O Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec

Resenhas - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Vitoria.Emilia 10/04/2024

Me aproximou de Cristo ??
Eu havia me afastado de Cristo por causa de algumas coisas que para mim não fazia sentido, após ler essa maravilha tudo mudou. Voltei para casa??

Rê Bastos 03/04/2024

Funciona para vários momentos, culto do evangelho no lar, para ler antes de dormir ou simplesmente abrir aleatoriamente e ler uma mensagem uma vez ao dia.

Dessa vez eu fui lendo antes de dormir, algumas vezes por semana. ?

Sandrow 13/03/2024

Inspirador
Livro que vem explicar os ensinamentos de Jesus. É um livro para ler, reler e estudar. Além de fazer o Evangelho no Lar. As explicações que Kardec dá para as palavras de Jesus são fantásticas, digna de um sábio.

Victoria Madeira Mattos 01/03/2024

Terminei esse livro na terceira tentativa, as duas outras vezes que peguei era muito novinha e sempre deixava de lado. Ter voltado para o centro foi certamente o que me motivou a ler por completo. No final tem um capítulo com várias preces para varas situações, vou manter na minha cabeceira para fazer minhas preces diárias.

Iara.Antunes 04/02/2024

Quantos ensinamentos o evangelho segundo o espiritismo apresenta. Palavras que muitas vezes falaram com meu coração e sentimentos.
Quantas reflexões , dilemas e ideias novas foram aprendidas.
Quem quer aprender a doutrina precisa ler para entender as leis de Deus e como elas se aplicam ao nosso mundo desde tempos em que Jesus trouxe suas palavras sobre amor, caridade, reforma íntima e a buscar por nós tornamos um pouco melhor , abrindo mãos dos vicios e sentimentos que ainda carregamos.

Deve ser estudada mais de uma vez , pois contém muitos ensinamentos.

Alfcgf 03/02/2024

Livro muito bom e abençoado
Ganhei esse livro de presente, no final do ano passado e comecei a ler no início de Janeiro. Ao terminar a leitura, a gente vê o quanto a doutrina espírita dignifica as obras de Deus e de Jesus e mostra o caminho de luz, que devemos seguir com humildade, bondade, benevolência, amor e caridade, e que devemos amar a Deus e ao próximo. Uma leitura muito boa e que nos trás paz. Recomendo muito a leitura.

luaisyas 29/01/2024

O livro é de fácil compreensão e explica muito bem o evangelho segundo o espíritismo (que já é o título do livro), recomendo pra quem quer conhecer mais a doutrina e se aprofundar mais nos conhecimentos.

Vitorugo 31/12/2023

Lido, relido, compreendido, mas não praticado.
O Evangelho de Jesus à luz do Espiritismo, lições do grande mestre das almas interpretadas sob a lente da fé raciocinada.

Sempre lido, mas difícil de ser praticado, por sermos espíritos imperfeitos, o que nos mostra cada vez mais como são atuais os ensinamentos entregue a humanidade há mais de dois mil anos.

Everton Cruz Ertal 26/11/2023

Com interpretação
Visão de uma forma diferenciada e racional, não tirando o valor da Bíblia e sim acrescentando uma visão real e possível.

Cah 03/11/2023

Aprendendo
Há muito eu já queria ler esse livro e agora ele me apareceu em uma hora bem oportuna. Estou aprendendo, lendo e procurando colocar em prática o aprendizado. Estou no início, mas a caminhada vale a pena.
André Cerqueira 03/11/2023minha estante
Parabéns! Não é uma caminhada fácil, nem simples. Mas cada passo é muito gratificante

Carla.Parreira 24/10/2023

O evangelho segundo o espiritismo, publicado pela primeira vez em abril de 1864, Religião Espírita. Logo na introdução deste livro, o leitor encontrará as explicações de Kardec sobre o objetivo da obra, esclarecimentos sobre a autoridade da Doutrina espírita, a significação de muitas palavras freqüentemente empregadas nos textos evangélicos, a fim de facilitar a compreensão do leitor para o verdadeiro sentido de certas máximas do Cristo, que a primeira vista podem parecer estranhas. Ainda na introdução, refere-se a Sócrates e a Platão como precursores da Doutrina Cristã e do Espiritismo. O Evangelho Segundo o Espiritismo compõe-se de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados à explicação das máximas de Jesus, sua concordância com o Espiritismo e a sua aplicação às diversas situações da vida. O último capítulo apresenta uma coletânea de preces espíritas sem entretanto constituir um formulário absoluto, mas uma variante dos ensinamentos dos Espíritos e Verdade. Os ensinamentos que contém são adaptáveis a todas as pátrias, comunidades e raças. É o código de princípios morais do Universo, que restabelece o ensino do Evangelho de Jesus, no seu verdadeiro sentido, isto é, em Espírito e Verdade. Sua leitura e estudo são imprescindíveis aos espíritas e a todos que se preocupam com a formação moral das criaturas, independente de crença religiosa. É fonte inesgotável de sugestões para a construção de um Mundo de Paz e Fraternidade.

Elisabete53 29/09/2023

Cabeceira
Livro de cabeceira com certeza, consolador, elucidativo e amoroso.
Sem dúvidas, uma leitura para fazer durante toda a vida

Eduardo 26/09/2023

O que dizer das obras de Kardec?
Esta, em especial, achei espetacular, pois apresenta uma interpretação da bíblia e dos ensinamento de Jesus...
Gostei particulrmente do capítulo onde o autor interpreta a oração "Pai Nosso".

Karla.Kassiane 25/08/2023

Livro de cabeceira
O Evangelho Segundo o Espiritismo faz parte da literatura base pra quem estuda a doutrina espírita. Terceiro livro livro escrito por Alan Kardec, o livro aborda a questão do comportamento, amor, caridade e como tudo isso é descrito na Bíblia em forma de parábolas.
O livro é interessantíssimo, do começo ao fim, também é legal ler passagens aleatórias em momentos de reflexão.

Jess 23/08/2023

Base de tudo
Esse livro é essencial para quem quer entender melhor os ensinamentos de Cristo na doutrina espiritual. Livro complexo realmente, mas extremamente necessário!