Asterix entre os Pictos

Asterix entre os Pictos Jean-Yves Ferri...

Resenhas - Asterix entre os Pictos

Nathy 08/09/2014

Asterix entre os Pictos – R.Goscinny e A. Uderzo – #Resenha | O Blog da Mari
Essa vai ser uma resenha um tanto quanto diferente. Na verdade nem será uma resenha por se tratar de uma história em quadrinhos. Assim como eu acredito que a maioria das pessoas lia bastantes histórias em quadrinhos quando era criança. As minhas favoritas obviamente eram da turma da Mônica, hoje em dia já não leio mais por ter outros livros na fila. Mas, conhecia outras histórias além da turma da Mônica. Um exemplo deles é o Asterix e o Obelix, porém confesso que nunca tive um interesse para ler suas histórias.

Eu acho que quando criança tinha um problema por causa do filme e acreditava que tudo era mais sombrio. Não via muita graça no que estava sendo contado e nem queria chegar perto. Então quando peguei para ler essa história foi uma surpresa porque ainda tinha aquelas ideias antigas. Também achava que essas histórias envolvia alguma mensagem por trás e poderia não entender. Gosto de pegar uma história e aproveitar ao máximo do que está sendo contado sem ficar procurando qual é a moral por trás dela. Mais um motivo pela qual não queria ler nada de Asterix e Obelix.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/08/asterix-entre-os-pictos-r-goscinny-e-a-uderzo-resenha.html

Ademar Jr 13/11/2013

Asterix entre os Pictos
Conheci as aventuras de Asterix e seu fiel companheiro Obelix, ainda criança, em uma adaptação cinematográfica que periodicamente era reexibida pela TV Globo. O caráter humorístico e caricatural dos personagens foi o que mais me agradou a princípio. Esse mesmo ponto é também o argumento usado pelos não simpatizantes. Pouco depois de conhecê-los, soube que se tratavam de personagens de uma história em quadrinhos francesa, criada por Albert Uderzo e René Goscinny. Saber disso foi o suficiente para eu gostar ainda mais dessa duplinha, que juntamente a outros personagens – Garfield; Hagar, o Horrível; Mafalda; Turma da Mônica – fizeram parte da minha infância, e da de muita gente por aí.

As aventuras de Asterix surgiram em 1959 na revista Pilote. Com o sucesso das personagens veio a compilação em álbuns anuais, sendo o primeiro editado em 1961. Para quem não conhece, a trama se passa no ano 50 antes de Cristo, na Gália (que corresponde ao atual território francês e parte de suas adjacências). A maior parte do território gaulês foi ocupada pelos romanos, comandados por César, menos a aldeia onde Asterix vive, na Armórica, ao norte da Gália. Apesar de todo o aparato dos soldados romanos, os gauleses contam com uma poção mágica que lhes dá uma força sobre-humana, criação do druida Panoramix. Obelix é o único que não necessita bebê-la, pois quando criança ele caiu em um caldeirão dessa poção e ganhou permanentemente esse superpoder.

Continue lendo a resenha em:

site: http://coolturalblog.wordpress.com/2013/11/10/asterix-entre-os-pictos-de-albert-uderzo-rene-goscinny-jean-yves-ferri-e-didier-conrad/

Fimbrethil Call 04/11/2013

engraçado
Primeiro álbum sem Uderzo (Goscinny morreu em 1977), Ferri e Conrad conseguiram manter o nível, com bons desenhos e bom roteiro, numa história engraçada.

Daniel432 03/11/2013

Novos autores
Depois da morte de Goscinny esse é o primeiro fascículo da famosa coleção em que todo o trabalho foi deixado a cargo dos "herdeiros" Ferri (texto) e Conrad (desenhos).

Gostei, mas faltou a famosa frase "Esses romanos são neuróticos!"

Teca 01/11/2013

Eles voltaram em grande forma
O novo álbum da série Asterix, estreia com novos autores: Didier Conrad (ilustração) e Jean-Yves Ferri (texto). E eles fizeram um belo trabalho! Tanto texto quanto ilustrações trazem de volta o espírito que Albert Uderzo e René Goscinny conferiram à saga dos impagáveis gauleses. Os fãs agradecem.