito, uma vez que os espíritos que trazem os apontamentos trazem uma linguística mais culta moralmente.

Várias dúvidas minhas foram respondidas aqui, e preencheram um vazio dentro de mim.

Diego980 28/04/2023

Le Livre des Esprits
O Livro dos Espíritos é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Leonardo Bruno 30/03/2023

Além daquilo que é material
Na minha opinião um livro espetacular, de leitura obrigatória. Um livro para ser estudado.

Uma boa pedida para aqueles que querem entender a razão e o significado das coisas ao seu redor. A cada pergunta e resposta é necessário parar e fazer uma reflexão para compreender melhor.

Vale a pena ler pra abrir a mente, e é impossível terminar sem refletir nem que seja um pouco.

Carlos.Hildebrando 26/03/2023

O livro dos espíritos é uma obra maravilhosa que em minha opinião vem para esclarecer o porquê de nossa existência,e também é um alerta máximo que devemos cuidar de nossa reforma íntima o mais rápido possível, cada segundo que passa é um segundo a menos nesse mundo de provas e expiações, oque estamos fazendo com o nosso tempo encarnados?

Babi 26/03/2023

Divisor de águas!
Esse livro com certeza é um divisor de águas. Existe o antes e o depois dessa leitura. Se você já é adepto da doutrina espírita kardecista, muita coisa fica mais clara e você tem ainda mais certeza do que já pensava ser o certo. E se você não era antes de ler, das duas uma, ou você de torna um adepto ou nega tudo o que está escrito e segue por um caminho contrário. Ouso dizer que, se você chegou ao ponto de fazer essa leitura de mente e coração abertos do início ao fim, a segunda opção é quase que inexistente. Será uma leitura que com certeza farei novamente por muitas vezes, é um livro guia, sem sombra de dúvidas.