Fracture Me

Fracture Me Tahereh Mafi

Resenhas - Fracture Me

manu 24/03/2022

fracture me
as estrelas que dei são pro james e pro kenji, pq o adam pode queimar no inferno!! sério q cara irritante, ele se preocupa com o james por alguns segundos e dps fodase ele??? e a forma q ele fala da juliette??????

Bel Bookstan 19/03/2022

Esse livro me deixou estressada e com ódio, eu ja sabia que em algum momento eu iria passar a não gostar do Adam, mas eu não achei que eu fosse odiar TANTO ele, as estrelas que dei para esse livro foi pela escrita fluente da autora, pelo Kenji e pelo James, porque fora isso, o livro só fez me irritar.

gabi 06/02/2022

Precisa mesmo de estrela?
É uma leitura bem rapidinha só pra gente ver como o Adam pensa e tal e alguns acontecimentos importantes durante o final do segundo livro. Eu entendo que ele ama o irmão dele e blabla, sente essa responsabilidade e não sei oq, mas eh óbvio que ele também não quer lutar pela Juliette; pensa muito pouco dela, acha que ela é uma boneca de porcelana que não consegue se defender, não pode ter seus próprios pensamentos?. e obviamente ele não quer ter um futuro com ela, se fica pensando que a vida com ela vai ser sempre caos e não sei oq blabla. Então te ferra pra lá né otario.
Kenji lindo te amo. (1 estrela apenas por você)

nanat 04/02/2022

adam insuportável
eu já tinha ranço do adam, mas entrar na mente dele foi uma tortura.
a visão que ele tem da juliette é totalmente distorcida, como se ela fosse uma criança, incapaz de cuidar dela mesma, irresponsável e burra. isso me irritou profundamente.
e ele diz amar tanto ela, mas não moveu um dedo quando o kenji queria ir atrás dela. não fez o menor esforço de falar bem dela em momento algum.
li esse conto na base do ódio, e terminei ele odiando mais ainda o adam.

julie. 21/01/2022

"no, nothing good starts in a getaway car."
aqui veremos um pouco da perspectiva do adam entre os eventos finais de liberta-me e no início de incendeia-me, basicamente nada de novo.

esse conto foi fácil de ler apesar de ser o adam o nosso narrador, acho que o fato dele ser curto ajudou muito. minha nota foi simplesmente baseada apenas no relacionamento dele com o james e nas cenas com o kenji. metade da história é o que já vimos em liberta-me e isso deixa tudo um pouco cansativo, ate porque ver pelos olhos desse protagonista não é nada demais, ele é simplesmente uma porta de tão chato.

comparando a narrativa do warner no conto dele, esse aqui é bem fraquinho. senti que a gente quase não conheceu nada do adam, a não ser que ele seja só isso mesmo (o que eu sinceramente não dúvido). aparentemente todos acham que a juliette esta morta e isso é bem interessante, queria ver mais um pouco de como eles vão lidar com isso daqui pra frente.

acho o adam um personagem bem ruim e ler essa história só confirmou isso. vale a leitura só se vc quiser ver o conteúdo extra da saga.

Ana 16/01/2022

A única coisa que eu gosto do Adam é o carinho dele pelo irmão porque de resto ele tá se provando ser um belo de uma bacaca.

aamilli 11/01/2022

Adam é chato!
Não consegui simpatizar muito com o Adam desde o início da série e agora acho que estava certa. O cara simplesmente subestima a Juliette o tempo todo!!!! As únicas coisas que gostei nesse livro foram o James e o Kenji.

leituradabia 11/11/2021

interessante e chato ao mesmo tempo
Gostei mais desse conto do que o do Warner! Obviamente o motivo disso não foi o Adam, que continua um chato! A maneira como ele enxerga a Juliette me irrita, como se ela fosse uma pobre indefesa que não tem a capacidade de se cuidar, e esse livro só comprovou mais isso.

A parte chata desse conto também é que metade dele são cenas que a gente já tinha lido antes no segundo livro, só que no ponto de vista do Adam (ou seja, um porre).

Porém, como o segundo livro terminou em um momento tenso, nesse conto a gente já pode descobrir algumas coisas que aconteceram em seguida no ponto de vista dos outros personagens. Isso foi o que valeu pra mim e por isso acho interessante vocês não pularem! Além disso Kenji e James são meus protegidos, amo eles demais!

aaaaaa 19/10/2021

adam detestável
Já não gostava muito do Adam antes, mas nossa ler o que ele pensa foi o bastante pra ter muito mais motivos pra não gostar dele. Só quando o Kenji e o James aparecem é que fica suportável, eles são uns dos melhores personagens simm

Mars 08/10/2021

Esse livro foi doloroso de ler, e eu só consegui porque é curto. Não existe personagem que me dê tanta preguiça quando o Adam, e o que me ajudou a concluir o livro foram o Kenji e o James. Os únicos momentos que eu senti algo além de raiva pelo Adam foram os que ele falava sobre/com James. A forma como ele fala sobre Juliette me dá nos nervos, ele parece achar que ela é feita de papel, que ela pode quebrar a qualquer momento e age como se ela fosse propriedade dele. Como se ela não fosse uma pessoa, com personalidade e força próprias. Li o livro todo ansiosa pelo final. A nota dois é pelo Kenji.