Kriguerkan

Kriguerkan Wesley Nunes

Resenhas - Kriguerkan

Lina DC 13/02/2014

"Kriguerkan - O braço direito do rei" traz através de uma história bem desenvolvida e bem humorada, personagens cativantes que irão encantar o leitor. Quando o rei de Paraíso lança o desafio, Wallan seria a última pessoa que o povo poderia acreditar que ganharia o trono. Apesar da falta de confiança inicial, o povo o respeita e começa a perceber que Wallan é mais do que aparenta.
Infelizmente Paraíso começa a ser cobiçada por Garlan, o rei rancoroso das ilhas Gewinnen. Alguns acontecimentos importantes se desenrolam e Wallan precisa de um novo comandante para os guerreiros de Paraíso.... e é quando a aventura realmente se inicia.
O livro é repleto de personagens peculiares e desafios que inicialmente aparentam ser malucos, como o novo rei. Mas a verdade é que as lições por trás das aparências são diversas, encantando o leitor e tornando impossível largar o livro até chegar ao final.
Personagens como Grifith, Gautz, Gunter Sacoi, Zaki Lobster, Adrian Farrel, o Gatuno e tantos outros fazem com que o leitor entre em um mundo fantástico. A imaginação do escritor nacional Wesley Nunes para criar um mundo tão peculiar e personagens tão carismáticos (mesmo aqueles que não são tão honrados) é fantástica.
A cada desafio enfrentando, iniciando por Nach Richt e sua dura missão de ser o mensageiro pelos quatro cantos do mundo, as situações que ele presencia, os perigos e até mesmo as alegrias contribuem para tornar a obra um ótimo livro de fantasia.
Os competidores enfrentam desertos, labirintos, lutam entre si, fazem alianças e aprendem muito sobre o que torna uma pessoa boa e honrada junto com o leitor.
As atitudes de Wallan que à primeira vista parecem descabidas arrancam risadas durante a leitura. Wallan é um rei merecedor do trono, que não se deixa enganar pelas aparências e percebe além do que é possível enxergar.
Uma leitura dinâmica, repleta de descrições encantadoras e personagens que despertam diversos sentimentos no leitor.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira no ritmo da leitura. A capa dá ao livro um ar de fábula, daquelas histórias que escutamos quando crianças sobre bravos guerreiros em reinos distantes, combinando perfeitamente com o enredo.

"Nossa personalidade e nossos princípios vêm de nossa educação, experiências e atitudes tomadas na vida. Ninguém pode mudar isso, nem os deuses. Você pode se tornar um nobre no raiar de um novo dia e tentar fingir algo que não seja de sua natureza, mas estaria enganando a si mesmo e nunca viveria em paz". (p.216)