A Segunda Vez Que Te Amei

A Segunda Vez Que Te Amei Leila Rego

Resenhas - A Segunda Vez Que Te Amei

mariana 22/01/2023

é surpreendentemente bom !
li esse livro em menos de um dia, e tenho alguns comentários para fazer:
não gostei de como a sexualidade do Alberto foi retratada, e vi que muita gente concorda comigo;
o começo é chato mas é uma leitura que te prende;
achei que foram muitas páginas para a mesma coisa, poderia ter acabado muito antes.
mas é uma leitura agradável e me surpreendi muito de uma forma positiva

Celeste.Vasconcelo 10/05/2022

"?Acredito que nada é por acaso. Mas também acredito que depende só de você escolher o que vai fazer com esse limão que ganhou da vida. Torta, mousse, caipirinha ou limonada. Tudo é escolha."

~?~

André foi o primeiro amor, primeiro namorado e primeiro tudo de Raquel, mas por conspiração do universo, eles tiveram que se separar quando eram adolescentes.
Ambos sofreram com a separação e lutaram para superar o sentimento forte que sentiam um pelo outro.
Raquel se casou, com Alberto e teve um filho, Pedro.
André também se casou, com Juli e ambos administravam um restaurante.
Cada um seguiu com a sua vida, e ambos estavam felizes, até que tudo começou a desandar na vida de Raquel e por conveniência do destino se reencontraram em um parque e perceberam que o amor que um sentia pelo outro nunca tinha ido embora.
André que estava passando por uma crise no seu relacionamento, com a volta de Raquel, ficou balançado e confuso.

Será que o destino realmente vai juntar esses dois ou vai brincar de novo com o sentimento deles? E esse sentimento é forte o bastante? Será que ficar juntos é a melhor escolha?

Marcianeysa 02/04/2022

Fofo
Minhas expectativas em relação a esse livro eram baixas. Fui surpreendida positivamente. Gostei bastante da escrita da autora e da história. Algumas atitudes de Raquel não são muito naturais, principalmente no final do livro. Ainda, o uso do termo "opção sexual" para descrever a homo afetividade me deixou desconfortável.

anajulijulia 01/03/2022

a história é bem bonitinha, a leitura flui e a autora escreve super bem, mas tem umas partes que são bem preconceituosas, principalmente na abordagem da bissexualidade de um personagem.

Marcianeysa 02/04/2022minha estante
Bem como o uso de "opção sexual"

Geh 29/10/2021

Okay
Eu peguei esse livro e sem pretensão nenhuma, mas me surpreendeu . Amo isso ,sabe ? E a história de André , Raquel , Alberto e Juli aqueceram meu coração e uma música marcante é " eu quero partilhar a vida boa com você"

Letícia 06/10/2021

Amei cada pedacinho desse livro e torci muito para que fosse como foi. Na maioria das vezes, não sabemos o que esperar da vida e ela sempre nos surpreende.

Nanda Claret 28/11/2022minha estante
Tbm achei. Muito sem conteúdo. Dava pra resumir em umas 100paginas
Não precisava dessa enrolação toda. Esses encontros por acaso não convencem

Aninha Lu 11/08/2021

Adoro a escrita da Leila
Talvez pelo resumo e o começo a da história a pessoa que vai começar a leitura presuma que esse vai ser mais um romance comum de reencontro.
Mas ele é muito mais que isso. Não tem tantos daqueles clichês do gênero. O romance entre os dois personagens principais existe e é avassalador dentro deles mas como adultos eles não se deixam só se levar pela paixão e luxúria.
A maturidade emocional da Raquel tornou ela uma das minhas personagens favoritas.
Já tinha lido dois outros livros da Leila e amado. Esse não saiu perdendo. Alguns personagens de outros livros aparecem nesse mas faz alguns anos que li eles então não soube localizar eles exatamente. Talvez eu invista numa releitura do LeilaVerso

alinetiemi 09/08/2021

Uma fofura! Um romance bem atual e verdadeiro, que mostra como os relacionamentos nem são sempre perfeitos.
Gostei muito do desenvolvimento da história, com personagens reais e com sentimentos lindos.
André é tudo pra mim, corinthiano e um amor, sempre demonstrando o que pensa e o que quer (vou passar pano sim).
Já a Raquel é uma mulher guerreira, passou por muitos problemas e sempre se manteve firme, sendo muito racional.
Adorei a escrita da autora, muito gostosa que te instiga a ler mais. Amo a história se passar principalmente em São Paulo, é uma delícia ler sobre lugares, comidas e o futebol paulista.
Único defeito pra mim, talvez seja a forma como foi abordado a bissexualidade e a homossexualidade.

Roberta.Rozin 30/07/2021

Lindo
Um romance que me levou a muitas reflexões sobre o destino, o amor, as coincidências que acontecem na vida.
Raquel e André tem a chance de reviver um grande amor, mas na hora que a vida permitir e não na hora que eles quiserem.
Amei ler sobre um romance numa fase mais madura, sem os hormônios da adolescência.
Muito boa a leitura.
A escrita da autora é muito gostosa, fluida, leve e muito objetiva. Gosto muito dessa característica, sem ficar enrolando num mesmo assunto por muitos capítulos.

Sabino Júnior 05/05/2021

5 ?
"Naquele instante, Raquel decidiu que não importava para onde.
Esse era apenas um detalhe de toda a magia que se instalava entre eles naquele momento.
Queria muito ir com André para onde ele a levasse.
E isso já era motivo suficiente para lhe estender a mão".
LeilaRego 02/06/2021minha estante
Lindo esse quote!
Obrigada por compartilhar suas impressões do livro aqui!

Sabino Júnior 08/07/2021minha estante
Leila, eu quem tenho a agradecer pela escrita do livro tão impactante para mim!

Tamires Souza 15/01/2021

Sensacional!
Um dos melhores romances que li nos últimos tempos. Quando comecei a ler esse livro pensei que seria uma história totalmente diferente mas conforme a leitura ia fluindo pude perceber que ia me surpreender. E realmente me surpreendi muito! Você só sabe o que realmente vai acontecer quando lê a última frase do livro. Adorei!!!!!
LeilaRego 02/06/2021minha estante
Obrigada por compartilhar suas impressões do livro aqui!