O Que Significa Ser Nascido de Novo?

O Que Significa Ser Nascido de Novo? R. C. Sproul

Resenhas - O Que Significa Ser Nascido de Novo?

deba_andrade 03/01/2016

Ótimo Livro!!! Pequeno, mas esclarecedor!
"O que significa ser nascido de novo" até agora foi o meu primeiro livro lido do R.C.Sproul, e simplesmente achei essa obra um excelente material. O jeito como o autor abordou o tema é impressionante. Com uma linguagem simples, sempre com muita clareza e conhecimento bíblico. Para mim, que tinha muita dúvidas sobre o tema, foi muito proveitoso. Minhas dúvidas foram muito bem esclarecidas e eu agradeço a Deus pela vida desse servo. Recomendo a todos os cristãos e também aos novos na fé. :)

Igor.Leandro 05/02/2018

Neste pequeno volume Sproul consegue ser bem claro por que é necessário nascer de novo.
Como é importante entendermos o que significa regeneração ou nascer de novo. Com exemplos das vidas de Nicodemos (Jo 3), apóstolo Paulo (At 9) e a breve historia da conversão de Billy Graham, nós conseguimos entender a necessidade de sermos tranformados pelo Espírito Santo. Somente ele pode realizar essa mudança em nossas vidas, a sinceridade nas palavras de Sproul nos ajuda muito a olharmos para nosso coração e sentirmos o quanto precisamos da ajuda de Deus para sermos verdadeiros cristãos regenerados.

Genilda Oficial 25/01/2017

A maior necessidade do cristão
Esse assunto deveria ser o número 1 nos púlpitos, mas somos ensinados a cerca de tantas coisas e o principal é esquecido, ou ensinado apenas em templos de ensinamento reformado. Deveria ser a questão mais importante na vida do cristão, porque diz respeito a sua entrada no Reino de Deus.

Paulo 29/07/2019

O Que Significa Ser Nascido de Novo?
R. C Sproul é um dos meus teólogos favoritos, seus escritos são verdadeiras perolas de conhecimento teológico. Sou muito edificado pelos vídeos e livros produzidos por ele. O Que Significa Ser Nascido De Novo? É o sexto livro da serie Questões Crucias publicada pela editora Fiel. Nesse volume Sproul explica como se dar o processo de novo nascimento na vida do crente através de uma visão teológica reformada. A tese do livro é explicada assim: “Somos nascidos de novo (regenerados), depois chegamos à fé, depois somos justificados e depois começamos a passar pelo processo de santificação que dura por toda a vida (Rm 8.30). Todos estes eventos constituem todo o complexo da vida cristã. Mas o ponto de partida, o primeiro ato da cadeia, é todo de Deus – é uma obra monergística. ”¹ e para defender este argumento o autor nos traz um estudo sobre o capitulo três do Evangelho de João, mais especificamente o encontro de Nicodemos e Jesus, e o segundo capítulo da carta ao Efésios. A forma como Sproul expõe os textos e os exemplos que ele utiliza no livro são sensacionais. Através de uma linguagem simples e de fácil entendimento (que já é característica da escrita do autor) compreendemos como acontece e o quanto é importante a regeneração na vida de um crente.
A coleção Questões Cruciais vale super a pena ser lida, dos 21 livros que compõe a serie já li três e fui bem edificado com as leituras, uma característica interessante dessa serie é que os livros que a compõe são curtos (o que não vai levar muito tempo para terminar) e os temas de cada obra são imprescindíveis para ter uma base de fé saudável. Se Deus permitir pretendo ler todos os volumes da sequência.

¹ Posição 348 de 633 . 55% O que significa ser Nascido de Novo? Versão digital Kindle.
Resenhas Cristãs 29/07/2019minha estante
Quero todos da série. Parabéns pela resenha!