A Vida Louca dos Revolucionários

A Vida Louca dos Revolucionários Demétrio Magnoli




Resenhas - A Vida Louca dos Revolucionários


1 encontrados | exibindo 1 a 1


marcooscaioo 03/09/2019

Convicções díspares, astutamente documentada.
O autor se propõe a fazer uma breve biografia de 12 atores políticos, buscaram maneiras de mudar a realidade política que viviam. Magnoli buscou personagens em diferentes regiões do mundo, que influenciaram movimentos políticos no século XX, no entanto, o autor procurou personagens que acabaram sendo menos conhecidos na história.

O livro possuí uma escrita muito gostosa de ler, além de ser muito bem documentado, com uma ótima referência bibliográfica, com escritos dos biografados, entrevistas e depoimentos, inclusive de pessoas que conviveram com os mesmos. Porém, a uma notável tentativa, por parte do autor, de ligar essas figuras com o socialismo, comunismo, realizando uma prática comum de anti-comunismo. A personagens que de fato foram socialistas, mas é incomodo ver o autor buscar manobras para alinhar essas pessoas com o pensamento socialista, de maneira claramente anti-comunista.

Há uma linha de narrativa que mostra os caminhos que levaram essas figuras à engajarem-se politicamente, sempre pelo desejo de um novo mundo, além de pessoas com quem conviveram, essenciais na introdução delas na política.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1