Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Bianca 30/10/2019

3,75
Como não tem a opção de "3,75" no skoob, botei "3,5"

Yara 29/10/2019

Não tenho nem o que dizer, ainda estou em choque.

HonorLu 29/10/2019

O melhor
Para mim, o melhor livro de toda a série. Traz consigo todo o drama adolescente junto às situações mágicas e torneios colegiais. Satisfatório, sem dúvidas o melhor dos 7.

Enzza 19/10/2019

O melhor
Pra mim esse é o melhor livro da série, a primeira vez que o li a 16 anos atrás quando eu era uma adolescente, eu simplesmente me apixonei, chorei lendo o livro, a morte de um dos personagens me marcou muito, e como eu ainda não havia assistido o filme na época, era como se eu tivesse vivido tudo aquilo, e relendo ele agora me arrebatou de novo como seu eu nem soubesse o que fosse acontecer. Mesmo eu sendo muito fã da série e amando e indicando os 7 livros, menso assim devo avisar que os 4 primeiro são um pouco diferentes e melhores do que os 3 últimos, mas com certeza todos valem a leitura.

Wardson 15/10/2019

??
4° livro. O capítulo mais fantástico da série, com torneiros, dragões, labirintos e plateia, para deixar tudo mais animado e diurno. Deixa aqui de vez seus traços do gênero infantil e ganha ares mais jovens, espelhando o crescimento dos seus personagens principais. A trama é mais alegre, não deixando os traços de mistério e suspense que baseiam toda a obra, aqui, aliás, se principia o resusgimento do vilão, já trazendo consigo morte e divisões no mundo bruxo.

Wardson 15/10/2019

??

Tamires 13/10/2019

Maravilhoso!
Em todo esse processo de iniciar a leitura da saga Harry Potter, sempre me sinto arrependida de não ter lido essa história na minha infância/adolescência!
Nesse livro é perceptível um claro amadurecimento dos personagens nessa transição de infância-adolescência, lidando com todas as questões dessa fase da vida: amizade, relacionamentos, escola... porém tudo ambientado nesse universo fantástico!
Os problemas se tornam mais sombrios e reais, e são tratados com mais seriedade.

afransedrez 08/10/2019

Não faz diferença quem a pessoa é ao nascer, mas o que ela vai ser ao crescer.
O quarto ano de Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts tem tudo pra ser o mais emocionante de todos. Afinal, poder presenciar a copa Mundial de quadribol e o tornei tribruxo no mesmo ano são experiências realmente fantásticas. Mas, e se entre todos esses eventos coisas estranhas começarem a acontecer? A marca negra sendo vista anos após a queda de Lorde Voldemort, o nome de Harry aparecendo misteriosamente no cálice do torneio... O que estaria pra acontecer nesse quarto ano de Harry?

Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto livro da série, é realmente um dos mais divertidos de serem lidos de toda a série. As provas do tornei tribruxo, os romances aflorando e o sempre presente mistério trazem a leitura uma fluidez que te deixa vidrado até a última página. Os capítulos são muito bem amarrados, deixando sempre aquela curiosidade pro próximo. É realmente um livro difícil de largar.

Harry Potter e o Cálice de fogo também segue muito algo que elogiei também no terceiro livro: ele espande o universo. Neste, começamos a compreender mais sobre o ministério da magia e, olha só que incrível: Hogwarts não é mais a única escola de magia que conhecemos!

Também a trama começa a ficar mais pesada. Os diálogos sobre Lorde Voldemort são mais recorrentes, e o clima de tensão sobre o que de tão horrível ele praticava, começa a se mostrar.

O capítulo das maldições imperdíveis se tornou um dos meus favoritos nos livros, saber que não apenas de praticidade e coisas incríveis a magia é formada é fascinante. Saber que existe um lado "sujo" e criminoso nela, da mais profundidade a história.

Em resumo, neste quarto livro acompanhamos não só o amadurecer do nosso trio favorito, mas também o amadurecer da história. E nos defrontamos com algo assustador e ao mesmo tempo que nos traz fascínio e curiosidades: o que será do nosso protagonista a partir do final desse volume?

Lalinha 29/09/2019

Harry Potter e o cálice de fogo
É o melhor da saga .

Paulinha 17/09/2019

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Fazem 18 anos desde a primeira vez que assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal, me apaixonei pela história e já assisti aos filmes milhares de vezes. Faz apenas uns 3 anos que completei a coleção de livros e comecei a conhecer melhor a história do mundo bruxo. Hoje, 17/09/2019, terminei o quarto livro da série, e simplesmente estou emocionada. É uma história que me acompanhou durante toda infância e adolescência, e revivê-la é quase como um abraço que dou em mim mesma haha O sentimento nostálgico perdurou durante toda a minha leitura, lembrei de como ficava ansiosa com o lançamento de cada filme.
Bom, vamos a história que se baseia no Torneio Tribruxo. Logo no início no livro, temos a Copa Mundial de Quadribol, e em seu encerramento coisas horríveis acontecem, os comensais da morte dão as caras depois de 13 anos e um deles conjura a temida Marca Negra. Depois disso, cada vez mais coisas estranhas aparecem, Harry é inscrito no Torneio Tribruxo sem saber, e agora concorre com outros 3 campeões, Vitor Krum, Cedrico Diggory e Fleur Delacour. Com a ajuda de seus amigos, Hermione e Rony, e do prof. Moody, Harry consegue avançar nas duas primeiras tarefas do torneio. Não sabendo o que o aguardava na terceira e última tarefa.
Apesar da série de livros e filmes ser muito conhecida, não escreverei mais detalhes, porque sei que muitas pessoas bem jovenzinhas ainda não tiveram o prazer de ler essa obra prima da literatura.
No final do livro eu chorei, revivi uma das cenas que sempre amei, e revivi a ansiedade de ver Harry mais uma vez, vencer uma das tantas batalhas entre ele e Voldemort.
Dou 5?+++++++++++++ amo demais esse livro!

Alice 13/09/2019

Nesse eu já notei uma mudança do tipo um pouco mais de amadurecimento, o que eu curti bastante. Até agora o meu preferido ?

Alice 13/09/2019