Estrada Livre

Estrada Livre Naila Barboni Palú

Resenhas - Estrada Livre

Giselly51 08/04/2024

Amo demais esse livro, é um dos meus favoritos, e indico a todos que gostam de aventura e romance.
Ele é perfeito ?

AndradeFS.Ju 20/02/2021

O tipo de leitura não me é costumeiro e eu não esperava que a história se desenvolvesse do jeito que se desenvolveu. A curiosidade me prendeu, apesar de considerar a escrita um pouco cansativa, com os personagens sempre se explicando ou explicando as coisas. A imaturidade deles também me fazia querer entrar no livro, dar uns tapas neles para que voltassem a si. Acabei com mais perguntas do que respostas.

Gabi1675 22/08/2020

Quando eu vi esse livro para comprar, pensei que séria um livro raso e desinteressante, mas eu estava errada. A autora Naila sabe como fazer um universo interessante, com detalhes, e que te deixa apaixonado.

luzuanon.appromances 05/12/2014

Confesso que quando comecei a ler ‘Estrada Livre’ fiquei com um pé para trás. Mas depois de algumas páginas, a narração começa a se desprender e então você começa a gostar de tal forma que me prendi nele.

A histórica começa no ano de 2009. E o destino tinha um plano diferente para os herdeiros das famílias: Valfenir e Barone.
Lilith foi abordada por Bernardo enquanto se divertia com seus amigos em um parque. Ela se sente super atraída por ele – que também está atraído por ela e logo acabam se apaixonando.

Falando sobre a protagonista, preciso admitir: gostei muito dela. Lilith é inteligente, carismática e logo nos primeiros capítulos ela nos conquista. Tinha uma vida perfeita. Família e amigos que a amavam, mas também tinha de conciliar a vida de caçadora de demônios.

Bernardo é forte, corajoso e determinado, certamente vai conquistar o seu coração. Ele e Lilith terão que provar que essa união é possível, pois é evidente que estão apaixonados e a família não vai separá-los. Com o tempo as coisas começam a se ajeitar: e lado a lado vão lutar contra criaturas do mal.

Eles começam a namorar, e funcionam muito bem enquanto casal. No entanto, segredos não foram revelados e algumas perguntas estão sem respostas. Com a falta de confiança e muito ciúmes, todo o cuidado é pouco, o inimigo é uma criatura maligna que deseja dominar Lilith contra sua vontade.

Embarque nesta história se você gosta de histórias sobrenaturais, os personagens são bem construídos e envolventes com direito a muitas reviravoltas e descobertas surpreendentes.

Estrada Livre é uma leitura fácil, e apesar de ter momentos de tensão, não se torna pesado em nenhum momento, mal posso esperar pela continuação. Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/03/estrada-livre-da-naila-barboni.html

Lucas 21/05/2014

Estrada Livre - Naila Barboni (http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/)
Como eu conheci esse livro é uma história bem interessante: eu estudo com a autora (sim, isso mesmo!). Fui no primeiro dia de aula da faculdade, descobri que ela era autora, fui pesquisar sobre o livro e, no final, ela acabou sendo parceira do blog, cendendoo, carinhosamente, o livro para resenha. A história que Naila escreveu envolve mistério, suspense, ação e, principalmente, romance. Tudo isso em um universo sobrenatural.

O livro é narrado por Lilith Barone, uma garota que nunca foi considerada normal. Nunca chegou a chorar com qualquer pessoa, apenas uma lágrima. Seu pavio é mais curto que o normal, se irritando com quase qualquer coisa. E, às vezes, ela percebia algumas coisas, enquanto os outros não. Uma dessas coisas foi um olhar, que a seguia em todos os lugares durante uma visita ao Playcenter, um parque de diversão de São Paulo. Esse olhar pentencia a Bernando Valfenir que, de acordo com sua família, era um inimigo.

Ao decorrer do livro, Lilith e Bernardo vão criando laços, deixando a rixa familiar de lado, até começarem a namorar. Lilith, por conta de Bernando, aceita o seu destino: se tornar Patrona, que são pessoas responsáveis por derrotar o demônios que assolam a Terra. Ambos começam a lutar lado a lado, eliminando os demônios.

Quando comecei a ler, pensei que a história fosse algo bem parecido com Instrumentos Mortais, assim como pensei que o a situação da família e o relacionamento dos jovens fosse como Romeu e Julieta, mas não. Naila soube direcionar a história para um universo original. Durante a narrativa Lilith vai descobrindo coisas sobre o seu passado e o "por que" de seu comportamento ao lado de Bernardo.

Uma das coisas que me encomodou durante a leitura foi não sentir empatia por nenhum personagem (e olha que são vários!). Apesar se ser desenvolvido em primeira pessoa, não simpatizei em momento algum com Lilith, não senti envolvimento.

Outra coisa que eu não curti foi o uso excessivo de apelidos. Sei que durante um relacionamento, principalmente amoroso, é normal o uso de apelidos carinhosos, mas perdi as contas de quantas vezes tive que ler "Líli" e "Bê". Acredito que pela quantidade usada, eu tenha achado as cenas de romance, que estão em boa parte do livro, melosas. Mas acredito que isso seja porque eu não muito chegado a histórias de romance, então cada um cada um.

Confesso que no começo eu demorei bastante para me engajar na leitura, tanto que demorei um mês para finalizar o livro, mas, ao chegar do meio para o final, devorei o livro. Quando os mistérios vão se desenvolvendo, você não consegue mais parar de ler, até se deparar com um final extraordinário.

Enfim, por se tratar do primeiro livro da autora, a escrita é muito boa. Sim, contém algumas falhas aqui, uma contradição ali, mas nada que seja muito evidente. Se você curte um livro bem sobrenatural e cheio de mistérios, envolvendo dois jovens namorados responsáveis por combater demômios, esse é o livro certo. Vale a pena a leitura!

Obs: Lembrem-se que a autora é da minha sala, então, se você ler e tiver alguma pergunta, pode falar comigo que eu tiro com ela rs.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2014/05/resenha-estrada-livre.html