Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Helô 17/06/2010

Motivos para amar Harry Potter
Harry Potter e o Cálice de Fogo foi o livro da saga que eu li mais vezes (21 vezes pra ser mais específica). Muitas pessoas me perguntam o motivo para eu gostar tanto de algo que já passou da "modinha". Pois bem, acho que o principal motivo é que a J.K. inventou algo totalmente novo e diferente do que estamos acostumados, se você parar pra pensar ela é provávelmente a pessoas mais criativa do mundo, afinal como se não bastasse criar uma história, ela também criou um mundo mágico.
Cresci lendo e assistindo Harry Potter e fui muito feliz com isso, na verdade sou até hoje. Pra mim nunca foi uma modinha, e sim uma lenda. Na minha opinião acho que nunca terão a capacidade de criar algo tão único novamente.
Ádila 13/02/2012minha estante
Esse negócio de pensar "ah, mas a moda já passou" é bobagem! O livro não vai mudar só pq deixou de ser uma novidade...

Ádila 13/02/2012minha estante
Só agora depois que passou a modinha, é que eu fiquei mesmo com vontade de ler os livros (já assisti até o filme da Ordem da Fênix, mas não lembro mtu bem dele), já li os três primeiros e adorei, agora vou começar a ler este Do Cálice de Fogo - dos filmes de HP que já vi, é o meu preferido.

Helô 14/02/2012minha estante
É verdade... Mas é uma pena que você tenha visto os filmes primeiro, é bem mais legal primeiro ler os livros, mas tá valendo, você vai ver um monte de coisa que não teve no filme, principalmente nesse e no Enígma do Príncipe que, na minha opinião foram os mais cortados... Espero que goste xD

Fernanda 21/09/2012minha estante
Adorei o livro e não o vejo como "modinha" também. Vejo como uma história fictícia que me agrada, como várias outras. A J.K é sim muito criativa, mas não é a única, já que o Tolkien, escritor de Senhor dos Anéis, criou personagens novos, deu uma visão nova para alguns que já existiam, criou um mundo diferente, criou uma lenda e, como se não bastasse, criou um idioma, que é hoje o idioma fictício mais falado no mundo. Se você já se aventurou bastante por Harry Potter, devia buscar fazer a leitura do Senhor dos Anéis, pode te agradar. :)

Helô 21/09/2012minha estante
Ja li toda a coleção do Senhor dos Anéis, Fernanda, gosto muito. Mas Harry Potter, pra mim, sempre será o nº 1.

Marina 13/10/2012minha estante
não é modinha pra quem é fã de verdade.
Amo esse livro - pena que o filme do CdF foi dos piores.

J. G. Lima 13/11/2012minha estante
Harry Potter é o clássico da nossa época, assim como Senhor dos Anéis é para nós tantos anos apos, assim como Crônicas de Nárnia, um novo universo que se abre através da leitura. Obrigado por existir...

J.K.Rowling
J.R.R.Tolkien
C.S.Lewis

LeeSantos 25/07/2013minha estante
um dos melhores livros da saga, porém muito mal adaptado. Infelizmente primeiro vi o filme e depois de muitos anos vim ler o livro, achei que me decepcionaria com o livro como me decepcionei com o filme, mas não foi um dos melhores,

Jaque Ribeiro 26/01/2014minha estante
Gosto da saga Harry Potter. Gostei logo que comecei a ler. Mas ainda que J.K.Rowling tenha criado um mundo à parte, poucas foram as criaturas que ela criou de fato. A maioria, pelo que vi, já existia. É um mérito e tanto o dela de organizar tudo em algo atrativo para todas as idades e que faça sentido, mas é só. Ela é fantástica, mas é uma blasfêmia dizer que é a pessoa mais criativa do mundo. Escritores de ficção científica fazem isso a todo momento e nem por isso são considerados os mais criativos... É necessário ver também que lidar com a realidade exige uma dose tão grande ou até maior de criatividade para sair do comum, do rotineiro e batido.

Juu 04/07/2016minha estante
Para mim, é o melhor livro da saga

Wanessa 17/08/2016minha estante
Gostei bastante do que você disse. Essa coisa de "modinha" não funciona com livros. Você pode viver e reviver aquilo quantas vezes quiser sempre que pegar ele da estante e ler. Ainda mais tratando-se de Harry Potter.

Danny 05/11/2017minha estante
Concordo, ela é a pessoa mais criativa do mundo mesmo. Algo totalmente inovador.

bruna_ss 23/11/2017minha estante
2017 (quase 2018) e seu comentário ainda é verdade

Aleksandra UtriniC 18/06/2018minha estante
Se já passou a moda e você ainda continua amando é por que o amor é verdadeiro, costumo pensar assim. Comecei a ler agora a saga e assisti todos os filmes pela primeira vez ano passado, e é completamente admirável, pra uma pessoa que esta conhecendo esse mundo magico agora, o quanto de vezes que você já leu, imagino que agora deva ser muito mais, né!

Dey 10/05/2020minha estante
Concordo plenamente em gênero, número e grau.

Jéssica 13/05/2020minha estante
É o meu favorito também, foi o primeiro que eu li da saga, e adoro a evoluçao dos personagens nesse livro, ele é um dos mais sombrios de todos, e tem um final que te deixa de queixo caido.

Vanessa Firmo 29/06/2020minha estante
Falou tudo em um só comentário!?

Tati.Tatiana 30/06/2020minha estante
Demorei alguns anos para ler, pois já tinha visto todos os filmes. Mas os livros são de uma riqueza incrível.

Karina 23/09/2020minha estante
Eu amo Harry Potter, mas para dizer que a JK é a mais criativa do mundo é exagero. Criativa sim, com todo o enredo do livro, sem dúvida, mas nem tudo da história é totalmente original. Ela se utilizou de várias histórias por inspiração, como por exemplo a antiga série "A pior das bruxas', uma outro que falava de uma garoto que vivia aventuras e que tinha uma coruja, mitologias, folclore etc. A magia está em como ela ordenou para criar esse novo universo. Em originalidade e enredo o George Martin ganha dela, sem querer desmerece-la, jamais, amo o universo Harry Potter, marcou minha infância.

Bia 08/10/2020minha estante
Alguém me fala como que lê nesse app ou tem que comprar

Jaque Ribeiro 09/10/2020minha estante
Bia, esse não é um app para ler e, sim, para anotar e comentar suas leituras. Claro, você pode assinar a caixa do Skoob e receber em casa, pode fazer trocas, mas o objetivo principal mesmo é acompanhar suas leituras. ?

guilhermecardoso 17/10/2020minha estante
O titulo de pessoa mais criativa do mundo não iria pra JK senão antes para o JRR Tolkien, que foi o real pioneiro em criação de mundos fantásticos e que a JK se inspirou em muitos aspectos. E o universo do Tolkien na Terra Média é bem maior que da JK com o mundo dos trouxas e dos bruxos ????. Gosto de ambas as obras mas ?inventou algo totalmente diferente? e ?mais criativa do mundo? ficou puxado visto que aquele universo foi criado em pouco tempo e por isso não da - a mim pelomenos - a sensação de ser denso, criativo e vivo.

guilhermecardoso 17/10/2020minha estante
Me expressei mal, claro que HP é criativo. É que estou comparando 2 universos bem diferentes e fica até meio injusto.

Ana 28/10/2020minha estante
Qual é o tempo aproximado de leitura?

Anna 16/11/2020minha estante
E se criarem, será cópia

MaryRossetto 02/12/2020minha estante
Melhor dos livros da saga, realmente te traz para um mundo incrível e se puder leia os livros primeiro, recomendo!

Igniel 09/12/2020minha estante
Eu tive muita sorte em ler antes de ver os filmes.
Na minha primeira leitura eu lia um livro e via o filme dele.
Foi bem legal pq vc imagina algumas e as vezes não fazem muito sentido, e os filmes dao uma clareada em certos detalhes.

athena 11/12/2020minha estante
tenho q comprar tipo eu tenho ele em papel mas gosto de ler pelo celular tenho q comprar denovo?

Jenny 16/01/2021minha estante
Verdade.

MariJoa 27/01/2021minha estante
Também acho Verdade, Helô, Harry Potter foi sim uma "modinha" que como a maioria delas passou mas o livro não deixou de existir e nem deixou de ser bom, a "modinha" passa, mas o que tem de bom no livro, não passou. Acho que agora muita gente acha que o livro que está na "modinha" é o melhor, e os que já passaram é coisa velha, ruim, que não vale pena ler... Mas não acho que o Harry Potter deve ser lido sim, independente do ano em que foi criado ou por quantas modinhas passou ou deixou de passar, você não deve julgar um livro pela "modinha" que ele tem ou teve, você deve ler ele e depois tirar suas conclusões sobre o livro.

E pessoal que está lendo este comentário, antes de falar mal do livro, leia ele, você não sabe se é bom ou não, mas acredite estando ou não na "modinha" para mim, ele será muito bom"!

Pry 11/02/2021minha estante
Eu só pude adquirir a coleção em 2020 com 31 anos. E é a melhor história que já li.

Igniel 11/02/2021minha estante
Eu fico sempre na dúvida se minha saga preferida é HP ou Trono de Vidro ou As Cronicas de Narnia.
Acho que nunca me decidirei.

let 19/05/2021minha estante
meu deus do céu eu tô em uma ressaca literária c esse livro que meu deus socorro

Keyla.Cruz 11/06/2021minha estante
Estou lendo em PDF, como assim tem 584 páginas? ?

bia 18/09/2020

Harry Potter e o Cálice de Fogo
A continuidade da saga mantém a sua forma impecável apesar deste livro ser o mais impactante e o com mais reviravoltas foi também mais maçante de todos, demorei muito pra ler por estar achando a historia muito demorada, o começo prende o leitor porém o meio chega a ser cansativo de se ler só me senti realmente conectada com a historia no final.
Creio que esse livro trás a parte mais importante da historia, um pouco mais da vida de Voldemort e o seu retorno, o enredo misterioso, o torneio Tribuxo que deixa o leitores esperançosos em relação a competição, achando incrível como quando chegamos no final do livro e relembramos algumas cenas percebemos como a autora deixa as "explicações" antes de precisar se explicar. Neste livro existe uma transformação muito grande, é a entrada para as historias seguintes, e uma narração diferenciada, a história se completa em informações, mais intensidade.
Sinto que não consigo me envolver tanto com a historia e o suspense dela por já saber o que vai acontecer, mas entender um pouco mais da historia e todo o seu contexto pelo livro é totalmente gratificante ja que o filme não aborda muitos cenários.
Leiam Harry Potter!!
Gisinha 18/09/2020minha estante
Acredita se eu disser que esse foi o primeiro livro da série que eu li? Eu não comecei pela pedra filosofal, como todo mundo.

bia 18/09/2020minha estante
Acho que se eu começasse por esse livro eu ficaria muito confusa haushaushaus

Gisinha 18/09/2020minha estante
Na verdade, não, porque eu tive uma visão geral da série durante a leitura e, quando li os três primeiros livros, essa visão ficou melhor.

Gisinha 18/09/2020minha estante
Mas não recomendo, kkkkkk, porque só conheci Harry Potter em 2001 (quando ainda tinha 18 anos) e comprei meu exemplar no catálogo da Avon, ?????

Maygeek7 23/02/2021

Eu amei te Ler
Agora posso dizer que já passei da metade da jornada de Hp. Aqui os personagens amadurecem diante de acontecimentos. Harry principalmente lá no duelo do cemitério. Onde foi o auge da história. Ainda tem a Copa Mundial de Quadribol, onde surge a famosa Marca Negra, o símbolo de Lorde Voldemort. Já quando começa às aulas já vem a notícia do Torneio Tribruxo, e novos personagens das outras escolas de magia da Europa. (Quero muito ver a roupa da Beauxbatons no filme ?)
Colocam o nome de Harry no cálice de fogo na malícia. E tá aí explicado o nome do livro né.
Olho-Tonto Moody. Gostei / não gostei. Fui muito surpreendida (Eduarda e Amanda sabe o que tô falando ?)
Tentei adivinhar muito. Porém Hp não funciona assim né.
Rony tá se apaixonando por Hermione. Snape ainda é um grande mistério pra mim. Mas que é horrível é.
Snuffles querido Snuffles, coitado o bichinho.
E o retorno bafonico do lorde das trevas que fala pra cacete foi isso que salvou Harry kkkkk entendedores entenderão.
Dumbledore ganhou grande destaque nesse livro. Agora ele mostrou seus grandes poderes mágicos e sua liderança forte. É muito querido com aqueles óculos de meia-lua. Sabe de tudo mas não fala nada. (Ele faz o mistério dele)

Nas condições finais ficou claro pra mim que deste momento em diante a história ganhou um caminho novo que os protagonistas deixam de ser crianças e amadurecem.
Eduardacs 24/02/2021minha estante
O que saberíamos nos, meros trouxas sem os discursos do tio voldy não é mesmo ??

acaoff 24/02/2021minha estante
????

@vcdisselivros.oficial 21/05/2021

“Lembre-se de chegar a hora de terem de escolher entre o que é certo e o que é fácil”
A SAGA CONTINUA

Após séculos, Hogwarts irá sediar o evento tribuxo, um desafio no qual três participantes de escolas diferentes serão selecionados para concorrer.

Somente alunos maiores de 16 anos podem ser escolhidos pelo cálice de fogo, no entanto, Harry Potter é apontado e terá que participar do arriscado torneio mesmo sem ter idade suficiente.

SINAIS

A cicatriz de Harry não para de doer, deixando todos ao redor em alerta, já que a razão pode ser o prenúncio de algo tenso que está para acontecer.

Estranhos sinais também mostram que Voldemort pode estar retornando, então Harry, Rony e Hermione, precisam enfrentar esse terrível mal dentro e fora dos muros da escola.

TENSO

O ar sombrio estabelecido em O prisioneiro de Azkaban está presente e mais forte, vemos Harry e os amigos lidando com situações dignas de bruxos mais velhos, mas será que eles estão preparados?

POR FIM

Com muitas diferenças se comparado ao filme, Harry Potter e o cálice de fogo mostra que o universo bruxo terá que se preparar para o que está à frente.

Os acontecimentos do desafio tribruxo são ricos e detalhados, fazendo com que o leitor sinta que está lá, a escrita permanece fluida e mesmo conhecendo novos feitiços e termos nos habituamos rápido.

O toque mais adulto faz o público mais velho da saga se identificar melhor com o drama do livro, mantendo o interesse e o suspense ao questionar “o que está por vir? ” Mais uma vez, não se limite a experiência da adaptação, o livro é muito mais amplo e nele temos uma noção da amplitude do mundo bruxo.

''Compreender, é o primeiro passo para aceitar.'' – Albus Dumbledore.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/

Leitor Nerd 29/06/2020

Um dos melhores
É um livro completo: plots emocionantes, enredo misterioso, a competição é tensa, os personagens são os mais adoráveis e o vilão é o melhor.

Falando no vilão, ele foi o mais interessante e astuto, e eu amo isso, porque a sensação de traição desnorteada é enorme. Gostei de como as coisas foram ficando sombrias gradativamente. A gente sabia que tinha alguma coisa errada, mas não sabíamos o que era até a verdade ser revelada.

Até o momento esse é o meu favorito da série. O final quebrou meu coração e me deixou muito ansioso pra Ordem da Fênix.

site: https://www.instagram.com/marksreading

bruniverso 01/05/2021minha estante
a treta tá mais para baixo, irmão. confia e lê o resto ??

alex 01/05/2021minha estante
prevejo que o próximo vai ser só a desgraça, mas vamo lá

bruniverso 01/05/2021minha estante
vá, que eu vou daqui hsjshajshsjs

Cami 30/03/2021

Romione finalmente começou a dar as caras
Harry já está pronto para iniciar seu quarto ano em Hogwarts, mas as coisas mudaram neste ano e não de uma maneira agradável.
O início das aulas sucederam misteriosos ataques que aconteceram na Copa Mundial de Quadribol que podem estar anunciando a volta do Lorde das Trevas, mas que logo são esquecidos com o anúncio de algo extraordinário, o Torneio Tribruxo vai ver realizado esse ano em Hogwarts. Mas a diversão acaba quando misteriosamente, mesmo sendo menor de idade, Harry é selecionado pelo Cálice de Fogo para participar do arriscado torneio.

Que livro incrível.
J.K. foi ótima na escrita, a expansão do universo para outros países foi muito boa, os novos personagens foram muito interessantes, tudo foi maravilhosamente bem feito e pensado.

Leitura e . 12/11/2020

@leituraeponto
Logo logo solto resenha no instagram... @leituraeponto

???

Francislaine.Lopes 29/04/2020minha estante
Meu livro preferido da serie Harry Potter :)

Thiago.Matos 29/04/2020minha estante
Até o momento em que estou lendo Relíquias da Morte, o Cálice de Fogo está sendo o meu também. Rsrs

Ray 19/09/2020

Harry Potter e o cálice de fogo
O que foi tudo isso?!

O quarto ano de Harry em Hogwarts é o mais enigmático e impactante até então (na minha opinião). Neste livro senti que os acontecimentos fizeram a personalidade dos personagens mais firme e ainda mais encantadora. O amadurecimento é nítido ao passar dos capítulos e o desenvolvimento é óbvio. Gostei que a autora trabalhou os personagens separadamente melhor aqui.

Um dos pontos que achei mais divertido foi o crescimento dos sentimentos de Rony e Hermione e por isso friso o amadurecimento dos personagens. É leve e bem natural. Ah, os hormônios adolescentes...

Mais um ótimo trabalho da autora, a escrita ainda mais precisa, enigmática e séria.

Por fim, sinto que este livro foi o divisor para a pegada mais séria que virá nos próximos. Me emocionei e me surpreendi muito mais do achei que seria capaz.

Que venham os tempos difíceis!

?Lembrem-se, se chegar a hora de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembre-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lorde Voldemort. Lembrem-se de Cedrico Diggory.?
- Alvo Dumbledore

biavillar 06/12/2020

gostei mas o final-
eu gostei do início e ainda mais do meio, tive uns surtos com o cedric e com o rom ( virei 100% stan dele ), mas o final na minha opniao ficou suuper chato, entao não gostei disso :((

Igor 14/04/2021

Mais uma obra da JK sem pontas soltas (pelo menos não propositalmente), com aquele mistério de "quero mais" e respondendo todos os subnucleos do livro até às últimas páginas.

A trama super bem construída, detalhada, e mais uma vez com uma adaptação muito fiel.