A Segunda Vez Que Te Amei

A Segunda Vez Que Te Amei Leila Rego

Resenhas - A Segunda Vez Que Te Amei

Minha Velha Estante 31/12/2015

Olá, queridos,

A segunda vez que te amei vai contar a história de dois casais: Juli e André, e Raquel e Pedro.
Juli e André estão casados há 6 anos, tem um restaurante italiano e trabalham juntos nele. Para Juli, está tudo normal no seu casamento. Mas André não concorda. Os três primeiros anos do casamento foram uma verdadeira lua de mel, eles estavam felizes, dividiam tudo, viajavam e curtiam a companhia um do outro. Só que nos últimos anos isso tem mudado: Juli já não faz mais questão da sua presença, está sempre ocupada, cansada ou de mau humor, vive apenas para o trabalho e nunca tem tempo para os dois.

"Ser feliz dá trabalho. André não sabia quem era o autor dessa frase, mas ele sabia do que ele estava falando quando a criou. Não bastava ter boas intenções. Não bastava querer, se não tivesse atitude e colocar em prática as pequenas ações que fazem toda a diferença no dia a dia."

Ah, e André é um super-marido, romântico, daquele tipo que todas as mulheres gostariam de ter: ele adora uma DR e está disposto a não deixar o seu casamento acabar! Acredite! Ele sempre chama Juli para conversar e tentar entender o que está acontecendo com o casamento deles, mas Juli sempre se esquiva, dá uma desculpa e nunca conseguem se acertar, ele faz jantar romântico, manda flores, mas nada toca o coração de Juli.

“... Ele continuaria tentando fazer o casamento dar certo. Isso era fundamental para a sanidade de André. Tão fundamental quanto o ar que ele respira.”

Raquel, mãe de Pedro, é casada com Alberto. Os dois tem uma vida confortável, tem bons empregos, são bem sucedidos. Raquel é uma pessoa muito rígida e está sempre pensando no bem dos outros e não no seu. Raquel acredita que vai tudo bem no seu casamento até o dia em que ela descobre o grande segredo de Alberto e vê sua vida ruir.

“Não acredito em destino. Acredito em escolhas. E as consequências das nossas escolhas é o que traço o nosso destino ou futuro.”

E é em meio a esse turbilhão de emoções que as vidas de André e Raquel vão se cruzar 13 anos depois de terem se visto pela última vez e trazer revelações surpreendentes do passado dos dois.

Ponto para a forma como o livro é narrado. Em capítulos alternados temos narração de André, de Juli, de Raquel e Alberto. Assim é possível saber o que se passa na cabeça de cada um e, em muitas vezes, ver aos dois lados de um mesmo fato e perceber como uma situação pode afetar pessoas diferentes de maneiras diferentes.

Parabéns para a autora pela coragem de falar em relacionamentos duradouros em uma época onde o efêmero é tão valorizado. É lindo ver a forma como André luta pelo seu casamento e como ele e Raquel acreditam que casamento tem que ser para sempre, a não ser que realmente já não faça bem para alguém. Tenho certeza que muita gente vai achar o André ridículo, mas sou fã dele: um homem forte e sensível ao mesmo tempo, que acredita no amor verdadeiro.

"O que tiver que ser, será. E isso é muito verdadeiro. Não no seu tempo, nem no meu, mas quando estivermos prontos. Não se assuste com a distância ou com a ausência. Se houver amor em nossos corações, haverá uma força nos unindo. E tudo voltará. E quando voltar, será ainda mais forte, mais maduro e com a certeza de que foi cumprido no seu tempo."

Leitura gostosa, que flui e te faz parar várias vezes para se questionar.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/02/resenha-da-drica-segunda-vez-que-te.html

Alê 29/12/2015

a segunda vez que te amei
André e Juli, Raquel e Alberto, a história se passa na vida desses casais, o primeiro está com o casamento quase perdido e outro, bem o destino acaba que revelando uma coisa assustadora, mas algo conecta André e Raquel, um grande amor que nasceu na adolescência mas que foi impedido por um pai rigoroso, mas o amor quando verdadeiro ele nunca morre e nesse livro vemos que as vezes perdemos coisas importantes na nossa vida, coisas que pensamos que não vamos conseguir viver sem, mas no final percebemos que podemos viver melhor sem elas, apesar do casal ter tido várias chances eles não souberam aproveitar, e quase perderam para sempre o outro, então pude perceber que devemos lutar pelo nosso amor, antes que seja tarde de mais.

Onde vivem as histórias 20/09/2015

Leitura rápida, divertida e cativante!!!
A segunda vez que te amei é um chick lit muito gostoso de ler, e nos prende do início ao fim. É o penúltimo livro da autora Leila Rego e foi publicado em 2013. O livro possui um diferencial bem bacana: fala sobre temas relevantes e reais, que podem acontecer em qualquer relacionamento, e nos faz até refletir algumas atitudes corriqueiras nossas que passam despercebidas. Porém, os temas são abordados de forma leve e descontraída.

O livro conta a história de dois casais: Raquel e Alberto, e André e Juli. Raquel e Alberto são casados e têm um filho chamado Pedro, que é adorável, esperto e muito engraçado. O casamento deles aparenta ser perfeito. Eles formam um belo casal, possuem um ótimo apartamento, têm bons empregos e uma vida financeira estável, que permite algumas viagens de vez em quando. Mas no decorrer da história algo surpreendente acontece, e vemos que, na verdade, o casamento deles não é exatamente perfeito como imaginávamos.

Já André e Juli estão casados há seis anos e estão passando por sérios problemas no relacionamento. André foi o personagem que mais me cativou desde os primeiros capítulos. É um ótimo marido, atencioso e prestativo. Ele vem tentando fazer de tudo para salvar seu casamento, mas está sempre levando foras de Juli. Ela fingi não ver problema nenhum no casamento e não faz nenhum esforço para agradar André, ou pelo menos ser mais receptiva com ele.

Então, em um momento da história as vidas dos dois casais se cruzam, muitas coisas são reveladas, e coisas surpreendentes acontecem. Durante a leitura, depois dos primeiros capítulos eu estava já imaginando o final, mas não foi nada previsível como pensei. Achei que a autora desenvolveu a história muito bem e acertou em cheio no final (pena que não posso contar o porquê, ou seria um spoiler nada bacana).

A narrativa do livro é em terceira pessoa e os capítulos são intercalados de acordo com os personagens. Os capítulos também são bem divididos, nem muito curtos e nem muito longos, deixando a leitura mais fluida. A capa é muito bonita e a diagramação do livro também é muito boa. Outro ponto que achei bem interessante na escrita da autora é a linguagem utilizada nos diálogos. Sabemos que quando um livro estrangeiro é traduzido, às vezes muitas coisas se perdem na tradução, principalmente expressões idiomáticas. A impressão que tive, foi que a Leila conseguiu captar essa deficiência das traduções, principalmente dos chick lits e, como autora nacional, conseguiu criar diálogos reais, com expressões que realmente usamos no dia a dia, tornando a leitura mais engraçada. Considerei muito positivo, pois com isso ela conseguiu nos aproximar dos personagens de uma forma muito boa, como se eles fossem pessoas reais e comuns como nós.

Continue lendo no blog..

site: https://ondevivemashistorias.wordpress.com/2015/09/16/resenha-a-segunda-vez-que-te-amei/

Lilian.Paula 05/09/2015

Esse é o primeiro livro da Leila Rego que leio e simplesmente amei. O livro é delicado, inteligente, fácil de ler, envolvente. Raquel e André são apaixonantes. Com certeza lerei outros livros de Leila Rego.

Fer - Mato Por Livros 31/08/2015

Um romance maduro, real.
Eu com certeza gosto daqueles romances intensos. Arrebatadores, cheios de altos e baixos, que nos deixam angustiados, aflitos, sofrendo e amando junto com os personagens.
Mas eu também amo aqueles romances mais maduros, mais reais. Com personagens que sabem o que querem e que mantém o pé no chão, que nos faz refletir em nossos relacionamentos, no que significa perdoar, a rotina de um dia a dia, escolhas que podem afetar não só a nossa como as vidas de outras pessoas. Afinal nem sempre podemos viver como se estivéssemos em um parque de diversões. E foi assim que me senti com a leitura de A Segunda Vez que te Amei.

O enredo conta a história de dois casais. Raquel e Alberto, e Juli e André.
Raquel e André foram namorados quando adolescentes, mas por conta de um pai rigoroso e forças do destino eles foram separados e nunca mais se encontraram.
Hoje ambos vivem suas vidas com outras pessoas.
Raquel está casada com Alberto e tem um filho. André é casado com Juli em um casamento que foi perfeito nos primeiros anos, mas hoje não é mais, ambos dividem um amor pela culinária e possuem um restaurante que leva seus nomes. Juli é uma chata, egoísta e que não percebe todos os esforços de André para salvar seu casamento. Nossa como eu odiei essa personagem. Se o intuito da Leila era esse, ela conseguiu, eu desejava o tempo todo que ela saísse de carro, capotasse e morresse queimada rs, sim uma amiga minha riu muito disso, mas é verdade, Juli despertou meu instinto assassino kkkk.
André não é um homem perfeito, mas é daqueles homens que ainda existem umas peças raras pelo mundo. Ele é honesto, tem um caráter de impressionar e faz de tudo, mas tudo mesmo para salvar o casamento. Ele é romântico, carinhoso, esforçado e Juli só o repele. Sentiram o meu ódio por ela né?

Diferentemente Raquel e Alberto levavam uma vida feliz, cômoda, mas feliz. Ambos sempre tiveram o conforto e o que esperavam do casamento. Até que em um belo dia, Raquel ao chegar em casa se depara com uma cena, que realmente deixaria qualquer mulher sem saber que rumo tomar. Não pensem o famoso clichê de sempre, está MUITO longe disso. A traição que Raquel sofreu não é nada das “convencionais” e com certeza abalaria a estrutura de muitas mulheres. Eu não vou contar para não estragar a surpresa, mas é algo sério, que acontece mesmo por aí e que não seria nada fácil de tentar compreender e aceitar.
Eu fiquei extremamente dividida, em alguns momentos odiava Alberto por ter escondido isso por tanto tempo, em outros momentos me compadecia dele e entendia perfeitamente sua situação e só desejava que Raquel o perdoasse de verdade, mas que cada um seguisse seu caminho. Eu queria que ambos fossem felizes.

E é em todo esse contexto, nesses problemas conjugais, que o destino vai fazer com que Raquel e André novamente se encontrem. O problema é que ambos não são mais tão jovens assim, eles tem muitas outras coisas em que pensar, família, amigos, trabalhos, seus cônjuges, suas vidas de uma forma geral.
A amizade retorna, a confiança chega aos poucos. Mas ambos estão tão perdidos com os seus problemas que tudo o que desejam é reviver o passado, mas de uma forma calma, sem acarretar mais problemas em suas vidas atuais.

Bem o que posso dizer é que de certa forma a história e os personagens me surpreenderam. Raquel e André foram mais do que eu esperava. Pena não haverem tantas pessoas assim no mundo. Eles são humanos, são reais, tem suas fraquezas, mas souberam acima de tudo respeitar um ao outro, os momentos e respeitar acima de tudo o que acreditavam ser o certo.
André fez-me apaixonar-me por ele. Em determinado momento tive muito medo do que ele iria fazer. Sim, ele cometeu uma falha, mas eu estava ao lado dele todo o tempo, e a atitude tomada por ele, é digna de um homem de verdade e só fez crescer minha admiração por ele.

Confesso que apesar de achar que sabia o final, e desse me agradar por demais, fui surpreendida pelo rumo que a história tomou antes de ser finalizada. Foi o que eu esperava e desejava, mas não foi como achei que seria.
O final apesar de me agradar, achei que foi um pouco corrido, queria um pouco mais de “acontecimentos” rs. Estou morrendo de medo de soltar muitos detalhes da história rs. Acho até que já falei demais.

Mas enfim, o que tenho a dizer é isso. O romance me agradou demais, principalmente por conta mesmo dessa realidade e maturidade dos personagens presentes na história. É um romance que mexe conosco, que nos faz torcer pelo final feliz, mas de uma forma calma, serena, nos faz perceber que nem todas as decisões podem ser tomadas no calor do momento, e que claro apesar de nossa felicidade sempre ser muito importante, querendo ou não, precisamos lembrar que existem outras pessoas a nossa volta que podem ser afetadas por nossas decisões e que o caminho certo, apesar de muitas vezes não ser o mais fácil, deve ser sempre o caminho a ser tomado. Nada como ser feliz com a certeza de que sua felicidade é honesta.

A diagramação é simples, sem muitos detalhes, mas acho que capa perfeita para a história.

site: www.matoporlivros.com.br

omftay 31/07/2015

Não sei se já disse por aqui antes, mas não sou o tipo de pessoa que prefira a literatura brasileira ao invés da estrangeira. Tive muito desgosto certa vez, quando os livros brasileiros eram parte do meu cotidiano. No entanto, reconheço que o Brasil tem ótimos escritores, talvez porque seus livros tenham sido publicados nesse século, eu tenha passado a gostar novamente.
O livro é narrado em terceira pessoa através dos dois personagens principais, ao qual os capítulos são intercalados no ponto de vista de cada: Raquel e André.
André é casado com Juli há seis anos, eles não tem filhos e trabalham juntos em seu próprio restaurante. André é o que se pode dizer de um homem apaixonado, que cometeria qualquer loucura pela felicidade da mulher. Com seu carinho e paciência, ele tenta reconquistar sua mulher apaixonada do começo da relação, mas vê suas mudanças quando ela decide se dedicar ao trabalho e não à vida pessoal.
Raquel e Alberto parecem ter o casamento perfeito. Trabalho garantido, casa perfeita e bonita, e um filho. Estava no auge da vida onde se sentia completamente bem sucedida. Mas quando se vê obrigada a ir até seu apartamento pegar uma pasta que havia esquecido, descobre um segredo de Alberto que faz com que sua estabilidade se perca em meio a tristeza e o sentimento de traição.
E é quando a vida de ambos começa a desmoronar, que seus caminhos se cruzam. A antiga paixão entre Raquel e André parece estar de volta para ambos os dois. Descobrem juntos, que se afastar dos problemas é a única maneira de saber qual o próximo passo para se dar diante de tal situação.
Esse não é o primeiro livro de Leila Rego, mas se todos forem escritos tão bem e com histórias excelentes como tal, vale a pena ler os outros. Uma história real, com personagens maduros e bem trabalhados, que nos faz questionar certos assuntos do nosso dia-a-dia.

site: http://wistay.blogspot.com.br/2015/07/resenha-24-segunda-vez-que-te-amei.html

Lais.Alencar 21/04/2014

Raquel é casada com Alberto e sente-se muito feliz com a vida calma e segura que leva com ele e seu filho Pedro. Alberto é tudo que ela pode querer, mesmo que não seja o grande amor de sua vida. Mas nem tudo são flores nesse relacionamento. Um dia ,como outro qualquer, Raquel descobre um enorme segredo de Alberto que abala tudo que ela acredita ter de bom.

"Alberto era tão lindo. Era o tudo de Raquel - seu chão, seu futuro, seu equilíbrio. Agora ele era sua dor e destruição." pág 40

André e Juli vivem um relacionamento passando por crise. Ela é desleixada com a relação, só se preocupa com o trabalho e ele tenta de todas as formas possíveis recuperar tudo de bom que eles tinham. Até que ele cansa de tentar sozinho.

"Enquanto Juli fingia para ela mesma e para André que estava tudo bem, ele se esforçava para tentar agradá-la no dia a dia." pág 12

confira o restante no Blog Lais Doce

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2014/04/livro-segunda-vez-que-te-amei.html

Elda.Pimentel 09/09/2016

"Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena.?

A vida de quatro pessoas podem mudar...nossas escolhas não mudam só nossas vidas mas eh como uma avalanche que vem e abala a vida de todos ao redor.

Letícia 06/10/2021

Amei cada pedacinho desse livro e torci muito para que fosse como foi. Na maioria das vezes, não sabemos o que esperar da vida e ela sempre nos surpreende.

Leitor Sagaz 06/06/2014

"Ser feliz dá trabalho."
A Segunda Vez Que Te Amei é um livro com uma extraordinária história real de amor, sem ser clichê, nada de amores impossíveis, personagem com mimimis. Nesta história a Leila colocou a vida como ela é: Nua e Crua.

O livro é narrado por Raquel, André, Alberto e Juli que são os personagens principais da trama, isso foi colocado de forma bem natural no livro entre os capítulos. Foi uma das coisas que me agradou no livro, não deixa brecha na história e você acaba por conhecer mais os personagens.

Raquel leva uma vida tranquila e feliz ao lado de Alberto, mesmo não sendo o grande amor da sua vida, Raquel tem Alberto como seu porto seguro e equilíbrio, além disso, tem um filho, o Pedro fruto dessa união. Mas Raquel jamais imaginou que Alberto tinha um segredo capaz de destruir tudo que eles tinham destruir anos de amizade e amor.
Sua vida era uma grande mentira!
Completamente perdida, se sentindo traída e enganada Raquel sai de casa querendo pensar e esquecer a droga dos seus problemas. Ela acaba indo parar em um parque sendo atropelado por um garoto de bicicleta e se vendo amparada pelo seu grande amor da adolescência. Não podia ser o Andre!Podia? Depois de todos esses anos, porque agora no momento mais conturbado de sua vida?

Do outro lado Andre estava lutando pra manter seu casamento com Juli, que há muito tempo parecia ter se perdido. Ele acreditava nos votos de para sempre que tinha feito no altar, mas não aguentava mais lutar por um casamento onde só ele se importava. Ele precisava tomar uma decisão ou enlouqueceria. Agora estava diante do seu grande amor, Raquel estava ainda mais bonita do que ele imaginava, ainda tinha o mesmo sorriso espontâneo no rosto. Depois de todos esses anos porque ele tinha que encontrá-la agora? Sua vida estava uma bagunça!

"Aquela não era a sua Juli. Sua Juli não tinha uma expressão "estou-de-saco-cheio-e-já -não-me-importo-com-nada" tatuada na cara, como esta tinha. O que aconteceu com ela? O que havia mudado? Quando ela se tornou uma estranha para ele?"

Raquel e Andre tinham algo muito especial, algo que anos separados não é capaz de apagar. Eles tinham uma história em comum, uma história linda de amor que foi interrompida. Mas seria certo descobrir o que ainda existia em seus corações quando Andre ainda era casado com outra pessoa e Raquel tinha uma grande decisão a ser tomada? Não parecia certo!

Esse livro é sobre segundas, terceiras e quartas chances, é sobre como nossas decisões afetam todos ao nosso redor. É um livro que mostra como nossas mentiras podem destruir vidas, sonhos e esperanças, mas mostra que podemos perdoar e então seguir nossas vidas de maneira plena e leve. È um livro sobre amor, amor de todas as formas e cores.

Foi uma leitura altamente viciante, divertida, angustiante e emocionante. Arrepiei-me com o final! Tive todas as sensações que bons livros me causam. Esse é o primeiro livro da Leila que leio, e posso afirmar que de agora em diante lerei até sua lista de supermercado. :D

“Quando não lhe restar mais nada para lembrar, lembre-se de como você me faz sorrir quando estou sozinha”.

Parabéns a editora Gutenberg nossa parceira, que caprichou na capa do livro, que para mim tem todo sentido, nas páginas amarelinhas que nós leitores adoramos. Amei!

Se recomendo esse livro? Lógico!Depois de tudo que falei aqui não ficou claro só desenhando. Beijocas da Deebs no coração de vocês! Uma ótima leitura!

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/06/resenha-segunda-vez-que-te-amei-leila_6.html

Aninha Lu 11/08/2021

Adoro a escrita da Leila
Talvez pelo resumo e o começo a da história a pessoa que vai começar a leitura presuma que esse vai ser mais um romance comum de reencontro.
Mas ele é muito mais que isso. Não tem tantos daqueles clichês do gênero. O romance entre os dois personagens principais existe e é avassalador dentro deles mas como adultos eles não se deixam só se levar pela paixão e luxúria.
A maturidade emocional da Raquel tornou ela uma das minhas personagens favoritas.
Já tinha lido dois outros livros da Leila e amado. Esse não saiu perdendo. Alguns personagens de outros livros aparecem nesse mas faz alguns anos que li eles então não soube localizar eles exatamente. Talvez eu invista numa releitura do LeilaVerso

alinetiemi 09/08/2021

Uma fofura! Um romance bem atual e verdadeiro, que mostra como os relacionamentos nem são sempre perfeitos.
Gostei muito do desenvolvimento da história, com personagens reais e com sentimentos lindos.
André é tudo pra mim, corinthiano e um amor, sempre demonstrando o que pensa e o que quer (vou passar pano sim).
Já a Raquel é uma mulher guerreira, passou por muitos problemas e sempre se manteve firme, sendo muito racional.
Adorei a escrita da autora, muito gostosa que te instiga a ler mais. Amo a história se passar principalmente em São Paulo, é uma delícia ler sobre lugares, comidas e o futebol paulista.
Único defeito pra mim, talvez seja a forma como foi abordado a bissexualidade e a homossexualidade.

Roberta.Rozin 30/07/2021

Lindo
Um romance que me levou a muitas reflexões sobre o destino, o amor, as coincidências que acontecem na vida.
Raquel e André tem a chance de reviver um grande amor, mas na hora que a vida permitir e não na hora que eles quiserem.
Amei ler sobre um romance numa fase mais madura, sem os hormônios da adolescência.
Muito boa a leitura.
A escrita da autora é muito gostosa, fluida, leve e muito objetiva. Gosto muito dessa característica, sem ficar enrolando num mesmo assunto por muitos capítulos.

Letícia 03/10/2014

A Segunda Vez Que Te Amei
O livro o conta a historia de dois casais. Um com a sua vida realizada, com um filho que todos os pais pedem a Deus, ótima casa enfim ótimo tudo, uma vida aparentemente perfeita porém, infeliz. O outro casal é casado a 5 anos, e seus primeiros 3 anos de casados foi mil maravilhas porém isso foi esfriando. Com o tempo eles vêem que se pode sim ser feliz ainda na vida dependente da idade. A segunda vez que te amei conta que todos podemos achar nosso final feliz dependente de tudo que tenha acontecido na sua vida.