Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

gustavoorda 05/07/2021

ótimo como sempre
ja não é nem novidade que os livros de harry potter são perfeitos e são meus xodós. por mais que eu não sinta o maior apreço pelo cálice de fogo pq eu tenho um leve pânico de água e não consigo ler a segunda tarefa o livro é ótimo e é uma ótima leitura. mal posso esperar para reler o 5° livro da história
marsjackson 05/07/2021minha estante
o quinto é o mlr, com ctz!

gustavoorda 05/07/2021minha estante
ansioso pra reler ele kkkkkkk, ler os livros na ordem correta é muito mais emocionante

Welliton.Moreira 18/08/2023

Ele voltou, ele voltou... Voldemort voltou...
Preparem suas varinhas e ajustem seus óculos, pois J.K. Rowling nos lança de cabeça em uma magia ainda mais intensa e desafiadora no quarto livro da série fenomenal: "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Se pensávamos que já tínhamos visto tudo em Hogwarts, este livro nos prova que a imaginação da autora é tão infinita quanto as possibilidades da magia.

O torneio Tribruxo está chegando, e a agitação é palpável. Enquanto as escolas de magia Beauxbatons e Durmstrang chegam a Hogwarts, o castelo se enche de bruxos e bruxas de todas as partes. Mas o que realmente rouba a cena é a misteriosa seleção de um quarto campeão - Harry Potter! A surpresa é como ser acertado por um Feitiço Estuporante, e assim somos arrebatados por uma sequência vertiginosa de desafios, riscos e revelações.

Desde a emocionante prova do dragão até o enigmático e perigoso lago, cada desafio é uma obra-prima de imaginação. A descrição dos dragões rugindo e cuspindo fogo nos transporta para o calor da ação, enquanto o lago negro se torna um cenário de pesadelo, repleto de criaturas mágicas aterradoras. Rowling mais uma vez prova sua habilidade de pintar quadros vívidos com palavras, e é quase como se estivéssemos vendo tudo se desenrolar diante de nossos olhos.

Mas é nas páginas deste livro que a amizade, o romance e as lealdades são testados de formas inimagináveis. Harry, Rony e Hermione enfrentam as marés turbulentas da adolescência enquanto também enfrentam criaturas sombrias, magias desconhecidas e segredos enterrados. O Baile de Inverno adiciona um toque de romance e humor, enquanto as tensões internacionais nos lembram que o mundo bruxo é muito maior do que o castelo de Hogwarts.

Ainda assim, é a assombrosa revelação do retorno de Voldemort que muda tudo. A tensão cresce como um Caldeirão de Poções em ebulição, e os sinais de escuridão e perigo se multiplicam. A batalha contra o Lorde das Trevas é tão intensa e eletrizante que nossos corações batem tão rápido quanto uma vassoura no céu.

"Harry Potter e o Cálice de Fogo" é um caldeirão transbordante de emoções, com doses igualmente generosas de suspense, humor e coragem. Rowling nos presenteia com uma narrativa que nos leva do riso às lágrimas, do espanto à reflexão profunda. Este livro é uma festa mágica que explode em um espetáculo de luzes deslumbrantes e fogos de artifício literários. Ao final desta aventura, somos deixados ansiando por mais uma poção mágica de Rowling - uma próxima página virada e um novo feitiço conjurado.

Sara :) 12/05/2021

A saga Harry Potter é tudo pra mim
Eu amei muito. A história, os personagens, o ambiente, tudo é perfeito. É algo muito envolvente, que te prende do início ao fim. Eu não sei porque adiei tanto a leitura dessa série. E o mais legal, é ler o livro e assistir o filme depois. Tudo ?

Luan.Argollo 24/04/2022

Gostei mais da primeira vez
Da primeira vez que eu li esse livro eu dei 4 estrelas, e acho que era oq eu menos gostava da série ( mesmo amando esse livro tb pq amo todos :) mas relendo eu gostei bem mais, n sei oq deu, acho que oq eu menos amo agr é Câmara Secreta, ( que eu tb amo haha)
Luan.Argollo 24/04/2022minha estante
Mais que da primeira vez**

Estersinha 05/01/2022

?Me matou esse aí, enfrenta ele moleque!?
Desde o primeiro capítulo desse livro já senti a vibe meio diferente. Gostei do tom mais intenso que essa narrativa teve sem perder a essência do infanto-juvenil, assim como o estilo de escrita que foi mantido deixando sempre o plot pra se resolver nos últimos cinco capítulos.
Aqui teve uma espécie de ápice nas relações entre os personagens que eu amei. Adoro como tem mais participação de todos do que nos filmes.
Gostei muito da vibe misteriosa que com certeza se superou aqui!
Sigo ansiosa pra saber pq q o harry é tão fod4o assim.
joedsonfrl 05/01/2022minha estante
Esse é meu preferido ??

helenajrb 18/08/2020

Sempre foi um dos meus filmes preferidos, mas não sabia que ia gostar tanto do livro. Assim como os outros não foi uma leitura rápida pra mim, mas também não foi enjoativa, me conquistando do começo ao fim. Eu ri, eu chorei, me empolguei e arrepiei, sem dúvidas um dos melhores livros da saga.

Lucas.Dias 04/01/2022

Um dos melhores da saga
O quarto livro da saga é um dos melhores em vários momentos você percebe a evolução dos personagens em vários quisitos e na minha opinião os acontecimentos marcam uma nova fase na história da saga

Carol 26/07/2021

amo demais
harry potter tem gosto de infância, tô amando ler os livros depois de tanto tempo sem assistir harry potter, amei, leiam também!!!!!

Bárbara Paradiso 08/12/2021

Uma boa descoberta!!
Ler este livro foi uma boa descoberta para mim, do começo ao fim!! Confesso que ao começar não achei que ele teria o mesmo ritmo dos outros livros tampouco as aventuras... e acertei. Era MUITO melhor!!

O começo do livro tem um tom mais explicativo com pouca ação, mas isso é essencial, na minha opinião.

Criei um vínculo com essa leitura, talvez por ter sido a maior até agora, não sei! Mas foi maravilhoso descobrir as surpresas que este livro reservava! ???
Lyta @lytaverso 08/12/2021minha estante
Tô bastante ansiosa mas também apreensiva pq falaram que é a partir desse que começa a ter muita diferença entre os livros e os filmes.

Biel 08/12/2021minha estante
Estou relendo e amando cada vez mais ??????????

Lua 08/12/2021minha estante
é o meu favorito dos 7 :)

Laryssa.Rabelo 24/08/2020

HP e o cálice de fogo
Nossa esse livro foi um misto de emoção, passei raiva "medo" e muita tristeza no final, chorei bastante não vou mentir kkk. Agora Harry, Rony e mione precisam amadurecer de qualquer jeito. Única coisa que não gostei, é que acho o livro enrolado demais em alguns assuntos que não acrescentaram em muita coisa pra estória, mas tirando isso, é perfeito.
Samuel 24/08/2020minha estante
Vc tá quase terminando yaaay

Laryssa.Rabelo 24/08/2020minha estante
Simm, e já vai me dando uma dorzinha no coração kk

Mari kkc 09/04/2021

O melhor ate agr
Sem duvidas esse livro de Harry Potter foi o melhor ate agora, pq é oq mais acontece coisa até agr
Marcela461 09/04/2021minha estante
Espera pra ler a ordem da fênix ????

vick 09/04/2021minha estante
espera até chegar em enigma do príncipe nossa... vc vai amar

Lari 09/04/2021minha estante
Cedric?

Marcela461 09/04/2021minha estante
O ordem da fênix e o enigma do príncipe são os meus livros favoritos ?? relíquias da morte é otimo tambem

vick 09/04/2021minha estante
sim sim os meus tb junto com cálice

Mari kkc 09/04/2021minha estante
To ansiosa para ler eles, pq sei que é em calice de fogo que tudo começa a ficar mais interessante

taylors19 27/11/2022

simplesmente, hp . <3
acabei, mais um favoritado, a cada livro que leio eu me apaixono mais ainda pelo harry, ele é meu tudinho, hp cura meu coraçãozinho ! ???

Letícia 24/08/2021

Perfeito
Esse livro é incrível! Sem dúvidas o melhor da saga até agora. De início achei que iria achar bom, mas não tanto quanto achei. Os plots são incríveis e até chorei em algumas partes. Teve todas as explicações necessárias e a construção do universo continua impecável. Não sei se outro livro da saga vai superar o quanto eu gostei desse. Enfim, o livro é incrível, devo começar o 5 hoje.
Bianca Brighenti 24/08/2021minha estante
Eu amo dmssss??

Ali ? 24/08/2021minha estante
Realmente um dos melhores ?

Bassi1 24/08/2021minha estante
E eu vou começar esse hj....

Letícia 24/08/2021minha estante
@Bassi vc vai adorar, te garanto

Arthur ingles 24/08/2021minha estante
O cinco tu vai sentir puro ódio. ??

Kamilly 24/08/2021minha estante
meu box chegou hoje e to doida pra começar a ler logo ?

Sam 24/08/2021minha estante
Sem sombra de dúvidas meu favorito de todos! Uma obra de arte. Amo demais!

Nini :) 24/08/2021minha estante
a reviravolta q acontece nele, perfeito