O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

ana 23/03/2023

O Livro dos Espíritos
Quando decidi entrar pro espiritismo, não fazia ideia de como essa doutrina é rica e baseada no estudo e na ciência. Me surpreendia conforme avançava, e via certas afirmações, em como é valorizado o estudo social, filosófico e principalmente cientifico dos homens. Não podemos ir contra a ciência!
Isso abriu meus olhos demais, e me despertou para diversos pensamentos.
O fato é que no início dessa jornada, lá no comecinho de janeiro, eu não sabia como seria importante pra mim estudar esse livro. Ir aos encontros, ouvir as palestras, fazer as entrevistas e tomar os passes são de rica importância, mas o estudo diário de prática espirita, o cessar de dúvidas, e a certeza de quem eu quero ser, são coisas impagáveis.
É um livro longo, que muitas vezes foi necessário afirmar para mim mesma que não foi publicada no meu tempo, não se pode esquecer que em 1857 os homens eram outros, muito do que está lá já nos foi naturalizado, já passamos por certas previsões, e por outro lado, também nota-se como estamos atrasados, em outros quesitos. De qualquer modo, é um livro mais que necessário para compreender o espiritismo, é um livro ótimo de cabeceira, que nos lembra a maneira ideal para vivermos.
Esse é só começo da jornada!
Boa caminhada para todos nós, que possamos aproveitar ao máximo tudo que esses livros podem nos proporcionar. Fé :)

Fernanda 12/03/2023

Esclarecedor
Demorei quase dois anos e meio pra finalizar a leitura do livro dos espíritos. Não é uma leitura fácil, mas é uma leitura muito esclarecedora. A linguagem dos espíritos e difícil (e certeira hahaha falam na lata).
Me esclareceu sobre diversos aspectos e me instruiu demais sobre essa doutrina que só quer a nossa evolução. O que mais me chamou atenção foi como eles explicam sobre as divindades antigas serem espíritos que vinham para explicar sobre a vida humana. E também sobre como ninguém pode ?desevoluir?, não da pra dar passos para trás, a escala de evolução é um subida e você só tem dias opções: subir um degrau ou permanecer no mesmo.
Deus é muito justo com todos nós!

08/03/2023

Aprendendo sobre religiões
Muito interessante! Ótimo livro para aprender sobre a doutrina espírita. Li buscando entender um pouco melhor e esclarecer dúvidas, quanto a isso o livro foi muito bom.

Roberto.Woelbert 20/02/2023

Perguntas e respostas que definem não só uma religião, mas toda uma ciência. Um livro que elevará a sua espiritualidade e mudará a sua visão do mundo através da doutrina espírita.

Raphs 22/01/2023

Interessante
Eu não me considero uma pessoa espiritualista, não possuo religião mas sou alguém que acredita em Deus. Eu gostei da obra, não vou aqui me atentar a questões de veracidade ou não apenas ao fato de que é uma obra que prega o amor e a evolução dos seres humanos como individuo e sociedade. É obvio que o livro é muito mais que isso, ele também tem como objetivo esclarecer o que acontece após nossa morte e até nos explicar o que acontece antes de nascemos(encarnação), aconselho quem nunca leu a dar uma chance, sem preconceito, da mesma forma que aconselharia a ler outros livros com outras crenças e ensinamentos, devemos ler para poder ter senso critico e tirar nossas próprias opiniões.

Daisy.Hubner 13/01/2023

Além daquilo que é material
O livro é totalmente diferente do que eu imaginava. Realmente faz muito sentido certas coisas que ele traz e suas explicações são bem interessantes. Vale a pena ler pra abrir a mente quanto a abordagem e é impossível terminar sem refletir nem que seja um pouco.
Nunca tinha lido sobre o assunto e gostei bastante.

Hayden4 11/01/2023

relendo para entender
O livro responde bastante das perguntas que sempre me foram curiosas, fui criada em terreiro de umbanda e justamente por isso temos que ler um pouco de tudo para agregar na nossa espiritualidade. Apesar de responder bastante perguntas ainda fiquei com outras perambulando pela minha mente e tem algumas coisas que, de certa forma, não concordo apesar de ser bem real para mim. Tem uma leitura um pouco dificultosa, tive que reler a mesma página várias vezes e sempre me rendia várias interpretações. Isso de fato foi bom.
Confesso que por um momento achei que nunca ia concluir essa leitura.
Sperandiocarol 11/01/2023minha estante
É um livro de estudos? o que vc ainda não é capa de compreender, ainda não está pronta para saber?

Hayden4 11/01/2023minha estante
é totalmente normal e saudável você consumir um livro e ainda ter algumas dúvidas, não tomo nada como uma verdade absoluta pois sei como isso é extremamente perigoso. E sim, eu já sabia que é um livro de estudos assim como qualquer outro livro religioso.

Sperandiocarol 13/01/2023minha estante
Ajudem, querida? a intenção não era afirmar nada? era partilha? nada é verdadeiro em definitivo em nossas vidas? porque somos mudança continua? se a minha postagem à desagradou ou causou a vc algum tipo de desconforto, peço desculpas. Fique bem!

Anaisa 10/01/2023

Livro excelente para levar para a vida. Importante carregá-lo para sanar dúvidas referentes ao espiritismo.

amandabcca 25/12/2022

Te amo Kardec.
Na minha opinião, é o livro de mais fácil entendimento dele. Onde os ensinamentos são mais compreensíveis. Recomendo!!

Ramon 30/10/2022

...
"Em todos os casos, a mãe má não pode ser animada senão por um Espírito mau, que procura criar embaraços ao filho, a fim de que sucumba na prova que buscou. Mas essa violação das Leis da Natureza não ficará impune e o Espírito do filho será recompensado pelos obstáculos que haja superado"

Admilson 18/10/2022

Bom livro pra conhecer os princípios do Espiritismo Kardecista, mesmo eu não tendo nenhuma religião, mitologia e religiões são semprede um tema gostoso de ler e com o espiritismo não foi diferente. É de leitura bem simples, se resumi basicamente em perguntas e respostas entre o Allan Kardec e um espírito.

Yuri364 09/10/2022

Perguntas e respostas
É interessante o ritmo desse livro com perguntas e respostas. Foi o livro que mais demorei para terminar. Acaba sendo mais um livro de consulta mesmo, sendo mais agradável pegar para ler de tempos em tempos. Esclarecedor e intrigante, mexe um pouco com a nossa mente e nos faz questionar muitas coisas. No geral, foi uma boa aprendizagem e vou levar a essência do que aprendi nessa e nas outras vidas.

Fernanda1258 04/10/2022

Esclarecedor
Esse livro é incrível para tirar muitas dúvidas em relação ao espiritismo. Eu gosto muito de lê-lo quando quero me conectar com essa religião.

Reginato 26/09/2022

Livro dos Espíritos
O livro da codificação espírita publicado em 1857 é fantástico. O senhor Hippolyte Leon Denizard Rivail sob pseudônimo de Allan Kardec fez o livro de perguntas e respostas aos espíritos e o conteúdo sobre a imortalidade da alma e natureza dos espíritos... uma obra fantástica.

O livro é composto de 4 partes:

1 - Causas primeiras;
2 - Mundo Espiritual e dos Espiritos;
3 - Leis Morais;
4 - Esperanças e Consolações

É uma das obras fundamentais da doutrina espírita.

Recomendo a leitura ?