A Segunda Vez Que Te Amei

A Segunda Vez Que Te Amei Leila Rego

Resenhas - A Segunda Vez Que Te Amei

Minha Velha Estante 31/12/2015

Olá, queridos,

A segunda vez que te amei vai contar a história de dois casais: Juli e André, e Raquel e Pedro.
Juli e André estão casados há 6 anos, tem um restaurante italiano e trabalham juntos nele. Para Juli, está tudo normal no seu casamento. Mas André não concorda. Os três primeiros anos do casamento foram uma verdadeira lua de mel, eles estavam felizes, dividiam tudo, viajavam e curtiam a companhia um do outro. Só que nos últimos anos isso tem mudado: Juli já não faz mais questão da sua presença, está sempre ocupada, cansada ou de mau humor, vive apenas para o trabalho e nunca tem tempo para os dois.

Ah, e André é um super-marido, romântico, daquele tipo que todas as mulheres gostariam de ter: ele adora uma DR e está disposto a não deixar o seu casamento acabar! Acredite! Ele sempre chama Juli para conversar e tentar entender o que está acontecendo com o casamento deles, mas Juli sempre se esquiva, dá uma desculpa e nunca conseguem se acertar, ele faz jantar romântico, manda flores, mas nada toca o coração de Juli.

“... Ele continuaria tentando fazer o casamento dar certo. Isso era fundamental para a sanidade de André. Tão fundamental quanto o ar que ele respira.”

Raquel, mãe de Pedro, é casada com Alberto. Os dois tem uma vida confortável, tem bons empregos, são bem sucedidos. Raquel é uma pessoa muito rígida e está sempre pensando no bem dos outros e não no seu. Raquel acredita que vai tudo bem no seu casamento até o dia em que ela descobre o grande segredo de Alberto e vê sua vida ruir.

“Não acredito em destino. Acredito em escolhas. E as consequências das nossas escolhas é o que traço o nosso destino ou futuro.”

E é em meio a esse turbilhão de emoções que as vidas de André e Raquel vão se cruzar 13 anos depois de terem se visto pela última vez e trazer revelações surpreendentes do passado dos dois.

Ponto para a forma como o livro é narrado. Em capítulos alternados temos narração de André, de Juli, de Raquel e Alberto. Assim é possível saber o que se passa na cabeça de cada um e, em muitas vezes, ver aos dois lados de um mesmo fato e perceber como uma situação pode afetar pessoas diferentes de maneiras diferentes.

Parabéns para a autora pela coragem de falar em relacionamentos duradouros em uma época onde o efêmero é tão valorizado. É lindo ver a forma como André luta pelo seu casamento e como ele e Raquel acreditam que casamento tem que ser para sempre, a não ser que realmente já não faça bem para alguém. Tenho certeza que muita gente vai achar o André ridículo, mas sou fã dele: um homem forte e sensível ao mesmo tempo, que acredita no amor verdadeiro.

Leitura gostosa, que flui e te faz parar várias vezes para se questionar.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/02/resenha-da-drica-segunda-vez-que-te.html

Nanda.Santos 15/06/2020

Esse livro conta a história de dois casais bem sucedidos, que pareciam ter uma vida perfeita, mas que com o passar do tempo vivenciam problemas que parecem levá-los à ruptura total. Durante esse período difícil, André e Raquel que foram namorados na adolescência, se reencontram e sentimentos do passado vem à tona. Um livro apaixonante, com leitura leve e que deixa um gosto de quero mais.

Chris 05/02/2016

As surpresas do destino
Não costumo ler livros nacionais. A minha preferência são os internacionais, porque alguns nos prendem de uma maneira que só queremos largar o livro quando virarmos a última página. E neste, posso dizer que foi o segundo livro nacional que já li que me prendeu até o fim. Que me deixou com gostinho de quero mais a cada final de capítulo. Com anseio de como iria desenrolar uma história de amor tão difícil de se ver hoje em dia.
A situação dos dois casais principais são bem conhecidas e vividas por muitas pessoas. O de André e Juli se torna algo natural quando uma das partes deixa toda a responsabilidade de um relacionamento na outra pessoa. O desgaste na relação acontece muito hoje em dia. O amor é algo que precisa ser tratado, cuidado e regado todos os dias.
No caso do segundo casal, eles tratam de um assunto em particular que ainda existe muita reprovação social. Porém, ao estar no lugar da protagonista, você se sente imponente, e sem saber qual a melhor decisão tomar, mesmo que a mais correta irá machucar ainda mais um coração que foi ferido pela descoberta de seu par.
Mas o livro demonstra que um amor verdadeiro nunca morre, e sua alma gêmea sempre voltará para você. E o destino dá um jeito de mostrar que nasceram um para o outro. O título em sim do livro deixa sua mente aberta para imaginar tal significado. E no decorrer da história você descobre como é incrível o poder do amor e do destino.
Este é com certeza mais um livro que quero ter em minha estante.
LeilaRego 11/02/2016minha estante
Ah! Que fofa! Fico feliz em saber que curtiu o livro!
Obrigada!
Beijos

livrosyviagens 19/01/2014

A Segunda Vez que te Amei
A Segunda Vez que te Amei é o primeiro livro dessa autora que eu leio, mas a Leila Rego já lançou os títulos Pobre Não tem Sorte, Pobre Não tem Sorte 2 e Amigas Imperfeitas. Esse livro conta a história de dois casais: André e Juli - Raquel e Alberto. De uma forma surpreendente eles se encontram no pior momento de suas vidas.

André e Juli se casaram há seis anos, são sócios em um restaurante italiano, não tem filhos, mas o casamento passa por uma crise. André sente falta da esposa contente e alegre que ela foi um dia e luta para manter seu casamento vivo, mas a esposa não facilita. Juli é a típica personagem criada para que os leitores a odeiem, pois apesar de todo esforço do marido, ela sempre ficava de mau humor em casa e nunca queria passar momentos especiais com ele. O que mais me incomodou era que ela sempre afirmava que não havia nada de errado, mas suas atitudes diziam outra coisa.

"Aquela não era a sua Juli. Sua Juli não tinha uma expressão "estou-de-saco-cheio-e-já -não-me-importo-com-nada" tatiada na cara, como esta tinha. O que aconteceu com ela? O que havia mudado? Quando ela se tornou uma estranha para ele?" (pág. 15)

André é um cara romântico, marido dedicado, talentoso e apegado a família. Confesso que fiquei apaixonada pelo personagem porque ele luta muito para que seu casamento se recupere da crise. Ler sobre isso é bem interessante, pois estamos em uma época onde o divórcio é cada vez mais comum. Em um casamento é preciso acima de tudo doar e aceitar. Doar compreensão, paciência, amor, carinho e aceitar diferenças, manias e dias de raiva. Esse livro aborda em diversos pontos da narrativa a importância dessas atitudes em uma união conjugal.

O outro casal da história é formado por Raquel e Alberto. Os dois vivem uma vida confortável em São Paulo, possuem uma ótima casa, possuem um bom emprego e são pais de Pedro. Eles são felizes até que uma situação diferente acontece e a vida toma um rumo totalmente inesperado. Os casais dessa história tem suas vidas interligadas e isso acarreta em uma série de decisões complicadas e faz o próprio leitor refletir sobre o assunto. Eu pensei muito no meu casamento ao ler esse livro (não que esteja ruim, Deus me livre!), mas pensei sobre o funcionamento de um relacionamento e como pequenas coisas são importantes para manter o interesse do seu parceiro.

"Ser feliz dá trabalho. André não sabia quem era o autor dessa frase, mas ele sabia do que ele estava falando quando a criou. Não bastava ter boas intenções. Não bastava querer, se não tivesse atitude e colocar em prática as pequenas ações que fazem toda a diferença no dia a dia." (pág. 70)

Alberto é bem sucedido, mas às vezes sente um vazio que não consegue ser preenchido pelo casamento feliz que possui. Raquel é uma ótima pessoa, uma boa mãe e gosta do conforto em que vive. Ela teve uma educação autoritária e foi privada de muitas coisas pelo pai ao longo da vida, mas eu fiquei com a impressão de que ela mesma se privava de certas coisas pelo bem dos outros. Ou seja, ela não pensava no próprio bem e acabava sofrendo por isso por isso.

A narrativa da autora me agradou e a leitura fluiu sem grandes problemas. Os capítulos são narrados por personagens diferentes: em alguns é apenas Raquel ou o André; em outros também há capítulos narrados por André e Juli, Alberto e Raquel, apenas Alberto, etc. Dessa forma foi possível entender o que se passava com cada personagem e o recurso deixou a leitura mais dinâmica e pessoal. Me lembrou bastante a narrativa do livro Questões do Coração, da Emily Giffin.

"O que tiver que ser, será. E isso é muito verdadeiro. Não no seu tempo, nem no meu, mas quando estivermos prontos. Não se assuste com a distância ou com a ausência. Se houver amor em nossos corações, haverá uma força nos unindo. E tudo voltará. E quando voltar, será ainda mais forte, mais maduro e com a certeza de que foi cumprido no seu tempo." (pág . 261)

Eu gostei muito desse livro, pois esse tipo de história me prende por causa do romance e pelos temas tratados. Os personagens são humanos com seus problemas cotidianos e te levam a refletir. Em alguns momentos eu suspirei, em outros senti raiva, mas a autora escreveu a história de uma forma coerente e soube dar um ótimo desfecho.

site: http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Thaai 06/12/2014minha estante
terminei de ler hoje, e cara quando eu vi a juli toda arrependida eu fiquei me perguntando no que daria aquela história, e quando vi o final fiquei feliz queria que tivesse mais detalhes dos três anos que se passaram enquanto o André procurava pela Raquel, achei linda a história deles, perfeita e a Raquel cara ela me conquistou ela é uma mulher perfeita. muito perfeita. amei o livro a Leila como sempre escrevendo os livros perfeitamente.

Elenzynha 28/12/2014

Depois de tanto tempo sem se ver André e Raquel se reencontram, mesmo tendo sido muito íntimos perderam o contato e seguiram caminhos diferentes, mas a ligação que sempre tiveram não deixou de existir, pode estar um pouco enferrujada, porém um ainda consegue entender o outro apesar dos anos afastados. E nesse momento esse reencontro pode dar um novo rumo para a vida dos dois que estão passando por situações difíceis e com medo de enfrentar a realidade.

André é um romântico incorrigível, adora fazer programas em casal, surpreender a esposa, ele é o marido que toda mulher pediu a Deus, mas depois de cinco anos de casamento, sua esposa Juli não se sente mais assim, ela faz de tudo para evitá-lo e a cada tentativa de reaproximação de André surgi uma nova DR, e a casa fica em pé de guerra. E André tem vivido assim por dois anos, apesar de ser apaixonado pela sua esposa os dois são muito diferentes, ele é um maníaco por limpeza, perfeccionista e gosta de sua casa limpa e suas coisas bem organizadas. Já Juli é totalmente largada não liga para limpeza e bagunça, vive em seu próprio mundinho fechado e para estar sempre de mal com a vida quanto está ao lado de André. Mas esse casamento praticamente falido nem sempre foi assim, os dois eram muito apaixonados um pelo outro, mas em algum momento da louca rotina, de viver e trabalharem juntos esse amor se perdeu e parece que só André está a fim de salvar o seu casamento, só basta saber se ele vai conseguir segurar a barra sozinho por muito tempo.

Raquel tem uma vida normal, um filho e um esposo dedicado, uma vida tranquila e um bom emprego, ela não tem do que reclamar, apesar de ter sido uma decepção amorosa ela conseguiu encontrar um companheiro atencioso, carinhoso que ela sempre apoiou, os dois cresceram profissionalmente e pessoalmente juntos. Mesmo Alberto não sendo o amor de sua vida Raquel não tinha do que reclamar já que muitos casais que se diziam estar perdidamente apaixonados não conseguiam manter a relação por não saberem respeitar e conviver com o outro. Apesar de sua vida não aparentar ter nenhum problema Raquel descobre um segredo do seu marido que vai fazer com que ela questione se a sua vida não vem sendo uma farsa, até que ponto ela deixou se enganar para construir um conto de fadas que não parece querer terminar com um final feliz?

No meio desses desentendimentos amorosos Raquel e André vão descobrir que tirar uma folga dos problemas pode ajudá-los a encontrar as respostas que tanto procuram. E que escolher ser feliz sozinho é o primeiro passo para fazer com que a outra pessoa fique feliz em estar ao seu lado. Os dois vão redescobrir o amor, e que esse sentimento não acontece só uma vez, ele pode se repetir por várias outras vezes desde que os dois lados estejam dispostos a tentar.

Eu gostei muito da escrita da autora, e não vejo a hora de conhecer mais da escrita da Leila Rego, A segunda vez que te amei aborda uma história totalmente diferente da que estou acostumada a ler, os personagens são mais maduros o cenário é diferente, a forma de encarar os problemas é mais direta. Foi bom sair um pouco dos livros com problemas adolescentes e cheios de mimimi, (que são o meu gênero preferido, e que eu não pretendo abandonar), mas é bom saber que existem romances leves e divertidos que são pouco conhecidos, mas que te envolvem completamente. Para quem gosta de uma leitura leve A segunda vez que te amei é uma ótima dica pra você que gosta de um romance estilo sessão da tarde.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/12/resenha-segunda-vez-que-te-amei-leila.html

Raquel Lima (Destaque literário) 26/10/2018

“- Li em algum lugar que todo fim é um novo começo. Quem sabe quais começos te esperam depois do nascer do sol?
O livro conta a história de dois casais. Raquel e Alberto e André e Juli.

Raquel e Alberto são casados, bem sucedidos e financeiramente estáveis. Eles levam uma vida perfeita e feliz ao lado de Pedro, filho do casal. Tudo está caminhando em perfeita ordem, até que um grande segredo é revelado.
Enganada, diminuída e totalmente infeliz, Raquel se vê perdida diante da situação, mas uma coisa é certa: ela precisa decidir o que é melhor para ela, já que sempre se importou mais com o bem estar dos outros em detrimento do seu próprio querer.

André e Juli são casados há cinco anos e juntos administram o próprio e bem sucedido restaurante. Os três primeiros anos de casamento foi uma verdadeira lua de mel. Mas infelizmente algo mudou e nos últimos 2 anos. O casal que antes era uma perfeita sintonia, hoje não passa de dois estranhos dividindo o mesmo teto. E apenas um, no caso o André, está disposto a mudar a situação. Ele a ama e tenta de todas as formas agradar a esposa e fazer com que ela o enxergue como antes e sinta por ele o mesmo sentimento que outrora havia contribuído para nutrir essa relação.

O ápice dessa instigante história gira em torno de André e Raquel que na adolescência foram namorados. O primeiro melhor amigo, primeiro amor, primeira decepção e primeiro rompimento.
Durante muitos anos eles não tiveram notícias um do outro, até que em uma tarde eles se reencontram por acaso e então, a reaproximação é inevitável. Ambos passando por situações delicadas em seus respectivos casamentos, André e Raquel se aproximam cada vez mais e logo descobrem que ainda são completamente apaixonados um pelo outro.

Seria uma coincidência dois adultos que no passado pertenceram um ao outro de corpo e alma e que agora estão passando por dificuldades no casamento ao mesmo tempo? É um mero acaso ou o destino está estreitando os laços do amor verdadeiro?

Eu simplesmente amei esse livro!

A história retrata a vida de muitos casais e a escritora apresentou isso de forma muito real, principalmente nos diálogos. Gente, fiquei encantada. Sério mesmo! A leitura leve e divertida me fez devorar o livro em 1 dia. A cada página eu sentia uma necessidade maior de descobrir o desfecho da história. Foi diferente, agradável e totalmente renovador. Eu recomendo muito.

Para mais resenhas, sigam @destaqueliterario no instagram.

Asenate Brasil | @livros.etcetals 17/11/2020

Uma autora pela qual me apaixonei esse ano. Leitura leve, linda, emocionante, e que final, meus amigos. Ela prende a gente até o último instante da história. A gente fica meio desesperado, pq tá chegando o final e a gente não vê a história se desenrolando. Muito bom mesmo.
LeilaRego 18/11/2020minha estante
Obrigada! Fiquei feliz em saber que curtiu.
Bjs

Lais.Alencar 21/04/2014

Raquel é casada com Alberto e sente-se muito feliz com a vida calma e segura que leva com ele e seu filho Pedro. Alberto é tudo que ela pode querer, mesmo que não seja o grande amor de sua vida. Mas nem tudo são flores nesse relacionamento. Um dia ,como outro qualquer, Raquel descobre um enorme segredo de Alberto que abala tudo que ela acredita ter de bom.

"Alberto era tão lindo. Era o tudo de Raquel - seu chão, seu futuro, seu equilíbrio. Agora ele era sua dor e destruição." pág 40

André e Juli vivem um relacionamento passando por crise. Ela é desleixada com a relação, só se preocupa com o trabalho e ele tenta de todas as formas possíveis recuperar tudo de bom que eles tinham. Até que ele cansa de tentar sozinho.

"Enquanto Juli fingia para ela mesma e para André que estava tudo bem, ele se esforçava para tentar agradá-la no dia a dia." pág 12

confira o restante no Blog Lais Doce

site: http://laisdoce.blogspot.com.br/2014/04/livro-segunda-vez-que-te-amei.html

Daniele Nhasser 03/07/2014

A segunda vez que te amei - Leila Rego
"Sem conseguir evitar, ela se deixou pensar em André novamente e voltou para a aquele dia na estação da Sé. Ele estava com seu jeans surrado, a camiseta do colégio, tênis e barba por fazer. André a abraçara com força e sussurrara em seu ouvido que amava e que ele daria um jeito de eles ficarem juntos novamente. " Pág.107

Fazer uma resenha sempre é bem difícil, pois temos que tomar o cuidado para não soltar spoiler e estragar de alguma forma sua leitura futura.
Quando o assunto é um livro que você amou, não encontrou defeito algum, só tem elogios e seu coração dispara de entusiasmo isso se torna um desafio maior ainda.
Sou fã da Leila Rego já conferi seus outros livros e mesmo pensando que já conheço sua maneira de conduzir a história, essa sempre me cativa mais.
O que mais amo em sua escrita são as comparações singelas que ela usa para esclarecer um momento do personagem. Muitos autores tem esse mesmo costume, mas nenhum escolhe termos tão descomplicados e ainda tão expressivos quanto Leila.
Para vocês entenderem melhor do que eu estou falando segue um quote que isso fica bem claro, toda genialidade da diva.

"Atualmente o relacionamento de André e Juli encontra-se como um móvel muito vistoso por fora, mas corroído por dentro por cupins e insetos pertencentes ao reino do comodismo, prestes a desmoronar a qualquer momento." Pág. 16

Confesso que Leila me enganou direitinho, nos primeiros capítulos imaginava uma coisa e depois, "pimba" a surpresa!!! E com isso acarretou um desenrolar inovador, fatos fofos, cenário magnífico, personagens desde os protagonistas aos secundários marcantes.
E o legal que a Leila sabe explorar bem o dom de balancear o humor e o romance, aonde a situação não fica forçada e melosa ao ponto de se tornar surreal.
A impressão que dá ao conhecer os personagens de Leila que de fato eles existem, são tão humanos, seus diálogos correm tão naturalmente, as situações são tão simples, que é como se você estivesse dentro do livro vivenciando cada sentimento com eles.

"A segunda vez que te amei" é uma leitura leve e ao mesmo tempo raro, pode talvez em algum ponto lembrar-nos um conto de fadas, mas ainda continua sendo uma obra única que ninguém conseguirá repetir a receita, mesmo que a diva conte qual é o seu ingrediente mágico.

Sem dúvida pode ser conferido por todo tipo de público, pois esse é daqueles livros que ao virar a última página, você imediatamente já sente saudades dos momentos que viveu ao lado dos personagens e gostaria que aquilo se estendesse mais um pouquinho...

"- Adoraria voltar no tempo e fazer de tudo para ficar com você. Te roubar no meio da noite, encarar seu pai e montar um castelo para viver com a minha princesa."
Pág. 195

Letícia 03/10/2014

A Segunda Vez Que Te Amei
O livro o conta a historia de dois casais. Um com a sua vida realizada, com um filho que todos os pais pedem a Deus, ótima casa enfim ótimo tudo, uma vida aparentemente perfeita porém, infeliz. O outro casal é casado a 5 anos, e seus primeiros 3 anos de casados foi mil maravilhas porém isso foi esfriando. Com o tempo eles vêem que se pode sim ser feliz ainda na vida dependente da idade. A segunda vez que te amei conta que todos podemos achar nosso final feliz dependente de tudo que tenha acontecido na sua vida.

Maiara 04/06/2018

Real e tocante
A escrita e a história são tão reais que parece uma história contada por uma amiga, de tão possível que é de acontecer. Terminei em uma leitura praticamente. Me ganhou por ser tão real e trazer esse sentimento.

Lilian.Paula 05/09/2015

Esse é o primeiro livro da Leila Rego que leio e simplesmente amei. O livro é delicado, inteligente, fácil de ler, envolvente. Raquel e André são apaixonantes. Com certeza lerei outros livros de Leila Rego.

LeilaRego 15/02/2017minha estante
Fico feliz em saber que curtiu a história! =)

Elda.Pimentel 09/09/2016

"Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena.?

A vida de quatro pessoas podem mudar...nossas escolhas não mudam só nossas vidas mas eh como uma avalanche que vem e abala a vida de todos ao redor.