Harry Potter e o Cálice De Fogo

Harry Potter e o Cálice De Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Fer.GMF 24/04/2024

Todos temos mais coragem do que somos capazes de imaginar ?
Após mais de 1 ano com a leitura em pausa, vejo que voltar agora foi a melhor decisão que pude tomar. A história foi muuuuito além do que eu poderia ter imaginado, mesmo já assistido o filme há anos e anos atrás, e recordar de algumas coisas. A experiência, como um todo, foi exatamente daquelas que se sente quando não há vontade de parar de ler. A curiosidade continua viva. É sempre algo único de se viver.

Diferente dos livros anteriores, os acontecimentos tomaram rumos mais sombrios. O Toneio Tribruxo foi um evento à parte, fazendo o leitor conhecer ainda mais além de Hogwarts. Bruxos de outras escolas e aquela possibilidade de uma união entre todos. Após a finalização da leitura, pude concluir o quanto, não só a amizade, se mostrou essencial, mas também a coragem. Diante dos acontecimentos, vejo que tudo isso se fará ainda mais necessário ao longo dos próximos livros. Sigo curiosa para acompanhar tudo isso, além de, claro, a evolução dos personagens, e como tudo irá se desenrolar. Vi que o próximo livro é o mais extenso da série, então... Veremos como será ? Mas enfim... É isso!!! ???

Abaixo, queria deixar registrado um dos diálogos de Dumbledore, que me fizeram refletir por um momento, e achei adequado para finalizar a resenha:

"As diferenças de costumes e língua não significam nada se os nossos objetivos forem os mesmos e os nossos corações forem receptivos."

Laura 23/04/2024

Lembrem-se de Cedrico
Por ser, na minha opinião, o melhor filme da saga, eu estava dando tudo por esse livro. E a questão não é nem que eu não gostei, mas eu achei ele muito lento e cumprido, poderia ter feito ele de uma forma muito melhor.
Com um fim muito emocionante, o quarto livro da saga traz Harry Potter novamente com o poder do protagonismo cujo qual consegue (aos 14 anos de idade?) fugir de Voldemort de boa, tipo ?????
mas enfim, metade da saga já se foi!

Inclusive fui ontem nos brinquedos do Harry na Universal e que experiência! a montanha russa do Hagrid é muito foda, Harry fans, essa é uma experiência que eu espero que algum dia todos tenham!

Ale Avila 23/04/2024

Livros são sempre melhores que filmes!
Terminada a leitura, só consigo pensar em como o filme deixou muito a desejar, retirando partes e acontecimentos essenciais!
Isso só reforça para mim em sempre, mas sempre optar por livros antes dos filmes!

loracy.y 22/04/2024

Daqui pra frente é só pra trás ??????
?Creio ? e nunca tive tanta esperança de estar enganado ? que estamos diante de tempos negros e difíceis.?

Mano, que livro é esse véi ??????

Minhas expectativas para O Cálice De Fogo estavam bem embaixo, já sabia de quase tudo o que acontecia, então pensei que não tinha como me surpreender. Acontece que tinha, sim, como me surpreender e ficar de queixo caído com tudo o que li kkkk

A partir de agora, as esperanças de que tudo ocorra bem começam a ficar bem escassas, e o medo de algum personagem amado ir de base fica evidentemente maior.

Tirando as partes pesadas e assombrosas, nesse volume temos uma evolução nos personagens. Querendo ou não, é explorada a versão mais adolescente dos alunos de Hogwarts então é normal pegar ranço da atitude de alguns personagens. Hermione segue brabissima defendendo o direito dos elfos e eu amei esse espírito sociológico dela kkkkk

Amei cada parte desse livro (tirando o quadribol) portanto, não fica difícil avaliar com 5?+??
bubuletta 22/04/2024minha estante
A parte de 4 você começa a ter muito informação que não foi pro filme

loracy.y 23/04/2024minha estante
Amg pior que eu nunca vi os filmes, tô começando a ver agora. Eu leio um volume e depois vejo o filme desse livro que terminei e assim por diante kkkk

bubuletta 23/04/2024minha estante
Ahhh legal. Os livros ganham uma nova densidade agora que eles estão maiores, você vai odiar muito no próximo. O 5 é o livro favorito de muitos, o meu é o 6

sisterzabigail 22/04/2024

Cálice de fogo é o meu filme favorito da saga, e fui cheia de expectativas para esse livro. O começo achei um pouco enrolado, e tive a sensação de não estar evoluindo na leitura mesmo após 200 páginas lidas, mas acredito que tenha sido porque não estou acostumada com livros grandes. Depois que o torneio começa, a leitura fica mais fluida, tanto que eu passava o dia inteiro praticamente lendo. O livro é muito bom e eu facilmente leria outra vez só para acompanhar as tarefas do torneio, que são incríveis! O plot desse livro é bem amarrado, e no final você percebe que estava na nossa cara o tempo todo.
Só não dei 5 estrelas porque não gostei de alguns acontecimentos do final, mas o livro é muito bom e vale a pena passar pelas 535 páginas!

sahyio 22/04/2024

Tô ficando viciada em Harry Potter, devorei esse livro em dois dias, o tempo todo queria continuar lendo pra saber o que ia acontecer.
As coisas ficaram ainda mais sérias e a história tá saindo um pouco só daquele foco em Hogwarts, esse livro mostrou mais do universo e achei isso muito interessante. Enfim, gostei demais e recomendo muitoooo a leitura.

Leo Ferreira 22/04/2024

Empolgante! Essa é a melhor definição para esse livro.
Cheio de aventuras e descobertas de uma trama que se iniciou nas primeiras páginas do livro e foi magistralmente desvendada nas últimas páginas.
Uma leitura maravilhosa.

clarwice 22/04/2024

Simplesmente divino
QUE LIVRO FOI ESSE?????
Se não bastasse ter lido outro livro que desse um tapa na cara sobre confiar em pessoas. HP e o cálice de fogo também tem isso.
Nunca imaginei as coisas que aconteceram no final, é magnífico como tudo é super bem elaborado. Eu tô apaixonada nessa saga. PQP.

Camila1856 21/04/2024

O torneio tribruxo foi espetacular
Tirando a mesma baboseira de sempre que é o começo de todo livro, foi um bom livro.

Eu já não consigo efetivamente ler hp, prefiro ouvir os audiobooks, então ficou ainda mais legal a experiência de mergulhar no torneio.

O filme é bem legal mas o livro com certeza ganha em detalhes, mais emoção e sentido pra história.

Confesso que estou com preguiça/medo de iniciar o próximo.

Giovanna2149 21/04/2024

Livro maravilhoso, realmente parecido com o filme, mas alguns pequenos detalhes são diferentes... Se você realmente gosta do filme ou quer saber sobre os pequenos detalhes, tipo, a rotina de aulas dos personagens, vale super a pena ler o livro.

Obs:eu nunca havia pensado que a rotina de aula era uma coisa que ia atrair tanto a minha atenção até eu ler ela Kkkkkkkkk

moon.moonlight 20/04/2024

Priori Incantatem
No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo. Estranhos sinais luminosos no céu mostram que Voldemort pode estar anunciando sua volta. Além disso, a marca na testa de Harry não pára de doer, o que sempre significa que algo muito tenso está para acontecer. Harry e seus amigos precisam enfrentar testes terríveis, dentro e fora da gincana. Será que estão preparados?

Esse livro com certeza é muito emocionante tem muitas cenas emocionantes, mas não é o melhor livro da saga tem muitos pontos bem arrastados e acho que não precisa disso eu também tenho uma consideração a fazer sobre a briga vi algumas pessoas dizendo o quanto o Rony é um amigo invejoso, mas acho que todos passam por crises em uma amizade/relacionamento, etc. não acredito que o Rony seja uma pessoa/amigo ruim, mas acredito que tenha sido apenas uma fase enfim o livro no geral não é ruim é bom. Mas a parte da volta de Voldemort é incrível, eu amo o reencontro dele com os pais, eu sempre choro nessa parte. Enfim, amo reler Harry Potter me faz sentir completa.

Ps: eu não gosto do filme

Thay 20/04/2024

Tô amando muito reler os livros, acho tão aconchegante, ideal pra se desconectar um pouco da realidade lendo histórias que fizeram parte da nossa infância.