Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

amandafffdo 08/02/2023

Accio
Harry Potter e o Cálice de Fogo chega quando já estamos ambientados ao universo criado e atentos o suficiente para imaginar que algo maior nos espera. Logo, damos um mergulho mais profundo em todo o cenário e os mistérios começam a surgir a medida que outras repartições e personagens nos são apresentados.

As crianças, agora nem tão crianças mais, começam a experimentar sentimentos maduros em relação uns aos outros e às situações que vão acontecendo, mas sem perder suas essências apesar das diferentes personalidades, o que é prazeroso de acompanhar. Além disso, possíveis interpretações quanto as críticas de J.K. Rowling sobre astrologia e ao que hoje chamamos de fakenews, podem ser percebidas nas sutis entrelinhas escritas pela autora.

Penso ainda, que a criatura aqui conhecida por Voldemort pode ser uma representação apurada de algo como a indiferença ou o egoísmo, uma personificação. Minha experiência com a leitura da saga está seguindo por um caminho que, de forma intencional ou não, continua a me trazer metáforas e comparações diretas com saúde mental e emocional.

A história que nos é contada pelas páginas se distancia bastante do que foi exposto nas telas, sendo indiscutivelmente melhor e mais aparada.
Sirius continua maravilhoso.
Gui Weasley é um charme!

"Lembrem-se de Cedrico Diggory!"
mariagabim 09/02/2023minha estante
Eu amo esse, só a parte do Cedrico que ainda dói.

amandafffdo 10/02/2023minha estante
Super triste né? =(

Eduarda.Silva 10/09/2021

Harry Potter e o Cálice de Fogo
Gente, que livro SENSACIONAL, são tantas emoções que eu nem consigo descrever.

Confesso que no início a leitura é um pouco arrastada, mas ao decorrer dos capítulos, você simplesmente não consegue largar o livro.

O Torneio Tribuxo enriqueceu muito a narrativa, as missões extremamente detalhadas, personagens de outras escolas (eu nem sabia que isso existia, socorro) e tudo mais, amei o fato de adicionarem no livro mais seres mágicos como os dragões, as sereias etc.

Só não se tornou o meu favorito da saga porquê no final eu chorei feito um bebê, mas ok, sem spoiler kkkk (se preparem em)

E com esse livro eu me tornei a chata do "o livro é MUITO melhor", o filme cortou diversos diálogos e cenas importantes, eu estava esperando a participação do Dobby e da Winky, pode parecer besteira, mas fiquei extremamente chateada com isso.

Werllen.Rubio 04/05/2022

Já quero o próximo
Esse livro foi muito gostoso de ler, nem parece que tem muitas páginas, é o que foi essa reta final, ansioso para o próximo, o círculo está se fechando.

Bia 10/12/2021

Sempre que vou falar de Harry Potter é a mesma coisa, fico impressionada com a escrita envolvente da autora, durante a leitura, parece que você está lá vivenciando cada momento.
Apesar de ver muitas pessoas falarem que esse era o livro mais chato da saga, eu me surpreendi bastante com o enrredo da história. Concordo que o início do livro seja arrastado, parece que nada muito interessante vai acontecer, mas quando começou a "ação", eu precisei parar de ler só pra respirar.

Thaís 21/08/2020

Maravilhoso !
O livro do Prisioneiro de Azkaban era meu preferido, mas depois de ter lido o cálice de fogo fiquei em dúvida, que livro maravilhoso, que nos ensina tanto, o valor da amizade, amei ! Quando acabou deu uma dorzinha no coração.

ribeiro.siih 11/09/2021

Copa tribruxo
Na minha opinião o livro anterior (HP e o prisioneiro de Azkaban) é uma introdução ao que espera Harry em o cálice de fogo. Esse é sem duvido o livro que inicia toda a ação e todo o lado sombrio que vem por aí.
Dentre todos os livros este é um dos meus favoritos (o favorito msm vem mais a frente)

Lucs 19/01/2022

A série que amadureceu com o tempo
Bem que me avisaram que a série de livros acompanha a idade do leitor, confesso que ficava um pouco incomodado com os primeiros livros de Harry Potter pelo tom mais infantil, nesse quarto livro percebe-se que ficou bem mais sombrio e tende a ficar mais.
Como eu conhecia apenas os filmes e os revi recentemente há muitos detalhes que ficaram de fora do filme e que deixam tudo mais coerente.
Foi uma leitura agradável e que no final me prendeu, não conseguia encerrar um capítulo sem começar o próximo.
Talvez comece hoje a Ordem da Fênix, quinto livro da série.
Para deixar como registro futuro: hoje 19 de janeiro de 2022 são cinco livros que concluí esse ano.
Eveline 19/01/2022minha estante
Essa série é top!

Martins 19/01/2022minha estante
Sério, eu fiquei viciada em ordem da fênix, eu nn conseguia parar de ler, eu tava de férias e eu n queria fazer mais nada. Li o livro todo em 14 dias

Lucs 19/01/2022minha estante
Caramba @Ceci e eu que li o livro em seis dias? Haha espero que continue a qualidade no próximo!

Martins 19/01/2022minha estante
@Lucs Já faz temmmpo q eu li Ordem da Fênix, eu já terminei HP, mas quando eu li foi assim hehehe. 6 dias? Nossa senhora, pior q eu

lais(inha) 12/07/2021

Torneio Tribruxo
Esse livro com certeza é o meu favorito da saga, até agora.
Eu acho incrível como a Autora-Que-Não-Deve-Ser-Nomeada faz a gente se surpreender cada vez mais por cada livro que ela escreve.
Esse livro é MUITO diferente do filme, tem muitas coisas importantes que eles não colocaram no filme.
Como por exemplo: a F.A.L.E (Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos) que deveria com certeza estar no filme, para mostrar tanto o pensamento da Hermione em relação aos Elfos e também o pensamento dos elfos com a realidade deles.
Nesse livro a gente também vê a formação de um novo sentimento entre o Rony e a Hermione, eu acho isso tão fofo ?
Eu criei uma raiva tão grande da Rita Skeeter que MEU DEUS, eu nunca vi uma mulher tão insuportável assim, mas tenho certeza que vou ficar com mais raiva da Umbridge no próximo livro.
NaFravia 13/07/2021minha estante
Ansiosíssima pra chegar meu box??

Day 21/04/2021

Na adolescência era o que eu menos gostava, hoje é o preferido, depois de Azkaban

Bruna.Mezadri 03/06/2021

A profundidade dessa história em comparação a adaptação para o filme é enorme. Um dos melhores livros da série, JK tem meu coração em cada palavra.
Teve uns diálogos que foram meio chatinhos, mas quase nada que não contribuiu para o final muito bem construído. Lembrem-se de Cedrico Diggory.

"As diferenças de costumes e língua não significam nada se os nossos objetivos forem os mesmos e os nossos corações forem receptivos."
Gabyz.z 03/06/2021minha estante
O começo é beeem arrastado mas tem um dos melhores finais

Bruna.Mezadri 03/06/2021minha estante
com certeza kkk, essa foi a terceira vez que tentei ler o livro, mas me prendi bem mais na leitura quando continuei mais um pouco

marialuiza1 08/01/2022

alerta de choro??
ok, vou ter que explicar umas coisinhas antes de ir pra resenha resenha. comecei esse livro dia 14 DE SETEMBRO DE 2021 e terminei 07 DE JANEIRO DE 2022 kkkkkkkkkk, motivos: finalmente comecei a sair de casa, tava no fim do ano letivo no primeiro do médio quase pirando com as provas finais e principalmente por conta de uma ressaca literária causada pelo fato de insistir muito em hp mesmo não estando no vibe, fiquei chocada com o tempo que levei pra ler isso daqui pq tava acostumada a terminar qualquer livro em um máximo de 4 dias. ok vamos falar sobre o livro em si! não lembro muito do começo pois faz muito tempo q comecei, mas tava achando um saco, não estava conseguindo prestar muita atenção e fui deixando de lado. o fato de todos estarem preocupados com a volta do voldemort mais forte tava me preocupando um pouco, sabotaram o torneio tribruxo pra colocar o harry lá, enfim todos os esquemas. tenho CERTEZA que se estudasse em hogwarts já teria denunciado o snape há muito tempo porque pensa num homem pé no saco é ele, não consigo me acostumar com o quando o bullying é normalizado aqui, as pessoas são cruéis e parece que tá tudo bem, MAS NÃO ESTÁ. chegando ao fim do livro, se me dissessem que eu iria chorar igual a uma rata de bueiro eu não acreditaria, pois bem, chorei a partir daquela morte que quem leu sabe e quem não leu também sabe, até o fim dessa coisa. chorei até desidratar mesmo, ou seja, 5 estrelas favoritado. recomendo essa série demais, mas vc tem q ter uma paciência f0dida pq olha. eu adorei conhecer os novos personagens das outras escolas, harry eu te amo muito, rony tb e hermione vc eh um pouquinho chatinha mas ta tudo bem, AMO os gêmeos fred e jorge?. acho q eh isso
Naluh 08/01/2022minha estante
Kkkkk amei sua resenha

marialuiza1 08/01/2022minha estante
obrigada kkkkkkkkkk

Carlos99 03/03/2022

Avada Kedavra
A história da saga continua evoluindo muito, conseguindo nesse livro ser ainda mais complexa e madura que em O Prisioneiro de Azkaban. Se não houvesse um ponto da história que considero um furo, sem dúvidas eu o avaliaria com 5 estrelas e o tornaria o meu favorito da saga até então. Ansioso pra ler o próximo.
Zephyr Goddess 08/03/2022minha estante
Muito ruim quando tem furo

Mi Rubin 23/04/2021

Acho que nesse livro há a linha divisória para algo mais sombrio, denso e adulto.

É uma narrativa mais complexa, com várias camadas de informações.

Você vê os personagens lidando com novos tipos de sentimentos e há uma evolução nítida no que realmente importa pra eles.

Passagem com reflexões lindas com Dumbledore que me marcaram.

Gostei muito e que venha o que tiver que vir.
Welliton.Moreira 30/04/2021minha estante
De agora pra frente é tudo mais sombrio, vai conhecer mais personagens odiaveis kkkk com ctz vai gostar tudo fica bem mais sério

Mi Rubin 30/04/2021minha estante
Achei um divisor de águas mesmo.
Muito interessada nessa nova fase ?

Wesley Rocha 11/06/2020

Até agora, o melhor
Pensei que demoraria para aparecer um livro que eu gostasse mais que o Prisioneiro de Azkaban, mas aqui a história me surpreendeu
Início parece ser lento, mas depois que você pega o ritmo tudo só melhora.
Está sendo muito prazeroso ler Harry Potter pela primeira vez e ver como os acontecimentos estão se tornando mais complexos e sombrios.

Danielle665 24/11/2021

Eu gostei bastante. Confesso que preferi o terceiro, mas a história é misteriosa e como sempre você tenta descobrir o mistério por trás, e quando você chega no final fica chocada.