Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Helô 17/06/2010

Motivos para amar Harry Potter
Harry Potter e o Cálice de Fogo foi o livro da saga que eu li mais vezes (21 vezes pra ser mais específica). Muitas pessoas me perguntam o motivo para eu gostar tanto de algo que já passou da "modinha". Pois bem, acho que o principal motivo é que a J.K. inventou algo totalmente novo e diferente do que estamos acostumados, se você parar pra pensar ela é provávelmente a pessoas mais criativa do mundo, afinal como se não bastasse criar uma história, ela também criou um mundo mágico.
Cresci lendo e assistindo Harry Potter e fui muito feliz com isso, na verdade sou até hoje. Pra mim nunca foi uma modinha, e sim uma lenda. Na minha opinião acho que nunca terão a capacidade de criar algo tão único novamente.
Ádila 13/02/2012minha estante
Esse negócio de pensar "ah, mas a moda já passou" é bobagem! O livro não vai mudar só pq deixou de ser uma novidade...

Ádila 13/02/2012minha estante
Só agora depois que passou a modinha, é que eu fiquei mesmo com vontade de ler os livros (já assisti até o filme da Ordem da Fênix, mas não lembro mtu bem dele), já li os três primeiros e adorei, agora vou começar a ler este Do Cálice de Fogo - dos filmes de HP que já vi, é o meu preferido.

Helô 14/02/2012minha estante
É verdade... Mas é uma pena que você tenha visto os filmes primeiro, é bem mais legal primeiro ler os livros, mas tá valendo, você vai ver um monte de coisa que não teve no filme, principalmente nesse e no Enígma do Príncipe que, na minha opinião foram os mais cortados... Espero que goste xD

Fernanda 21/09/2012minha estante
Adorei o livro e não o vejo como "modinha" também. Vejo como uma história fictícia que me agrada, como várias outras. A J.K é sim muito criativa, mas não é a única, já que o Tolkien, escritor de Senhor dos Anéis, criou personagens novos, deu uma visão nova para alguns que já existiam, criou um mundo diferente, criou uma lenda e, como se não bastasse, criou um idioma, que é hoje o idioma fictício mais falado no mundo. Se você já se aventurou bastante por Harry Potter, devia buscar fazer a leitura do Senhor dos Anéis, pode te agradar. :)

Helô 21/09/2012minha estante
Ja li toda a coleção do Senhor dos Anéis, Fernanda, gosto muito. Mas Harry Potter, pra mim, sempre será o nº 1.

Marina 13/10/2012minha estante
não é modinha pra quem é fã de verdade.
Amo esse livro - pena que o filme do CdF foi dos piores.

J. G. Lima 13/11/2012minha estante
Harry Potter é o clássico da nossa época, assim como Senhor dos Anéis é para nós tantos anos apos, assim como Crônicas de Nárnia, um novo universo que se abre através da leitura. Obrigado por existir...

J.K.Rowling
J.R.R.Tolkien
C.S.Lewis

LeeSantos 25/07/2013minha estante
um dos melhores livros da saga, porém muito mal adaptado. Infelizmente primeiro vi o filme e depois de muitos anos vim ler o livro, achei que me decepcionaria com o livro como me decepcionei com o filme, mas não foi um dos melhores,

Jaqueline Ribeiro 26/01/2014minha estante
Gosto da saga Harry Potter. Gostei logo que comecei a ler. Mas ainda que J.K.Rowling tenha criado um mundo à parte, poucas foram as criaturas que ela criou de fato. A maioria, pelo que vi, já existia. É um mérito e tanto o dela de organizar tudo em algo atrativo para todas as idades e que faça sentido, mas é só. Ela é fantástica, mas é uma blasfêmia dizer que é a pessoa mais criativa do mundo. Escritores de ficção científica fazem isso a todo momento e nem por isso são considerados os mais criativos... É necessário ver também que lidar com a realidade exige uma dose tão grande ou até maior de criatividade para sair do comum, do rotineiro e batido.

Juu 04/07/2016minha estante
Para mim, é o melhor livro da saga

Danny 05/11/2017minha estante
Concordo, ela é a pessoa mais criativa do mundo mesmo. Algo totalmente inovador.

bruna_ss 23/11/2017minha estante
2017 (quase 2018) e seu comentário ainda é verdade

Aleksandra UtriniC 18/06/2018minha estante
Se já passou a moda e você ainda continua amando é por que o amor é verdadeiro, costumo pensar assim. Comecei a ler agora a saga e assisti todos os filmes pela primeira vez ano passado, e é completamente admirável, pra uma pessoa que esta conhecendo esse mundo magico agora, o quanto de vezes que você já leu, imagino que agora deva ser muito mais, né!

Dey 10/05/2020minha estante
Concordo plenamente em gênero, número e grau.

Jéssica 13/05/2020minha estante
É o meu favorito também, foi o primeiro que eu li da saga, e adoro a evoluçao dos personagens nesse livro, ele é um dos mais sombrios de todos, e tem um final que te deixa de queixo caido.

Vanessa 29/06/2020minha estante
Falou tudo em um só comentário!?

Tati.Tatiana 30/06/2020minha estante
Demorei alguns anos para ler, pois já tinha visto todos os filmes. Mas os livros são de uma riqueza incrível.

Karina 23/09/2020minha estante
Eu amo Harry Potter, mas para dizer que a JK é a mais criativa do mundo é exagero. Criativa sim, com todo o enredo do livro, sem dúvida, mas nem tudo da história é totalmente original. Ela se utilizou de várias histórias por inspiração, como por exemplo a antiga série "A pior das bruxas', uma outro que falava de uma garoto que vivia aventuras e que tinha uma coruja, mitologias, folclore etc. A magia está em como ela ordenou para criar esse novo universo. Em originalidade e enredo o George Martin ganha dela, sem querer desmerece-la, jamais, amo o universo Harry Potter, marcou minha infância.

Bia 08/10/2020minha estante
Alguém me fala como que lê nesse app ou tem que comprar

Jaqueline Ribeiro 09/10/2020minha estante
Bia, esse não é um app para ler e, sim, para anotar e comentar suas leituras. Claro, você pode assinar a caixa do Skoob e receber em casa, pode fazer trocas, mas o objetivo principal mesmo é acompanhar suas leituras. ?

guilhermecardoso 17/10/2020minha estante
O titulo de pessoa mais criativa do mundo não iria pra JK senão antes para o JRR Tolkien, que foi o real pioneiro em criação de mundos fantásticos e que a JK se inspirou em muitos aspectos. E o universo do Tolkien na Terra Média é bem maior que da JK com o mundo dos trouxas e dos bruxos ????. Gosto de ambas as obras mas ?inventou algo totalmente diferente? e ?mais criativa do mundo? ficou puxado visto que aquele universo foi criado em pouco tempo e por isso não da - a mim pelomenos - a sensação de ser denso, criativo e vivo.

guilhermecardoso 17/10/2020minha estante
Me expressei mal, claro que HP é criativo. É que estou comparando 2 universos bem diferentes e fica até meio injusto.

Ana 28/10/2020minha estante
Qual é o tempo aproximado de leitura?

Anna 16/11/2020minha estante
E se criarem, será cópia

MaryRossetto 02/12/2020minha estante
Melhor dos livros da saga, realmente te traz para um mundo incrível e se puder leia os livros primeiro, recomendo!

Igniel 09/12/2020minha estante
Eu tive muita sorte em ler antes de ver os filmes.
Na minha primeira leitura eu lia um livro e via o filme dele.
Foi bem legal pq vc imagina algumas e as vezes não fazem muito sentido, e os filmes dao uma clareada em certos detalhes.

athena 11/12/2020minha estante
tenho q comprar tipo eu tenho ele em papel mas gosto de ler pelo celular tenho q comprar denovo?

Jenny 16/01/2021minha estante
Verdade.

MariJoa 27/01/2021minha estante
Também acho Verdade, Helô, Harry Potter foi sim uma "modinha" que como a maioria delas passou mas o livro não deixou de existir e nem deixou de ser bom, a "modinha" passa, mas o que tem de bom no livro, não passou. Acho que agora muita gente acha que o livro que está na "modinha" é o melhor, e os que já passaram é coisa velha, ruim, que não vale pena ler... Mas não acho que o Harry Potter deve ser lido sim, independente do ano em que foi criado ou por quantas modinhas passou ou deixou de passar, você não deve julgar um livro pela "modinha" que ele tem ou teve, você deve ler ele e depois tirar suas conclusões sobre o livro.

E pessoal que está lendo este comentário, antes de falar mal do livro, leia ele, você não sabe se é bom ou não, mas acredite estando ou não na "modinha" para mim, ele será muito bom"!

Priscilla 11/02/2021minha estante
Eu só pude adquirir a coleção em 2020 com 31 anos. E é a melhor história que já li.

Igniel 11/02/2021minha estante
Eu fico sempre na dúvida se minha saga preferida é HP ou Trono de Vidro ou As Cronicas de Narnia.
Acho que nunca me decidirei.

let 19/05/2021minha estante
meu deus do céu eu tô em uma ressaca literária c esse livro que meu deus socorro

Kelve 09/08/2021minha estante
Sinceramente, eu concordo plenamente com você, não acredito que alguma saga vá fazer tanto sucesso com essa do Harry Potter. Meu marido e eu assistimos Harry Potter desde os nossos 17 anos e nunca enjoamos. Harry Potter não é modinha, é uma lenda,que conquistou todos os públicos, dos mais jovens aos mais velhos. E de verdade, não acredito que possam criar mundo fictício que encante tanto as pessoas de todas as idades como Harry Potter encantou. E mesmo os atores tendo mais de 30 anos e fazendo outros trabalhos, sempre serão Harry Potter, Hermione Granger, Ronald Weasley( com a voz da senhora Weasley no filme da Câmara Secreta kkkkk) e Draco Malfoy ???

Santos 10/08/2021minha estante
Como faz pra ler sme pagar?

Santos 10/08/2021minha estante
Como faz pra ler sme pagar?

Lull 01/09/2021minha estante
Vc só pecou quando disse que ela é a pessoa mais criativa do mundo.
Bem, atualmente tudo sim, eu concordo inclusive é a saga que eu mais amo.
Porém ela n é nem de longe a pessoa mais criativa do mundo.

let.warnette 18/11/2021minha estante
21 VEZES COMO ASSIM

Juju 03/01/2022minha estante
Sim, cálice de fogo e o meu favorito. Morri de rir no começo e terminei o livro tremendo de norvosokkkkkkkkk

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Esse livro é delicioso ameiiiiii. Achei as provas mais legais no filme mas mesmo assim a leitura foi ótima.

Alexandre Ferolla 27/02/2022minha estante

Alguém me em sina por favor a conseguir a entre ele um livro

Ariany 23/09/2022minha estante
Alguém me em sina por favor a conseguir a entre ele um livro

Luane 18/10/2022minha estante
Como faça pra lê sou Nova aqui

Carolina 19/10/2022minha estante

Eu também leio livros repetidamente exemplo: capitão cueca 11 exatas 32 vezes

Rafael.Dardes 02/01/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

júnior barbosa 09/01/2023minha estante
sou novo aquii, como faço oara ler?

Maria18742 14/01/2023minha estante
Harry Potter é a saga de livros mais perfeita ja escrita.
Cálice de fogo é meu livro preferido de todos,amo muito como o livro simplismente me prende.
No seu quarto ano em Hogwarts Harry acaba em mais uma encrenca,mas essa é muito maior do que as anteriores e,por incrível que parece,dessa vez ele nao teve culpa!
Harry passa alguns sofridos nesse ano,mas é um garoto extremamente corajoso e destemido.Com um final maravilhoso e com gosto de quero mais!!

Yasmin714 23/02/2023minha estante
Quero deixar claro que só dei essa nota pois não gosto muito do filme de cálice de fogo e por consequência também não gostei muito do livro, não que seja ruim, obviamente não é, mas é cansativo especificamente pra mim, que não gosto muito de cálice de fogo.

Victor225 11/03/2023minha estante
Demorei para ler o da Pedra Filsofal, pois entrei em resseca literária, mas quando saí, lendo O Reino de Zália, eu terminei o da Câmara Secreta em 8 meses.

Estou lendo o do Prisioneiro de Azkaban já pensando em ler o do Cálice de fogo e os outros.

Barbara40 24/06/2023minha estante
Como faz para ler

Barbara40 24/06/2023minha estante
Como faz para ler

Maria13448 15/07/2023minha estante
Gente o livro é incrível, um dos meus favoritos até agr

Maria13448 16/07/2023minha estante
Esse livro é MUITO BOM, estou na página 242 e estou adorando

Alice1418 21/07/2023minha estante
Como ler

Jenifer133 09/08/2023minha estante
Estou lendo Harry Potter pela primeira vez e por vezes fico me perguntando o porquê de não ter lido antes... onde eu estava esse tempo todo!?

Clara724 29/11/2023minha estante
Eu amo Harry potter, já li e é incrível. Tenho a coleção completa e vou ler todos?

Norethy 21/12/2023minha estante
Harry poter é um livro muito chamativo prende sua atenção

Maria18903 12/01/2024minha estante
Olha... tá beeeeem difícil continuar kkkkkk eu amo o universo de HP mas n posso mentir q acho a escrita da autora muito chata e muitas vezes muito detalhada. Pra mim, n é uma leitura q flui onde eu consigo ler várias páginas sem perceber, pelo contrário eu conto quantas páginas faltam pra acabar o capítulo.
Meta de 2024 é terminar Cálice de Fogo e Ordem fênix fica pra ano q vem.

LucasPolitti 18/01/2024minha estante
Quem fala que Harry Potter é modinha é bizarro. Nunca leu o livro. Chamar de modinha Harry Potter é de um mau gosto execrável rs

Marcus Vini 20/04/2024minha estante
Esse para mim é o melhor livro de Harry Potter.
Ele mostra(muito mais que os outros 6) a grandeza do mundo bruxo os personagens por agora estarem na adolescência estão mais interessantes de acompanhar.
A trama do mistério principal do livro te faz revirar a cabeça até finalmente você ter a resposta.
Enfim em minha sincera opinião o melhor livro de Harry Potter.

Gabriela 09/01/2023

Chato porém importante
Tudo acontece com o Harry, eu hein, até o torneio que não acontece a 100 anos e já tinha aluno de Hogwarts pra participar a jk abriu acessão pro Harry
Victoria 09/01/2023minha estante
Final alguém me entende

Isadora.Oliveira 09/01/2023minha estante
A magia do protagonista

John.Erick 09/01/2023minha estante
Tuuuudo acontece com ele, e só ele akkaaka

SihNeurótico 09/01/2023minha estante
Nossa eu acho esse livro tão bom, mas não entendi o que você quis dizer, pq ele é o protagonista...então..oq iria acontecer c ele se não participasse? Nada KAKAKA e seria 0 interessante, além de que toda as histórias são moldadas pelo protagonista fazendo algo ??? ainda que o torneio era quase que o ponto principal desse livro

John.Erick 09/01/2023minha estante
É que também não podemos esquecer que ele é um livro infojuvenil, então tem que haver alguns clichês, tem que acontecer sempre algo, afinal a saga precisa de conteúdo kkkkk

SihNeurótico 09/01/2023minha estante
Então né KKK ai que tá, pra min não faz sentido reclamar disso

John.Erick 09/01/2023minha estante
Hoje ele é mais uma releitura pra relembrar dos primeiros livros que li, mas mesmo assim não deixa de ser muito bom, o tamanho do universo criado.... É imenso

SihNeurótico 09/01/2023minha estante
Nossa, simm! Muito. Praticamente comecei na literatura com Harry Potter, me deu até vontade de reler kkkk

John.Erick 10/01/2023minha estante
Eu comecei com Percy Jackson, acho que devo ter lido mais de umas 9 vezes a série kakakakak

John.Erick 10/01/2023minha estante
Isso sem contar a segunda

SihNeurótico 10/01/2023minha estante
Ahh Percy Jackson também, tinha na biblioteca do meu colégio e todo dia no recreio eu pegava pra ler kk, nostalgia demais

SihNeurótico 10/01/2023minha estante

John.Erick 12/01/2023minha estante
Nem falo que foi exatamente igual kkk, comecei pegando na biblioteca da minha escola também kkkkk

John.Erick 12/01/2023minha estante
Trás tantas memórias a tona kkkk

Michela Wakami 05/07/2022

Que maravilhoso, estou amando acompanhar toda essa grande aventura.
Quantas surpresas assustadoras!
Ansiosa para o próximo livro.
Paula 05/07/2022minha estante

?? Amo.

João 05/07/2022minha estante
Eeeeh!! Maravilha!!! ??

Rebeka 06/07/2022minha estante
O melhor livro de Harry Potter!

Michela Wakami 07/07/2022minha estante
Rebeka??????????

Paloma 08/07/2022minha estante
Há anos vi o filme; lembrava basicamente da cena do labirinto, nada mais. Que surpresa incrível foi ler este livro. Fiquei tão empolgada.
Obs: Hermione é incrível demais.

Michela Wakami 08/07/2022minha estante
Estou assistindo conforme estou lendo.
Legal que a maior parte de livro foi tudo surpresa, para você.
Hermione??

Karol Alencar 15/07/2022minha estante
Ai amiga tô mto feliz que vc tá lendo a saga ??

Michela Wakami 15/07/2022minha estante
Obrigada. ????
E estou amando.????????

Lara1413 21/08/2023minha estante
Terminei a coleção faz um tempo, fiquei triste

Lara1413 21/08/2023minha estante
Depois que vc lê Harry Potter não é mais a mesma coisa ler os outros livros, kkk

~Marce 21/08/2023minha estante
Aquela sensação de q nenhum outro livro vai chegar no nivel de harry potter kkk

Simm

Queria que J.K. Rowling escrevesse mais

Lara1413 21/08/2023minha estante
Na visão de outros personagens ficaria legal também

~Marce 22/08/2023minha estante
Simmm
Da pra fazer a versão de vários personagens q ia ficar muito bom

Lara1413 22/08/2023minha estante

Letícia 24/08/2021

Perfeito
Esse livro é incrível! Sem dúvidas o melhor da saga até agora. De início achei que iria achar bom, mas não tanto quanto achei. Os plots são incríveis e até chorei em algumas partes. Teve todas as explicações necessárias e a construção do universo continua impecável. Não sei se outro livro da saga vai superar o quanto eu gostei desse. Enfim, o livro é incrível, devo começar o 5 hoje.
Bianca Brighenti 24/08/2021minha estante
Eu amo dmssss??

Ali ? 24/08/2021minha estante
Realmente um dos melhores ?

Bassi1 24/08/2021minha estante
E eu vou começar esse hj....

Letícia 24/08/2021minha estante
@Bassi vc vai adorar, te garanto

Arthur ingles 24/08/2021minha estante
O cinco tu vai sentir puro ódio. ??

Kamilly 24/08/2021minha estante
meu box chegou hoje e to doida pra começar a ler logo ?

Sam 24/08/2021minha estante
Sem sombra de dúvidas meu favorito de todos! Uma obra de arte. Amo demais!

Nini :) 24/08/2021minha estante
a reviravolta q acontece nele, perfeito

gabriel 20/09/2022

Não entendi nada do livro a história pra mim estava confusa esse é meu primeiro livro de Harry Potter que li e não sei se esse era o primeiro
Victoria 20/09/2022minha estante
Esse é o 4° livro da saga, o primeiro é: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Bia 20/09/2022minha estante
esse é o quarto livro!! normal não ter entendido kakajskska, a ordem correta é:

-Harry Potter e a Pedra Filosofal

desculpa eu ri

Mawe 20/09/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

Maria.Eduarda 20/09/2022minha estante
Óbvio que você não entendeu nada

@biel 21/09/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK
desculpa eu ri²

Indjeans 22/09/2022minha estante
Eu comecei ler pelo sexto livro, mas já conhecia a história pelos filmes. Este é um livro absurdamente incrível, mas, please, começa pelo primeiro que tu vai curtir demais.

Kau 24/09/2022minha estante
Começa pelo primeiro livro que você vai amar essa série.

Laura.Reame 17/03/2024

Incriveeeel
Estava com mtas expectativas nesse e elad foram atendidas as cenas de ação foram mto boas o plot twist entao mto bom, ansiosa e com um leve medo de ler os proximos, mas vamo que vamoooooo

" Lembre se de Cedrico Diggory"
Bora ler o tijoloooo

Nn é tijolo?

É sim ?

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Eu admito é sim um tijolo

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Nn vale se pego meu ceeeel?????

Laura.Reame 18/03/2024minha estante
Nn vale se pego meu ceeeel?????

Peguei não ?

Aline MSS 20/06/2022minha estante
Esse é meu favorito da saga!

DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
O meu Também

DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
O próprio livro e filme é meu Favorito!

Ster 12/08/2022minha estante
????????

Núbia Cortinhas 15/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

OBS: SEMPRE QUIS ESCREVER ISSO PRA VOCÊ!! ?? VC MERECE!! ????????????????????????????????????????

Núbia Cortinhas 15/08/2022minha estante
É a sua marca registrada ????

Rafa569 31/03/2024minha estante
Resenha de Artista!

Emisu 23/11/2021

Incrível
Esse livro é muito show, o torneio é a melhor parte do livro, consegui sentir várias emoções lendo essa aventura, a copa mundial não me surpreendeu muito, mas confesso que senti falta um pouquinho do quadribol de sempre. Meu deus quase esqueci, o olho tonto moddy, que revelação cara, eu pensei... não... não pode ser ele, foi ele. E eu pensei droga que ódio te odeio... era outra pessoa... Moody nunca critiquei? (ele era louco mesmo?) Enfim, a batalha final foi incrível, estou ansioso para ver o filme. Harry Potter está sendo minha leitura preferida até agora. A história agora tá ficando interessante, o maligno e sem coração boss da história e também sem narriz... retornou, ansioso pela continuação... como será o mundo a partir de agora? Descubriremos no próximo livro?????
esse sem nariz seboso

AAAAAAAAAAAAA

???????????????

amandabcca 23/11/2021minha estante
que vontade de reler mds

Aaaaa juro é mto bom???

Vamo de LC vamo de Lc?

Kskskskssksskskskkw

expressodoslivros9 01/04/2021

Definição de livro perfeito: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Mais uma história magnífica de J. K. Rowling! As três tarefas foram de tirar o fôlego! Amando as ?implicações? entre Rony e Hermione, risos. Harry é muito corajoso! Hagrid é tão gigante quanto o coração dele! E Hermione estava espetacular no baile! Achei muito engraçado quando ela disse que deixou os dentes menores do que eram antes. Fred e Jorge são o máximo! Cedrico representou perfeitamente a Lufa-Lufa. ?
Enfim, esse livro é divertido, tenso, engraçado e triste.
????????????????????
Raquel 01/04/2021minha estante
Meu livro preferido da saga

toro.salvador 01/04/2021minha estante
eu vendo um coração preto do lado do cedrico ?

expressodoslivros9 01/04/2021minha estante
É o meu preferido até agora. ???

expressodoslivros9 01/04/2021minha estante
Finge que você não viu esse coração e continua a sua leitura. KKKKKK

toro.salvador 01/04/2021minha estante
não vi coracão nenhum ?

expressodoslivros9 02/04/2021minha estante
Isso mesmo. KKKKK

Cacau 05/08/2020

O torneio TriBruxo
Confesso que achei a história um pouco mais arrastada que as outras. Porém, adorei ver o quanto os personagens amadureceram e sentimos até o começo de romances e ciúmes. Acompanhar Harry no torneiro é eletrizante e a cada prova ficamos com o coração na mão com tamanha ansiedade. A apresentação de outras escolas de magia e de novos personagens também deram um ar bem ?novo? na trama. Além disso, as últimas 100 páginas são repletas de plot twists. Sem dúvida o melhor final.
Ps: o Rony tá demais nesse livro!
Ps2: a Hermione militante a favor dos elfos é tudo para mim!
Megan.Klass 17/08/2020minha estante
Eu amo o 5 livro, não gosto do filme, mas o 6 livro não gostei mto e do filme sim... esse não lembro mto bem enquanto lia, acho que foi por causa da época que minha vó tava mto no hospital e acabei esquecendo que li kk, mas o 5 superou todos

P.s.: sei que esse é o 4, só quis dizer sobre o 5 se você ler kkk

Cacau 17/08/2020minha estante
Concordo com você! O filme do 5 deixou a desejar demais! Terminei de ler ordem da fênix hj e gostei bastante mas não diria que foi meu preferido hahahah

Megan.Klass 17/08/2020minha estante
Qual que é seu preferido?

Cacau 17/08/2020minha estante
Disputa acirrada entre cálice de fogo e Azkaban kkkk

ESQUECI DE AZKABAN mds vdd que tem esse kkkk

Allife 16/04/2020

impressionante, fantástico e maravilhoso são palavras para descrever esse livro
AMO DEMAIS

Allife 16/04/2020minha estante
O melhor até agora. Nossa que livro bom de ler

SIIIM todos são

Allife 16/04/2020minha estante
Verdade a j.k é impressionante

Sou apaixonada por Harry Potter... Sou um pouquinho suspeita de falar

Hahahahah

KirstieS 02/05/2023

A escrita da JK, cada vez que releio, só parece "piorar" na minha concepção. Mas O Cálice de Fogo tem alguns plota muito interessantes e algumas reviravoltas muito boas de se acompanhar, o final, no entanto, é doloroso demais e te deixa com um gosto amargo na boca.
Não digo que vale a pena ler porque não apoio dar dinheiro ou visualização pra rata da escritora, mas, se for de ???? se joga (mas não espere uma história SUPER boa ou bem desenvolvida).
Alexia 02/05/2023minha estante
Te acho corajosa , eu parei no segundo a escrita da JK não é mt boa

KirstieS 03/05/2023minha estante
A escrita dela é maçante demais, tô relendo agora só porque tô acompanhando uma amiga e quero ter propriedade pra falar mal KAHDOAJSOA quando li, quando era menor, era menos ruim pra ler rápido mas ainda bem meh

Raulatatab 12/01/2024minha estante
Maçante? Este é um dos livros mais acelerados da franquia HP

sim a escritora é transfobica mas se pensarmos o mesmo: dependendo do que tal escritor é ou foi, a obra dele deixa de ser lida e aproveitada? Devemos pensar que até mesmo escritores como: Machado De Assis e etc eram racistas; e mesmo sendo, suas obras não deixam de ser estudadas e aproveitada

KirstieS 18/01/2024minha estante
Pra mim é maçante. É a terceira vez que estou relendo os livros dela e mantenho essa opinião desde quando li quando criança, sempre achei maçante e até preferia os filmes aos livros por esse motivo, minha opinião não mudou apenas por causa das falas e apoios criminosos da escritora (que ainda está viva e causando danos por aí). Sem contar os furos de plot, racismo e xenofobia explícito nos próprios livros que ela escreveu, a falta de aproveitamento de personagens e umas completas loucuras que não fazem sentido algum que ela jogou pro final dos personagens também, sabe. Tem muito o que eu não curtia e não curto na obra dela, ela ser uma pessoa ruim só agravou isso mesmo.

Raulatatab 19/01/2024minha estante
Entendo o seu lado, desculpe se fui meio tóxico na outra resposta

KirstieS 19/01/2024minha estante
Relaxa AKDJAIDJOAA Gosto de debater sobre essas coisas. Mas entende que não tô falando que não dá pra apreciar obras de atores assim (principalmente se eles já partiram dessa pra uma melhor)? Claro que dá, mas as vezes uma crítica ainda é uma crítica

Mari kkc 09/04/2021

O melhor ate agr
Sem duvidas esse livro de Harry Potter foi o melhor ate agora, pq é oq mais acontece coisa até agr
Marcela461 09/04/2021minha estante
Espera pra ler a ordem da fênix ????

vick 09/04/2021minha estante
espera até chegar em enigma do príncipe nossa... vc vai amar

Lari 09/04/2021minha estante
Cedric?

Marcela461 09/04/2021minha estante
O ordem da fênix e o enigma do príncipe são os meus livros favoritos ?? relíquias da morte é otimo tambem

vick 09/04/2021minha estante
sim sim os meus tb junto com cálice

Mari kkc 09/04/2021minha estante
To ansiosa para ler eles, pq sei que é em calice de fogo que tudo começa a ficar mais interessante

ju corrêa 22/08/2021

O Cálice de Fogo
Harry chega ao quarto ano em Hogwarts e seus desafios passam a ser mais difíceis.
No começo, eu não estava muito presa ao livro e demorei muito para ler, mas quando começou as aventuras eu li muito mais rápido. Teve muitos momentos que eu não sabia o que estava acontecendo e estava formulando mil teorias diferentes. O final do livro me surpreendeu muito, eu não esperava o que estava por vir e o jeito como foi escrito a história foi muito bom. A única reclamação que eu tenho de todos os livros é que os capítulos são muito grandes, o que me deixa menos motivada para ler. Tirando isso o livro é muito bom e eu recomendo!
Gabyz.z 22/08/2021minha estante
Sim. A primeira parte desse livro é muito arrastada. Mas o final, convenhamos, é o melhor final de livro da saga.

ju corrêa 22/08/2021minha estante
simm!!

Dracula 25/08/2021minha estante
Espero que você chega logo no
Enigma do Príncipe
O melhor de todos ??

ju corrêa 25/08/2021minha estante
eu quero mt ler, só estava com medo de ficar com ressaca, ai mudei um pouco de saga

Dracula 25/08/2021minha estante
Mas não abandona a saga, fica cada vez vai ficar mais emocionante ?

ju corrêa 25/08/2021minha estante
pode deixar q eu volto, abandonar n vai acontecer