O Que Significa Ser Nascido de Novo? R. C. Sproul

Resenhas - O Que Significa Ser Nascido de Novo?

Ruth Diniz 29/07/2023

Sproul resume de forma simples e didática o que é o novo nascimento, sem o qual ninguém pode entrar no reino dos céus.

Romulo Vieira 19/06/2023

O Que Significa Ser Nascido de Novo?
Fala galera uma pergunta para nós, O que Significa Nascer de Novo? Sei que surgirão várias respostas, mas através deste livro vamos ter uma resposta teológica para o tema.
Quando Jesus falou da necessidade do novo nascimento, o líder judeu Nicodemos perguntou, atônito “Como isso é possível?.
Dois mil anos depois, muita confusão ainda cerca essa importante expressão “nascer de novo”, embora mais e mais pessoas afirmem ter passado por essa experiência.
“Lembre-se de que seu novo nascimento é apenas o começo. O Novo Testamento diz que, embora você seja adulto em todos os outros aspectos (maturidade, sofisticação, educação formal), se a sua experiência cristã é uma coisa nova, então, falando no sentido espiritual, você é um bebê. Está em sua infância”.
Desejo a todos uma ótima leitura, e não esquece de deixar seus comentários sobre a obra.

site: https://www.instagram.com/p/BvEg8CLgdEz/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Maxsuele.Ferreira 11/01/2023

"Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor" (Fp 2.12b)
O livro fala sobre o novo nascimento, explica que sem a vontade do Espírito Santo não podemos ser regenerados. Meu primeiro livro desse autor e gostei muito da sua escrita fácil de entender. Enquanto lia surgiram dúvidas sobre outros assuntos que não eram o foco do livro, o que me fez perceber que ainda temos muito que aprender para podermos amadurecer como nova criatura, temos de agir juntos com Deus. Um livro muito bom!

Vanderlete 15/02/2022

Um livro incrível!!
"Você quer crescer? Quer que sua visão seja aprimora da? Então, deve ser disciplinado e diligente no estudo das Escrituras. Por estudar o conteúdo deste livro, sua visão e seu entendimento serão clarificados. Se você quer se tor nar mais intimo de Deus, tem de se comunicar com ele; e isso exige gastar tempo em oração. Se você quer crescer em santificação, precisa gastar tempo com cristãos que são mais maduros do que você e se beneficiar da comunhão na companhia deles. Se você quer crescer até à maturidade como cristão, tem de se envolver com sua igreja. Ser mem bro de uma igreja não é uma opção para o cristão. Cristo estabeleceu sua igreja e ordena que seu povo faça parte da igreja, porque a participação na igreja (frequência, serviço e culto) é um meio de graça. É um meio pelo qual sua nova vida é nutrida, para que você cresça."

A escrita do R.C. Sproul é incrível, eu estou amando a forma como ele escreve, sua clareza e precisão em relação à assuntos abordados no livro, torna a leitura muito prazerosa e proveitosa. O livro trata de assuntos essenciais para todo cristão. Uma leitura que vale muito a pena !!

Idma 04/01/2022

Livro curto e rápido. Tenta explicar as questões centrais utilizando ilustrações e uma linguagem acessível. Achei uma boa leitura e recomendo aos cristãos. Só senti falta de que alguns pontos fossem mais explorados, mas entendo que uma explanação profunda iria de encontro ao propósito da série.

Julio.Henrique 23/12/2021

Sem novo nascimento, não há salvação eterna
"se alguém não nascer de novo, não pode entrar no reino de Deus" (Jesus Cristo cf. João 3.3)

R. C. Sproul trata sobre a importante doutrina cristã do novo nascimento ou regeneração. Alicerçado nas Escrituras, o autor trabalha sobre o que é o novo nascimento, sua necessidade e o modo pelo qual ocorre na vida de uma pessoa.

Em linguagem simples, Sproul destaca o novo nascimento, que diz respeito à vida espiritual, como condição necessária para um genuíno relacionamento com Deus por meio de Cristo. Ele não deixa de mostrar a soberania do Espírito Santo na regeneração.

Leitura preciosa.

Thayssa Emily 12/11/2021

Ao passo que ia lendo, ia sendo edificada de uma forma tão extraordinária. O autor nos mostra sobre a importância de um novo nascimento, um nascimento do espírito. Pois só é possível, mediante a regeneração. Deus não anseia por meros ?religiosos? mas sim corações verdadeiramente regenerados. Rendidos ao Senhor.

Daniel-Ef2:8 02/08/2021

Dr RC Sproul é muito bom na maneira de explicar assuntos um pouco difíceis de entender na bíblia!! Este livro é mais um daqueles que irão para minha lista de favoritos, por mais que em outros temas e livros que tenho do autor eu não concorde muito com seu ponto de vista, nesse livro a coisa é diferente! Ele começa nos mostrando o que significa nascer de novo e a importância de nascermos de novo, dos benefícios que há nesse novo nascimento e conclui com uma reflexão sobre a importância de analisarmos nossa vida cristã e vermos se realmente somos cristãos regenerados pelo Espírito Santo.

Carol.Comucci 27/03/2021

Novo nascimento
O livro é pequeno, rápido e cirúrgico. Traz verdades tão importantes e em pouquíssimas páginas consegue argumentar solidamente sobre o que realmente é o novo nascimento, o que significa a regeneração.

Segundo o autor, a regeneração precede a fé, somos primeiramente regenerados por Deus, assim como ele fez com Paulo, interveio antes mesmo de Paulo apresentar fé em Cristo. Então a regeneração é um trabalho exclusivo de Deus em nós. Mas ela é só o começo. Após a nossa regeneração feita exclusivamente pelo Espírito Santo, precisamos trabalhar sinergicamente, em conjunto com Ele para progredir, amadurecer na nossa salvação e santificação. Teremos lutas contra nossa carne todos os dias, mas podemos crer na obra que foi iniciada em nós, pois Ele nos selou com o seu ESPÍRITO SANTO, o penhor da aliança, e ele cumprirá a obra em nós!!

Carol.Comucci 27/03/2021

Novo nascimento

rocharthur 31/05/2020

Explica o conceito de ?nascer de novo? dito por Jesus a Nicodemos.

Paulo 29/07/2019

O Que Significa Ser Nascido de Novo?
R. C Sproul é um dos meus teólogos favoritos, seus escritos são verdadeiras pérolas de conhecimento teológico. Sou muito edificado pelos vídeos e livros produzidos por ele. "O Que Significa Ser Nascido De Novo?" É o sexto livro da serie Questões Crucias publicada pela editora Fiel. Nesse volume Sproul explica como se dar o processo de novo nascimento na vida do crente através de uma visão teológica reformada.

A tese do livro é explicada assim: “Somos nascidos de novo (regenerados), depois chegamos à fé, depois somos justificados e depois começamos a passar pelo processo de santificação que dura por toda a vida (Rm 8.30). Todos estes eventos constituem todo o complexo da vida cristã. Mas o ponto de partida, o primeiro ato da cadeia, é todo de Deus – é uma obra Monergística. ”¹ e para defender este argumento o autor nos traz um estudo sobre o capitulo três do Evangelho de João, mais especificamente o encontro de Nicodemos e Jesus, e o segundo capítulo da carta ao Efésios.

A forma como Sproul expõe os textos e os exemplos que ele utiliza no livro são sensacionais. Através de uma linguagem simples e de fácil entendimento (que já é característica da escrita do autor) compreendemos como acontece e o quanto é importante a regeneração na vida de um crente.

A coleção Questões Cruciais vale super a pena ser lida, dos 21 livros que compõe a serie já li três e fui bem edificado com as leituras, uma característica interessante dessa serie é que os livros que a compõe são curtos (o que não vai levar muito tempo para terminar) e os temas de cada obra são imprescindíveis para ter uma base de fé saudável. Se Deus permitir pretendo ler todos os volumes da sequência.

¹ Posição 348 de 633 . 55% O que significa ser Nascido de Novo? Versão digital Kindle.
Resenhas Cristãs 29/07/2019minha estante
Quero todos da série. Parabéns pela resenha!

Igor.Leandro 05/02/2018

Neste pequeno volume Sproul consegue ser bem claro por que é necessário nascer de novo.
Como é importante entendermos o que significa regeneração ou nascer de novo. Com exemplos das vidas de Nicodemos (Jo 3), apóstolo Paulo (At 9) e a breve historia da conversão de Billy Graham, nós conseguimos entender a necessidade de sermos tranformados pelo Espírito Santo. Somente ele pode realizar essa mudança em nossas vidas, a sinceridade nas palavras de Sproul nos ajuda muito a olharmos para nosso coração e sentirmos o quanto precisamos da ajuda de Deus para sermos verdadeiros cristãos regenerados.

Genilda de Melo 25/01/2017

A maior necessidade do cristão
Esse assunto deveria ser o número 1 nos púlpitos, mas somos ensinados a cerca de tantas coisas e o principal é esquecido, ou ensinado apenas em templos de ensinamento reformado. Deveria ser a questão mais importante na vida do cristão, porque diz respeito a sua entrada no Reino de Deus.

Deborah 03/01/2016

Ótimo Livro!!! Pequeno, mas esclarecedor!
"O que significa ser nascido de novo" até agora foi o meu primeiro livro lido do R.C.Sproul, e simplesmente achei essa obra um excelente material. O jeito como o autor abordou o tema é impressionante. Com uma linguagem simples, sempre com muita clareza e conhecimento bíblico. Para mim, que tinha muita dúvidas sobre o tema, foi muito proveitoso. Minhas dúvidas foram muito bem esclarecidas e eu agradeço a Deus pela vida desse servo. Recomendo a todos os cristãos e também aos novos na fé. :)