O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Annabiasouza 25/05/2021

Livro básico
O LE é o primeiro livro do Kardec e o livro mais importante para a doutrina.
Os capítulos são divididos por temas, com perguntas e respostas, apresentando tudo de uma forma didática.
Algumas partes são complicadas de entender, como se trata de um livro do final do século XIX, não tem uma linguagem atual, evidentemente.
Mas, apesar disso, é muito interessante de se ler para todos os interessantes em conhecer mais a filosofia espírita, simpatizantes ou não.

Sra. Saldanha 22/04/2021

Conteúdo é ótimo sim perfeito porém o que eu não gosto nos livros do Allan Kardec é que a linguagem é massante SIM . Mais o conhecimento é incrível .

@melolivsantos 15/04/2021

Necessário
Não sou espírita. Na realidade, não sigo religião nenhuma. Mas eu creio.
Nos dias de hoje sinto ainda mais a necessidade de evoluir o meu espírito e, sinceramente, não vejo um futuro para a humanidade se nao pararmos para aplicar as bases que estão descritas nesse livro.

Galindo 25/03/2021

Conhecendo um pouco mais da doutrina
Livro necessário pra compreender a doutrina espírita. Recomendo demais. Próximo passo é conhecer outras obras do Kardec.

MWeirich 23/03/2021

Ensinamentos
O livro trás, através de um esquema de perguntas e respostas, diversos ensinamentos da doutrina espírita.

É um livro completo e que sana várias dúvidas referentes ao plano espiritual. Simplesmente excelente.

Deghety 23/03/2021

O Livro dos Espíritos
O que eu conhecia era sobre Espiritismo era bastante superficial, chegando a ser rude. Essa leitura me fez mudar completamente a visão sobre a religião, doutrina e filosofia do mesmo.
Mesmo para os céticos em relação aos aspectos sobrenaturais, é inegável o quanto a obra é riquíssima em filosofia, conduzindo sempre ao caminho da conduta moral de sentimentos puros e ações benevolentes.
Livro é composto de perguntas e respostas. Respostas estas que fundamentam completamente a religião.
A filosofia espiritualista segue a mesma base da filosofia cristã, sempre visando a evolução como ser, procurando eliminar as vicissitudes da carne e sendo bom e justo com seus semelhantes.
Eu fiquei muito impressionado com a leitura e envergonhado por ter sido ignorantemente preconceituoso.
É uma leitura enriquecedora para crédulos e incrédulos.
Vale muito a pena.
Rafael.Assumpcao 23/03/2021minha estante
Que bom ver mais uma pessoa abrindo a mente para o conhecimento espírita.
Normalmente, o próximo passo seria ler "O Evangelho segundo o Espiritismo", ou "O livro dos médiuns", mas eu te recomendaria ler "A Gênese". Eu mesmo estou relendo agora depois de muitos anos, e é um texto fascinante, que mostra que em nada o Espiritismo se afasta da ciência, como ocorre com muitas religiões baseadas em dogmas sobrenaturais.
Ao contrário, quanto mais a ciência avança, mais se confirmam as comunicações espíritas.

Deghety 24/03/2021minha estante
Sim. O evangelho já está nos planos. Os outros ainda vou levar um tempo a mais

Rafael.Assumpcao 24/03/2021minha estante
Siga sem pressa. O importante é avançar sempre. ???

Rubens.Ricardo 01/03/2021

Para um curioso das doutrinas religiosas como eu, este livro complementa muitas coisas ditas misteriosas da Bíblia, gostei muito.

massucattij 26/01/2021

O livro dos espíritos
Um livro sobre a filosofia espírita de uma forma muito didática, cheio de perguntas e respostas sobre nossa existência e todas as dúvidas que a envolvem. Recomendo para todos, principalmente para aqueles que têm interesse no espiritismo.

Bia Morais 25/01/2021

O livro dos espíritos - opinião
Leitura básica para os espíritas, muito esclarecedor, é nossa referência sempre sobre diversos assuntos.

Jessica1248 23/01/2021

Reflexões
Um livro com muitas reflexões para a vida, a leitura não é fluida, visto que o assunto por vezes se torna repetitivo, mas não tira a grandeza dos ensinamentos.

Alexandre.Cozzolino 10/01/2021

Imprescindível
O Livro dos Espíritos é uma "coletânea" de mais de 1000 perguntas e respostas sobre diversas áreas da vida do espírito, e orienta o leitor dentro das crenças do espiritismo.
Considero este um livro fundamental para aqueles que são curiosos sobre o espiritismo. Ensinará ao leitor sobre o que se baseia o espiritismo.

felipebbarreto 06/01/2021

Esclarecedor.
Recomento a leitura deste livro, principalmente para aqueles que têm dificuldade em acreditar nas explicações que a sua religião oferece sobre os temas mais diversos.

Jacque_Carvalho 31/12/2020

Inaugurando a Doutrina Espírita para o mundo.
Primeiro livro codificado por Allan Kardec e publicado em 1857, inaugurando o Pentateuco da Doutrina Espírita, nos trás ensinamentos provindos dos Espíritos, explanando sobre temas fundamentais como a reencarnação, a pluralidade de mundos, sobre Deus, o materialismo e tantos outros temas que nos lançam à reflexões, sendo você espírita ou não.
Para os que não são espíritas, o livro oferece um manancial de conhecimentos para reflexão, como já dito, bem como, a oportunidade de expansão dos horizontes, seja como filosofia, seja como espiritualidade.
Para quem é ou pretende se tornar espírita, é leitura obrigatória, assim como os outros livros que formam o chamado Pentateuco Espírita. De início, pode ser uma leitura difícil ou até incompreensível em muitos momentos, mas com o estudo e a perseverança de quem quer se melhorar, com o tempo, vai perceber que essa leitura, outrora maçante, deixará de ser.

Rosabel Poetry 18/12/2020

Ler Para Entender
Gostaria de resaltar que não sou espírita e li este livro com o olhar crítico de uma pessoa curiosa que queria entender o assunto a fundo para não sair por aí falando bobagens que nem sabe se são verdade como muitos ignorantes fazem.

De modo geral, a filosofia do livro é boa, admito que gostei de todas as analogias e as conexões dos fatos fazem sentido. No entanto, as inúmeras vezes em que os "espíritos" respondem Kardec com coisas do tipo "se contasse isso o cérebro humano não compreenderia" me incomodou um pouco. Não é novidade que somos leigos no conhecimento do universo e seu funcionamento, ainda sim, o objetivo do livro é esclarecer e essas respostas que apareceram dezenas de vezes deixam dúvidas sobre muitas questões que o restante da obra não se esforça em esclarecer.

As perguntas são bem construídas e as questões são interessantes. Faz bem em abordar as maiores dúvidas dos seres humanos a respeito da vida material e imaterial. A maioria dos argumentos são lógicos e fazem sentido, poderia está ser a verdade da crianção enfim descoberta. Contudo, o pensamento de que a Terra é centro do universo também já fez sentido um dia, por isso não bato o martelo nessa religião e continuo crendo em Deus como sempre o fiz, sem uma igreja mas acreditando em cada pequena parte instigante de cada religião que me agrada.

Absorvi boa parte do espiritismo como verdade, assim como também já o fiz com as religiões evangélica, budista e tantas outras. Creio que estudar essas doutrinas faz de nós seres melhores pois a base entre todas elas é a busca de uma existência contemplativa e cativante independente dos caminhos.