Batalha Interior

Batalha Interior Fabrício Maurício

Resenhas - Batalha Interior

Richard130 03/08/2015

Superou expectativas!
O protagonista do livro é o Patrick, ele como todos tem seu objetivo de vida e naquele exato momento em seus 16 anos, seu objetivo é parar de andar de ônibus (coisa que ele não suporta) e ter seu próprio transporte. Parece uma coisa boba para pessoas que como eu já estão acostumadas a passar horas no trânsito em um ônibus lotado, não é? Mas esse pequeno desejo do Patrick acaba mudando sua vida por inteiro, sua pequena ambição inicial tem um grande peso durante todo seu trajeto.

Patrick larga os estudos e começa sua busca em um jeito de ganhar dinheiro fácil, conseguir sua moto e largar o "busão" de vez. A primeira coisa que lhe apareceu foi a ideia de se alistar e servir ao exército e não perdeu tempo, acordou cedo e foi em busca do que desejava. Para sua alegria acaba se saindo ótimo em todos os testes e sabia que já estava com sua vaga garantida, se não fosse um pequeno detalhe...

Patrick tem uma pequena deficiência estética, ele se torna o famoso "meio-olho" nos testes e passa por algumas humilhações sendo negado no exame médico. Mas ele não desiste, vai atrás do médico responsável por aquele ato e contesta ganhando uma chance de reverter a situação... Se ele consegue ou não eu não irei dizer para não estragar a surpresa.

Mas desde já digo que essa não é a única escolha de Patrick, ele faz várias outras, sem planejamento, sem consciência, só ambição. Isso acaba tornando sua vida cheia de tragédias e tristes acontecimentos.

É um livro bastante reflexivo e que me levou a pensar em vários momentos da minha vida, como dito na sinopse. Fiquei surpreso e não esperava que iria me apaixonar de tamanha maneira. Não posso deixar de parabenizar o autor pela ótima escrita, ele lida com a história de forma espetacular, indo e voltando no tempo. Tem um momento no finalzinho do livro que me impressionou bastante, quando pensei que tudo tava sem sentido para o desfecho de um grande acontecimento, vem o Fabrício e mostra que tudo não passou de um... Sonho???

Vocês precisam ler, sério.

site: http://eba-livros.blogspot.com/2015/08/resenha-batalha-interior-fabricio.html

SL 11/04/2015

Batalha Interior
Ainda estou me recompondo após ler esse livro tão fantástico.Batalha Interior,nos faz ver que estamos sempre em uma batalha com nós mesmos,e se não persistirmos nunca chegaremos a vitória.O livro retrata a história de um jovem chamado Patrick,que colocava a busca ao dinheiro sempre na frente dos seus planos,planos esses que nenhum deu certo.Nenhuma tentativa para ganhar o tão cobiçado dinheiro foi para frente.Em meio a todos acontecimentos,Patrick perde seu pai,que foi assassinado na sua frente,na sua banca de revistas.Dai para frente Patrick começa a mudar de ares,tenta recomeçar,ajudar sua mãe,trabalha com algo que gosta,mas como sempre colocou o dinheiro na frente de tudo,também não deu certo.Patrick se casa,e em um certo dia,tenta um suicídio,após não aguentar mais tudo dando errado em sua vida.E nesse mesmo momento sua esposa,depois de várias tentativas de ambos descobre estar grávida.E de gêmeos.Patrick pulou do quinto andar de um prédio,distância de mais ou menos 18 metros,e ficou 2 anos em como profundo.Em meio a essa coma,ele viveu,como se fosse em um sonho,muitas coisas,que o levaram a mudar.Em um belo dia,Patrick acorda,e muda sua vida,é feliz,como deveria ter sido desde o começo.Vira escritor e publica dois livros. A história de Patrick mexeu muito comigo e trago para mim como uma lição de vida.Todos deveriam conhecer esse livro.Parabéns ao Fabrício,nosso parceiro que me deu a oportunidade de conhecer uma história tão linda e motivadora!

jeeeh.carool 06/01/2015

Resenha Love Book S2
Batalha Interior conta a história de um jovem sonhador que se esforça e vai a luta para conseguir o que quer, apesar do destino muitas vezes pregar algumas peças em seu caminho.
Batalha Interior é narrado em terceira pessoa, além de muitos momentos nos fazer se sentir parte da história. A cada luta, cada perda, cada recomeço do Patrick faz com que repensemos nossas prioridades, o que queremos e esperamos do nosso futuro nos fazendo pensar se estamos fazendo aquilo que gostamos ou se estamos fazendo apenas por interesse nos "benefícios" que pode nos trazer.Ele também nos mostra alguns conflitos internos que temos quase que diariamente e Patrick nos mostra que mesmo não tendo "apoio" da sociedade ele luta, persiste e consegue chegar no seu objetivo independente do tempo que leve para conseguir.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!pagina3/cee5