Sonhos

Sonhos Mari Scotti

Resenhas - Sonhos

Isabelle Ervilha 02/06/2023

Isso não é bem uma resenha, é mais um comentário de amiga para amiga sobre as impressões do livro, OK? (só para contabilizar o desafio Skoob kkkk)
Neste segundo volume a história se desenvolve com mais "maturidade" que o primeiro.
Depois de eu ter finalmente criado empatia entre o casal Pietro e Suzanna, a querida da autora tira ele de cena para do nada enfiar o Arthur. Chato isso! Demorou, mas rolou, no fim eu gostei dele também. Porém, coitado do Pietro.
A leitura é bem adolescente, a história continua meio perdida... Enfim, não há muito o que falar. É isso aí. Kkk

Lua 31/05/2021

Mais ou menos
Continuando a resenha esse livro começa com tudo para ser bom, afinal ela passa pelo julgamento no Cel para decidir se o inferno vai ter direito a ela. Pietro volta a ser um anjo e não mais um caído, coisas que não falei da resenha anterior pq espero que leiam as outras partes kkkk. Ok quando finalmente achei que depois do mega susto que ela levou por causa do julgamento onde ela parecia ter amadurecido, se preparem para se decepcionarem pq mais uma vez vamos ter ela só querendo beijar e algo mais dessa vez com o Pierre. Mas sem falar todas as vezes que ela ainda sente falta de estar com o Pietro, aí descobrimos uma pouco mais sobre cada um e continuam dizendo que ela é fodona, o que dá a entender que ela vai ser de extrema importância em algo maior, o que já vou avisando não vamos ver ela sendo tão fodona assim, vamos ver ela chorar muitos os anjos de mantando pra achar e por aí vai. Tem um pouco mais de aventura nesse, mas não espere muito da Susana além dos vários questionamentos, choro e vontade de ficar com Pierre, mas tendo ciúmes do Pietro por algum motivo que até agora não entendi. Continua no livro 3 o despertar

LT 18/07/2017

Quanta confusão, quanto rolo, quanta “treta”, e em que situação Suzanna se meteu, heim? Quando realizamos escolhas erradas, ainda que através de uma manipulação, arcamos com as consequências de nossos atos, certo? Certo. Portanto, imaginem quando se está em meio a anjos, anjos caídos e demônios? É, Suzanna está sendo julgada por ter escolhido o lado negro da força.

Mas, será que seu coração é assim tão obscuro? Será que seus avós tem algo a ver com isso tudo? Quem é realmente seu aliado: Pierre ou Pietro? Quem está verdadeiramente do lado do bem e quem está do lado do mal? Como ela pode ser condenada ou absolvida se mal entende o que está acontecendo? Essas são diversas questões que esse livro vai nos responder, bem aos poucos - maldade da autora - haha.

Para quem leu a minha resenha de Insônia, sabe que eu disse que terminamos a leitura sem confiar em nenhum dos personagens, e nesse livro vamos descobrir em quem confiar, será? Pois bem, descubra lendo!

O enredo se desenvolve no Brasil, no céu e no inferno. As descrições da autora sobre céu e inferno nos fazem imaginá-los claramente, gostei bastante disso. Pierre me irrita e muito, Pietro é o cretino de sempre e ele tem meu coração de fã. Suzanna vem melhorando um pouco, todavia, as vezes, é lenta e isso me irrita, céus! Só que quando a gente percebe que a autora criou uma personagem que tem de escolher um lado, que vai fazer a diferença entre o equilíbrio e a destruição, e quando entendemos que ela está explorando a inocência, a personagem se encaixa perfeitamente no contexto.

Existe uma evolução gradativa nesse volume, todos estão em posições difíceis. Suzanna tem de amadurecer na marra, mesmo que ela leve um tempo considerável para isso, o que faz total sentido, afinal, quando a vida muda do dia para noite sem lhe dar tempo para se preparar, a gente leva um tempo para se adaptar. Confesso que, ela até que lida muito bem com cada novidade pela qual vem passando, seja ela boa ou ruim.

Não posso contar muito sobre o livro porque não quero tirar a graça de lê-lo para quem optar por, então vou me focar em minha opinião.

Esse volume é uma transição para o final, e a autora o trabalhou bem. Confesso que fui desenvolvendo algumas teorias desde o primeiro volume, e quando cheguei ao final da leitura... Eita lasqueira!!! Eu estava certa, ainda que duvidasse daquela possibilidade, a considerei, e... Eu quero saber o que Pierre tem a dizer, portanto, vou imediatamente começar a leitura de Despertar.

Com os personagens um pouco mais maduros, tendo de resistir aos desejos e ao amor, Mari nos apresenta anjos tão humanos quanto nós, e acho que essa sacada da autora foi perfeita: Se nos dizem que somos a imagem e semelhança de Deus, por que é que os anjos não deveriam ser falhos?

Levantando questionamentos levemente, ainda que sem explorar de fato uma religião, o que é ótimo e transforma essa leitura em um livro para toda e qualquer pessoa, independente de religião, Mari nos leva por uma fantasia urbana muito gostosa de se acompanhar.

Bom, gente, o que posso dizer? Uma leitura leve, sem grandes pretensões mas que nos faz refletir sobre escolhas e certo e errado, que tem algumas frases das quais não esqueceremos e que vale a pena conferir. Esse, dos três volumes da série, foi um pouco mais moroso no começo, todavia, logo engrenamos na leitura. Gostei bastante. E, como disse anteriormente, tem um final que nos leva a querer devorar o terceiro volume muito rápido.

Novos personagens são inseridos, e eles nos cativam e nos deixam curiosos. Anjos, tão falhos e humanos que nos encantam e nos apaixonamos por eles. Seres humanos que tem um poder do qual desconhecem: Acreditar. Anjos caídos e demônios que temos vontade de estapear.

Sobre a edição, novamente não posso falar muito. Li essa trilogia na versão digital, em e-book, que recebi como cortesia da autora, nossa parceira, Mari Scotti, através da Amazon. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que vá atrapalhar a leitura. Vale lembrar que a trilogia Nefilins é um lançamento independente, da autora, na versão digital. A capa segue o padrão do primeiro volume, é bonita, e combina com o enredo apresentado, assim como o título vem a fazer todo o sentido.

A verdade é que tudo depende de nós e de nossas escolhas. Recomendo a leitura para quem curte histórias de bem e mal, de anjos e demônios, de escolhas que podem mudar o mundo. Para quem curte uma fantasia urbana leve mas que trás uma boa mensagem. Para quem busca um livro de leitura rápida, sem apelações, é um ótima pedida!

[Quotes]
"Não pense em dois rapazes lindos brigando pelo meu coração, pois a realidade não é tão romântica assim, o problema é que eles são anjos — um caído e um não —, que querem me fazer escolher entre o céu e o inferno."

Ele nunca tentava entender o que estava falando, tirando suas conclusões precipitadas sobre qualquer atitude minha.

"O problema é que, toda vez que abro a boca, uma enxurrada de imagens, com cenas contraditórias à minha tentativa heroica de salvar um anjo, são projetadas em uma tela que mais parece uma nuvem em 3D."

"— Tome cuidado. Às vezes, os nossos sentimentos nos confundem em relação,às pessoas, Suzanna."

Nos vemos em Despertar!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Rose 09/06/2017

Depois dos muitos apuros passados em Insônia, chegou a hora do julgamento de Suzanna. Era hora de descobrir se ela iria para o Céu ou para o Inferno. As coisas não andavam nada bem para o lado dela. Tudo que era relatado no julgamento mais parecia um degrau que ela descia para o inferno.
Se isso já não fosse o suficiente para seu tormento, ainda tinha o fato de Arthur/Pierre nem lhe dirigir o olhar, que de lá a palavra...
A presença debochada de Pietro não contribuía em nada para sua paz de espírito. Mas eis que quando tudo parece perdido, uma grande reviravolta ocorre, e agora tanto Arthur quanto Pietro estão do mesmo lado, tendo que proteger e guiar os caminhos de Suzanna.
Do mesmo lado, ambos terão que não só defender o Céu, como também ensinar a Suzanna como ser uma boa nefilin.
Logo ela que ainda está cheia de duvidas e nem sabe qual seu real poder. Ela nem entende muito bem quem foram seus pais, em especial seu pai, e o motivo do Inferno tanto querer sua alma.
Neste meio tempo, Suzanna quer provar para Arthur que é por ele que ela é apaixonada, ao mesmo tempo em que está disposta a fazer de tudo para mantê-lo como um anjo. A presença de Pietro não ajuda muito neste quesito, e nem dá para falar que ele tem algum tipo de culpa nisso.
Aliás, a relação de Arthur e Pietro fica agora mais clara, e nesta nova fase onde ambos estão do mesmo lado, eles tem a chance de zerar seus problemas, e o leitor de conhecer o início de todo o mal. Gostei muito dos esclarecimentos em relação a isso, e me fez simpatizar de uma vez com Pietro. Outra coisa que gostei, foi a decisão tomada por ele de seguir em frente e tentar ser feliz. Isso mostra além de um bom amadurecimento, a verdade de que ele quer mesmo mudar seu caminho e voltar a ser o que era antes de cair.
Suzanna ainda consegue me irritar em alguns momentos, mas também se mostra mais decisiva em outros. Eu sei que ela é nova e está lidando com um monte de coisas diferenças ao mesmo tempo, e que sua vida está uma loucura só, mas tem coisas que na minha opinião não é preciso explicar mais de uma vez, como por exemplo, fechar sua mente para que outros não saibam o que você está pensando.
Arthur foi muito corajoso neste livro, mostrou a força de sua fé e acreditou até o fim. Ali nas cenas de resgate, fiquei com o coração em suspenso. Aliás, falando em suspenso, que final foi aquele Mari querida, quer matar seus leitores do coração????
Quero em breve ler a sequência, pois do jeito que terminou, não há outra alternativa além desta. Livro aprovado e recomendado.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Silva341 16/03/2017

Uma continuação essencial e que não pode deixar de ser lida!
Sonhos continua com a mesma essência do primeiro volume da série: Envolvente, sexy e recheado de romance. [..]
Neste segundo volume senti a ação crescer, o que me animou ainda mais. Novos personagens são apresentados, assim como os cenários, e acompanhar os detalhes e pistas que a Mari descreve no livro é de deixar qualquer um louco. Flashbacks sobre o passado de Suzanna e seus pais são revelados, assim como capítulos em visão de outros personagens - Arthur e Pietro.
Como leitora, digo mais uma vez que gostei do livro. Adoro quando o segundo lado da moeda é revelado, quando o autor faz o personagem sofrer mais um pouco e remoer-se pelas decisões que anda tomando (sim, eu sou má).
E para finalizar, quero dizer que amei os locais criados pela autora. Nota-se um desempenho altíssimo em relação a pesquisas, explicando melhor, a Mari deixou um pouco do real - Que encontramos na Bíblia - na sua obra, e particularmente ADORO isso, pois sinto-me mais conectada a história - Como se tudo fosse mesmo real, sabe.

Sonhos é a continuação essencial e que não pode deixar de ser lida. É mesmo eletrizante e ainda mais instigante para prosseguir ao ultimo volume deste romance, Despertar.

******
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: http://leiaeescrevablog.blogspot.com.br/2017/03/eu-li-sonhos.html

MaH 06/02/2017

Sonhos (Série Nefilins - Livro 2), de Mari Scotti
Todas as escolhas que você fizer terão consequências. Essa é uma máxima da vida do ser humano e até, talvez, para os meio-anjos, anjos ou nefilins. No segundo livro da série, Suzanna enfrenta um julgamento por uma escolha que fez de modo inocente, mas que está abalando aos céus. Diante de toda a indecisão entre bom e o mal, o angelical e o sedutor, ao escolher Pietro ainda que para proteger o amado Artur, Suzanna deve ser julgada. Ela escolheu o caminho errado, seu altruísmo a coloca em uma situação delicada. E assim começamos a nova história: um julgamento no Segundo Éden.

Se não for absolvida, seu futuro já está traçado: o inferno será sua nova moradia.

E assim, a cada momento em que avançamos na leitura novas descobertas sobre a vida de Suzanna vêem a tona. O mundo sobrenatural criado por Mari Scotti vai tomando mais forma. Se vocês se lembram do que disse sobre o livro anterior – clique aqui para sder redirecionado à resenha -, as pontas soltas começaram a se entrelaçar. No decorrer do julgamento – parte inicial do livro – a narrativa é um pouco amarrada, demora a acontecer algo, mas por outro lado é bom, pois traz uma boa reconstrução do livro anterior, o que para mim foi um ponto positive, afinal já tinha um tempinho que eu tinha feito a leitura de Insônia, então consegui reativar a memória. Bom, mas se esse início é travado, o mesmo não se pode dizer do que vem a seguir. Ótimas cenas de ação entre os anjos e demônios, a disputa entre o céu e o inferno pela alma da menina.

E, claro, não poderia deixar de mencionar Suzanna. A protagonista, que me causou um certo incômodo no livro anterior, amadureceu um pouco. A vida dela está tão confusa, que não consigo mais culpa-la por suas indecisões e conflitos de sentimentos. Acho que superei a birra que tinha com esta personagem.

Dando linearidade ao estilo de narrativa da autora nesta série, durante toda a história temos reviravoltas e revelações. Nesse ponto ela não deixa nada a desejar e, por isso, você devora a história toda num piscar de olhos.

site: http://www.oquedissealice.com.br/2016/10/18/sonhos-de-mari-scotti/

Lígia Colares 29/01/2017

Resenha de Sonhos
Primeira informação pouco relevante, mudei de time! Mas de novo pelos motivos errados haha! Pietro é, para mim, o personagem mais legal de todos! Ele é inteligente, atento aos detalhes, e se tem o sorriso de canto de lado que eu imagino, é lindo haha! E também um outro ai que não posso contar para não dar spoiler!

O segundo livro revela muito mais informações Ufa, Mari!, e acontece muita ação! Anjos e demônios continuam em busca de almas Nefilin, Suzanna apreende mais informações, e mesmo sem muito sucesso, tenta tomar atitudes mais adultas e menos frágil, o que já me deixou muito mais feliz com ela! Mas isso não deixa de torná-la uma chata… Ela tem ciúmes nas horas erradas, ela tem devaneios em horas erradas, ainda bem que ela tem ótimo instinto, porque é ele quem faz ela fazer as coisas certar apesar das dúvidas!

Mas, de novo, a Mari consegue fazer uma personagem principal chato, e ainda assim escrever uma história envolvente como??! Eu li o livro muito mais rápido, e descobri que a única coisa que eu realmente não gosto do livro não é culpa dele, mas culpa minha: não gosto de romances, FIM. É, nunca fui dada a acreditar em romances, lindas histórias de amor, amor eterno, essas coisas ai não preciso de um abraço! Haha, e no meio da leitura percebi que as partes que eu achava chatas COM CERTEZA agradará a todo mundo que gosta do estilo. Até porque a Mari me conquistou com Pietro, e olha que é difícil isso viu! Haha!

A Mari desenvolve a história bem, algumas dicas são dadas (só a Suzanna não percebe!), me fazendo criar várias teorias, alguns novos personagens entram na história, o desenvolvimento fica beeem mais sério (até mensagem do Arcanjo Miguel surge, para vocês verem a seriedade!), e claro, Pierre e Pietro surpreendem, mais Pietro, por ter uma dualidade muito mais aprofundada!

Não tem mais muito o que eu possa dizer sem dar spoiler, então vou continuar minha indicação: eu não gosto de romances, mas quem curte o estilo, impossível não gostar! ;]

Marriete 11/12/2016

Sonhos (Série Nefilins Livro 2) - Resenha Autora: Mari Scotti
E a saga de Suzana continua. Como era de imaginar, cada vez mais difícil. Suzana tomou uma decisão precipitada, num momento em que estava com os ânimos acalorados. Ela está em maus lençóis... Nem tudo que parece ser verdade é real. A verdade tem várias facetas e ainda há muito a ser descoberto. Pietro e Arthur continuam a seu lado, influenciando suas escolhas. O sentimento que Suzana tem por ambos a deixa confusa, sem saber como agir. Os dois mantém-se constantemente ao lado dela, tentando impedir que Lúcifer se apodere de sua alma e treiná-la para que possa tentar se defender. Mas nem todos os esforços são o bastante para mantê-la a salvo, e, Suzana é arrastada ao inferno. A recepção não poderia ser diferente: calor, odor de enxofre, fogo, demônios e mais mistérios.
A nefilim precisa desvendar esses mistérios e arranjar um jeito de sair do inferno, ou poderá ficar cativa pela eternidade. Para ajudá-la, além de Arthur e Pietro, vêm em seu socorro muitos seres celestiais.
Sonhos, o segundo livro da Série Nefilins, me deixou em polvorosa! Estou apaixonada! E quando percebi que tem uma terceira parte, surtei!!! Mari, eu necessito do terceiro livro!
Queridos, leiam! Vocês não se arrependerão! Eu super recomendo!
#Sonhos#SerieNefilins#MariScotti#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaFantastica#LiteraturaBrasileira#MarryAquinnah#Anjos#Demonios#Ceu#Inferno#Amazon#AmoLer#Instabooks

Keth | Parabatai Books 29/02/2016

Impossível não se apaixonar pelos romances da Mari!
Resenha:

Suzie ainda não sabe decifrar seus sentimos por Arthur e Pietro e sofre com isso a cada dia...

Mas as coisas pioram ainda mais abalada com seus sentimentos confusos e medo de levar Pierre (Arthur) para o inferno o inesperado acontece.. Absolvida de ir para o inferno uma rebelião acontece e agora é preciso fugir para que nada de mau lhe aconteça.

A cada momento mais perguntas brotam da cabeça de Suzana e ninguém as responde isso a deixa aflita por nunca saber as respostas e também por não conseguir encontrar.

"Não tenho todas as respostas, tem coisas que só Deus sabe. Mas na hora certa, você vai descobrir o que tudo significa e tudo fará sentido e terá um porquê."

Aprendendo um pouco como lidar com seus poderes Suzie se sente um pouco melhor mas o medo de perder "seus anjos" é grande e ai que o ciúme aparece... Não é justo estar no braços de um anjo desejando outro. Até onde seus sentimentos vai levá-la?
-Resenha completa no blog: Parabatai Books

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-sonhos-vol2-serie-nefilins.html

Gabi Gomes 29/01/2016

O passado pode mostrar as diversas faces do presente
LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

Posso dizer que após a leitura de Insônia, estava louca para ler a continuação, e simplesmente devorei Insônia quando o recebi da autora Mari Scotti. Depois de adentrar no mundo mágico da série Neflins, nunca imaginei que a história se tornaria tão intensa.
O segundo livro inicia no mesmo ponto em que o primeiro terminou: após tentar salvar Arthur, Suzanna acaba escolhendo o caminho do Inferno, e agora sua escolha está em julgamento.
Sonhos já começa cheio de emoção e bem intenso,pois o destino de Suzie prende o leitor já de cara, envolvendo-o e o fazendo querer continuar a ler sem parar. As disputas entre Céu e Inferno são eletrizantes, e já são uma pequena dica de como o livro será ao longo das trezentas páginas.
Mari Scotti criou um mundo muito bem estruturado de anjos, demônios, neflins e muita magia sobrenatural, entretanto, nesse segundo livro, a autora consegue melhorar tudo isso criando o mistério sobre os motivos escondidos por trás das criaturas que querem Suzanna.
A aventura é o ponto alto da história, com muitas batalhas e confrontos, que se tornam bem mais emocionante com o envolvimento de Suzie, que agora consegue controlar poderes e lutar ao lado de Arthur, seu guardião.
O romance é uma característica muito marcante nos livros de Mari Scotti, e esse não foi diferente, pois voltamos a ver o embate dos sentimentos de Suzie pelos irmãos Arthur e Pietro, dois anjos muito antagônicos e que farão os leitores se apaixonarem perdidamente! (Eu ainda não me decidi entre os dois)
Na continuação de Insônia, as forças do Inferno parecem ter um grande interesse na garota Neflin, entretanto, um enorme mistério se esconde por trás disso, e os leitores poderão conhecer muito do passado da família de Suzzie, além de se surpreender com descobertas e muitas revelações.
O livro é nada menos do que marcante e merece ser parabenizado por isso, pois como já mencionado na resenha de Insônia, a série Neflins está entre uma das melhores que abordam o tema de anjos e demônios.
Uma coisa que eu esperei muito ter mudado nesse segundo livro foi a personalidade da personagem Suzanna, que se apresentou um tanto infantil e fraca durante Insônia. Com a descoberta de seus poderes, podemos ver que a neflin evoluiu muito, mas ainda é muito vulnerável, sempre precisando ser salva pelos irmãos. Espero que no último livro da série possamos conhecer uma nova Suzie, a garota forte e poderosa que é.
Contudo, Sonhos não deixa a desejar em mais nenhum ponto, tendo uma narrativa dinâmica e fácil de compreender, além da surpresa de apresentar um capítulo de Pietro, nos permitindo ter um outra perspectiva da história.
O final é chocando e nos faz querer perdidamente a continuação, infelizmente ela ainda não foi lançada, mas acredito que promete ser o desfecho perfeito para uma saga incrível.

site: http://equacaoliteraria.blogspot.com.br/

SahRosa 01/08/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Depois de ficar com o coração na mão com o desfecho de Insônia, finalmente pude ler a continuação da série com o livro dois, Sonhos. Não é segredo para ninguém que admiro o trabalho da Mari, a considero uma escritora talentosa e saiba que Sonhos foi muito além das minhas expectativas. Iniciando exatamente onde Insônia terminou, Suzanna, nossa protagonista, precisa arcar com suas decisões, suas escolhas foram fundamentais para sua situação atual e mesmo que consiga o perdão, ainda há grandes obstáculos pela frente, segredos obscuros e tentações inimagináveis.

Não vou me prolongar com o resumo da história, pois não quero contar mais do que deveria e acabar dando algum spoiler, afinal, há muitas surpresas que te aguardam neste segundo livro e garanto: Você terminará Sonhos quero imediatamente o terceiro livro. A narrativa da obra é feita por Suzanna, mas em alguns capítulos conhecemos a visão de Pierre e Pietro, os anjos mais fofos e marcantes, como não ama-los? Pietro sempre será meu favorito, tinha certeza que havia algo especial em sua essência e nesta continuação, é confirmado, eu fiquei contente com o destino dele na trama. Mas vamos falar de Arthur/Pierre, o anjo bonzinho, carinhoso e corajoso, que facilmente conquista as leitoras e até mesmo as fãs de Pietro (risos).

Os personagens continuam cheios de personalidade a ponto de nos conectarmos facilmente a eles, a escrita de Mari é descritiva, envolvente e fluida, o leitor sente-se por dentro de todo o mundo de Suzanna, torcendo e sofrendo com ela. Sonhos é uma conquista para os fãs da série, que podem finalmente acompanhar a eletrizante continuação de Insônia, com batalhas, romances, segredos e passagens memoráveis.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/07/resenha-sonhos-mari-scotti-serie.html