Lost Boys

Resenhas - O Verdadeiro Amor Nunca Morre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clã 16/12/2013

Clã dos Livros - Lost Boys - O Verdadeiro Amor Nunca Morre
Ao contrário de muitas pessoas, eu realmente curto romances com sobrenatural...mas nunca tinha lido nenhum livro com fantasmas.
A história de Joey e Tristan me conquistou. Os personagens são fofos e a narrativa é envolvente, com toques de humor adolescente, romance, suspense, drama ...
O que eu mais curti foi que a autora conseguiu escrever quase duas histórias em uma! Vou explicar...

A história começa em Esperanza, uma cidade pequena onde Joey vai morar com sua mãe. Lá, ela encontra Tristan e rapidamente se interessa por ele, descobrindo depois, que ele é na verdade um fantasma.

"Observei Tristan em silêncio, tentando pensar em uma boa maneira de explicar para minha mãe que eu passaria a noite de ano novo em um cemitério. Sozinha. Com um garoto. Um garoto muito, mas muito bonito, charmoso, extremamente estranho e misterioso. Eu já disse que ele era bonito? É, muito bonito."

Nesse mesmo dia, ela descobre que tem sangue de bruxa e alguns poderes sobrenaturais. Além disso, sem planejar, Joey traz Tristan de volta à vida.
Com essa situação, nem um pouco comum, Joey e sua mãe precisam resolver o que fazer com um rapaz, que até pouco tempo era um fantasma e resolvem matriculá-lo na mesma escola da jovem. Um semi-internato caro e muito interessante!
Joey e Tristan estão se apaixonando, mas o rapaz fofo ao extremo e um pouco antiquado, sempre tenta ir devagar no namoro com a moça, que também não demonstra grande pressa.

"Foi então que Tristan se aproximou ainda mais, provocante, e passou os lábios pelos meus de forma tão suave que pensei estar apenas imaginando tudo aquilo. Não sabia por quanto tempo conseguiria continuar a prender a respiração, mas temia quebrar o encanto se soltasse o ar. Senti seus lábios se curvarem em um sorriso e seus olhos se fecharem enquanto ele cobria o último milímetro que nos separava."

Existe uma vida dos jovens acontecendo dentro da escola, que durante vários capítulos não tem nada de sobrenatural e é mesmo muito interessante e divertida. Como as boas histórias Jovem/Adulto podem ser!

"Meninos... Era tão fácil provoca-los. Se eu soubesse disso antes... Era como se o cérebro deles desligasse na mais remota possibilidade de verem peitos. Preciso admitir que o meu próprio cérebro ia dar uma volta toda vez que Tristan me beijava. Mas aquilo era diferente... de alguma forma.. eu acho. Tudo bem. No fim das contas, não era nada diferente. Mas fiquei feliz em saber que eu causava o mesmo efeito nele."

Uma banda pra lá de maneira. Amigos muito divertidos, confusões e disputas adolescentes e depois de alguns capítulos, nós somos lembrados da parte sobrenatural da história e dos perigos que eles correm.
Um personagem, batizado pela Joey de Vírgilio, é responsável por acertar as arestas do destino e quer consertar o "erro" cometido pela moça ao trazer Tristan a vida.
Esse é um desafio pra lá de tenso, pois se Virgílio conseguir, Tristan volta a ser um fantasma, ou desaparece para sempre, deixando para trás o amor de sua vida!
O livro é todo narrado pela Joey, que é divertida, turrona, insegura e valente ao mesmo tempo!

"- O que significa... – Eu temia a minha resposta.

- Deixar de existir.

- Eles o matarão.

- Se você prefere colocar a situação nesses termos...- Ele sorriu para mim. - O que você pedir, vou obedecer."

Adorei!

Com esse livro dei algumas gargalhadas, senti meu coração apertar, suspirei e chorei também!

Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-lost-boys-o-verdadeiro-amor.html
Mari 28/03/2014minha estante
kkk eu tbm dei mtas gargalhadas com esse livro! definitivamente vai p lista dos preferidos!

Patricia 03/02/2015minha estante
Eu tbm adorei este livro!
Pensa num livro BOM!!!!
Maravilhástico!!!
Adorei a história... envolvente, linda, emocionante!!
Ri, chorei, me senti tensa, me senti aliviada..... tudo que um bom livro deve fazer!!
Amei!!!
459 páginas de prazer....
A única coisa q eu não gostei muito neste livro, é que ele tem muitos, mas muuuitos erros de digitação e isso acaba tirando um pouco a concentração na hora da leitura, mas fora isso, gostei demais!! Eu recomendo!!

toocloseforme 08/03/2015minha estante
Terminei o segundo da Trilogia "The Hollow" mas ainda estou digerindo o final abrupto...Amo/adoro histórias de fantasmas e esse parece ser o que eu estava procurando para talvez substituir minha trilogia queridinha! Já que estou sofrendo por antecedência (quero e não quero ler o último) eu tenho que achar um livro de tema semelhante. Lost Boys parece ser uma leitura bem fluída, quero muito ler! Gostei da sua resenha! (:

mil 09/06/2015minha estante
Sabe aquele ditado não jugue o livro pela capa, si aplica a este livro uma leitura leve descontraída ri muito, chorei também amei. A Autora esta e parabéns

Helen Paula Leão 23/11/2016minha estante
Cai de Amores por esse livro, os personagens são fofos impossível não gostar, A HISTORIA é bem surreal porém muito cativante te faz, sentir muitas emoções diferentes ao longo do enredo... Com certeza é um dos meu favoritos.

bruna 19/07/2022

Péssimo, o pior do ano
Não recomendo nem para jovens, nem para adultos ou qualquer faixa etária. O livro chamou a atenção de uma amiga para lermos em conjunto por conta da história de publicação no exterior, mesmo sendo brasileira, por causa da sua dificuldade de fechar contrato com uma editora brasileira (agora entendo o porquê!).

Os personagens não são exemplares em momento algum, e são todos descritos como "perfeitos" ou "vilões-riquinhos", ponto final. Não sei vocês, mas eu considero errado um livro adolescente que romantiza um fantasma de 60 anos de idade em um corpo de 17 com uma menina do ensino médio. É ridículo como tudo ocorre a favor da história, como a mãe acreditar que ele é um fantasma e sua filha é uma bruxa, enquanto a deixa dormir na sala com esse garoto nu. É cada coisa que, olha...

O típico estereótipo de protagonista dos anos 2000 rebelde, bem Avril Lavigne, tornou-se insuportável durante a leitura. Essa poderia muito bem ser uma frase da Joey: "Não sou rebelde sem causa! Apenas não suporto aqueles riquinhos sem personalidade e mente-fechada! Eu mesma trato todo ser vivo com desprezo mas sou uma pessoa muito cool e mente-aberta com o meu moletom e coque frouxo! Sou única e apenas os melhores são meus amigos, o resto pode entrar como inimigo meu."
Essa daí não sobrevive na primeira entrevista de emprego.
Lizuly 19/07/2022minha estante
Credo

Loanfi 20/07/2022minha estante
Kkkkkkk que horror, mas eu adorei a resenha

mary_pt 30/07/2022minha estante
Gente...
Vou anotar para não ler...

_Intotheunknown 14/03/2023minha estante
???????

_Intotheunknown 14/03/2023minha estante
Assino em baixo

giovanna 02/11/2021

incrível ??
esse livro é simplesmente perfeito!! eu ja tinha lido ele há dois anos e resolvi reler no mês passado!! e eu simplesmente me apaixonei denovo por cada personagem e pela história.
tem tudo o que um leitor quer: romance, fantasia, suspense, reviravoltas, colégio, boy band ?
sou muito cadelinha do casal principal!! por tudo o que eles passaram, eu torcia cada vez mais para que eles ficassem juntos. só leiam esse livro! porque eu tenho certeza que ele vai te cativar cada vez mais com a história

deby.farias 27/09/2021

Lost boys
esse livro é tão bom, Deus do céu, não sei como tem gente que não conhece, o romance é tão ??????, fiquei apaixonada em todos os personagens (SIM ATE OS VILÕES), apenas leiam!! e panfletem ele!!

Franciele 26/05/2022

Chato
A história é bem interessante no início, mas ao decorrer do tempo ela fica muito previsível e massante

Carol 11/05/2015

ruim
até começa bem mas depois só ladeira abaixo não recomendo

Aninha @tolendomuito 28/04/2020

Achei fofo!
O livro é um romance sobrenatural meio clichê mas não tão clichê assim. Eu adorei a escrita, fluiu super bem e os personagens são muito cativantes.

Gigi 18/01/2022

Não conheço absolutamente ninguém que tenha lido esse livro, mas mds, eu amo dms ele, acho q é meu favorito sim. Criei um laço com os ?lost boys? mt forte, eles foram mais meus amgs do q os da vida real mts vezes. Isso soa meio estranho ne? N sou esquizofrênica ok? So um pouco sozinha msm!! Enfim, amo dms esse livro, leiam!!

Gaby 23/07/2020

um amor além do além
Esse livro me surpreendeu de muitas formas, primeiro pela premissa que achei muito interessante, depois pelo desenvolvimento e a quantidade de personagens interessantes. A história gira em torno Joe Gray e Tristan, o romance deles é apaixonante, muito fofo , faz você ficar babando em alguns pontos, mesmo que seja meio clichê às vezes. A escrita da autora em certo ponto me fez pensar que na verdade eu estava lendo um livro do wattpad, que não é de todo ruim para mim, tem uma pegada bem jovem e a mistura com o sobrenatural tinha tudo para me prender. A questão do sobrenatural, na minha opinião tinha que ser mais explorada, já que isso seria muito importante para toda a trama, no entanto isso não tira a beleza do romance e nem da amizade dos lost boys, que é incrível.

Lais 13/12/2013

Uma grande surpresa!
Não tinha muitos expectativas quando comecei a ler Lost Boys, não estou acostumada a ler romances paranormais. Normalmente é um gênero que foge da minha lista de leitura. Mas, desta vez, resolvi dar uma mudada de ares e, acredite se quiser, funcionou!
Nos primeiros capítulos o livro não conseguiu me prender, achei tudo muito forçado. As cenas, as falas, os personagens, as ações. Tudo. Mas com o tempo as coisas começam a fluir melhor, dando um ar mais natural ao que acontece.
Uma das coisas que mais gostei, é que o livro não tem aquela pegada boba que achei que teria, em vez disso, ele é bastante maduro. Outro detalhe é que o livro não é 100% focada no lado sobrenatural e pra quem não está acostumado com romances sobrenaturais (como eu), é algo bom.
Os personagens criados por Lilian Carmine são apaixonantes, comecei a sentir falta de todos eles assim que terminei o livro. Ela conseguiu criar o que muitos poucos conseguem, personagens únicos que conquistam o coração de qualquer um.
Joey é a única personagem em que tive um relação conturbada, dependendo de algumas situações acabei não gostando de suas ações. Em alguns momentos achei-a muito ingênua e, em outro, muito madura. Um fato que não me agradou, foi como ela aceitou facilmente suas condições paranormais e seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido.
Tristan é perfeito, literalmente. Ele comete alguns deslizes no livro, mas nada que possa ser qualificado como erros. Isso, de alguma forma, acabou me irritando. Estou um pouco irritada com tantos principais perfeitos e sem nenhum defeito. Mas, se você tirar isso, irá adorá-lo muito.
O que me fez amar ainda mais o livro foram seus personagens secundários. Amei cada um com toda as minhas forças (e ainda amo) e sempre vou me lembrar deles. Seth, Harry, Josh, Sam, Tiffany e até o Virgílio, são os componentes mais importantes do livro. Sem eles, o livro não seria tão bom quanto foi.

O livro tem um desenvolvimento muito bom, tomou caminhos completamente diferentes do que pude imaginar, tornou-o imprevisível. Tem uma narrativa bem divertida e juvenil, trouxe-me as lágrimas, mas também fez-me rir como nunca. Uma coisa tenho certeza: Lilian Carmine precisa ter o reconhecimento que merece, então de a ela uma chance.
The Lost Boys é uma trilogia, tendo o segundo livro previsto nos Estados Unidos em 2014 (sem previsão ainda no Brasil).

site: http://nofimdapagina.blogspot.com
Carol 22/12/2013minha estante
eu já fiquei preocupada porque gosto do sobrenatural kkk

Jaqueline.Nunes 22/02/2015minha estante
Eu odeie o livro. No começo eu até me empolguei com a leitura mas depois eu tive que abandonar e olha que eu dei chance pra esse livro. A estória em si até é boa mas a autora faz muita descrição dos personagens de uma forma muito clichê, sem contar que ela dá um fim muito rápido para os acontecimentos, isso tornou o livro na minha opinião muito chato. Mas tudo bem, a autora é estreante... vamos dar chance a ela!!

Ruuh Vergara 29/02/2020

Lost Boys
É aquele tipo de livro que você não da NADAA, mas quando vê está totalmente envolvido com a história. Eu apenas queria ler a continuação ??? Mas simplesmente maravilhoso

Lari 17/10/2014

[Resenha] Lost Boys: O Verdadeiro Amor Nunca Morre, de Lilian Carmine
Antes de tudo, eu AMEI esta capa, muito linda e retrata muito bem a história do livro: romântico, delicado mas, ao mesmo tempo, sombrio. Até porque o que me chamou a atenção na livraria foi exatamente sua capa.

Bem, confesso que nunca tinha lido um livro sobre fantasmas antes, este foi o primeiro, então eu não sabia muito bem o que esperar. Acontece que eu amei o enredo, as personagens, os lugares retratados e os acontecimentos. Ou seja, eu amei todo o livro.

É narrado em primeira pessoa e conta a história de Joe Gray (sim, ela tem nome de menino), uma garota de 17 anos, que se mudou recentemente para a cidade de Esperanza por causa do trabalho de sua mãe. Em um dia, ajudando uma senhora a levar flores ao seu falecido marido no cemitério da cidade, ela acaba se perdendo entre as lápides.

Depois de muito andar procurando a saída ela encontra um garoto misterioso, sentado sozinho em uma sepultura olhando o horizonte. Ela, então, decide pedir ajuda a ele para encontrar a saída do cemitério. Mas os dois travam uma conversa interessante e divertida, apesar da Joey (apelido carinhoso) achar o garoto um pouco estranho, desde suas vestimentas e seu modo de falar, até seu comportamento reservado.

"[...] E foi então que o vi.
Um garoto, há apenas alguns metros de distância. E era bonito. Ele estava sentado em uma pequena sepultura coberta de musgo. Balançava as pernas para a frente e para trás, distraído, com o olhar fixo em algum ponto distante no horizonte."

Tristan se assustou quando viu que a Joey podia enxergá-lo: ele era um fantasma, ninguém podia vê-lo, então como a Joey enxergou-o? O que será que estava acontecendo? Será que ele não estava morto? Não estava ali vagando entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos? Como uma garota alegre, espontânea, meiga, simples e linda conseguiria vê-lo e conversar com ele sem estranhar suas roupas e o fato de que ele nunca saía do cemitério?

"O garoto pulou de susto e olhou para mim pela primeira vez com olhos arregalados. [...] Ele piscou algumas vezes, como se tentasse sair do próprio estupor e, devagar, olhou ao redor, como se confirmasse se eu de fato estava falando com ele."

Eu realmente adorei este livro! No início eu não esperava muito dele não, cheguei até a parar a leitura nos primeiros capítulos, mas depois comecei e não parei mais.

Joey, a protagonista, tem uma personalidade muito forte, é determinada, divertida, simpática e bem-humorada. O Tristan é... ahh, sem palavras. A personalidade dele, apesar de ter vivido na década de 50, é encantadora e cativante. O seu modo de agir, de falar... simplesmente um fofo! E, sim, eu soltei muitas risadas com a relação Tristan-Tecnologia.

Sem contar os participantes da banda Seth, Harry, Sam e Josh. Mesmo sendo personagens secundários, eles são bastante importantes para a história. Muito encantadora a amizade que esses quatro constroem com a Joey e o Tristan. Lindo de se presenciar! Principalmente quando eles têm que lidar com os fatos sobrenaturais...

Outra personagem que me surpreendeu foi a Tiffany, no início eu achei que ela seria uma patricinha metida, mas depois ela foi me conquistando aos poucos. Passando a ser uma das minhas personagens preferidas do livro.

Achei incrível que, mesmo sendo uma história sobrenatural, a autora conseguiu dar uma aura de normalidade e leveza a obra.
Um detalhe que eu não sabia era que Lilian Carmine é o pseudônimo de Bruna Brito, uma brasileira!

Quotes Favoritos:

"- É melhor sentir dor e estar vivo do que não sentir nada. - ele disse em voz baixa. - Estar morto é uma droga."

site: http://nomundodoleitor.blogspot.com.br/2017/01/resenha-lost-boys-lilian-carmine.html
Blues 22/12/2017minha estante
Oi Lari!! Gostaria de saber, se existe a traducao da continuacao... li a muito tempo o primeiro e decobri os outros dois!

beah 03/08/2021

Despertou a crepusculete que vive em mim
Eu AMO romances clichês.
Lost Boys me trouxe o mesmo sentimento que Crepúsculo me proporcionou quando eu li os livros. É uma história que flui muito bem, os personagens são engraçados e é muito fácil se identificar com muitos deles.
Embora tenha sido um livro que eu gostei de ler, vale ressaltar que não é uma história profunda. O livro tem diversos acontecimentos convenientes e algumas situações que simplesmente não convencem o leitor. As coisas simplesmente acontecem sem muito desenvolvimento.
Porém, mesmo não sendo um livro extremamente bem escrito e elaborado, me diverti demais com a leitura e me apaixonei pelo casal principal. Recomendo a todos os fãs de romance sobrenatural.

1 | 2 | 3 | 4 | 5