A voz

A voz Danilo Barbosa

Resenhas - A voz

Ana Karla 15/12/2013

O que me fez querer ler este conto foi o título e o subtítulo que para mim foram bastante atrativos e também porque aprecio histórias de amor que sejam um tanto quanto inusitadas. Se bem que eu estava esperando uma coisa e acabei me deparando com outra, mas a leitura se mostrou bastante agradável.

Ninah 29/12/2013

Uma comédia romântica agradável
Por Ninah Alves

Ao começar a ler o conto A Voz de Danilo Barbosa (Edição Kindle; 29 páginas; Disponível na Amazon) que tomei conhecimento através de uma conversar com a autora Maribell Azevedo pelo facebook, confesso que não dava nada por ele.

Primeiro porque são poucos os autores masculinos que conseguem me fisgar com sua escrita e segundo porque a grande maioria dos que me já me tem na mão são de romances policial. Mas a categoria do conto do Danilo Barbosa está longe de ser policial e ele de uma forma peculiar, conseguiu me transportar para dentro do seu mundo espetacular onde dá forma a uma narradora-personagem pra lá de irônica, divertida e jovial. Essa é Vanessa!

Que se vê no meio de uma sinuca de bico ao ter que ir buscar um primo do interior que nunca viu no terminal rodoviário e que vem passar três dias na cidade para prestar vestibular.

A trama parece bem simples se contada assim, mas não é... Já que Luzimar, o primo do interior, além de ficar fascinado por São Paulo, também acaba se apaixonando à primeira vista pela voz da mulher do metrô.

É, você não leu errado! Ele literalmente se apaixona e faz cumprir o seu desejo de conhecer a mulher da voz até o fim, até transformar a estação da Luz, a maior de São Paulo, em um noticiário de TV.

Eu simplesmente achei fascinante como o desenrolar do conto se deu. No quanto a Vanessa ficou aflita ao chegar na escola que Luzimar prestou o exame do vestibular e notar que este não estava mais lá. Na interação simétrica dos personagens. Na descontração da narrativa, mesmo nos momentos de tensão.

E no final, é, não no final e sim no começo, percebemos que já teremos o que sempre se espera na maioria dos contos de romances: O final feliz! E foi exatamente isso que não me agradou, por tais motivos o conto A Voz leva nota 4 – levando em consideração a nota Skoob que vai de 0 a 5. Porque na minha mais humilde concepção como leitora, o começo do conto, matou um pouco o clímax final, ou seja, o autor dá a entender que o final será feliz, independente dos acontecimentos que surgirem. Se tivesse mais um pouco de suspense no começo, seria perfeito!

Conclusão: Indico o conto, é claro. E em análise ao conto, digo que vou comprar o livro do Danilo – Arma de Vingança – para ler.

Resenha feita em 28/12/13. A prática do plágio é crime previsto no Código Penal em seu artigo 184.

Josy.Stoque 01/11/2013

Amei!!!
Danilo nos leva por uma linda história de amor e nos faz acreditar que todo sonho é possível, sim, ele se realiza ainda que não seja exatamente como sonhamos. Super indico!!!

Juliana 24/12/2013

O conto A Voz, de Danilo Barbosa, é uma narrativa leve e descontraída, sobre como as coisas acontecem de modos completamente diferentes do que esperamos. Com uma narradora divertida e um personagem principal completamente atípico, este conto divertidíssimo nos mostra que o amor pode estar nos lugares mais improváveis - e nos levar a fazer cada coisa!

A história é narrada por Vanessa, mas desde o princípio somos alertados de que nada tem a ver com ela, mas sim com seu primo Luzimar, um caipira que veio lá da divisa de Minas Gerais, sem conhecer nada da cidade grande, para prestar vestibular. É na cidade grande que ele se depara com uma paixão arrebatadora por uma mulher que é dona de uma voz capaz de abalar as suas estruturas.

A narrativa do Danilo é fluida e envolvente. Neste conto percebemos também sua característica de prender o leitor no seu enredo, do qual ele somente conseguirá largar na última página. Fico pensando se um dia ele resolver escrever um livro de 500 páginas, ou então uma saga. Morreremos todos!

Neste conto percebi um cuidado ainda maior com as palavras e uma revisão primorosa, ainda melhor do que em Arma de Vingança. Não encontrei erros, somente uma história que, na minha opinião, merece se tornar muitas outras: que tal outros pontos de vista, ou outras histórias com os seus personagens?

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-a-voz-danilo-barbosa

F. S. Galindo 28/05/2014

Maravilhoso
Dan me emocionou nessa. Uma história realmente incrível de persistência. Quando você se prende a algo que pode ser bom e não desiste até conseguir. A história de amor retrata neste conto uma lição para que nunca desistamos de tentar, quando parece ser impossível continuar. A vida nos coloca barreiras, mas depende da nossa força de vontade para ultrapassa-las.

Uma leitura agradável e rápida, com pontos de humor em uma escrita em primeira pessoa, nos leva a pensar: até que ponto somos loucos por amor?

Dressa Oficial 17/08/2014

Resenha - A Voz
Essa foi a melhor surpresa que tive, pois já tinha ele em e-book a um bom tempo mas nunca tinha sentido vontade de ler, até que quando comecei não parei mais, conta a história de um jovem chamado Luzimar que mora no interior de São Paulo, e quando vem para a cidade grande se encanta com a voz da moça que fala as estações no metrô da cidade, o que parece loucura se torna um sonho real e e passa uma mensagem muito bacana de como podemos realizar nossos sonhos por mais loucos que possam parecer. A História é narrada pela prima Vanessa e iria adorar se o autor escrevesse um conto com ela :)

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/08/resenha-contos-em-e-book.html

Sâmella Raissa 30/08/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

O conto de Danilo Barbosa foi uma leitura inesperada para fechar a leitura de contos na #MaratonaDigital, e, no fim das contas, uma surpresa muito agradável. Nele, conhecemos Vanessa, uma adolescente de dezessete anos que vive na cidade grande e recebe em sua casa a ilustre visita de seu primo do interior, Luzimar. O rapaz, inocente e ingênuo como bem é, dá um pouco de trabalho para a garota na cidade grande, após uma mudança de planos depois de uma prova para vestibular que ele iria fazer. Sem poder contar mais nada, já que trata-se de um conto curtinho, mas não menos bem desenvolvido e bem escrito, A Voz retrata um amor realmente inesperado e singelo, mas não menos encantador e doce. Contado pelo ponto de vista da prima do rapaz, veremos o desenrolar de um romance perfeitamente inocente e delicado, mas igualmente divertido de ser acompanhado. Uma história meiga e muito recomendada para os fãs de romances!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/08/Leiturinhas-de-Kindle-11.html

Literatura 18/09/2014

A Voz
A voz é um conto mágico e divertido.

Luzimar é um garoto que vem do interior para a cidade grande prestar vestibular. Chegando a grande São Paulo, ele se depara com uma misteriosa voz. Mas, que voz seria essa? SIM, era a voz da moça do Metrô. Ele apronta poucas e boas para conhecer a misteriosa dona daquela voz maravilhosa que o deslumbrava.

Continue lendo em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-a-voz-danilo-barbosa-nada-como-a-voz/#.VBsOxJRdX3Q

Aline 29/10/2014

A voz
Em apenas vinte páginas o autor conseguiu me envolver com uma narrativa maravilhosa e uma história linda e cheia de emoções. Sabe quando você termina uma leitura inspirada e motivada a correr atrás de seus sonhos??? Foi assim que me senti ao terminar a leitura desse conto narrado pela jovem irônica Vanessa, 17 anos e paulistana.

"O meu príncipe encantado ainda não apareceu. Acho que deve ter pego uma curva errada no caminho ou resolveu ficar com a bruxa má, porque nunca vi nem sequer sua sombra."

Ela conta um pouco sobre sua vida e sobre como é morar numa casa com sua "pequena família", composta pelo pai, mãe, tia e três irmãs. E para piorar a situação eles iriam hospedar um parente do interior em casa. Ela já se preparava para receber um primo caipira e estava desanimada com essa realidade.

Mas quando Luzimar chega ela fica surpresa porque eles se dão bem logo de cara e começam a conversar sobre vários assuntos incomuns. Mas o foco da narrativa fica no momento que o rapaz anda de metrô pela primeira vez e fica encantado pela voz da moça que informa as estações.

"Será que eu seria obrigada a acreditar em amor a primeira escutada? Devo estar ficando louca. Pare o mundo agora que eu quero descer ... "

A partir daí iremos acompanhar a busca determinada de Luzimar pela voz que o encantou. Pense nas confusões que ele irá se meter, só lendo para sentir as emoções vividas por ele e entender as mensagens passadas pelo autor.

Outro ponto que achei interessante, mesmo que rápido, foi que o autor inseriu um pouco da história de construção do metrô de São Paulo e falou da sua importância para todos na cidade.

Bruna 17/02/2015

A Voz é uma divertida comédia romântica, que conta a aventura de Luzimar, um jovem do interior que se apaixonou a primeira ouvida pela voz das estações de metro de São Paulo. Sabem aquela voz gravada, que anuncia as estações? É, é essa mesma, :). Determinado a conhecer a “moça do metro” Luzimar arma um verdadeiro circo, com direito a se algemar na estação, polícia, mídia e um bando de gente vendo. Foi muito divertido acompanhar essa loucura. O conto é narrado por Vanessa, a prima de Luzimar que mora na cidade, e ela é uma narradora bem divertida. Recomendo muito esse conto, é algo para se ler em 30 minutos, tranquilamente.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/01/resenha-te-conto-varios-contos-1.html

Gabs 05/01/2018

Lindooo
Um conto lindo, divertido!! Amei, mostra como temos q correr atrás dos nossos sonhos!! Perfeito!!! Como sempre o Danilo me surpreendeu!!

PedroMPilati 14/02/2018

Recomendo
"A Voz", de Danilo Barbosa, é uma comédia romântica surpreendente, onde o autor mostra toda a sua criatividade em uma história fluida e cativante. Os personagens são carismáticos e o autor soube dosar em perfeito equilíbrio o humor, o drama e o romance. Apesar de meio inverossímil em alguns aspectos, o conto é um inspirador sopro de otimismo e, com certeza, vale a sua leitura. ;)