Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Paula 10/03/2024

Ótimo mas meio enrolado. Parado em alguns momentos e depois acelerado. Sem contar que tem personagens realmente chatos.

Ruschel.bruno 10/03/2024

Pessoas sem noção
Lendo esse clássico de novo, e a cada leitura, tenho mais raiva da Rita Skeeter, mulherzinha nojenta e como sempre, Hermione sendo fantástica! Harry Potter não seria nada sem Hermione!

Alice.Belo 10/03/2024

A saga de Harry Potter é daquelas que te traz uma sensação gostosinha, da uma alegria genuína de pegar e ler, mas é muito devagar! Tem que ter uma paciência enorme pra terminar o livro, por mais que seja muito bom.
O cálice de fogo é o meu filme favorito então eu esperava mais do livro, mas eu gostei, foi uma leitura bem divertida.
Gabyz.z 10/03/2024minha estante
Achei o começo do cálice bem lento, do tipo de você ficar até com preguiça. Mas na minha humilde opinião tem o melhor final dentre todos da saga

Kaamii 10/03/2024

Não é o meu livro nem filme favorito, o início é muitoo chato, lento demais e a jk não é lá uma escritora muito boa então isso não ajuda, a história começa a ficar interessante lá para o final. mas acho que a partir desse livro a escrita (talvez??) melhora pq para de ser tão infantil para uma coisa mais seria.

justmem4x0 09/03/2024

"Lembrem-se de Cedrico Diggory"
Quanta dor! Esse foi meu preferido até agora, me prendeu do início ao fim! Chorei DMS nesse, foi incrível.?

littlepadawan 09/03/2024

Livro que marca o início do caos.
Até ?o prisioneiro de azkaban? só se viu resquícios de voldemort e os comensais da morte, mas a partir desse livro, numa cena muito específica, eles começam a dar as caras, mostrando que ainda são uma ameaça. na minha opinião, foi o melhor da saga até o momento, junto com o livro anterior. plot twist, reviravoltas, cena triste de morte (?), rony e hermione surgindo aos poucos e desenvolvimento de personagens nota 10, alem de que foi o livro que eu mais gostei das aparições do dumbledore.
quem gosta de fantasia precisa ler harry potter!!!!

vih ð¥ 09/03/2024

Independente de tudo, eu amo
Tenho a plena consciência do porquê o povo não gosta de Cálice de fogo e de que faz sentido muita gente largar a saga nesse ponto... é um livro bem arrastado, mesmo com todo o caos da Taça Tribruxo (nem lembro se é assim o nome)

Mas eu como amante de Harry Potter, fiel, fã número #1, amo de qualquer jeito e sempre me faz rir, ficar feliz, chorar, n importa o tédio que seja!!!

Gabriel 09/03/2024

Esse era o livro do meu filme preferido, fui enganado igual trouxa na lembraça de dumbledore do julgagamento do filho de Crouch, que estava por traz de tudo.
Bom o livro continua sendo fácil de ler, começa com um pouco de excesso de "vai dar namoro" com tanto casal pra lá e pra ca, necessário por causa lá do baile que é uma das partes mais memoraveis de toda a saga Ronney descobrindo que Hermione é uma mulher é o jeito mais Ronney de ser, SEMPRE tem que ter uma briguinha entre os três amigos né, é protocolo, e reclamando dos clichês da saga o que senti um pouco falta, foi a rivalidade de Malfoy que nesse livro que se resumiu a ser informante do jornal de fofoca.
Sobre o Torneio Tribuxo acho que tinha uma expectativa um pouquinho alta, mas com a nostalgia equalizou os sentimentos, muita politicagem e sujeira as duas primeiras provas praticamente era de quem conseguia as informações privilegiadas, achei que ia ver as batalhas dos outros três no livro, mas é bem parecido com filme só vemos a luta de Harry, pelo menos restou a narração de Ronney sobre os outros, vitor KRUM KRUM KRUM era o ponto alto do livro até abrir a boca, não que estragou o personagem só perde um pouco da imagem da lenda que era desenhada dele, Cedrico é um bom exemplo do destino de talaricagem, e não tem outra a autora deixou claro, talaricou o protagonistinha da J.K. ela não perdoa, vocês acham que ela escreveu o lord das trevas sendo pura?, bom do resto Snape contínua impecavel dava pra por mais, se alguém reclamar que o ele pega demais no pé do Harry tem que reclamar toda as 9857 ajudas que ele recebe por livro, como o próprio Harry disse ele tava até mais aliviado pra terceira tarefa, porque foi a única que ele se preparou de verdade.

niskoob 08/03/2024

Harry Potter e o Cálice de Fogo | ???
"No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo. Estranhos sinais luminosos no céu mostram que Voldemort pode estar anunciando sua volta. Além disso, a marca na testa de Harry não pára de doer, o que sempre significa que algo muito tenso está para acontecer. Harry e seus amigos precisam enfrentar testes terríveis, dentro e fora da gincana. Será que estão preparados?"
Nesse quarto livro, nos deparamos com uma mudança de cenário muito marcante. Parece que tudo no universo começa a conspirar contra o Trio de Ouro, principalmente o Harry, que foi chamado para participar do Torneio Tribruxo, mesmo sem ter se inscrito. Ao longo do campeonato, três tarefas foram estabelecidas, onde os dois bruxos de Hogwarts teriam que competir com os de outras duas escolas. As tarefas se desenrolaram de forma muito misteriosa, na minha opinião, e a cada capítulo tudo ficava mais sombrio.
Considero esse um dos livros mais importantes, pois é nele que pela primeira vez lemos mais sobre a mente do Lorde das Trevas e como seus servos trabalham. Quase chorei em certas partes ?? e mesmo sendo um livro absurdamente extenso, achei perfeito! Vou dar uma pausa até o quinto, mas pretendo ler em breve!!
"Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os inferiores, e não os seus iguais." - Pág. 383 - Sirius Black - Cap. 27

" Seremos tão fortes quanto formos unidos e tão fracos quanto formos desunidos.'' -Dumbledore.

"Lembrem-se de Cedico Diggory, Lembrem-se, se chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembrem-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso. Lembrem-se de Cedrico Diggory.'' - Dumbledore.

''E então eu me pergunto, mas como é que vocês podem ter acreditado que eu não me reergueria?'' - Voldemort.

Lauren.Simonett 08/03/2024

Hp e o Cálice de fogo ???
OK finalmente tomei vergonha na cara e vim falar sobre essa leitura porque já faz um tempão que eu terminei de ler.

Assim eu já sabia da história de Harry Potter, obviamente, porém faz muito tempo que eu vi os filmes então eu não lembrava de muita coisa e sinto que isso atribuiu muito pra eu gostar mais do livro, por não lembrar de diversos fatos que eram óbvios e outras que não eram.

Sobre a história em si a Harry Potter é um livro livro que eu gosto muito então era meio óbvio que eu iria gostar porém eu realmente gostei muito desse livro, sinto que aconteceu muita coisa nele que meu ritmo de leitura foi muito melhor que nos livros anteriores a esse e isso acaba sendo muito bom na minha opinião.

A escrita da autora tem o seus probleminhas e os capítulos também por serem meio grandes mas realmente esse livro acabou me prendendo bastante então isso não foi um problema pra mim.

Eu gostei muito da história me conectei muito com esse livro, notei alguns detalhes que no filme eu não tinha notado, e obviamente descobri coisas que no filme não tem pois só tem no livro.

Resumindo eu gostei muito é um livro muito bom se você não sabe nada sobre a história e se você sabe leia também porque tem muita coisa importante que foram cortadas dos filmes Então sim é importante você ler Harry Potter pra estar totalmente dentro do universo e saber de tudo que tem.

É uma leitura que o mesmo tem alguns probleminhas ali em relação à escrita e os capítulos porém a história em si é muito boa, os personagens são interessantes, os acontecimentos, e tudo mais então sim super indico.

LuizaDias2 08/03/2024

Difícil ler por eu ter visto o filme 85 vezes e saber a história de cor e salteado, e tambem pelo ranco eterno a JK Rowling
No meio fica um pouco chato. A mudança maior vem no final que fica muito melhor que o filme mesmo, me deu vontade de ler o proximo

biancaamaiaf 08/03/2024

Cálice de fogo
Eu to em completo CHOQUE!

preciso dizer que até certo ponto do livro tava achando a historia bem ok, sabia do que acontece quando harry e cedrico pegam a taça. mas, dali em diante, tudo pra mim foi tipo ???????? QUE PLOT MARAVILHOSO (tenho quase certeza que no filme não é assim, não lembro, mas, creio, que a falta da minha lembrança do filme fez com que eu me surpreendesse tanto com o final)

sinceramente? pra mim, o que realmente fez eu dar 5 estrelas pro livro, foi o final, que foi impecável!

?- Esta noite você revelou uma bravura que ultrapassou o que eu teria esperado de você, Harry. Revelou uma bravura igual à daqueles que morreram combatendo Voldemort no auge do seu poder. Você carregou o fardo de um bruxo adulto e esteve à altura dele, e você agora nos deu tudo o que temos direito a esperar.?