Lilith, Meu Amor da Escuridão

Lilith, Meu Amor da Escuridão Adriana Vargas

Resenhas - Lilith, Meu Amor da Escuridão

Fernanda 26/03/2014

Resenha: Lilith, Meu Amor da Escuridão
Resenha: “Lilith, Meu amor da escuridão” da autora Adriana Vargas apresenta uma narrativa complexa e peculiar, visto que há diversos aspectos sombrios, assustadores e estranhos.

A trama se passa em Piraputanga, Distrito de Aquidauana. Há uma lenda sobre este lugar que parece querer explicar todas as situações ocorrentes. Há muito tempo atrás o pequeno povoado fora invadido por góticos com a intenção de construírem igrejas e cemitérios. O ambiente é cercado de detalhes interativos, seguidos por descrições silenciosas e aspectos carregados.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-lilith-meu-amor-da-escuridao.html

Rose 24/06/2014

Neste livro, Adriana desenvolve um romance gótico. Conhecemos então Zephyr, um rapaz solitário que trabalha como agente funerário no pequeno e misterioso distrito de Piraputanga. Sem mais ninguém da família por perto, ele passa seus dias cuidando dos corpos para que as famílias possam enterrar seus entes queridos. Quando não está trabalhando, navega na internet e conversa com Y, a misteriosa garota por quem ele acaba se apaixonando. Ambos tem planos de se conhecerem pessoalmente e trocam juras de amor via web. Para se encontrarem, eles precisam antes esperar Y fazer suas últimas provas.
Em um de seus vários momentos de reflexão que ele costuma fazer no cemitério, ele acaba conhecendo Lilith, um demônio que passa a assombrar seus dias e noites. Ela quer seu corpo e principalmente sua alma.
Zephyr ainda tem que lidar com terríveis pesadelos que se repetem noite após noite durante as poucas horas que dorme.
Lilith está mais exigente, e Zephyr acaba tendo em suas mãos o corpo da garota que não sai da sua cabeça. Quem será esta moça? Para ajudar esta desconhecida, Zephyr acaba se metendo no que pode ser uma grande confusão. Logo agora que o encontro com Y está se aproximando. Sem falar nas exigências que Lilith anda fazendo.
Divido entre o amor de Y, da misteriosa garota morta e de Lilith, Zephyr tem pela frente mistérios para serem desvendados. Mistérios que começam a atingir a todos em volta, e que leva Zephyr a temer pela própria vida. Mas nada e nem ninguém será capaz de fazer Zephyr desistir de seu grande amor.
Mais uma vez a escrita poética de Adriana se faz presente. A mesma escrita que me envolveu e encantou em O Segredo de Eva. Mas diferente de lá, este enredo não me agradou. Mas vejam bem, eu não gostei da estória, mas é inegável a qualidade dela. O livro é curto, e a curiosidade para saber o que vai acontecer faz a leitura fluir rápida.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Beth 04/07/2014minha estante
Quero muito ler este livro. Achei a história diferente e super interessante. Adoraria conhecer mais a personagem. Beijos.

Naty__ 21/07/2014minha estante
Não gosto muito dos livros dessa autora, mas esse parece com uma premissa diferente da que ela está acostumada a escrever. Mesmo assim, não me agradou muito.

Line :) 31/07/2014minha estante
Estou obcecada pra ter e ler esse livro, porém agora estou com resalvas porque vc disse que não e tão bom quanto O Segredo de Eva (que adorei)..mas, mesmo assim vou querer lê-lo..bjs

Clarice.Castanhola 13/06/2015minha estante
Achei super interessante a premissa desse livro, principalmente pelo ser sobrenatural não ser todo "certinho" e aparentemente ter traços de maldade! Bem diferente do que vemos por aí. :)
Beijos,

Cia do Leitor 30/03/2014

Lilith, Meu Amor da Escuridão
Mais uma vez encontrei nas páginas de um livro gênero sobrenatural a poesia, o amor descrito em palavras, encantos e fantasias. Esse é e sempre será o dom da autora Adriana Vargas, ela conseguiu transformar uma história sobrenatural numa verdadeira declaração de amor eterno. Conseguiu pintar o lado negro com as cores do amor infinito, o conto é sombrio, mas, nem por isso menos romântico.

A história se passa na cidade de Piraputanga no distrito de Aquidauana em MS, uma cidade pequena com um povoado simples e com muitas histórias pra contar. Passava-se de boca-a-boca lendas e causos sobre almas penadas, assombrações de antigos habitantes da região que morreram ou desapareceram de forma peculiar e que em noites de lua cheia manifestavam-se nas ruas e casarões, assombrando os novos moradores e turistas curiosos mais corajosos que por lá pernoitavam em busca de aventuras. O local tinha uma aparência sombria, com casas antigas, pessoas assustadas e desconfiadas, o ar congelante e fúnebre, dava mais enfase ao clima de mal assombrado.

Em meio a esse clima sombroso, destacava-se um casarão muito antigo e maltratado pelo tempo, os que se atreviam passar perto dele, sentia arrepios e maus presságios. Dizia as más línguas que era assombrado por almas de seus antigos moradores, ouvia-se gritos e choros de lamentações vindo de dentro, podia-se até ver os vultos por trás das janelas, algumas pessoas assustadas já havia mudado para as cidades vizinhas, outras simplesmente desapareceram sem deixar vestígios.

Mas, não era uma casa totalmente abandonada, lá morava Zaphyr, um jovem de 20 anos de olhar triste e vazio, que encontrou a sua paz isolando-se dos moradores locais, que com suas ignorâncias e preconceitos o repelia por causa do local onde morava e do seu jeito de ser e vestir, gostava do estilo gótico vitoriano, tornava-se estranho e assustador aos olhos do povo. Diziam que ele era o Mal em pessoa, mas no final, todos um dia procurariam por Zaphyr a fim de solicitar os seus serviços de agente funerário. Além de sua morada, a sua casa também era o local de trabalho, lá funcionava uma funerária, que antes pertencia ao seu pai e passou para o filho após um incidente.

Seus dias resumia-se em receber corpos para embalsamar e preparar para o velório, zelar pelos "cuidados" de seu pai "acamado", participar de ceitas solitárias para os mortos e à noite navegar em sites góticos na internet e enamorar "Y" a jovem misteriosa que conhecera no blog que criara em homenagem a Deusa Lilith. Enquanto trocavam mensagens com juras de amor e ansiavam pelo breve encontro que teria com "Y", Zaphyr desenhava as fisionomias de sua amada Deusa babilônica do qual nutria uma admiração quase doentia. Mas, Zaphyr desconhecia que dessa obsessão pela imagem da Lilith o traria de fato para perto dela e sua vida viraria de cabeça para baixo.

Coisas aterrorizadoras passariam a acontecer na vida do jovem e de todos em sua volta, Zaphyr estaria ligado a um destino nada agradável, sua perdição estaria ligado a carne e a sua salvação estaria ligado a sua redenção. Lilith não o deixaria até que sucumbisse a sua alma e seu coração, estava disposta a trazer o caos à cidade a perdê-lo para outra, mostrou-se exatamente como era, perversa, cruel e caprichosa. E Isa, quem de fato era a menina que confundia os sentimentos de Zaphyr e causava ira e ciúmes em Lilith?

Impressão:

Quando recebi o original para avaliação, estava certa de que encontraria um livro que iria me chocar ou me deixar sem dormir pelo seu tema assustador, conheço parte da história de Lilith da mitologia babilônica e seu conteúdo é arrepiante.
Foi sim, um processo arrepiante, pois, vi até ligações e citações históricas e mitológicas que encaixava-se como uma luva na obra, fiz comparações e ficava cada vez mais surpresa e ansiosa. Lilith, a que veio antes de Eva, a primeira mulher que não foi citada, àquela que foi rejeitada por Adão, que foi trocada por Eva e sentindo-se traída, induziu o casal ao pecado, foi expulsa do paraíso, mas, levou consigo o casal de amantes. A mesma Lilith estava de volta nessa obra aterrorizando com o mesmo intuito de antes e com resultados devastadores.

Em meio de maldições, assombrações, lendas, citações da mitologia babilônica, perversão e destruições, encontrei a esperança, a compaixão e um novo significado para "feliz para sempre".

Apaixonei-me pelo jovem casal, a inocência de Isa e seu amor por Zaphyr me cativou, a delicadeza e cuidados de Zaphyr em protege-la me fez ver que ele não era tão mórbido como parecia ser, apesar de que ele as vezes me dava asco por conta de sua frieza profissional, fazer o que né?
Os segredos de Isa, não foi uma surpresa pra mim, alguma coisa me dizia que ela... Não vou falar(rs).
Me afligi com mistério em torno da vida de cada membro da trama. Os personagens foram bem construídos, tem um jeito peculiar de ser, suas características e personalidades me envolveu a ponto de sentir raiva, dó, alegria e tristeza no destino dado a cada um.

A autora usou de uma escrita simples, direta e objetiva, caprichou nos detalhes e descrições do local, levando-nos para dentro da atmosfera sombria, deveras assustadora e surreal. A cada página um arrepio, a cada conclusão de capítulos uma expectativa, e quando finalizei a leitura suava frio e sentia-me satisfeita com o desfecho esclarecedor, mesmo que pra uns não seja o esperado, pra mim, foi o mais perfeito.

Adriana, mais uma vez, e espero que por mais milhares de vezes ei de repetir que sua obra é exatamente o que esperamos encontrar nas nossas estantes. Parabéns!
Indicadíssimo, mas, assim como a autora reforço aos mais frágeis e impressionados, nada de ler o livro a noite, ok?

Boa Leitura!

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2014/03/resenha-lilith-meu-amor-da-escuridao-de.html

Ana Trajano 08/06/2014

Lilith - Meu Amor da Escuridão - Minhas impressões
Ansiei pela leitura desde que recebi um marcador de página na compra de um dos meus primeiros livros da autora.
O título, por si, já chama atenção de qualquer apreciador de leitura gótica. A capa é maravilhosa, me deixou cheia de expectativas, e que foram todas satisfeitas, por sinal.
Com um começo cheio de amor e mistério, Lilith nos leva a uma cidadezinha do interior do MS, com moradores típicos, que vivem a olhar as vidas uns dos outros e com medo do que não conhecem, ao mesmo tempo que nos apresenta o obscuro em sua forma mais sedutora. A mim, impressionou a maneira como me descobri amando a vilã.
Quase como a síndrome de Estocolmo, fiquei pensando em como seria ser amada por um demônio. No começo, parece sedutor. No final, bem... Para saber o final vocês precisam ler.
O amor quase impossível apresentado no livro também impressiona. Leve, desapegado, um amor nobre, que prefere libertar do que ver o outro perecer. Importante e quase raro nos dias de hoje, principalmente entre os jovens. Falando neles, gostaria de os jovens apreciadores da boa leitura lessem Lilith.
A autora, como sempre, sabe prender nossa atenção às suas ideias.

site: www.duasevas.blogspot.com.br

Ro Angarten 04/07/2014

[RESENHA] LILITH, MEU AMOR DA ESCURIDÃO - ADRIANA VARGAS
Piraputanga, distrito de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, é um lugar simples, de pessoas que levam uma vida tranquila e, como toda cidade pequena, tem muitas histórias para contar.

Lá vivia Zaphyr, um rapaz na casa dos 20 anos, solitário, gótico e o único agente funerário local. Devido a sua profissão e a sua excentricidade, era temido e isolado pelos moradores da cidade.

Sofrendo com a ignorância e o preconceito, Zaphyr se fechou em seu mundo, que envolvia embalsamar cadáveres, cuidar do seu corvo de estimação, fazer rituais aos mortos, seus desenhos e a dedicação ao seu blog.

Seu blog foi criado em homenagem a Deusa Lilith, lá ele expunha seus sentimentos, descrevia sua noite e declarava o seu amor. Escrevia para a deusa, imaginando que ela leria.

“Alternava discursos com a ideia de que ela acessará o blog e verá seus sentimentos expostos. Treinava um amor desprendido de expectativas, que se declara sem sequer precisar que o outro o ouça. Ela era o colapso entre a ilusão e a alegria de um dia nublado.”

Em suas “andanças” pela internet conheceu Y, por quem se apaixonou. Conversavam todos os dias e ansiavam pelo tão aguardado dia de se conhecerem. Zaphyr passava o tempo tentando imaginar como seria Y e fez um desenho do rosto que vinha em seus pensamentos. Mas o que ele não sabia é que essa era a face de Lilith, e a deusa já o tinha escolhido para ser dela.

Continue lendo em...

site: http://www.cladassombras.blogspot.com.br/2014/07/resenha-lilith-meu-amor-da-escuridao.html

Elis 05/08/2014

Essa é a segunda obra que leio da Adriana Vargas e posso dizer que realmente é diferente do que eu esperava. Não de modo ruim, mas acho que minhas expectativas estavam altas. Achei sinistro os personagens e a descrição dos lugares. Realmente a profissão que Zaphyr exerce não é para qualquer um e a história dele é triste; mas vemos uma beleza com o passar das páginas. Lilith é ousada e possessiva, e não aceita ser contrariada. Isa é sinistra, mas uma peça importante.

Não senti medo, nem fiquei receosa com a leitura. Mas gostei de conhecer essa cidade e esses personagens que com certeza, jamais havia imagino por aí. Hoje não estou num clima para me estender em uma análise literária, mas não nego que gostei de conhecer essa outra versão dos escritos da Adri, a qual admiro e muito. No entanto creio que seus romances, por serem mais do meu estilo, são devorados de uma maneira diferente, por essa leitora viciada aqui.

Como não conheço o estilo musical que aparece no livro, também não consegui me prender ou recordar algo. Mas aposto que o pessoal que curte vai se identificar. Ele tem todo um enredo no sobrenatural e vai prender as pessoas que se impressionam facilmente.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Déborah - @lisossomos.lisos 31/08/2014

#ResenhaDeby - LILITH, meu amor da escuridão

Eu só tinha lido um livro dela O túnel do tempo e tinha gostado, mas dessa vez eu amei e fiquei me sentindo órfã ao final do livro.

Vocês podem achar que é exagero, mas não é não e vou tentar provar isso. No começo fiquei com receio de ler o livro, pois dizia que era assustador (a própria autora e algumas leitoras haviam dito) e eu sou meio medrosa, mas a escrita da Adriana (intima rsrsrs) é tão boa que me empolguei e não achei tão assustador assim.

Achei as manias do Zephyr muito exóticas e não falo da parte dele ser gótico, mas o fato dele deixar o pai embalsamado no quarto e a relação dele com os mortos/assombrações. Ele é esquisito e está louco para conhecer Y, uma menina que conheceu em um bate-papo também meio sombrio.

Mas tudo muda quando na véspera do grande encontro ele encontra Lilith, sua musa e se encanta perdidamente por ela. Assim ele não vai ao encontro de Y e ainda aparece o corpo da sobrinha de seu vizinho que ele descobre que tem que ressuscitar.

Isa, a menina que ele ressuscitou, muda totalmente a vida dele. Ele não tem coragem de deixá-la partir o que irrita muito Lilith e essa relação passa a ficar mais intensa. Fazendo com que Zephyr queira se afastar de Lilith.

É nesse momento que entra o romance e não tem como não torcer para que Zephyr e Isa fiquem juntos e Lilith suma de uma vez por todas, mas tentar se livrar de Lilith não é nada fácil o que deixa a narrativa angustiante.

Não falarei mais nada sobre a narrativa para não soltar spoilers. Porém deixo bem claro que o final é surpreendente e deixa com vontade de quero mais, sem contar que também me deixou com olhos nas lágrimas.

Quanto a parte de diagramação não há muito o que falar, os desenhos utilizados no início e término de cada capitulo são lindos e encontrei uns cinco erros só de digitação que não atrapalha em nada na leitura. Eu gostei tanto do livro que ele ficou cheio de marcações. Por isso ele está mais do que indicado.

Evelee 16/09/2014

Resenha do Booktour
Zephyr era apenas o estranho da cidade que escondia o corpo do pai. Ele "conhece" a jovem Y. no blog dedicado a Lilith e para se conhecerem marcam um encontro no cemitério. O que ele não sabia era que a Lilith - o demônio em pessoal rs - se acha sua dona e vai fazer de tudo para possuí-lo. Quando ela está quase conseguindo, entra Isa na história começando toda a confusão. Quais as chances de um menino e uma menina contra um demônio em fúria??

Preciso começar dizendo que gosto muito da subcultura gótica e tinha grandes expectativas quanto a esse livro. A autora pesquisou bem sobre o assunto, citando músicas e criando personagens sombrios com passados obscuros. Só que o Zephyr pode confundir as pessoas sobre o que realmente é ser gótico. É muito comum acharem que góticos são todos depressivos. Desculpa, mas um personagem que se corta para aliviar a dor pode levar à confusão.Eu não gostei disso.

Queria saber mais sobre a vida de Isa, Zephyr e como a demônio entrou na família dos dois. Poderia ter contado ao invés dos dois ficarem escondendo coisas um do outro. Isso não faz com que seja ruim, inclusivei comprei o ebook na amazon. Senti que a autora pesquisou em ótimas fontes da subcultura e sem dúvidas irei ler outros livros dela. Apenas observação: detectei vários erros de revisão.

Música

Precisei compartilhar essa com vocês essa música que acho muito parecida com a história. A escolhida é Keine Macht do Terminal Choice

"Du bist wie ein Vulkan,/Denn deine Worte brennen tief in mir! /Alles was du sagst, macht keinen Sinn! / Was willst du noch von mir?"

site: http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br/2014/09/booktour-lilith-meu-amor-da-escuridao.html

Ann 30/09/2014

Lilith, Meu Amor da Escuridão - Adriana Vargas

Lilith, Meu Amor da Escuridão - Adriana Vargas
Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente funerário no distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto - meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma.

ATENÇÃO NO FINAL DO MÊS DE OUTUBRO SERÁ FEITO O SORTEIO DE UM MIMO ENTRE OS COMENTÁRISTAS.

facebook - comprar com a autora. || Skoob || Amazon

MY! OH MY!

Vamos lá, o livro nos apresenta Zephyr, ele nasceu com alma gótica, mesmo seu pai querendo se ele se transformasse em médico, ele seu os passos de seu pai, e vira agente funerário. Seu pai morre do nada, ele o vela sozinho e na hora de enterrar-lo ele decide não fazer.
O conhecemos apaixonado por Y, que tinha um blog da demonha Lilith. Em meus a seus sonhos por ela, ele acaba caindo nos braços imortais de Lilith.
Nesse meio tempo entre Y e Lilith, e seus sonhos malucos com uma menina que se jogava de um penhasco, um novo vizinho surge, um policial aposentado, e quando ele ia se encontrar com Y, esse vizinho vem lhe pedir para cuidar do enterro de sua sobrinha Isabele.
Alguns eventos fazem ele dar seu sangue a Isa, acordando-a da morte. Lilith fica louca com ele, afinal, começa o dividir com a menina morte.
Enquanto vemos, Lilith com ciúmes e prometendo matar todos por esse motivo, o amor entre Isa e nosso quase herói cresce. E os segredos das desgraças envolvendo a família de Zephyr será explicado, afinal, a alma dele é mórbida desde sempre.
Ai fica a duvida, quem Zephyr escolherá, o seu grande "amor" ou a menina que o cativou aos poucos?

O verdadeiro amor quebrava a maldição do incesto?

Bom, para terminar tem que ficar marcado aqui.

Lilith, meu amor da escuridão é pura poesia, Adriana escreveu mais que um belo romance, escreveu poesias em todas as linhas. Além é claro de nos explicar um pouquinho sobre a lenda de Piraputanga, Distrito de Aquidauana.

Quotes.

A Pela palída destacava os olhos e cílios grandes.

Era belo, embora nada convencional para os padrões da sociedade. A morte exercia um certo domínio sobre seus sentidos.

Treinava um amor desprendido de expectativas, que se declara sem sequer precisar que o outro ouça. Ela era o colapso entre a ilusão e a alegria de um dia nublado. Ele, o corvo entristecido pela solidão que o sufocava.

Eu sou apenas um anjo sem viço. Sem chão... Sem rosto ou lembranças. Não tenho a alma ou destino. Meu sangue foi consumido gota a gota por seus olhos, que existem em algum lugar. Olhos famintos que brilham na escuridão de um poço de lama e chagas. Estamos perdidos no amor que nos uniu.

Lilith, meu amor da escuridão. VARGAS, Adriana

site: http://modaeeu.blogspot.com.br/2014/09/lilith-meu-amor-da-escuridao-adriana.html

Erika Rufo 04/09/2015

A trama de Lilith, Meu Amor da Escuridão se passa em Piraputanga, distrito de Aquidauana, um local místico e cheio de mistérios e lendas fantásticas.
É lá que mora Zaphyr, um jovem gótico de 20 anos, que largou os estudos e cuida sozinho da única funerária da cidade, desde que seu pai morreu. Ele pouco sai de casa tendo como única companhia os cadáveres da funerária e um blog onde conhece Y, uma garota com quem mantém um romance virtual.
Zaphir está apaixonada por Y e não vê a hora de poderem se encontrar e ficarem juntos para sempre, mas eis que surge na sua vida Lilith, a deusa da escuridão, tomando conta de seu corpo e sua alma e fazendo com que ele esqueça Y.
Mas quando tudo parece perdido para Zaphir seu vizinho bate à sua porta pedindo para que ele cuide do cadáver da sua bela sobrinha albina Isa, que se suicidou.
Foi o primeiro romance gótico que li e gostei bastante da história. O início é um pouco lento, mas lá pela metade do livro a história engrena e é impossível parar de ler, tanto que terminei o livro em poucas horas. O amor que surge entre Zaphir e Isa é muito bonito, não tem como não se encantar e torcer por eles. Lilith é assustadora e suas aparições foram muito bem narradas pela escritora, dando arrepios a cada vez que ela aparecia.
Achei a capa muito bonita, A diagramação do livro é boa, encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhasse a leitura. O que mais me incomodou foi o fato das letras serem quase grudadas no miolo do livro, fazendo com que se tenha que abrir muito o livro para poder ler.
O final é um pouco confuso e precisei ler mais de uma vez para entender o que aconteceu. Mas garanto que ele é muito macabro e guarda muitas surpresas!!

Algumas pessoas dizem ver na praça, próximo ao cemitério, a imagem de um casal vestido de preto, andando de mãos dadas. Mas se quiser comprovar a veracidade, passe uma noite no povoado. Boa sorte!