Ligue os pontos

Ligue os pontos Gregório Duvivier

Resenhas - Ligue os Pontos

J. Neto 10/08/2023

É...
Alguns poemas são muito interessantes, nos fazem pensar, mas a maioria é mais do mesmo, nada que seja extraordinário, ou de um nível gigante. É um livro razoável, de leitura breve e pouco profunda, bom para matar o tempo.

Mateus 17/06/2023

Eu tenho o seu de abril pra desentristecer
Ligue os pontos é meu livro de conforto
Afetivo o tempo todo
Cura dor de peito magoado
Cria afeto no que era machucado
Mostra que ruas do rio carregam dores
E outras carregam amores
Mostra perspectiva vistas na quarta leitura
E guarda sorrisos para as próximas 80

Luiza.Campello 04/12/2022

ligue os pontos
e nós voltamos a ouvir a música,
e ninguém disse mais nada.

(e eu pensei: talvez por isso
a música ? para calar o estrondo)

lipelimma 16/06/2022

2.5*
Diferente. Não é ruim, mas é diferente e não conversou comigo como outros livros de poemas conversam.

quinn.genovez 16/06/2022

um surto
literalmenre surto poético, contudo divertido. posto nove e meio MUITO BOM. não entendi alguns, me senti analfabeto funcional.

DouReichert 11/05/2022

Grata surpresa (?)
li sem muitas expectativas curiosamente gostei e me ofereceu uma resposta plausível para nossos ruídos de comunicação o estrondo ensurdecedor do big bang

Dhuly 16/04/2022

A leitura foi rápida e agradável,mas pude perceber ao longo da leitura que não foi o meu tipo!
Apesar de gostar muito dos textos, não me indentifiquei tanto!

Rebb.Rocha 09/03/2022

gênese II

no princípio era o verbo
uma vaga voz sem dono
vagando pela via láctea.

depois veio o sujeito
e junto com ele todos
os erros de concordância.

Thábata 07/03/2022

Há lugares em que você sabe que não vai ser feliz, mas vai
Não foi o caso desse livro. Encontrei leveza é uma certa felicidade melancólica nessas páginas. Vale a leitura.

fredfredfred 18/12/2021

sensacional
multi sensorial
é o olfato, o paladar e o tato
todos conversando com a visão pelas linhas (sucintas porém pesadas) de Gregorio.
São poemas de conforto, escritos pra te embaralhar a cabeça e te levar pro rio de janeiro em sua majoritária parte.
recomendo MUITO.

isa.fsgomes 16/12/2021

Ligue os pontos: poemas de amor e big bang, Gregorio Duvivier (2013)
A vida é arte
Não sou uma grande leitora de poesia, e algo que admiro em Gregório é seu jeito de escrever coisas simples, corriqueiras, mas com certa beleza. A poesia não precisa ser difícil de ler, mas na verdade, pode estar no cotidiano, no humor, na melancolia. Foi uma leitura rápida, agradável e que estimulou boas reflexões. Infelizmente, não senti nenhuma identificação com os poemas, afinal a maioria deles é bem especificamente sobre a Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas de modo geral, gostei da forma como foram escritos, sem pontuação e lido sem pausas. E principalmente, embora com uma pitada clichê de infantilidade, o livro me cativou pelo fato de mostrar que podemos encontrar arte em tudo ao nosso redor, basta mudarmos nosso olhar sobre a vida e tudo que nos cerca.

Maryellen 07/12/2021

Queria que tivesse mais
Eu quero muito escrever uma coisa mais detalhadas, mas infelizmente deixei minhas anotações todas em casa e isso me atrapalhou um pouco para escrever

Daniel.Malaquias 17/11/2021

Um Gregório bem diferente da internet
Não conhecia o Duvivier escritor, ah não ser o roteirista do Porta dos Fundos, no qual ele também é ator e um dos criadores do Canal. Ler o poeta Gregório me fez gostar mais ainda dele, um cara formado em Letras, faculdade que estou cursando e nascido em 86, mesmo ano que eu. São muitas coincidências bacanas, percebi isso quando liguei os pontos.

Carol 07/04/2021

Aprender a gostar muito
Sinto que descobri meu tipo de poesia lendo esse livro.
Uma coisa engraçada sobre ler os grandes poetas de milênios atrás é que às vezes é preciso muito esforço pra se identificar com eles. Os poemas tem métricas e palavras rebuscadas e não deixam de ser lindos, mas não é algo pra se ler despretensiosamente depois do almoço numa quarta-feira.
Gostei desse livro porque a beleza dele não está no no que é complexo, está no cotidiano, no humor, na melancolia, no Rio de Janeiro... ela pode estar em qualquer lugar. Às vezes me pego pensando que a poesia é uma coisa exclusiva, que ela precisa ser difícil de ler, mas na verdade, ela está nas coisas da vida, e precisamos de pessoas como Gregorio pra mostrar essa beleza (acessível) pra gente de vez em quando.
Muito bom, pena que é tão curtinho.

PS.: comprei o livro físico né, e descobri que os detalhes da capa brilham no escuro - quer dizer, eu acho, posso estar alucinando também -, enfim, só pra dizer que achei incrível.